Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequeno toque... Quais as consequências?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Pequeno toque... Quais as consequências?

    Boa tarde,

    Calhou-me a mim bater numa traseira

    A culpa foi minha, bati-lhe de trás, não tive outro remédio senão dar-me como culpado!

    O mal disto tudo é que apenas tenho carta há menos de 2 anos (1 ano e meio) e só tenho seguro há 1 ano e meio, basicamente, comprei carro e meti-lhe seguro em meu nome.

    A culpa foi minha, pois, o condutor ao entrar na N101 (Braga-Guimarães), viu uma mota e como encontrava-se quase encostado ao rail (e eu no meio da estrada, como normalmente se faz), travou e eu pensei que ele tinha-se metido, pois, perdi-o do meu campo de visão! (Porque estava encostado)

    No meu carro não resultaram danos, para além de um pisca partido (Citröen BX, é bastante duro hehe), porém, o outro carro era um Hyundai Accent... E, claro, a chapa foi para dentro com a força do para-choques!


    Sinceramente, como sou cuidadoso, nunca pensei que me fosse acontecer! Eu conduzo, na minha óptica, bastante bem e, apesar de ter 1 ano e meio, já conduzi 20.000km sem incidentes! Comprei o meu BX com 140.000km e agora ja tem 159,750km!


    A minha questão é a seguinte, como foi uma "batidela de caca", quanto tempo poderá agravar o seguro? 1 ano? 2? 3? E quanto €?

    Ninguém se feriu, etc. Parece que aquela entrada para a N101 é bastante problemática... (O acidente foi dia 14 de Junho, dia do meu aniversário... Rica prenda!) Até hoje, dia 29, presenciei 7 acidentes do mesmo gênero do meu!

    Eu tenho o seguro (básico) na O.K. Teleseguros, não é a melhor, mas como era barato... Serviu!

    #2
    As consequências são pagares mais valor de seguro acho eu, derivado da culpa ser tua, e será o seguro a ficar com a despesa do carro em que bateste?

    Comentário


      #3
      Eu sei que, em princípio paga, se não pagasse nem tinha activado. Não paga é no meu! Mas também foi só o pisca.

      Eu sei que vai haver agravamento... É grande, é pequeno, é médio? E durante quanto tempo? 1 ano, 2 anos?

      Comentário


        #4
        Isso não lhe sei responder, apenas sei que irá pagar uma quantia a mais, e como tem seguro há pouco tempo.. Pode ser que outra pessoa o consiga ajudar melhor que eu.

        Comentário


          #5
          Antes de mais, um esclarecimento: no local do acidente, ninguém se dá como culpado. Isso são as seguradoras que decidem.

          Quanto ao agravamento, este não varia de acordo com o prejuízo causado. Varia com o contrato que tens. O melhor é ligares para a seguradora e perguntares quanto é que vai ser, que eles devem informar-te. Boa sorte e mais cuidado da próxima.

          Comentário


            #6
            Boas! Antes de mais desculpem o offtopic.
            Ando à procura dum BX Gti em bom estado por acaso o teu não é um destes?
            Em tempos tive um 1.4 Tge e nunca me passou a ideia de voltar a ter outro BX, se achar um que valha a pena...
            Fica bem!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Blackus Ver Post
              Boas! Antes de mais desculpem o offtopic.
              Ando à procura dum BX Gti em bom estado por acaso o teu não é um destes?
              Em tempos tive um 1.4 Tge e nunca me passou a ideia de voltar a ter outro BX, se achar um que valha a pena...
              Fica bem!
              Boas,

              O meu é um BX 14 TGE Image (de 92'). Tenho um amigo que está a vender um GTi 16 8V, em óptimo estado, mudou as esferas, polvo, etc. Por 600€!

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Antes de mais, um esclarecimento: no local do acidente, ninguém se dá como culpado. Isso são as seguradoras que decidem.

                Quanto ao agravamento, este não varia de acordo com o prejuízo causado. Varia com o contrato que tens. O melhor é ligares para a seguradora e perguntares quanto é que vai ser, que eles devem informar-te. Boa sorte e mais cuidado da próxima.
                Eu tive culpa, pois, bati de trás. O senhor tinha 57 anos, vinha das compras do COntinente com a sua esposa.Tive culpa, pois não vi que o senhor tinha travado, pensei que este tinha arrancado, devido a ser uma curva de acesso à N101.

                Foi o seguinte, o senhor estava a andar quando vi, contudo, veio uma mota e ele travou, só que eu (parado), estava a olhar para esquerda, pois, pensei que o senhor tivesse arrancado, e daí ter dado o toque que levou um pouco da chapa dele para dentro.

                Tive a falar com um senhor, e ele disse-me que provavelmente não irá agravar, ou se agrava é pouco, pois, já pago bastante de seguro, devido a ter carta <2 anos e seguro <2 anos!

                Estou para ver o que se segue.

                Estes toques acontecem, eu sou zeloso, sigo as regras, cedências, piscas, etc. Até o limite de velocidade sigo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AntMiranda Ver Post
                  Eu tive culpa, pois, bati de trás. O senhor tinha 57 anos, vinha das compras do COntinente com a sua esposa.Tive culpa, pois não vi que o senhor tinha travado, pensei que este tinha arrancado, devido a ser uma curva de acesso à N101.

                  Foi o seguinte, o senhor estava a andar quando vi, contudo, veio uma mota e ele travou, só que eu (parado), estava a olhar para esquerda, pois, pensei que o senhor tivesse arrancado, e daí ter dado o toque que levou um pouco da chapa dele para dentro.

                  Tive a falar com um senhor, e ele disse-me que provavelmente não irá agravar, ou se agrava é pouco, pois, já pago bastante de seguro, devido a ter carta <2 anos e seguro <2 anos!

                  Estou para ver o que se segue.

                  Estes toques acontecem, eu sou zeloso, sigo as regras, cedências, piscas, etc. Até o limite de velocidade sigo!

                  E fazes muito bem em ser cumpridor!

                  Quanto ao seguro, se queres saber quanto agrava, só mesmo telefonando para a tua seguradora.

                  Mas, apesar de, pela tua descrição do acidente, ser evidente que és culpado, isso é sempre uma decisão das seguradoras! Se leres o impresso da declaração amigável, até está isso lá escrito na página da frente!
                  Até te dou um exemplo recente em que isso aconteceu: um amigo meu, de scooter, começou a ultrapassar uma fila de carros parados e um desses carros, de repente, vira e bate-lhe. O senhor do carro, no local do acidente, deu-se como culpado porque não tinha feito o pisca e até pediu desculpa ao meu amigo! Eles preencheram a DA. As seguradoras decidiram que o culpado era, afinal, o meu amigo! Consideraram que ele tinha ultrapassado num cruzamento, o que é uma ultrapassagem proibida. Isto apesar do outro ter declarado que era culpado! Portanto, o que nós dizemos sobre a culpa, é apenas e só, conversa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    E fazes muito bem em ser cumpridor!

                    Quanto ao seguro, se queres saber quanto agrava, só mesmo telefonando para a tua seguradora.

                    Mas, apesar de, pela tua descrição do acidente, ser evidente que és culpado, isso é sempre uma decisão das seguradoras! Se leres o impresso da declaração amigável, até está isso lá escrito na página da frente!
                    Até te dou um exemplo recente em que isso aconteceu: um amigo meu, de scooter, começou a ultrapassar uma fila de carros parados e um desses carros, de repente, vira e bate-lhe. O senhor do carro, no local do acidente, deu-se como culpado porque não tinha feito o pisca e até pediu desculpa ao meu amigo! Eles preencheram a DA. As seguradoras decidiram que o culpado era, afinal, o meu amigo! Consideraram que ele tinha ultrapassado num cruzamento, o que é uma ultrapassagem proibida. Isto apesar do outro ter declarado que era culpado! Portanto, o que nós dizemos sobre a culpa, é apenas e só, conversa.
                    Eu já fui declarado culpado pela minha seguradora... Recebi a carta dizendo que agora vão ver o que é melhor para eles (não foi bem assim, mas pretendiam dizer isto).

                    Vou ver no que vai dar.

                    São azares que acontecem a todos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AntMiranda Ver Post
                      Eu já fui declarado culpado pela minha seguradora... Recebi a carta dizendo que agora vão ver o que é melhor para eles (não foi bem assim, mas pretendiam dizer isto).

                      Vou ver no que vai dar.

                      São azares que acontecem a todos
                      Exato. E enquanto forem "só" €€€... Pior é quando alguém se aleija.

                      Comentário


                        #12
                        São coisas que acontecem, mesmo quando se é cuidadoso!

                        Ainda há uma semana me aconteceu algo parecido com o carro velhinho dos meus pais (Corsa com mais de 20 anos). Eu ainda travei, mas aqueles abrandadores... o seguro paga a reparação do outro, a do Corsa (farol, pára-choques, algo de pintura) já está paga e o carro a andar...

                        Quanto ao agravamento do prémio, cada caso é um caso e só a seguradora te pode responder com exatidão. Neste caso vai ser mínimo dado os anos de seguro do meu pai...

                        Relaxa, a vida continua, tens muitos anos pela frente e, certamente, mais toques/acidentes te esperam!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          São coisas que acontecem, mesmo quando se é cuidadoso!

                          Ainda há uma semana me aconteceu algo parecido com o carro velhinho dos meus pais (Corsa com mais de 20 anos). Eu ainda travei, mas aqueles abrandadores... o seguro paga a reparação do outro, a do Corsa (farol, pára-choques, algo de pintura) já está paga e o carro a andar...

                          Quanto ao agravamento do prémio, cada caso é um caso e só a seguradora te pode responder com exatidão. Neste caso vai ser mínimo dado os anos de seguro do meu pai...

                          Relaxa, a vida continua, tens muitos anos pela frente e, certamente, mais toques/acidentes te esperam!!!
                          E que todos sejam no máximo como este

                          Comentário


                            #14
                            Já ficou resolvido!

                            Recebi uma carta há algum tempo (esqueci-me de vir aqui)

                            A seguradora pagou os danos ao proprietário, consideram-me culpado e pronto

                            Porreiro!

                            Para a próxima tenho mais cuidado
                            E o meu foi arranjado por 10€! hehe
                            Editado pela última vez por AntMiranda; 03 October 2013, 00:13.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AntMiranda Ver Post
                              No meu carro não resultaram danos, para além de um pisca partido (Citröen BX, é bastante duro hehe)
                              Eu (que também tenho um BX) aqui há uns tempos bati na lateral de um saxo, ainda o levantei um bocadinho e felizmente foi só chapa amolgada...no saxo. O meu ficou com 2 riscos no pára-choques e apenas um apoio do pisca estalado, continua no sítio sem problemas

                              Bons kms no BX e boa sorte em futuras travagens de emergência

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X