Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por falta de vinheta do seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa por falta de vinheta do seguro

    Boas,
    Imaginando esta situação, eu empresto o meu carro a um familiar, e o mesmo é apanhado sem a vinheta do seguro no vidro. Acaba a 30 de Abril, e apesar de ter a de Maio esqueci-me de trocar aquilo.
    Fica encarregue de pagamento da multa eu ou o condutor?

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    Boas,
    Imaginando esta situação, eu empresto o meu carro a um familiar, e o mesmo é apanhado sem a vinheta do seguro no vidro. Acaba a 30 de Abril, e apesar de ter a de Maio esqueci-me de trocar aquilo.
    Fica encarregue de pagamento da multa eu ou o condutor?

    Cumps


    O ónus, recai sobre o proprietário da viatura.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      O ónus, recai sobre o proprietário da viatura.
      Está certo, obrigado.

      Comentário


        #4
        Artigo 85.º
        Garantia da responsabilidade civile da situação registal do veículo
        1 — A sanção da circulação do veículo sem seguro obrigatóriode responsabilidade civil automóvel, bem como o respectivo processo de aplicação, encontram -se fixados no Código da Estrada, com ressalva do previsto nos números seguintes.2 — Constitui contra -ordenação, punida com coima de € 250 a € 1250, a circulação do veículo sem o dístico previsto no artigo 30.º, sendo aqueles montantes reduzidos para metade caso no acto de fiscalização seja todavia feita prova da existência do correspondente seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel.3 — Constitui contra -ordenação, punida com coimade € 500 a € 2500, se o veículo for um motociclo ou um automóvel, ou de € 250 a € 1250, se for outro veículo a motor, a não entrega do certificado de matrícula, ou do livrete e do título de registo de propriedade, nos termos e para os efeitos do n.º 4 do artigo 80.º, salvo se for feita prova da alienação do veículo ou da existência de seguro válido no prazo referido no n.º 5 do mesmo.

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu numa operação STOP o policia querer multar-me por não ter a vinheta do seguro em dia. No entanto tinha a factura que comprovava em como tinha actualizado (pago) o seguro e que tinham sido eles que não mandaram a vinheta para casa a tempo. O policia acabou por confirmar junto da seguradora e não me multou.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
            O policia acabou por confirmar junto da seguradora e não me multou.
            Era bom rapaz. Se cumprisse á risca multava-te e depois se quisesses entendias-te com a seguradora.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Era bom rapaz. Se cumprisse á risca multava-te e depois se quisesses entendias-te com a seguradora.
              Por acaso o policia entrou "a matar", mas como mantive sempre uma postura calma e paciente o policia lá acabou por acalmar e ser compreensivo. Por acaso até hoje sempre tive sorte com a policia, mas nunca se sabe o dia de amanhã... Em relação à seguradora, bem eles levaram um reprimenda minha e cheguei a dizer que, se fosse multado, exigia-lhes o cheque para pagar a multa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                Em relação à seguradora, bem eles levaram um reprimenda minha e cheguei a dizer que, se fosse multado, exigia-lhes o cheque para pagar a multa...
                O "meu" agente de seguros envia-me sempre a "carta verde" por mail e é só imprimir e colocar no para-brisas. A culpa do atraso pode ser da seguradora como pode ser de atraso ou extravio nos correios. A seguradora terá sempre maneira de não te pagar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  A seguradora terá sempre maneira de não te pagar...
                  Pois, mas vá, foi uma maneira de dizer para eles se mexerem mais cedo para a próxima vez...

                  Comentário


                    #10
                    125€ por falta de um dístico de utilidade duvidosa no vidro. Ridículo!!!

                    Comentário


                      #11
                      Já que se fala de dísticos/vinhetas, saibam que o dístico da inspeção periódica já não é de colocação obrigatória.

                      Já o dístico do seguro é obrigatório a circular ou estacionado na via pública.

                      mais info em Não é obrigatória afixação da vinheta da inspeção periódica do veículo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hmdacosta Ver Post
                        Já que se fala de dísticos/vinhetas, saibam que o dístico da inspeção periódica já não é de colocação obrigatória.

                        Já o dístico do seguro é obrigatório a circular ou estacionado na via pública.

                        mais info em Não é obrigatória afixação da vinheta da inspeção periódica do veículo
                        Ah isso é porreiro, o meu carro vai a inspecção a primeira vez este ano assim já não tenho que colar a vinheta

                        Comentário


                          #13
                          Isso é mesmo verdade?
                          É que um gajo desconfia sempre. Estranho porque a lei ja nao é assim tao recente, e nunca tinha ouvido falar...
                          Assim tirava a vinheta do meu, que sempre ficava o parabrisas mais simples e desempedido de tal coisa..

                          Comentário


                            #14
                            Uma pergunta estúpida:

                            Não é suposto eles terem lá uma base de dados com a informação se as matrículas têm o seguro em dia ou não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                              Isso é mesmo verdade?
                              É que um gajo desconfia sempre. Estranho porque a lei ja nao é assim tao recente, e nunca tinha ouvido falar...
                              Assim tirava a vinheta do meu, que sempre ficava o parabrisas mais simples e desempedido de tal coisa..

                              É .
                              Na actual redação da lei. Decreto-Lei 144/12 de 11JUL, a obrigação foi eliminada. Ver artigo 9º .
                              A obrigação que havia , dizia respeito ao Decreto-Lei 554/99 de 16 DEC, artigo 8º, nº1, sendo punida com coima de 30 a 150 euros.

                              Comentário


                                #16
                                Lá se vão tornar mais demoradas as operações STOP!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hmdacosta Ver Post
                                  Já que se fala de dísticos/vinhetas, saibam que o dístico da inspeção periódica já não é de colocação obrigatória.

                                  Já o dístico do seguro é obrigatório a circular ou estacionado na via pública.

                                  mais info em Não é obrigatória afixação da vinheta da inspeção periódica do veículo
                                  Boa! Vai já saltar dali para fora. Quanto menos autocolantes melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quê é que ainda emitem vinheta quando vamos á IPO

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu vou deixar a minha. Desde o dia que tive uma discussão com um agente da PSP por circular com os médios ligados, já estou por tudo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já não vou por a vinheta então quando fot a ipo ;)

                                        Mas tou aqui com o luismiguel... Não sei até que ponto pode dar raia c/ um tipico sragente mal informado....

                                        P.s. acho que devia ser criado um tópico sobre isto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          Eu vou deixar a minha. Desde o dia que tive uma discussão com um agente da PSP por circular com os médios ligados, já estou por tudo!
                                          Também já houve um que disse que me mandou parar porque eu levava os médios ligados, mas eu não lhe liguei muito e ele mudou de conversa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Também já houve um que disse que me mandou parar porque eu levava os médios ligados, mas eu não lhe liguei muito e ele mudou de conversa.
                                            Pois, comigo o gajo insistiu que era proibido e ainda estivemos alguns minutos a discutir. Era daqueles da velha guarda, que acha que um agente da Polícia é Deus na Terra e nunca se engana. Quando eu, educadamente, lhe disse que não era obrigatório, mas não era proibido e que aumenta a segurança, tanto que as motas e os veículos de mercadorias perigosas são obrigados a usar, em vez de ter aquela atitude submissa do tipo "xim xô guarda", o homem começou a deitar fumo pelas orelhas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Também já houve um que disse que me mandou parar porque eu levava os médios ligados, mas eu não lhe liguei muito e ele mudou de conversa.
                                              até gostava de apanhar um agente desses.

                                              Pagava a multa, pedia a identificação do agente e ia escrever no livro de reclamações da esquadra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                Uma pergunta estúpida:

                                                Não é suposto eles terem lá uma base de dados com a informação se as matrículas têm o seguro em dia ou não.
                                                Nao é nada estúpida, eles com a matricula sabem tudo, quando te vão pedir os documentos ao carro já sabem se estás a cometer ou não alguma infração, aquilo tudo não passa de preliminares antes de mandar a "berlaitada".

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X