Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Espanha - equipamento a ter no veículo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Viagem a Espanha - equipamento a ter no veículo

    Ora boas! Não sei se alguém me poderá ajudar neste assunto. Já pesquisei e encontro informações contraditórias. Em breve vou fazer uma viagem grande por lá e vinha perguntar: é obrigatório comprar o kit de luzes e o segundo triângulo? Até hoje só fiz uma viagem em Espanha e lembro-me de, na altura, ter levado o segundo triângulo e o kit de luzes. Entretanto, já fui mais vezes a Espanha, mas visitas "rápidas", tipo ir passear um dia ou apenas pôr gasolina por estar perto da fronteira. Já li algures que, na UE, só somos obrigados a levar o equipamento que é obrigatório no nosso país. Mas não encontro nenhuma confirmação e tenho medo de ter dissabores se for parado por algum agente de autoridade com "vontade de inventar".

    #2
    Laws and Tips for Driving in Spain - EUroadlegal.co.uk

    Comentário


      #3
      Equipamento Obrigatório e Recomendado

      É obrigatória a utilização dos cintos de segurança para os passageiros do banco da frente e da retaguarda, dentro e
      fora das localidades (multa: € 200)
      A lei espanhola prevê que todos os veículos motorizados, excepto ciclomotores e motociclos, matriculados fora de
      Espanha, devem ter a bordo 1 (um) triângulo de pré-sinalização (apesar dos residentes terem 2). Está previsto ainda
      o transporte de um jogo completo de lâmpadas de substituição para todos os faróis e das ferramentas necessárias a
      essa substituição, quer para residentes, quer para estrangeiros. Os veículos devem estar equipados com um pneu
      sobressalente em bom estado e com as ferramentas necessárias em caso de substituição. Os condutores que usem
      óculos deverão ser possuidores de um par de óculos de reserva.
      A partir de agora todo o condutor de um veículo deve usar um colete reflector se necessitar de sair da viatura,
      imobilizada na auto-estrada ou na estrada, fora das povoações. Esta determinação aplica-se somente a
      condutores espanhóis, no entanto é obrigatório, para quem caminhe ao longo de uma estrada, o uso do
      colete, seja espanhol ou estrangeiro. Em qualquer dos casos, o não cumprimento é passível de multa.
      http://www.acp.pt/ResourcesUser/file...as/Espanha.pdf

      Basicamente só precisas do jogo de luzes.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X