Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aqui fica um pequeno apanhado de como se conduz pela zona de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Aqui fica um pequeno apanhado de como se conduz pela zona de Lisboa


    #2
    08:26 a 08:33

    Comentário


      #3
      Outra vez isto? O maior tuga é o que vai a filmar.

      Comentário


        #4
        vá lá que é um pequeno apanhado, ainda bem que não é grande

        Comentário


          #5
          Gosto do nick....

          Comentário


            #6
            E eu a pensar que era um video semelhante aos da Russia... bem enganado fui....

            Comentário


              #7
              não vejo o mal, a câmara parece ir fixa.

              quanto aos cromos, a maioria deles nem sabe o que está ali a fazer e outros aproveitam os espaços, mas travar à frente de um camião é ter desejos de masoquismo, no mínimo. vós, os camionistas, deveis andar quase sempre com o pé no travão. aquele tipo do clio a passar um camião em curva numa única faixa de acesso a outra via rápida é de bradar aos céus. fez-me lembrar quando se vira para o norteshopping, mas aí temos 2 faixas, embora sempre cheias. mas sempre são 2, ao contrário desse. e depois há ainda alguns que simplesmente é cortar tudo a direito...

              mas há ali 2 ou 3 apanhados um pouco forçados, são situações algo normais nas nossas estradas.

              p.s: já agora, isto deveria ir para a secção multimédia.

              Comentário


                #8
                Just another day in town. Há aí umas tão comuns que acho que já nem reparo. E, se bem que há nesse vídeo atitudes indesculpáveis e completamente estúpidas e perigosas, aí o sr. camionista também podia ser mais defensivo e dar espaço nalgumas situações. Eu, pelo menos, faço assim.
                Editado pela última vez por LuisMiguel; 09 March 2013, 13:53.

                Comentário


                  #9
                  Já vi pior.
                  Já devo ter feito o mesmo se não pior


                  Quanto ao nosso amigo do volante de 1º andar acho que não deve apitar com tanta "biolência" as pessoas podem assustar-se e terem um acidente

                  Artigo 21.º
                  Sinais sonoros
                  1 Os sinais sonoros devem ser breves.
                  2 Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
                  a) Em caso de perigo iminente;

                  b) Fora das localidades, para prevenir um condutor da intenção de o
                  ultrapassar e, bem assim, nas curvas, cruzamentos, entroncamentos e
                  lombas de visibilidade reduzida.
                  3 Exceptuam-se do disposto nos números anteriores os sinais de veículos de
                  polícia ou que transitem em prestação de socorro ou de serviço urgente.
                  4 As características dos dispositivos emissores dos sinais sonoros são fixadas
                  em regulamento.
                  5 Nos veículos de polícia e nos afectos à prestação de socorro ou de serviço
                  urgente podem ser utilizados dispositivos especiais para emissão de sinais
                  sonoros, cujas características e modos de utilização são fixados em
                  regulamento.
                  6 Não é permitida em quaisquer outros veículos a utilização dos dispositivos
                  referidos no número anterior nem a emissão de sinais sonoros que se possam
                  confundir com os emitidos por aqueles dispositivos.
                  7 Quem infringir o disposto nos n.ºs 1 e 2 é sancionado com coima de 60 a 300
                  euros.
                  8 Quem infringir o disposto no n.º 6 é sancionado com coima de 240 a 1 200
                  euros e com perda dos objectos, devendo o agente de fiscalização proceder à
                  sua imediata remoção e apreensão ou, não sendo ela possível, apreender o
                  documento de identificação do veículo até à efectiva remoção e apreensão
                  daqueles objectos, sendo, neste caso, aplicável o disposto no n.º 4 do artigo
                  168.º.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                    Já vi pior.
                    Já devo ter feito o mesmo se não pior


                    Quanto ao nosso amigo do volante de 1º andar acho que não deve apitar com tanta "biolência" as pessoas podem assustar-se e terem um acidente
                    Eu não sei com que frequência é que os imprevistos acontecem, mas a julgar pela quantidade, e pela repetição de algumas zonas, diria que é constantemente, eu vi N placas a dizer Cascais (por exemplo) nesse video.

                    E estou como o caditonuno, mais vale ir sempre com um pé em cima do travão, é que travar 10 toneladas não é a mesma coisa que travar 1 tonelada, ou tonelada e meia...

                    Ao que eu vejo apitar nas nossas ruas, ou por o sinal verde abriu à 1 segundo e a pessoa ainda não acelerou, ou porque se quer meter à força numa faixa de rodagem com prioridade e não o deixam, ou porque um carro de escola de condução está a ter dificuldades em fazer manobra, etc... Todas estas manobras nada são incomparáveis às que vemos no video.
                    O camião, em alguns casos, se travasse 1 segundo mais tarde, ou não desse espaço para o carro fazer a manobra, era um acidente com graves consequências para quem vai no ligeiro.

                    Eu pessoalmente vejo muita m**da e também cometo alguma (não sou moralista e dispenso moralismos), mas fazer certas manobras que se vê neste video em frente ao camião é desafiar a morte!

                    Comentário


                      #11
                      eu tambem faço muitas asneiras mas não podemos criticar porque para uns é o ganha pão andar a conduzir o dia todo com horarios rigorosos e a ver as asneiras dos outros
                      imaginem isto todos os dias,é preciso ter muita paciencia e sangue frio
                      obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Isto a comparar com os russos, é para meninos....

                        Comentário


                          #13
                          Outra vez arroz?!?

                          Comentário


                            #14
                            A maior parte das cenas do video são situações, que embora sejam infracções, são regulares acontecer. Que atire a primeira pedra quem nunca passou uma linha contínua.

                            Comentário


                              #15
                              Aliás, muitas das situações são fruto de desconhecimento do local.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Outra vez arroz?!?
                                por acaso hoje por aqui até foi esparguete...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  por acaso hoje por aqui até foi esparguete...
                                  You Know what I mean

                                  Comentário


                                    #18
                                    É como já foi dito.. Há algumas coisas que acho que toda a gente já fez, como passar uma linha contínua, não dar o pisca ou ultrapassar o limite de velocidade (este muita gente o passa )
                                    Mas há outras coisas, como aquele que o Farenheit mencionou que são de completa idiotice e falta de senso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que eu noto quando conduzo, é que a maioria das pessoas, têm a todo custo que passar camiões e os carros que sabem que são lentos. Eu que tenho um carro com 55 cavalos, fora os que fugiram, noto isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim, grande parte das situações é "chico-espertismo" ao só tomar a via de trânsito adequada ao destino só à última e quem vem atrás se bater lá se lixa.

                                        Outros vê-se que será desconhecimento do local e/ou distração (a quem nunca aconteceu isso?).

                                        Uma que de forma alguma deverá ser criticável é a da Astra Caravan ao min 9:08. Quem vem da rotunda do sr. Roubado para entrar no IC22, tem ali cerca de 100 m (se tanto) para atravessar 2 vias de trânsito da CRIL sem ter faixa de acelaração nenhuma com imenso trânsito a circular a cerca de 90 km/h (pelo menos). Se fosse um pesado, queria ver. Experimente fazê-lo. No entanto, não deixa de ser mais uma excelente obra de engenharia das nossas estradas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu que ando 14 horas ao volante vejo disto ás carradas e conforme já disse em cima, também faço asneira em cima de asneira, primeiro porque não posso andar a marcar passo (é errado eu sei) segundo já tenho uma certa prática em fazer reviangas aos outros (uma aberração eu sei) e depois porque conduzo melhor que ninguém (sou taxista o que é que querem? )

                                          Agora meus amigos o que eu não faço seguramente e podem acreditar é apitar a tudo o que mexe, irrita-me profundamente quando me apitam e tenho até algum mau feitio e um dedo sempre preparado para quem mo faz.
                                          Há histórias de taxistas que estão em primeiro num semáforo e quando passa a verde o vicio é tão grande que chegam a apitar eu não o faço a ninguém.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se há coisa que me faz tremenda confusão é queimar linhas contínuas. Mesmo quando sou obrigado a fazê-lo, faz-me imensa confusão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              logo nos primeiros segundos, um tipo de mota a meter-se à frente do camião, devia estar com vontade de ir desta para melhor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                                Eu que ando 14 horas ao volante vejo disto ás carradas e conforme já disse em cima, também faço asneira em cima de asneira, primeiro porque não posso andar a marcar passo (é errado eu sei) segundo já tenho uma certa prática em fazer reviangas aos outros (uma aberração eu sei) e depois porque conduzo melhor que ninguém (sou taxista o que é que querem? )

                                                Agora meus amigos o que eu não faço seguramente e podem acreditar é apitar a tudo o que mexe, irrita-me profundamente quando me apitam e tenho até algum mau feitio e um dedo sempre preparado para quem mo faz.
                                                Há histórias de taxistas que estão em primeiro num semáforo e quando passa a verde o vicio é tão grande que chegam a apitar eu não o faço a ninguém.
                                                Dizes que "fazes asneira em cima de asneira" e irritaste profundamente porque te buzinam?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu pelo menostenho consciência que as faço, no entanto o texto tem uma certa ironia nosexemplos que dei como "asneira em cima de asneira", talvez devesseter acrescentado porque é que não gosto que me apitem.

                                                  Quando estou num semáforo e se demoro mais 1 segundo a arrancar, quando estou alargar passageiros numa via de sentido unico e só porque demoram a sair docarro é buzina colada até avariar, quando paro numa passadeira para deixarpassar as pessoas e alguns mentecaptos só porque vem com pressa apitam e ralhammuito, quando vou mais devagar e segundo alguns automolistas acham que vou aempatar o transito e por aí fora, é neste sentido que não gosto que me apitem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                                    ... quando estou alargar passageiros numa via de sentido unico ...


                                                    Que se passa com os espaços?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post


                                                      Que se passa com os espaços?
                                                      O teclado é a pilhas e quando estão para entregar a alma ao criador é isto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Isto a comparar com os russos, é para meninos....
                                                        Ora aí está uma afirmação curiosa. Morre gente, muita, nas estradas portuguesas. Só que os russos têm câmaras em todos os carros. Nós não. Acredita que há muita desgraça nas estradas portuguesas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Ora aí está uma afirmação curiosa. Morre gente, muita, nas estradas portuguesas. Só que os russos têm câmaras em todos os carros. Nós não. Acredita que há muita desgraça nas estradas portuguesas.
                                                          Ó Movyk, eu estava a falar das manobras que estão no video. Se as comparares com as que estão no tópico da Rússia, são muito menos graves. Não concordas com isto? Era só isso que eu estava a dizer.

                                                          P.S. Claro que o disse em tom leviano, mas é para aligeirar a "coisa". Tenho muito respeito por mim e por quem transporto, e pelos outros utentes da via pública. Nem sequer me revejo naquelas manobras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito do que se passou no video acontece, como já disseram, estupidez e "chico-espertismo", mas outras são bem normais em algumas zonas de Lisboa onde o trânsito é caótico, muitos locais só são assinalados na zona de saida e quando os vemos já estamos em videos deste género e só não acontece a quem fizer o trajeto várias vezes e já conhecer as manhas, uma pessoa que vá a primeira vez para certas zonas de Lisboa( não todas, algumas estão sinalizadas com antecedência) vai fazer coisas deste género porque as condições não são as melhores..

                                                            Agora ultrapassagens como a do Clio e coisas do género, isso já é outra coisa..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X