Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Parque de Estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente Parque de Estacionamento

    Boa Tarde

    Pessoal neste fim-de-semana aconteceu um acidente com a minha mãe no parque de estacionamento dos prédios.
    A situação é a seguinte a minha mae deslocava-se em sentido da estrada e um veiculo que estava a sair do estacionamento fazendo marcha trás bate na lateral do carro. Tambem estavam no parque uns miudos a jogar a bola o que por isso a minha mae não ia totalmente encostada a direita por causa deles.. mas o condutor que ia sair ainda andou bastante para tras..

    A meu ver a culpada foi quem bateu, mas como não se resolvou as coisas acabou por se chamar a Gnr eles tiraram as medias e todos os procediementos o agente até chegou a dizer que o parque não é privado a partir do momento em que qualquer pessoa pode lá estacionar. o parque só seria privado se tivesse uma cancela e que neste caso a situação é como no "continente" .

    Qual é o vosso parecer? para já pra frente com a seguradora... deixo aqui uma pic para voces perceberam melhor a situação.


    http://i.imgur.com/T79egJO.png

    Veiculo1 - a minha mãe , Veiculo2 - A condutora que iria a sair do parque marcha atras, 3 - os miudos a jogar a bola

    Desde já obrigado
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por hpscorpion; 05 May 2013, 18:27.

    #2
    Em principio, e não percebendo muito da poda, digo que a culpa é do veículo 2.
    Isto porque, é este veículo que está a efectuar uma manobra perigosa e como tal, cabe a este verificar a segurança para tal.

    Comentário


      #3
      Na minha opinião a culpa é da condutora (2) que está a fazer marcha-atrás

      Comentário


        #4
        Tal como já disseram, culpa de quem sai de lugar de estacionamento em marcha-atrás.

        Comentário


          #5
          A mim ja me disseram ke em estacionamentos do continente e isso, cada um paga o seu...
          Mas se isso nao for verdade, tb concordo com o que ja disseram.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Tal como já disseram, culpa de quem sai de lugar de estacionamento em marcha-atrás.
            Parece-me que é isto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Natsu Ver Post
              A mim ja me disseram ke em estacionamentos do continente e isso, cada um paga o seu...
              Mas se isso nao for verdade, tb concordo com o que ja disseram.
              Mito urbano.

              Aplicam-se as mesmas regras.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Mito urbano.

                Aplicam-se as mesmas regras.
                Exato. Uma via privada de acesso público é equiparada a via pública para efeitos do Código da Estrada. Se a polícia quisesse, até podíamos ser multados por deixar o carro mal estacionado, andar fora de mão, etc.

                Comentário


                  #9
                  Se o espaço é privado como se pode aplicar o código da estrada?

                  isso de ter ou nao cancela é irrelevante. Era o que mais faltava ter um espaço que deixa de ser privado so porque se consegue lá entrar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Se o espaço é privado como se pode aplicar o código da estrada?

                    isso de ter ou nao cancela é irrelevante. Era o que mais faltava ter um espaço que deixa de ser privado so porque se consegue lá entrar...
                    Espaço de domínio privado, mas de acesso publico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Se o espaço é privado como se pode aplicar o código da estrada?

                      isso de ter ou nao cancela é irrelevante. Era o que mais faltava ter um espaço que deixa de ser privado so porque se consegue lá entrar...
                      Falar sem saber...

                      Código da Estrada

                      TÍTULO I - Disposições gerais
                      CAPÍTULO I - Princípios gerais
                      ----------
                      Artigo 2.º - Âmbito de aplicação


                      1 — O disposto no presente Código é aplicável ao trânsito nas vias do domínio público do Estado, das Regiões Autónomas e das autarquias locais.
                      2 — O disposto no presente diploma é também aplicável nas vias do domínio privado, quando abertas ao trânsito público, em tudo o que não estiver especialmente regulado por acordo celebrado entre as entidades referidas no número anterior e os respectivos proprietários.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Natsu Ver Post
                        A mim ja me disseram ke em estacionamentos do continente e isso, cada um paga o seu...
                        Mas se isso nao for verdade, tb concordo com o que ja disseram.
                        Confirmo o mito pois a minha esposa esteve envolvida num toque num estacionamento tipo Continente (a minha esposa a desviar de um miúdo que apareceu a correr de entre os carros deu um toque noutro estacionado. A nossa seguradora assumiu o arranjo do outro carro. Ainda foi complicado pois tinha a miúda pequena e encontrar o segurança, depois chamar a dona do carro, etc... ainda se perdeu algum tempo, mas é a vida).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X