Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Notificação por falta de pagamento de taxa de portagem (Ascendi)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Notificação por falta de pagamento de taxa de portagem (Ascendi)

    Parece-me que desta vez me saiu a fava.

    Hoje chegou-me uma carta da Ascendi a pedir o pagamento (exagerado) de três passagens em portagem "por falta de associação de meio de pagamento válido ao equipamento electrónico, nos termos contratualmente acordados".
    Fui ver a factura dessa altura e realmente terei feito essas passagens. O que me surpreende é que eles não tenham tido qualquer dificuldade em cobrar as anteriores e as subsequentes (uma delas feita no intervalo de menos de duas horas) e depois já não tenham conseguido pagar-se dos valores que agora me querem cobrar de forma inflacionada!!!

    Acho que vai seguir um email calmamente inflamado para aquelas bandas

    #2
    Espero que consigas resolver as coisas da melhor maneira.
    Eu próprio já tive um problema idêntico com esses gajos e no final tive de pagar um valor bem elevado e não bufei.
    No entanto espero que as coisas contigo sejam bem diferentes.

    P.S. Não é permitido insultar pessoas/instituições/empresas aqui pois não?

    Comentário


      #3
      Expliquem-me que eu não percebi.
      Passaste num pórtico e esqueceste-te de efectuar o pagamento. Entretanto recebes a multa em casa e vais reclamar por causa do valor?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
        Expliquem-me que eu não percebi.
        Passaste num pórtico e esqueceste-te de efectuar o pagamento. Entretanto recebes a multa em casa e vais reclamar por causa do valor?
        Leste, pelo menos, o que escrevi? De onde foste tirar isso?

        Eu tenho Via Verde, passei pelas faixas destinadas aos aderentes, como sempre passo.
        Em três viagens no mesmo troço - duas no mesmo dia e outra cerca de 4 dias depois -, pelos vistos, não cobraram e agora (passado mais de um ano), mandam-me uma multa sustentada na infração "por falta de associação de meio de pagamento válido ao equipamento electrónico, nos termos contratualmente acordados".
        Salvo melhor interpretação, parece-me que isso quer dizer que, por qualquer razão, eles não conseguiram associar o meu MB ao dispositivo da Via Verde... o mais giro é que sou cliente há 10 anos e nunca tiveram qualquer dificuldade em cobrar as portagens dos dias anteriores, dos dias de permeio, nem dos dias que sucederam estas 3 "infrações".

        Comentário


          #5
          Eu também recebi uma multa da Ascendi por falta de pagamento de uma portagem, o problema é que tinha Via Verde, e cobraram-me a parte inicial desse trajecto e depois a final em auto-estrada, só que uma parte da A42 não me cobraram.. enviei para lá email com as referências todas e a digitalização dessa fatura, a dizer que tinha via Verde válida, e que ainda por cima, era na altura das isenções e essa era a primeira viagem do mês, logo isenta e sem custos. Ao fim de um mês não me responderam, até que liguei para lá, e ele foram ver o email e disseram que iria ser anulada, sem grandes confusões. É questão de ligares para lá a expores o sucedido, e de preferência envia também a fatura onde estão as outras cobranças no mesmo dia..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hgn Ver Post
            Eu também recebi uma multa da Ascendi por falta de pagamento de uma portagem, o problema é que tinha Via Verde, e cobraram-me a parte inicial desse trajecto e depois a final em auto-estrada, só que uma parte da A42 não me cobraram.. enviei para lá email com as referências todas e a digitalização dessa fatura, a dizer que tinha via Verde válida, e que ainda por cima, era na altura das isenções e essa era a primeira viagem do mês, logo isenta e sem custos. Ao fim de um mês não me responderam, até que liguei para lá, e ele foram ver o email e disseram que iria ser anulada, sem grandes confusões. É questão de ligares para lá a expores o sucedido, e de preferência envia também a fatura onde estão as outras cobranças no mesmo dia..
            Sim, é o que eu vou fazer. Embora a minha situação se refira mesmo a portagens, nada de pórticos, SCUTs e outras complicações
            A outra questão é que eu já não me lembro se, numa das viagens em falta, fiz o trajecto todo por AE ou se cheguei a fazer parte pela EN. Enfim, amanhã redijo a cartinha com calma e melhor disposição.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
              Sim, é o que eu vou fazer. Embora a minha situação se refira mesmo a portagens, nada de pórticos, SCUTs e outras complicações
              A outra questão é que eu já não me lembro se, numa das viagens em falta, fiz o trajecto todo por AE ou se cheguei a fazer parte pela EN. Enfim, amanhã redijo a cartinha com calma e melhor disposição.
              A mim aconteceu o mesmo. Tenho Via Verde e o pórtico não fez a leitura do dispositivo. Chegou a carta da Ascendi e como é obvio não pagamos logo. Telefonamos para lá e explicamos que tínhamos VV, etc etc. Mandamos posteriormente email e com autorização para se precisassem para contactarem a VV que fornecíamos dados necessários.
              So mais de meio ano depois é que recebemos a carta a dizer que apenas pagaríamos o valor do pórtico e isenção dos custos administrativos.

              boa sorte e muita paciência pela resposta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                Leste, pelo menos, o que escrevi? De onde foste tirar isso?

                Eu tenho Via Verde, passei pelas faixas destinadas aos aderentes, como sempre passo.
                Em três viagens no mesmo troço - duas no mesmo dia e outra cerca de 4 dias depois -, pelos vistos, não cobraram e agora (passado mais de um ano), mandam-me uma multa sustentada na infração "por falta de associação de meio de pagamento válido ao equipamento electrónico, nos termos contratualmente acordados".
                Salvo melhor interpretação, parece-me que isso quer dizer que, por qualquer razão, eles não conseguiram associar o meu MB ao dispositivo da Via Verde... o mais giro é que sou cliente há 10 anos e nunca tiveram qualquer dificuldade em cobrar as portagens dos dias anteriores, dos dias de permeio, nem dos dias que sucederam estas 3 "infrações".
                Amigo, eu sei ler e muito bem.

                Agora eu peço-te o mesmo, lê o que escreveste. Em nenhum ponto referes as datas das passagens e muito menos as datas das multas, daí a minha pergunta.

                E já agora, se passaste e sabias que o tinhas feito, porque não averiguaste na altura o porquê de te terem cobrado correctamente as passagens antes e de pois mas não as que estão no meio.

                Deste modo evitarias a confusão agora para ti e para eles, e agora provavelmente vais ter uma trabalheira para conseguir resolver o assunto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                  Amigo, eu sei ler e muito bem.

                  Agora eu peço-te o mesmo, lê o que escreveste. Em nenhum ponto referes as datas das passagens e muito menos as datas das multas, daí a minha pergunta.

                  E já agora, se passaste e sabias que o tinhas feito, porque não averiguaste na altura o porquê de te terem cobrado correctamente as passagens antes e de pois mas não as que estão no meio.

                  Deste modo evitarias a confusão agora para ti e para eles, e agora provavelmente vais ter uma trabalheira para conseguir resolver o assunto.
                  peço desculpa estar a meter-me na conversa, mas segundo entendi o user só se apercebeu após receber a notificação. Eu quando recebi a minha, até lá não me tinha apercebido que o pórtico não fez a leitura do dispositivo VV na viagem de ida.

                  Comentário


                    #10
                    O melhor é ires directamente às instalaçoes. Digo isto por experiencia propria, eles analisam o caso, fica registada a tua reclamaçao e depois passado uns tempos mandam-te um mail com a decisão do caso.

                    Eles tratam da informaçao por mail mas convem ir la primeiro

                    Comentário


                      #11
                      é pá eu sou sincero nunca verfico se a vv me está a cobrar as passagens todas que faço

                      Comentário


                        #12
                        Quanto à Ascendi têm um serviço de *****... Quando fui pôr o meu carro a fazer a revisão emprestaram-me um 208 como carro de substituição e não é que distraido passei na Via Verde a pensar que ia no meu carro. Quando saí da AE fui ao posto da Ascendi que tinha à saída mas estava fechado, então liguei para o numero de apoio deles e expliquei a situação, e a resposta foi: "ligue-no por favor daqui a 4 meses a expôr novamente o caso porque só nessa altura é que teremos informação para lhe poder dar da forma a proceder..." Não tive pra me chatear mais e quando cheguei ao concessionário informei do que tinha sucedido e quando chegasse a conta que me contactassem que ia lá pagar. Como é possivel nos tempos em que vivemos ter que esperar 4 meses para poder saber como proceder ao pagamento de passagem indevida num pórtico da Via Verde ... Só mesmo na Tugolândia...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Wert Ver Post
                          O melhor é ires directamente às instalaçoes. Digo isto por experiencia propria, eles analisam o caso, fica registada a tua reclamaçao e depois passado uns tempos mandam-te um mail com a decisão do caso.

                          Eles tratam da informaçao por mail mas convem ir la primeiro
                          Ir lá ou fazer a reclamação por email ou no site é a mesma coisa. Tratam do assunto na mesma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                            Amigo, eu sei ler e muito bem.

                            Agora eu peço-te o mesmo, lê o que escreveste. Em nenhum ponto referes as datas das passagens e muito menos as datas das multas, daí a minha pergunta.

                            E já agora, se passaste e sabias que o tinhas feito, porque não averiguaste na altura o porquê de te terem cobrado correctamente as passagens antes e de pois mas não as que estão no meio.

                            Deste modo evitarias a confusão agora para ti e para eles, e agora provavelmente vais ter uma trabalheira para conseguir resolver o assunto.

                            Continuo convencido que ou não leste /percebeste o que escrevi em primeiro lugar, ou então te expressaste mal no teu post. Além de que continuas a insistir na ideia de que eu errei em alguma coisa.
                            Como raio é que eu havia de saber que eles não tinham cobrado essas passagens? Eu só posso concluir que eles estarão a cobrar-me passagens efectivas porque, pegando nas facturas dessa altura, vejo lá o mesmo trajecto na direcção oposta e, por isso, faz sentido que eu possa ter passado lá naqueles dias. Mas queres saber que mais? Não faço sequer ideia se fiz os trajectos completos ou se fiz apenas apenas parte deles.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                              Continuo convencido que ou não leste /percebeste o que escrevi em primeiro lugar, ou então te expressaste mal no teu post. Além de que continuas a insistir na ideia de que eu errei em alguma coisa.
                              Como raio é que eu havia de saber que eles não tinham cobrado essas passagens? Eu só posso concluir que eles estarão a cobrar-me passagens efectivas porque, pegando nas facturas dessa altura, vejo lá o mesmo trajecto na direcção oposta e, por isso, faz sentido que eu possa ter passado lá naqueles dias. Mas queres saber que mais? Não faço sequer ideia se fiz os trajectos completos ou se fiz apenas apenas parte deles.
                              Esquece
                              O erro é meu que não sei onde tinha a cabeça quando escrevi isso.
                              Editado pela última vez por Nbz; 05 April 2013, 16:47.

                              Comentário


                                #16
                                Lembrei-me hoje de que não tinha dado o seguimento a esta thread.

                                Tudo se resolveu a bem. Mandei email a explicar que a fundamentação para o multa que queriam cobrar não podia estar correcta e a disponibilizar-me para pagar unicamente as viagens realmente feitas que eles, por erro deles, não tinham cobrado.
                                A reclamação foi aceite e paguei logo 2 ou 3 dias depois.

                                Comentário


                                  #17
                                  um grande bem haja para a ascendi, essa prestigiada empresa, tomara houvesse mais como ela neste país

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso a semana passada recebi 3 notificações da ascendi para pagar e verifiquei que foi em data anterior a compra da viatura.

                                    Enviei-lhes via formulário a reclamação anexando a documentação que considerei necessária e no dia seguinte já tinha resposta em que as notificações tinham sido arquivadas.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X