Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Carta Provisória - Contra Ordenação Grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Carta Provisória - Contra Ordenação Grave

    Boa tarde.


    Após uma pesquisa na Internet, cheguei à conclusão que este é o sitio mais adequado para colocar a minha questão.


    Tenho carta de condução precisamente há uma semana (17 de Maio), ou seja, é licença e tem caracter provisório de 2 anos.


    Acontece que ontem à noite, ao sair de casa e após nem 2 minutos, fui mandado parar numa operação Stop, em que pensei que fosse apenas de rotina, até à agente que me mandou parar perguntar se não tinha luzes.


    Ou seja, esqueci-me de ligar as luzes de cruzamento.
    O habito de ter tido tantas aulas de condução, durante o dia, onde ligar as luzes não fazia parte do "check" antes de arrancar, deu nisto.


    Pedi desculpa de imediato e disse à agente que tinha toda a razão, e a mesma deu-me a indicação para encostar.


    O agente que veio falar comigo, pediu-me a documentação, para mostrar o colete reflector e o triangulo. Tudo em ordem e até pensei que me fossem deixar "passar".


    No entanto, e com toda a razão, fui multado num valor de 30€. Valor esse que não paguei de imediato, mas hoje de manha já o paguei através de multibanco.


    A minha maior preocupação, obviamente que não é o valor, até porque acaba por ser um valor "residual", mas sim a inibição de conduzir através desta contra ordenação grave.


    Como já sabia, e foi-me confirmado pelo agente, devido a ser de caracter provisório, com duas contra ordenações graves ou uma grave mais uma muito grave, a carta é-me retirada de imediato, sendo necessário subter-me a novo exame.


    No entanto, esta contra-ordenação grave, tem uma inibição de conduzir de 1 mês a 1 ano.


    Questionei o agente sobre o que poderia acontecer e o mesmo garantiu-me com quase 100% de certeza (mas não total), uma vez que era a primeira vez, que não ia receber qualquer tipo de inibição de conduzir.


    Portanto, a minha questão é se alguém sabe o que é costume acontecer nesta situação ou que já tenha passado pelo mesmo.


    Agradecia imenso a ajuda, já que é algo que me está a deixar bastante preocupado.


    Cumprimentos!

    #2


    Estás com o típico medo de um recém encartado.

    Esquece isso, não haverá qualquer sanção acessória. Ias com os mínimos ligados pelo menos ou totalmente sem luz? Tem atenção a isso pois podes provocar um acidente.

    PS: A carta "provisória" são 3 anos e não 2.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post


      Estás com o típico medo de um recém encartado.

      Esquece isso, não haverá qualquer sanção acessória. Ias com os mínimos ligados pelo menos ou totalmente sem luz? Tem atenção a isso pois podes provocar um acidente.

      PS: A carta "provisória" são 3 anos e não 2.
      Exactamente! Estou completamente borrado, à conta da situação e acredito que seja por ainda ser "maçarico"!


      Espero mesmo que não haja qualquer sanção acessória.
      O agente até me indicou que era provável que não recebesse qualquer tipo de carta em casa com a notificação da situação.


      Ia com as luzes totalmente desligadas e sei perfeitamente que não há desculpa para tal.
      Foi mesmo por esquecimento e por não estar habituado a que elas façam parte do "check" antes de iniciar a marcha! Até porque tenho a certeza que quando chegasse a uma zona com menos luminosidade, ia reparar de imediato e ligá-las!


      Mas uma coisa é certa, após esta situação, nunca mais me vou esquecer de as ligar!

      3 anos? É que o agente só me referiu que tinha 2 anos de carta provisória pela frente e que à proxima contra-ordenação grave ou muito grave, a carta ia de agulha e tinha que fazer novo exame!
      Editado pela última vez por JayM; 24 May 2013, 14:48.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JayM Ver Post
        Exactamente! Estou completamente borrado, à conta da situação e acredito que seja por ainda ser "maçarico"!


        Espero mesmo que não haja qualquer sanção acessória.
        O agente até me indicou que era provável que não recebesse qualquer tipo de carta em casa com a notificação da situação.


        Ia com as luzes totalmente desligadas e sei perfeitamente que não há desculpa para tal.
        Foi mesmo por esquecimento e por não estar habituado a que elas façam parte do "check" antes de iniciar a marcha! Até porque tenho a certeza que quando chegasse a uma zona com menos luminosidade, ia reparar de imediato e ligá-las!


        Mas uma coisa é certa, após esta situação, nunca mais me vou esquecer de as ligar!

        3 anos? É que o agente só me referiu que tinha 2 anos de carta provisória pela frente e que à proxima contra-ordenação grave ou muito grave, a carta ia de agulha e tinha que fazer novo exame!
        De facto li agora no site do ACP que eram 2 anos. Mas tenho ideia de ter lido em qualquer lado que passou a ser de 3 anos. Ou seria de 1 ano e passou para 2 anos?

        Relaxa com isso, tem é atenção à velocidade e à condução sob efeito de alcool.
        O que tiveste não foi mais que um azar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          De facto li agora no site do ACP que eram 2 anos. Mas tenho ideia de ter lido em qualquer lado que passou a ser de 3 anos. Ou seria de 1 ano e passou para 2 anos?

          Relaxa com isso, tem é atenção à velocidade e à condução sob efeito de alcool.
          O que tiveste não foi mais que um azar.
          Eu acho que anteriormente era 3 anos e passou para 2 anos. Mas posso estar enganado!


          Obrigado desde já pela ajuda e pelas palavras de apoio! É sempre bom receber essas palavras de alguém que já tem mais "experiência de estrada"!


          Relativamente à velocidade, é tranquilo! Tento sempre ir no limite ou a baixo! Assim que vejo que estou no acima do limite, reduzo logo. Quanto ao alcool, esse nem Vê-lo, quando sei que vou conduzir!


          Efectivamente, sinto que estou numa maré de azar!
          Fui aprovado numa sexta-feira (dia 17) e no dia seguinte, fui logo mandado parar numa operação stop, sendo que nessa correu tudo normalmente.
          E ontem, pronto, nem 2 minutos após ter arrancado.


          Para quem conhece Lisboa ou a zona em concreto, sai da Rua do Lumiar, virei à direita para ir apanhar a Av. Padre Cruz e mesmo junto à Citroen, operação Stop. Ainda expliquei isso ao agente, mas foi em vão (e com razão).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JayM Ver Post
            Eu acho que anteriormente era 3 anos e passou para 2 anos. Mas posso estar enganado!


            Obrigado desde já pela ajuda e pelas palavras de apoio! É sempre bom receber essas palavras de alguém que já tem mais "experiência de estrada"!


            Relativamente à velocidade, é tranquilo! Tento sempre ir no limite ou a baixo! Assim que vejo que estou no acima do limite, reduzo logo. Quanto ao alcool, esse nem Vê-lo, quando sei que vou conduzir!


            Efectivamente, sinto que estou numa maré de azar!
            Fui aprovado numa sexta-feira (dia 17) e no dia seguinte, fui logo mandado parar numa operação stop, sendo que nessa correu tudo normalmente.
            E ontem, pronto, nem 2 minutos após ter arrancado.


            Para quem conhece Lisboa ou a zona em concreto, sai da Rua do Lumiar, virei à direita para ir apanhar a Av. Padre Cruz e mesmo junto à Citroen, operação Stop. Ainda expliquei isso ao agente, mas foi em vão (e com razão).
            Essa tua postura auto crítica é maravilhosa. Que a mantenhas por muitos anos e que a experiência de condução não te "suba à cabeça".

            Os primeiros anos de carta são espectaculares, aproveita-os bem e com juízo.

            Comentário


              #7
              Eu na altura também tive uma CO grave, de velocidade, mas como o carro não estava em meu nome e o proprietário concordou, paguei a multa e agravou na carta dele.

              Entretanto, já fora dos 3 anos de "aperto" (eu acho que são mesmo 3, confirma lá isso), fui novamente apanhado num radar, no mesmo local () e novamente CO grave. Desta vez já ficou no meu registo, mas a sanção foi suspensa por 6 meses salvo erro!

              Comentário


                #8
                Aconteceu-me o mesmo, tive duas contra-ordenações graves enquanto tinha carta provisória. À segunda tinha que tirar carta nova, tive que dar a carta doutra pessoa. Se for uma contra ordenação muito-grave, é logo à primeira. Fora do período probatório, também tive uma grave e nunca cheguei a receber nenhuma perda de carta, só paguei.
                Editado pela última vez por elbmurcs220; 24 May 2013, 15:25.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                  Essa tua postura auto crítica é maravilhosa. Que a mantenhas por muitos anos e que a experiência de condução não te "suba à cabeça".

                  Os primeiros anos de carta são espectaculares, aproveita-os bem e com juízo.
                  Mais uma vez, obrigado pelas palavras MarcoSPinto! ;)


                  Não seria correcto ter qualquer outro tipo de postura.
                  Não foi o caso de ser parado numa situação normal, e ser feita uma vistoria minuciosa, com o intuito de encontrar algo para me "queimar".
                  Foi algo que me esqueci de fazer, que está bem explicito no código da estrada e que, para além de me colocar a mim em perigo, estava a colocar os outros utentes.


                  Acredito! E estou mesmo a adorar a experiência de condução e a "liberdade" que ela me oferece, dai, não querer ficar inbido da mesma!


                  Obrigado a todos pelas respostas! Já me conseguiram deixar um pouco mais tranquilo!

                  Aqui, toda a questão está no que acontece nesta situação exacta (contra-ordenação grave, com inibição de 1 mês a 1 ano), estando dentro do período provisório ou já com a carta a titulo definitivo.
                  Portanto, quem tiver mais respostas para partilhar, força! Eu agradeço!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JayM Ver Post
                    Boa tarde.


                    Após uma pesquisa na Internet, cheguei à conclusão que este é o sitio mais adequado para colocar a minha questão.


                    Tenho carta de condução precisamente há uma semana (17 de Maio), ou seja, é licença e tem caracter provisório de 2 anos.


                    Acontece que ontem à noite, ao sair de casa e após nem 2 minutos, fui mandado parar numa operação Stop, em que pensei que fosse apenas de rotina, até à agente que me mandou parar perguntar se não tinha luzes.


                    Ou seja, esqueci-me de ligar as luzes de cruzamento.
                    O habito de ter tido tantas aulas de condução, durante o dia, onde ligar as luzes não fazia parte do "check" antes de arrancar, deu nisto.


                    Pedi desculpa de imediato e disse à agente que tinha toda a razão, e a mesma deu-me a indicação para encostar.


                    O agente que veio falar comigo, pediu-me a documentação, para mostrar o colete reflector e o triangulo. Tudo em ordem e até pensei que me fossem deixar "passar".


                    No entanto, e com toda a razão, fui multado num valor de 30€. Valor esse que não paguei de imediato, mas hoje de manha já o paguei através de multibanco.


                    A minha maior preocupação, obviamente que não é o valor, até porque acaba por ser um valor "residual", mas sim a inibição de conduzir através desta contra ordenação grave.


                    Como já sabia, e foi-me confirmado pelo agente, devido a ser de caracter provisório, com duas contra ordenações graves ou uma grave mais uma muito grave, a carta é-me retirada de imediato, sendo necessário subter-me a novo exame.


                    No entanto, esta contra-ordenação grave, tem uma inibição de conduzir de 1 mês a 1 ano.


                    Questionei o agente sobre o que poderia acontecer e o mesmo garantiu-me com quase 100% de certeza (mas não total), uma vez que era a primeira vez, que não ia receber qualquer tipo de inibição de conduzir.


                    Portanto, a minha questão é se alguém sabe o que é costume acontecer nesta situação ou que já tenha passado pelo mesmo.


                    Agradecia imenso a ajuda, já que é algo que me está a deixar bastante preocupado.


                    Cumprimentos!

                    A carta de condução é provisória durante 3 anos. Durante esses 3 anos, ficas sem a carta se cometeres duas CO graves ou uma muito grave.
                    No caso em questão, cometeste uma CO grave. Isto quer dizer que estás sujeito a uma inibição de condução de 1 a 12 meses, que muito provavelmente vai ser pena suspensa. Agora, se cometeres outra CO grave até ao final dos 3 anos, ficas mesmo sem carta.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,tens carta provisoria,e apanhaste uma grave,nao te preocupes,ja fiquei assim,quando apanhei uma grave quando tinha carta provisoria,nao te vai acontecer nada,nem tens de ficar sem carta,pagas so a multa,aquilo que eles te ensinam na escola,é so para te meterem medo.Agora tens de ter mais cuidado.Alias e a minha foi "mais" grave que a tua,foi excesso velocidade,para ja nada veio,e nao tive de entregar a carta(agora definitiva).Agora so tens de ter mais cuidado,e como dize o luis recebes uma carta de pena suspensa no minimo 6 meses,como me aconteceu a mim

                      Comentário


                        #12
                        Atenção à ideia que tens da cassação do titulo de condução que está errada (tirarem-te a carta)

                        PRESSUPOSTOS DA CASSAÇÃO
                        Há lugar à cassação do título de condução, quando o seu titular praticar 3
                        contra-ordenações muito graves ou 5 contra-ordenações graves ou ainda
                        caso, entre contra-ordenações graves ou muito graves, atinja o número de
                        5 no espaço temporal de 5 anos.
                        No entanto, é como o LuisMiguel te disse, uma vez que tens carta provisória, ou seja, 2 graves ou 1 muito grave.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um que levou com uma contra-ordernão grave durante o período de 3 anos. A diferença é que apanhei a multa aos 2 anos de carta, ou seja, existia menos perigo de ficar sem ela. Como tu tiveste o azar de apanhar logo no início, tens 3 anos de absoluta tranquilidade na estrada pela frente, em que não podes cometer mais nenhuma contra-ordenação. Atenção aos STOP's, à velocidade e isso tudo...

                          Comentário


                            #14
                            Tens bom remédio, anda sempre com os médios ligados então se tiveres um carrito em que as luzes se apagam quando desligas o carro, ainda melhor!
                            Podias ter usado o argumento que és "novo" nestas andanças e que só conduziste de dia e tal, podia ter resultado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                              Aconteceu-me o mesmo, tive duas contra-ordenações graves enquanto tinha carta provisória. À segunda tinha que tirar carta nova, tive que dar a carta doutra pessoa. Se for uma contra ordenação muito-grave, é logo à primeira. Fora do período probatório, também tive uma grave e nunca cheguei a receber nenhuma perda de carta, só paguei.
                              E com essa primeira contra ordenação grave, enquanto tinhas carta provisória, recebeste alguma inibição de conduzir? Ou foi pena suspensa, como muita gente por aqui já referiu?

                              Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                              Tens bom remédio, anda sempre com os médios ligados então se tiveres um carrito em que as luzes se apagam quando desligas o carro, ainda melhor!
                              Podias ter usado o argumento que és "novo" nestas andanças e que só conduziste de dia e tal, podia ter resultado.
                              Depois de ter acontecido, pensei desde logo nessa hipotese, já que o meu carro ao desligar, desliga também as luzes.

                              Mas como já disse, depois disto, certamente que nunca mais me vou esquecer de as ligar!

                              True, podia ter usado esse argumento.
                              Mas pareceu-me estar implícito, já que o agente viu a licença e constatou que tinha sido emitida a 17 de Maio.
                              Além disso, se eu ter dito que tinha acabado de sair da rua ao lado (sendo essa mesma rua a morada que está registada em toda a minha documentação) não resultou, não me cheira que essa fosse pegar!

                              Comentário


                                #16
                                Lembro-me de uma situação que aconteceu comigo quando tinha carta há sensivelmente 3 semanas.
                                Na minha cidade existe um entrocamento onde é obrigatória virar á direita,no entanto muita gente acaba por infringir o código por um motivo "simples".
                                Por exemplo,os CTT ficam a sensivelmente 100 metros se virarmos á esquerda,mas se virarmos á direita temos de andar cerca de 1 km.

                                Ora,aqui o menino no alto da sua sabedoria e esperteza decidiu virar á esquerda e dá de caras com um polícia,que imediatamente o mandou parar.
                                Qual não é o meu espanto quando vejo que esse polícia estava acompanhado de um "amigo" que por mero acaso era o meu pai.
                                Não sei o que foi pior,se me ter livrado da multa ou do raspanete que levei durante 1 hora em casa.

                                Com isto quero apenas te dizer que tiveste azar... ou eu tive muita sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nao me digas que quando está escuro tu só ligas as luzes porque fazes o "check" antes de arrancar? Se eu nao consigo ver a estrada á minha frente é porque ou é de noite ou entao a gaja esta encavalitada em cima de mim, no 1º caso LIGO as luzes de cruzamento no 2º caso o "cruzamento" é automatico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post

                                    Com isto quero apenas te dizer que tiveste azar... ou eu tive muita sorte.
                                    Acho que é ambas! ^^

                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                    Nao me digas que quando está escuro tu só ligas as luzes porque fazes o "check" antes de arrancar? Se eu nao consigo ver a estrada á minha frente é porque ou é de noite ou entao a gaja esta encavalitada em cima de mim, no 1º caso LIGO as luzes de cruzamento no 2º caso o "cruzamento" é automatico.
                                    Talvez porque na rua onde moro, tenho luminosidade suficiente para conseguir vir a estrada à minha frente e quando saio dela, nomeadamente para a Avenida onde fui mandado parar, ainda tenho mais! Ao contrário da IC20 (onde também circulo com frequência), que actualmente tem os candeeiros todos desligados.


                                    Da mesma forma que muita gente já passou um STOP sem parar ou excedeu o limite de velocidade, de forma propositada, eu esqueci-me de ligar as luzes e fui autuado, com toda a razão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JayM Ver Post
                                      Acho que é ambas! ^^



                                      Talvez porque na rua onde moro, tenho luminosidade suficiente para conseguir vir a estrada à minha frente e quando saio dela, nomeadamente para a Avenida onde fui mandado parar, ainda tenho mais!
                                      Mas nao é a mim que devias dizer isso mas sim á sra agente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Carambas, havia necessida de multar este rapaz e colocar uma CO grave no cadastro por esquecer de ligar as luzes?

                                        Um raspanete era mais do que suficiente.

                                        Infelizmente com a fome de dinheiro que aí anda, tudo o que mexe paga.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há aí algo que não bate certo: como é que é contra-ordenação grave e só pagaste 30 €? As graves custam pelo menos 120. Acho que foi uma leve.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não percebo como tiram a carta e começam logo a ter contra ordenações graves ou muito graves sabendo que têm carta provisória, também só tenho carta a 3 anos e meio e nunca abusei nas velocidades, sempre atenção aos stop's, semáforos, etç, será que não vos custa a ganhar o dinheiro para tirar a carta?? ou então foi vos oferecida? sempre tive cuidado e os 3 anos passaram sem nenhum problema com a polícia, nenhuma multa, nem nada. se calhar porque os 1000 euros que tive de dar para tirar a carta custam a ganhar.

                                            Faz-me confusão

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda bem que existe o sensor de luz.
                                              Quantos e quantos andam de faróis apagados.
                                              Felizmente viram-te a tempo, e lá se foram 30€ (?grave 30€?), mas não passará disso, não te preocupes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Há aí algo que não bate certo: como é que é contra-ordenação grave e só pagaste 30 €? As graves custam pelo menos 120. Acho que foi uma leve.
                                                Depende da contra-ordenação...Os valores variam sem relação com o facto de serem Graves ou Não.

                                                Ainda ontem fui mandado parar por uma sra agente muito simpática, notava-se que era da nova vaga pois quis ver tudinho, mas lá está, tivessem todos a simpatia daquela rapariga...Ainda me perdoou uma multa por andar com a vinheta do seguro errada no para-brisas! Tinha a certa na carta verde, mas ainda há autoridade simpática!

                                                Também me explicou (e eu não sabia) que um carro parado, se estiver estacionado na via pública SEM SEGURO, pode ser rebocado! Seja à porta de casa ou não, desde que seja na rua, carros sem seguro só devem estar na garagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                                                  Não percebo como tiram a carta e começam logo a ter contra ordenações graves ou muito graves sabendo que têm carta provisória, também só tenho carta a 3 anos e meio e nunca abusei nas velocidades, sempre atenção aos stop's, semáforos, etç, será que não vos custa a ganhar o dinheiro para tirar a carta?? ou então foi vos oferecida? sempre tive cuidado e os 3 anos passaram sem nenhum problema com a polícia, nenhuma multa, nem nada. se calhar porque os 1000 euros que tive de dar para tirar a carta custam a ganhar.

                                                  Faz-me confusão
                                                  A tua vida deve ser mesmo aborrecida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                                                    Não percebo como tiram a carta e começam logo a ter contra ordenações graves ou muito graves sabendo que têm carta provisória, também só tenho carta a 3 anos e meio e nunca abusei nas velocidades, sempre atenção aos stop's, semáforos, etç, será que não vos custa a ganhar o dinheiro para tirar a carta?? ou então foi vos oferecida? sempre tive cuidado e os 3 anos passaram sem nenhum problema com a polícia, nenhuma multa, nem nada. se calhar porque os 1000 euros que tive de dar para tirar a carta custam a ganhar.

                                                    Faz-me confusão
                                                    Já cá faltava o moralista da praxe.

                                                    Olha eu tenho um amigo que ainda está no regime probatório de 3 anos e já foi apanhado duas vezes com álcool a mais. E nas duas vezes foi uma Crime rodoviário. Na primeira safou-se com 300 e poucos euros de multa e 3 meses sem carta. Agora provavelmente vai levar uma talhada descomunal, vai ficar sem carta tendo de a tirar de novo sabe-se lá quando, e pode ser condenado a pena de prisão penso eu, que deve ser trocada por trabalho comunitário. Na primeira vez não chegou a ir a juiz, mas desta vez vai. O castigo vai ser suficientemente pesado. Para quê moralidades??? Isso fica mal. Nem sequer o critiquei, apenas lhe perguntei se valia a pena arriscar a vida e a carta de condução por meia dúzia de copos de uma noite. Erros todos cometem, se calhar os que não cometes na estrada cometes noutro sítio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Conforme referido, a carta provisória desde 2005 (se memória não me falha), é de 3 anos.


                                                      Mas já agora, fica o artigo 122 do CE:


                                                      TÍTULO V - Da habilitação legal para conduzir

                                                      CAPÍTULO I - Títulos de condução

                                                      Artigo 122.º - Regime probatório

                                                      1 — A carta de condução emitida a favor de quem ainda não se encontrava legalmente habilitado a conduzir qualquer categoria de veículos fica sujeita a regime probatório durante os três primeiros anos da sua validade.

                                                      2 — Se, no período referido no número anterior, for instaurado contra o titular da carta de condução procedimento do qual possa resultar a condenação pela prática de crime por violação de regras de circulação rodoviária, contraordenação muito grave ou segunda contraordenação grave, o regime probatório é prorrogado até que a respetiva decisão transite em julgado ou se torne definitiva.

                                                      3 — O regime probatório não se aplica às cartas de condução emitidas por troca por documento equivalente que habilite o seu titular a conduzir há mais de três anos, salvo se contra ele pender procedimento nos termos do número anterior.

                                                      4 — Os titulares de carta de condução das categorias AM e A1 ou quadriciclos ligeiros ficam sujeitos ao regime probatório quando obtenham habilitação para conduzir outra categoria de veículos, ainda que o título inicial tenha mais de três anos de validade.

                                                      5 — O regime probatório cessa uma vez findos os prazos previstos nos n.ºs 1 ou 2 sem que o titular seja condenado pela prática de crime, contraordenação muito grave ou por duas contraordenações graves.
                                                      Editado pela última vez por nto; 25 May 2013, 12:54.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                        Já cá faltava o moralista da praxe.

                                                        Olha eu tenho um amigo que ainda está no regime probatório de 3 anos e já foi apanhado duas vezes com álcool a mais. E nas duas vezes foi uma Crime rodoviário. Na primeira safou-se com 300 e poucos euros de multa e 3 meses sem carta. Agora provavelmente vai levar uma talhada descomunal, vai ficar sem carta tendo de a tirar de novo sabe-se lá quando, e pode ser condenado a pena de prisão penso eu, que deve ser trocada por trabalho comunitário. Na primeira vez não chegou a ir a juiz, mas desta vez vai. O castigo vai ser suficientemente pesado. Para quê moralidades??? Isso fica mal. Nem sequer o critiquei, apenas lhe perguntei se valia a pena arriscar a vida e a carta de condução por meia dúzia de copos de uma noite. Erros todos cometem, se calhar os que não cometes na estrada cometes noutro sítio.
                                                        Simplesmente á gente que nunca deveria tirar a carta...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                          A tua vida deve ser mesmo aborrecida.
                                                          Sabes o que é responsabilidades? tens quantos anos? para falares assim deves estar mesmo a borrifar para o código da estrada e para os outros condutores.

                                                          Á que haver bom senso, eu não vou andar a 70 km/h dentro de uma cidade, mas não sou santo nenhum, se calhar ando a 60 em algumas zonas, na auto estrada ando normalmente a 140/130, mas depois á gente que ultrapassa todos os limites ... conduzir com alcool no sangue, manobras arriscadas. uauu é fixe ser rebelde

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                                                            Sabes o que é responsabilidades? tens quantos anos? para falares assim deves estar mesmo a borrifar para o código da estrada e para os outros condutores.

                                                            Á que haver bom senso, eu não vou andar a 70 km/h dentro de uma cidade, mas não sou santo nenhum, se calhar ando a 60 em algumas zonas, na auto estrada ando normalmente a 140/130, mas depois á gente que ultrapassa todos os limites ... conduzir com alcool no sangue, manobras arriscadas. uauu é fixe ser rebelde
                                                            Com aquele comentário deduziste isso tudo sobre mim?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X