Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DEM + Via Verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DEM + Via Verde

    Pessoal,

    eu tenho o DEM no carro para passar nas antigas SCUT. Ora, tendo esse sistema, nas portagens "antigas" passo onde? Na normal ou na Via Verde?

    Esse sistema antigamente era gerido pelos CTT, agora é pela Via Verde. Logo, passo pela Via Verde, certo...?

    #2
    E na net não explicam isso o que é incrivel! Uma pessoa tem o aparelho e ele só dificulta. Desde que adquiri o tal aparelho, nunca mais tinha passado numa auto-estrada com portagem das "antigas" e hoje que passei antes de chegar fiquei numa dúvida: agora vou por onde?

    Olhei para o dispositivo e tem lá um autocolante da Via Verde, por isso segui pela Via Verde. Mas aquilo não apitou...

    Comentário


      #3
      Boas! Se é só DEM, acho que devias passar pela portagem normal nas antigas. Mas podes sempre ver o número de telefone deles e ligar para lá a confirmar: Via Verde

      Quanto ao apito, a minha via verde é das novas e só apita nos pórticos das ex-SCUT. Nas portagens normais, não apita, só mostra o semáforo verde e o valor pago.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Boas! Se é só DEM, acho que devias passar pela portagem normal nas antigas. Mas podes sempre ver o número de telefone deles e ligar para lá a confirmar: Via Verde

        Quanto ao apito, a minha via verde é das novas e só apita nos pórticos das ex-SCUT. Nas portagens normais, não apita, só mostra o semáforo verde e o valor pago.
        Confirmo.

        Comentário


          #5
          Fui à Via Verde e a funcionária disse-me que estava tudo em ordem. Segundo ela, os únicos dispositivos que não podem passar na Via Verde são os "anónimos" (que não têm matrícula associada). Mas eu ia jurar que vi o semaforo vermelho...

          Segundo ela, caso tivesse ido pela portagem "manual", teria que pagar duas vezes o total do preço da auto-estrada em questão. Ou seja, quem não souber (essa dúvida não aparece esclarecida na intenet, sequer) e for honesto, pagando na hora a portagem, ainda acaba por ser multado pela honestidade. Não faz sentido nenhum.

          Que acham? Acham que a funcionária tem razão? Eu sei que ela viu o registo informático e garantiu-me que está tudo em ordem mas tenho ideia que inicialmente o DEM não dava para as Via Verde. Ou isso mudou quando deixou de ser da responsabilidade dos CTT e passou para a Via Verde?

          Alguém me sabe esclarecer?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Eu tenho a ideia de que o DEM comprado nos correios apenas dá para as portagens electrónicas. O mesmo identificador, se for comprado na Brisa, dá para as duas coisas...

            Só se entretanto mudou alguma coisa..

            Comentário


              #7
              O que mudou foi a gestão do serviço. Recebi uma carta, há cerca de um ano, a informar-me que o serviço passou para a responsabilidade da Via Verde. Assim, devem ter padronizado o serviço...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X