Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O português na estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O português na estrada

    Hoje de manhã lá ia eu como de costume para o Porto trabalhar. Contra costume, começo a apanhar trânsito (não é marcha lenta é carro parado mesmo) já depois da portagem mas muito antes de chegar perto das saídas para a Boavista. Ao chegar mais à frente vejo o camião atravessado do outro lado da estrada e só pensei "caramba, devem ter saltado objectos para o nosso lado da estrada". Não é que ao passar do local do acidente não há lá nada absolutamente nada....?
    Os carros param para ver o que se passa do outro lado, quando já há meio quilometro já tinha dado para perceber que um camião se atravessou? Mas está tudo maluco?? Não é que seja algo de novo para mim, mas hoje foi ainda mais absurdo! Neste país é só burros e é por isso que esta porcaria nunca vai a lado nenhum.

    Peço desculpa pelo desabafo, mas conduzir em estradas portuguesas é insuportável. Para além de não saberem conduzir e só fazerem asneiras também não têm pingo de respeito.

    #2
    Tenta na Rússia e verás que é bem pior.
    Mas compreendo perfeitamente o teu desabafo.

    Comentário


      #3
      Tugas.lol têm uma vida tão enfadonha que um acidente de carro de terceiros os faz abrandar para admirar, mas na internet é ao contrário e dão 3 de seguida sem tirar fora.

      Comentário


        #4
        Nem queiras saber como são os estrangeiros.

        Comentário


          #5
          No outro dia ia amandado um porradão na tipa do carro da frente porque travou e meteu-se a olhar para um simples toque no outra faixa.. em fim!
          Claro está que levou logo com uma buzinadela de todo o tamanho..

          Comentário


            #6
            Sim, sim, já é costume apanhar estas pessoas que uase param (seja onde for) para ver um acidente...

            Comentário


              #7
              Nos outros países não param nem abrandam no local de acidentes , prego a chapa enquanto abrem um saco de pipocas .

              Comentário


                #8
                Essas pessoas têm um nome independentemente da nacionalidade, são "mirones". Abrandam, param, encostam nas bermas para ver comentar ou tirar umas fotos, causam mais acidentes, perturbam a normal circulação, enfim, para mim inserem-se na categoria de dejectos humanos.

                Comentário


                  #9
                  Experimenta ir para o IP3 nas alturas de férias, aí vais ver o que são filas só para ver
                  Infelizmente é o prato do dia...

                  Comentário


                    #10
                    Os primeiros a parar até compreendo. No fim de contas em qualquer acidente poderá ser necessário prestar auxílio. Todos os que se seguem já não são tão "necessários".

                    Comentário


                      #11
                      Aconteceu exactamente o mesmo num acidente que houve entre as 17h-18h na VCI.
                      No Porto é assim que funciona... Quando há acidente de um dos lados o trânsito pára no sentido do acidente e abranda imenso (às vezes pode parar também) no sentido oposto mesmo sem haver motivos para tal. Deve ser uma questão de "solidariedade automobilística".

                      Comentário


                        #12
                        O ano passado ou há 2 anos vi um homem na ponte Vasco da Gama pronto para saltar (pensamos nós) podia apenas estar a ver o rio tejo, e não é que nessa situação as pessoas abrandavam para ver, só faltavam mesmo as pipocas...

                        Já agora, deixo a questão, caso eu volte a presenciar um caso desses, seja eu a conduzir, posso parar o carro e ir prestar auxilio? Ou devo apenas ligar para o 112 e chamar auxilio? Penso que parar em plena Vasco da Gama não seja algo muito correto, pois pode gerar ainda mais acidentes.

                        Comentário


                          #13
                          Só em Portugal é que há curiosos e mirones, por isso é que o país está como está. Sempre a aprender neste fórum

                          Comentário


                            #14
                            Portugueses ao volante: Com mentalidades destas, não vamos lá...

                            Comentário


                              #15
                              Todo o português tem um orçamentista dentro de si.

                              Comentário


                                #16
                                E envolvendo ambulâncias/bombeiros, então é que fica tudo a olhar.

                                Por vezes, nem é preciso um acidente. Basta um carro avariado, e lá estão os observadores a abrandar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoalmente é dos comportamentos que mais me irrita nas estradas, mas não é exclusivo dos tugas. Acho que as multas deviam ser pesadas para quem abranda no sentido oposto ao do acidente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                    O ano passado ou há 2 anos vi um homem na ponte Vasco da Gama pronto para saltar (pensamos nós) podia apenas estar a ver o rio tejo, e não é que nessa situação as pessoas abrandavam para ver, só faltavam mesmo as pipocas...

                                    Já agora, deixo a questão, caso eu volte a presenciar um caso desses, seja eu a conduzir, posso parar o carro e ir prestar auxilio? Ou devo apenas ligar para o 112 e chamar auxilio? Penso que parar em plena Vasco da Gama não seja algo muito correto, pois pode gerar ainda mais acidentes.
                                    Pode e deves. Se conseguires impedir que o suposto suicida salte, seja através de dialogo calmo ou mesmo, arriscando a tua integridade física para por cobro à situação, ninguém te pode pegar seja pelo que for. Depois, é aguardar a chegada da autoridade policial da zona ( neste caso GNR-Trânsito de Coina) e por norma segue também o reboque da Gestiponte .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                      O ano passado ou há 2 anos vi um homem na ponte Vasco da Gama pronto para saltar (pensamos nós) podia apenas estar a ver o rio tejo, e não é que nessa situação as pessoas abrandavam para ver, só faltavam mesmo as pipocas...

                                      Já agora, deixo a questão, caso eu volte a presenciar um caso desses, seja eu a conduzir, posso parar o carro e ir prestar auxilio? Ou devo apenas ligar para o 112 e chamar auxilio? Penso que parar em plena Vasco da Gama não seja algo muito correto, pois pode gerar ainda mais acidentes.
                                      Amigo, penso que o ideal será prestar auxilio logo e telefonar para o 112.. mas parar com o carro em cima de uma ponte, com outros carros a passar e a ver a cena dá mau resultado... e conto porque, a cerca de 1 ano, talvez mais, no Porto, na Ponte do Infante, vejo o carro da minha frente a parar bruscamente, e vejo o ocupante a correr para a outra faixa da estrada, nesse instante já so se ve um gajo em cima da ponte a atirar-se ....
                                      Passado uns poucos so se ouve um grande estrondo, e ve se o carro de onde sairam pessoas em auxilio a ser destruido por outro que ao ver aquele aparato nao reparou no carro devidamente sinalizado com 4 piscas parado na berma...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                        Amigo, penso que o ideal será prestar auxilio logo e telefonar para o 112.. mas parar com o carro em cima de uma ponte, com outros carros a passar e a ver a cena dá mau resultado... e conto porque, a cerca de 1 ano, talvez mais, no Porto, na Ponte do Infante, vejo o carro da minha frente a parar bruscamente, e vejo o ocupante a correr para a outra faixa da estrada, nesse instante já so se ve um gajo em cima da ponte a atirar-se ....
                                        Passado uns poucos so se ouve um grande estrondo, e ve se o carro de onde sairam pessoas em auxilio a ser destruido por outro que ao ver aquele aparato nao reparou no carro devidamente sinalizado com 4 piscas parado na berma...

                                        É um risco .

                                        A semana passada : Homem tenta atirar mulher ao rio - Atualidade - Correio da Manhã

                                        Teve um final feliz .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                          É um risco .

                                          A semana passada : Homem tenta atirar mulher ao rio - Atualidade - Correio da Manhã

                                          Teve um final feliz .
                                          Sem duvida amigo
                                          é um risco, eu parava o carro na estrada...sinalizava..uma vida é sempre uma vida... não tem preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PastilhaDoJJ
                                            Eu pelo menos sei, mas com o mal dos de fora pode-se bem.



                                            Acho que todos sabem que não, mas não é com eles que se anda na estrada.

                                            Nunca mais aprovavam a conta ao cLOLne, só queria responder a estes dois posts.

                                            Amanhã já expira o ban no Chupçe e fica tudo bem novamente por aqui.
                                            E estiveste 4 ou 5 dias à espera que te aprovassem a conta só para vires aqui dizer isso?!


                                            Estás pior do que eu pensava.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                              Pode e deves. Se conseguires impedir que o suposto suicida salte, seja através de dialogo calmo ou mesmo, arriscando a tua integridade física para por cobro à situação, ninguém te pode pegar seja pelo que for. Depois, é aguardar a chegada da autoridade policial da zona ( neste caso GNR-Trânsito de Coina) e por norma segue também o reboque da Gestiponte .
                                              Têm de ir os de Coina??
                                              Não têm/tinha uma GNR ao lado das Portagens da VDG?
                                              Ou os daqui é que têm a "jurisdição" das AE's desta zona?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PastilhaDoJJ
                                                Mais conta, menos conta, vai dar ao mesmo, e sim, porque esses posts são recorrentes e algo non sense, principalmente o do outro user, e uma das pessoas a quem foram dirigidos foi a mim, porque só falei nos tugas.

                                                Quanto a isso, guarda lá os julgamentos para ti, registaste-te de propósito num fórum só para me mandares uma pm graaande e escrita dum pedestal, falsamente simpática, só para te armares.lol
                                                Tens de ver se controlas essa esquizofrenia. Nenhum dos posts foi dirigido a ti (pelo menos o meu não foi certamente), caso contrário terias sido citado.

                                                O mundo não gira à tua volta Ovelha Dololy.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PastilhaDoJJ

                                                  PS: e não citar nem referir nomes normalmente é entendido como resposta ao user acima, por isso mais lógica tem o meu raciocinio.
                                                  Então pelo teu raciocínio, as primeiras 17 respostas deste tópico foram para o user que postou imediatamente antes, e não para o autor do tópico. Tem lógica, realmente. Agora a conversa faz sentido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Então pelo teu raciocínio, as primeiras 17 respostas deste tópico foram para o user que postou imediatamente antes, e não para o autor do tópico. Tem lógica, realmente. Agora a conversa faz sentido.
                                                    Conversas com o Macedo fazem sempre imenso sentido

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X