Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Porto - Sevilha: roteiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Porto - Sevilha: roteiro?

    Olá!
    Em junho irei fazer a viagem do Porto até Sevilha.. Qual será o melhor trajecto, tendo em conta tempo/kms/portagens/custos? Os caminhos que dão nos GPS variam, uns aconselham a ir sempre pela autoestrada até vila real de santo antónio e depois seguir para sevilha.. outros Evora - Merida - Sevilha, e outros a ir por Abrantes - Portalegre - Merida - Sevilha.
    Ir por Vila Real de Santo António é o que se paga mais portagens, mas também é sempre em autoestrada, indo por Portalegre são menos quase 80 kms e menos de portagens, e o tempo é idêntico ao da autoestrada, mas com uma condução mais "cuidada" por ter uma boa parte em nacionais...
    Alguém já fez esta viagem ou tem alguma opinião? Estou confuso!
    Obrigado!

    #2
    Conheço um camionista que trabalha em Espanha, na zona de Vigo e, quando vai para Sevilha opta pelo percurso Porto - Santarém, depois IC10 até Montemor-o-Novo, seguido por Caia, Mérida e finalmente Sevilha.

    Comentário


      #3
      Eu escolheria: Porto -> Viseu -> Guarda -> Fundão.
      Sairia da A23 na Lardosa em direcção à fronterir nas Termas de Monfortinho e ia depois -> Moraleja -> Caceres -> Sevilha.

      A estrada entre Monfortinho e a Sevilha é muito boa e não tem Portagem.( além de ter tascas e áreas de serviço espectaculares )

      alternativas:

      Porto -> Torres Novas -> Castelo Branco -> Termas de Monfortinho -> Moraleja -> Caceres -> Sevilha.

      Nota: Sevilha é um cidade muito, mas muito perigosa e insegura. Das piores que conheço. Não leves nada de potencialmente atractivo, limpa os traços de ventosas dos GPS e, mesmo em estacionamentos cobertos, tenta deixar o carro perto do vigilante.
      Editado pela última vez por ; 04 April 2013, 09:47.

      Comentário


        #4
        eu fiz o ano passado Aveiro » Condeixa » Penela » Avelar » IC8 até proença » Portalegre » Campo Maior » Badajoz » N432 até Zafra » A66 até Sevilha (ainda fui até málaga)

        Comentário


          #5
          Já agora não leves muita bagagem. Tenho um colega que foi a Sevilha e roubaram-lhe o que ele tinha na mala do carro. Segundo a polícia local, carros que têm a traseira baixa devido à carga são sempre atacados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
            Já agora não leves muita bagagem. Tenho um colega que foi a Sevilha e roubaram-lhe o que ele tinha na mala do carro. Segundo a polícia local, carros que têm a traseira baixa devido à carga são sempre atacados.
            É medonho.

            E nos semáforos??? Anda lá uma espécie de ciganos/ marroquinos que parecem um praga em bandos que começam a dar castadas nos vidros dos carros e a cuspir em cima quem não dá...

            Então a Isla mágica é raro o tuga que de lá volta sem queixas ou carteira mais leve.

            Ma sé uma cidade bonita e com uma arquitectura muito interessante.
            Hoteis são bons e baratos.

            Comentário


              #7
              Obrigado pela ajuda, vou então consultar as várias alternativas.. a ver qual melhor se aproxima... Mas tou a ver que se calhar ir pelo fundão dão será mal pensado... Agora deixaram-me foi preocupado com a insegurança em sevilha.. é que o carro não tem alarme.. :S

              Comentário


                #8
                Já lá estive (Sevilha e Isla Mágica) e não senti nada de insegurança, quer num lado quer noutro, mas foi á três anos. Senti isso sim muito calor (42 e á noite 32)

                Comentário


                  #9
                  Muito cuidado com a segurança, não deixar nada no carro e deixar o portaluvas aberto e colocar este papel bem visível

                  Já me partiram um vidro do carro, dentro de um estacionamento subterrâneo, pago, vigiado 24h e mais o engraçado, sem terem nada para roubar, mas foi o suficiente para fazer uma viagem de regresso sem vidro, um espectáculo...

                  A Andaluzia tem 30% de desemprego...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                    eu fiz o ano passado Aveiro » Condeixa » Penela » Avelar » IC8 até proença » Portalegre » Campo Maior » Badajoz » N432 até Zafra » A66 até Sevilha (ainda fui até málaga)
                    Também já fiz esta e penso ser a melhor relação de distância, qualidade das estradas e custo de viagem. A ida até Condeixa pode ser feita por AE ou nacional, a partir daí anda-se sempre sempre bem em EN e IC e depois em Espanha a AE é grátis e as nacionais bastante boas.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X