Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contraordenação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Contraordenação

    Boas pessoal,
    Se não respeitar a marca M15B, que contraordenação posso comprir?
    Ficheiros anexados

    #2
    Originalmente Colocado por Bekitaz Ver Post
    Boas pessoal,
    Se não respeitar a marca M15B, que contraordenação posso comprir?
    isso é grave

    Comentário


      #3
      Aí é o pão nosso de cada dia, mas poucos dias há fiscalização

      Comentário


        #4
        Como assim?
        Há fiscalização?

        Comentário


          #5
          É grave, mas nunca vi ninguém ser multado por causa disso ol

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bekitaz Ver Post
            Boas pessoal,
            Se não respeitar a marca M15B, que contraordenação posso comprir?
            Nesse local específico, o mais certo é haver acidente...

            Não têm sido poucos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bekitaz Ver Post
              Boas pessoal,
              Se não respeitar a marca M15B, que contraordenação posso comprir?
              contraordenações não se cumprem (do verbo cumprir)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bekitaz Ver Post
                Boas pessoal,
                Se não respeitar a marca M15B, que contraordenação posso comprir?


                Regulamento de Sinalização do Trânsito

                CAPÍTULO III - Marcas rodoviárias
                ----------
                Artigo 63.º - Marcas orientadoras de sentidos de trânsito


                1 - As marcas orientadoras de sentidos de trânsito são as seguintes:

                M15, M15a, M15b, M15c, M15d, M15e e M15f - setas de selecção: utilizam-se para orientar os sentidos de trânsito na proximidade de cruzamentos ou entroncamentos e significam, quando apostas em vias de trânsito delimitadas por linhas contínuas, obrigatoriedade de seguir no sentido ou num dos sentidos por elas apontados; estas setas podem ser antecedidas de outras com igual configuração e com função de pré-aviso, as quais podem conter a indicação de via sem saída;
                M16, M16a e M16b - setas de desvio: são de orientação oblíqua ao eixo da via e repetidas, indicando a conveniência de passar para a via de trânsito que elas apontam, ou mesmo a obrigatoriedade de o fazer em consequência de outra sinalização.

                2 - A marca M16b deve ser utilizada conjuntamente com a marca M4.
                3 - Em vias de sentido único podem ser utilizadas setas de configuração igual às de selecção, com a finalidade de confirmar o sentido de circulação.


                Contra-ordenação leve , punida com 24,94€ a 124,70 € .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  Aí é o pão nosso de cada dia, mas poucos dias há fiscalização

                  Quase todos os dias à aí acidentes por causa de não cumprirem as obrigações

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                    Regulamento de Sinalização do Trânsito

                    CAPÍTULO III - Marcas rodoviárias
                    ----------
                    Artigo 63.º - Marcas orientadoras de sentidos de trânsito


                    1 - As marcas orientadoras de sentidos de trânsito são as seguintes:

                    M15, M15a, M15b, M15c, M15d, M15e e M15f - setas de selecção: utilizam-se para orientar os sentidos de trânsito na proximidade de cruzamentos ou entroncamentos e significam, quando apostas em vias de trânsito delimitadas por linhas contínuas, obrigatoriedade de seguir no sentido ou num dos sentidos por elas apontados; estas setas podem ser antecedidas de outras com igual configuração e com função de pré-aviso, as quais podem conter a indicação de via sem saída;
                    M16, M16a e M16b - setas de desvio: são de orientação oblíqua ao eixo da via e repetidas, indicando a conveniência de passar para a via de trânsito que elas apontam, ou mesmo a obrigatoriedade de o fazer em consequência de outra sinalização.

                    2 - A marca M16b deve ser utilizada conjuntamente com a marca M4.
                    3 - Em vias de sentido único podem ser utilizadas setas de configuração igual às de selecção, com a finalidade de confirmar o sentido de circulação.


                    Contra-ordenação leve , punida com 24,94€ a 124,70 € .
                    Não devia ser considerado grave, dado ser um sinal relativo a mudança de direção?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Nesse local específico, o mais certo é haver acidente...

                      Não têm sido poucos!
                      Felizmente.

                      Comentário


                        #12
                        Já chegou a existir linha contínua de separação da via central esquerda e da via esquerda, mas entretanto desapareceu.

                        Aí a situação já mudava de figura, pois já incluía o desrespeito à referida linha contínua.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Felizmente.

                          Mais um .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Não devia ser considerado grave, dado ser um sinal relativo a mudança de direção?
                            Tens de perguntar isso ao legislador .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Quase todos os dias à aí acidentes por causa de não cumprirem as obrigações
                              Tenho de ver se vou para lá, para me ver livre do "cancro"

                              Vamos supor nesse situação que vou na segunda faixa e viro para a direita, e o que está na 1º faixa não virar e seguir em frente de quem é culpa?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                Tenho de ver se vou para lá, para me ver livre do "cancro"

                                Vamos supor nesse situação que vou na segunda faixa e viro para a direita, e o que está na 1º faixa não virar e seguir em frente de quem é culpa?
                                A única fila autorizada a mudar de direção para a direita ou seguir em frente , é a fila mais à esquerda, todas as outras , são obrigadas a virar à direita. Em qualquer uma destas , o condutor que não respeite essa obrigação é culpado por causar um acidente ou a quem siga numa das outras à sua esquerda. Por norma , aí os acidentes dão-se com os carros que seguem na 3ª fila e cortam a passagem dos que vão na 4º e podem virar à direita.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                  Tenho de ver se vou para lá, para me ver livre do "cancro"

                                  Vamos supor nesse situação que vou na segunda faixa e viro para a direita, e o que está na 1º faixa não virar e seguir em frente de quem é culpa?
                                  Melhor do que esse local era no Marquês de Pombal mas, agora já não é a mesma coisa. Podes tentar na rotunda do Relógio que ainda vai dando para alguma coisa .

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X