Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As más estradas de Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As más estradas de Portugal

    Todos nós conhecemos e utilizamos estradas em mau estado. O Autohoje gostaria que colocassem aqui fotos de vias (municipais, nacionais ou outras) que estejam em mau estado de conservação para as podermos denunciar. Digam-nos que estradas são para podermos perceber onde se localizam.

    Está na hora de se chamar bem a atenção para esta grave questão, que tanto afeta a segurança rodoviária!

    #2
    Acho que deveriam começar por denunciar a falta de conservação (limpeza incluída) das placas de sinalização......muitas delas, especialmente com mau tempo, são ilegíveis!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      Acho que deveriam começar por denunciar a falta de conservação (limpeza incluída) das placas de sinalização......muitas delas, especialmente com mau tempo, são ilegíveis!
      Há tempos assisti a uma coisa engraçada, 2 pessoas com uma carrinha a lavarem sinais à entrada para a AE. Enquanto que os sinais municipais ficaram na mesma. A diferença entre o público e o privado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Todos nós conhecemos e utilizamos estradas em mau estado. O Autohoje gostaria que colocassem aqui fotos de vias (municipais, nacionais ou outras) que estejam em mau estado de conservação para as podermos denunciar. Digam-nos que estradas são para podermos perceber onde se localizam.

        Está na hora de se chamar bem a atenção para esta grave questão, que tanto afeta a segurança rodoviária!
        O ideal seria colocarmos fotos de vias em bom estado...

        Comentário


          #5
          Tenho um distrito inteiro para ti...

          Comentário


            #6
            Isto sim, uma boa iniciativa. Apesar de não serem uma identidade pública, todo o trabalho que possa ser feito na divulgação de estradas em mau estado, é uma mais valia.

            Infelizmente somos um país de AE's e cuja rede viária "nacional" e municipal foi ficando para um segundo plano... isto para não dizer esquecida.

            Estradas em paralelo contam? É que para mim, isso é um atentado à segurança, principalmente em dias de chuva, para além de darem cabo do carro...

            Comentário


              #7
              A N223 que liga Santa Maria da Feira a S. João da Madeira, que faço diariamente, está num estado lastimoso, completamente esburacada.

              Comentário


                #8
                Acho que vou perder muito tempo a tirar fotografias... aqui pros meus lados é raro encontrar uma estrada... Razoável

                Comentário


                  #9
                  Quando se é pobre e se quer fazer vida de rico ou fica a qualidade ou fica a quantidade para trás, no nosso caso foi a primeira.

                  Por mim, e se as coisas fossem pensadas de raiz, viviamos em 2 ou 3 mega centros urbanos, todos em apartamentos, o resto do país entregava-se a privados.

                  O povo tem o que merece, quer obra sem pensar no que ela depois implica, manuntenção, e não só o nosso.

                  A pior estrada que conheço é a estrada dos quatro castelos, que vai da saida da Quinta do Conde à rotunda para a estrada dos picanços ao pé da Autoeuropa.

                  Quem puder tirar fotos...
                  Editado pela última vez por PSS; 08 April 2013, 12:34.

                  Comentário


                    #10
                    Óptima iniciativa. Vou ver se tiro fotos e participo, aqui nas Beiras há algum conteúdo.

                    Comentário


                      #11
                      Excelente iniciativa.

                      Por Lx. não tenho espaço no cartão de memória suficiente para tirar a todas .

                      Começa logo por umas das Avenidas mais emblemáticas de Lisboa: Av. da Liberdade, aquilo é só remendos.
                      A rua em frente à Casa dos Bicos (creio que já não é a Cais de Santarém), a Infante D. Henrique em partes.

                      A recém inaugurada: Ribeira das Naus.

                      Comentário


                        #12
                        A calçada de Carriche (sentido Lisboa-Odivelas) tem uma série de buracos/tampas de esgoto mesmo engraçadas, capazes disto por exemplo:
                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                        Cá está o que esse buraco fez no carro da empresa com que circulava.

                        Devia estar com água até acima e não o vi.

                        De resto, nesse tópico há informação (algumas fotos até) de algumas "crateras" existentes na nossa estrada

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                          A calçada de Carriche (sentido Lisboa-Odivelas) tem uma série de buracos/tampas de esgoto mesmo engraçadas, capazes disto por exemplo:

                          De resto, nesse tópico há informação (algumas fotos até) de algumas "crateras" existentes na nossa estrada
                          Dasse... isso também não é um perfil de pneu famoso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                            Dasse... isso também não é um perfil de pneu famoso.
                            Um 195/50 já tem um perfil bem 'seguro'.

                            Uma boa zona para buracos: Porto e arredores.

                            Comentário


                              #15
                              A N14, Porto-Braga, tem troços que estão num estado lastimável. Não tenho fotos mas aquele troço na zona de Muro/Senra tem cada cratera que qualquer dia só se passa lá de jipe.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Um 195/50 já tem um perfil bem 'seguro'.
                                Temos padrões diferentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                  Temos padrões diferentes.
                                  Uma 'parede' de pneu com quase 10cms não é seguro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na Portela temos este belo serviço:
                                    http://1.bp.blogspot.com/-AheV5HFEyD...0/IMG_0492.JPG
                                    http://4.bp.blogspot.com/-3x0qo_o9ve...0/IMG_0096.JPG

                                    Nem a câmara nem a empresa que arranjou mal aquilo depois das obras se quer responsabilizar.
                                    Até se pode ver a faixa que a junta lá pôs.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                      Uma 'parede' de pneu com quase 10cms não é seguro?
                                      Pouco.

                                      Mas vai da opinião de cada um.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já havia um tópico recente onde se estava a falar deste assunto...


                                        Mas é tema para muita fotografia, receio que o servidor não aguente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                          Quando se é pobre e se quer fazer vida de rico ou fica a qualidade ou fica a quantidade para trás, no nosso caso foi a primeira.

                                          Por mim, e se as coisas fossem pensadas de raiz, viviamos em 2 ou 3 mega centros urbanos, todos em apartamentos, o resto do país entregava-se a privados.

                                          O povo tem o que merece, quer obra sem pensar no que ela depois implica, manuntenção, e não só o nosso.

                                          A pior estrada que conheço é a estrada dos quatro castelos, que vai da saida da Quinta do Conde à rotunda para a estrada dos picanços ao pé da Autoeuropa.

                                          Quem puder tirar fotos...
                                          Essa passo muita vez, quase todos os dias já tento evitar, já vai para "alguns" anos assim.
                                          E a outra a seguir, da Vila Amélia que vai dar á Coca-Cola, está quase igual.
                                          Acrescento o troço da A33 desde Covas-Coina(Portagens) até ao Forum Montijo, já tem zonas em que o limite de velocidade baixou, mas arranjar que é bom, nada... apesar de ter ali um bocado novo, mas foi só mesmo por causa das obras, assim que acaba o piso novo é logo buracos e ressaltos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Essa passo muita vez, quase todos os dias já tento evitar, já vai para "alguns" anos assim.
                                            E a outra a seguir, da Vila Amélia que vai dar á Coca-Cola, está quase igual.
                                            Acrescento o troço da A33 desde Covas-Coina(Portagens) até ao Forum Montijo, já tem zonas em que o limite de velocidade baixou, mas arranjar que é bom, nada... apesar de ter ali um bocado novo, mas foi só mesmo por causa das obras, assim que acaba o piso novo é logo buracos e ressaltos.
                                            Esse também conheço bem.

                                            A malta dos rebaixamentos à ou quase à cava mais jante 17 e 18 em pneu 2xx/40 não deve andar nas mesmas que nós.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheço uma estrada que é mais fácil, se fizer um vídeo tal a extensão esburacada...
                                              Aliás Aveiro tem estradas ao nível da superfície lunar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epá... esqueci-me da estrada das meninas da recta de/da Coina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quase que podemos meter a Quinta do Conde inteira...

                                                  Mas mesmo assim, acho que a pior delas todas é a Avenida dos Aliados!

                                                  E quando não são buracos, são as tampas de esgoto altamente desniveladas no meio da estrada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Neste momento a variante da zona Industrial de Portalegre! Parece um autêntico caminho de cabras, felizmente acho que já está agendado o reparo. Se me lembrar ainda tiro umas fotos e depois ponho aqui...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que, salvo as excepções das AEs por exemplo e de outras (poucas) estradas, toda a nossa rede de estradas deveria ser no mínimo, intervencionada....

                                                      Depois do Inverno então, é uma loucura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                                        Quase que podemos meter a Quinta do Conde inteira...

                                                        Mas mesmo assim, acho que a pior delas todas é a Avenida dos Aliados!

                                                        E quando não são buracos, são as tampas de esgoto altamente desniveladas no meio da estrada
                                                        Não conheço, não sou de lá.

                                                        É o que acontece quando se admira demasiado algumas profissões, a tendência é para as pessoas que as têm se encostarem à sombra em vez de fazerem mais pelo reconhecimento, neste caso engenheiros principalmente.

                                                        Algo frequente com jogadores de futebol jovens, por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A frente da minha escola está um grande buraco no meio da estrada com mais ou menos uns 14 cm´s

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                            A frente da minha escola está um grande buraco no meio da estrada com mais ou menos uns 14 cm´s
                                                            De profundidade ou comprimento?

                                                            Seja como for ainda é alguma coisinha!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X