Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiquei com duvidas em relação a policia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiquei com duvidas em relação a policia

    Olá a todos

    Bem, nunca fui autuada (quer dizer uma vez por estacionamento ). Aconteceu algo hoje de manha.

    Saí de fazer noite e lá vim eu na minha vidinha pela nacional. Numa recta enorme o carro da GNR vinha atras de mim, no entanto a minha frente vinha um ciclista que não me facilitou a ultrapassagem (nada contra). Sempre a 50 km/h e não o ultrapassei. um pouco antes de entrar numa rotunda tinha lá uns traços descontínuos só que eu acho (agora reflectindo melhor) que eram para atravessar a faixa e ir para uma rua por exemplo.

    Nesse momento eu lá passei pelo ciclista mas pisei um pouco ( ate acho que a roda foi a outra faixa) a linha. Foi ai que a policia tocou a sirene mas quase nada, olhei pelo retrovisor e nao vi mandarem parar. Eu sai na 2ª da rotunda e eles logo na primeira atras de mim.


    Acham que foi só um aviso pelo facto de ter pisado a linha? Estou com um pouco de receio que a multa chegue a casa

    #2
    Foi só para assustar, são uns brincalhões

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Foi só para assustar, são uns brincalhões
      Estas a falar a serio? Ou a brincar? É que o smile deixou-me com duvidas

      Comentário


        #4
        Isso o mais certo é ter sido so aviso, nada de mais.

        Comentário


          #5
          Pois...
          É que não ultrapassar e quando ultrapassa ser quase em cima da rotunda...
          Mas sim, em princípio é só um: Não tornes a fazer

          Comentário


            #6
            Muito obrigada

            Errei claro e pagaria pelo meu erro mas foi sem intenção e impensado o facto de ser antes de uma rotunda etc.

            Bem espero que tenha sido apenas o aviso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
              Olá a todos

              Bem, nunca fui autuada (quer dizer uma vez por estacionamento ). Aconteceu algo hoje de manha.

              Saí de fazer noite e lá vim eu na minha vidinha pela nacional. Numa recta enorme o carro da GNR vinha atras de mim, no entanto a minha frente vinha um ciclista que não me facilitou a ultrapassagem (nada contra). Sempre a 50 km/h e não o ultrapassei. um pouco antes de entrar numa rotunda tinha lá uns traços descontínuos só que eu acho (agora reflectindo melhor) que eram para atravessar a faixa e ir para uma rua por exemplo.

              Nesse momento eu lá passei pelo ciclista mas pisei um pouco ( ate acho que a roda foi a outra faixa) a linha. Foi ai que a policia tocou a sirene mas quase nada, olhei pelo retrovisor e nao vi mandarem parar. Eu sai na 2ª da rotunda e eles logo na primeira atras de mim.


              Acham que foi só um aviso pelo facto de ter pisado a linha? Estou com um pouco de receio que a multa chegue a casa
              E não pediste um autógrafo ao Lance Armstrong?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                E não pediste um autógrafo ao Lance Armstrong?
                Será difícil numa recta com inclinação? Hmmm

                Comentário


                  #9
                  Se quisessem autuar pelo "deslize" faziam-no na hora.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                    Estas a falar a serio? Ou a brincar? É que o smile deixou-me com duvidas
                    O Smile foi na parte de "São uns brincalhões" a parte do aviso é provável sim.
                    Já não é o primeiro que viam fazer, não é que fosse preciso autuar, é mesmo para dar "o aviso".

                    Comentário


                      #11
                      Isso foi só aviso..caso contrário terias encostado no local mais próximo para levar a respectiva..não te preocupes

                      Comentário


                        #12
                        Provavelmente, eles até chamaram foi a atenção do ciclista, pois a maioria, desconhece as regras, e quando não circulam lado a lado, circulam (erradamente) no centro da via, como se de um veículo motorizado se tratasse...
                        (Haja coragem, ignorância, ou bastante inconsciência, sei lá...).

                        Comentário


                          #13
                          Um ciclista tem tanto direito a andar na estrada como um automobilista. Deve andar junto à linha da berma (do lado de dentro) e um carro so pode ultrapassar se nao pisar o traço continuo, isto na maioria das estradas nao dá para fazer porque nao tem largura suficiente.
                          Por isso deve ter sido um aviso para quem pisou o risco, nao para o ciclista.

                          Comentário


                            #14
                            Mas se o ciclista não ia na berma ou encostado ao lado direito da via(se não facilitou a ultrapassagem) provavelmente foi mesmo para ele se mancar.

                            Comentário


                              #15
                              É para assustar....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                Mas se o ciclista não ia na berma ou encostado ao lado direito da via(se não facilitou a ultrapassagem) provavelmente foi mesmo para ele se mancar.
                                Para mim facilitar a ultrapassagem é ir mesmo para a berma o mais à direita possivel (fora do risco) que é o que costumo fazer quando vou de bicicleta...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu diria que foi para assustar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Claro que a culpa tinha que ser atirada para o ciclista...
                                    Isso foi um aviso da polícia, se te quisessem multar faziam-no na hora, penso eu...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                                      Para mim facilitar a ultrapassagem é ir mesmo para a berma o mais à direita possivel (fora do risco) que é o que costumo fazer quando vou de bicicleta...
                                      Isso é arriscar um pouco.

                                      Por norma, encosto-me o mais à direita possível, mas sempre "dentro" da estrada.
                                      As estradas cá da zona são uma vergonha, e para não ser diferentes, as bermas são também uma vergonha, o mais certo era dar um grande tombo, e podia ter azar de cair para o lado da estrada.

                                      Agora, se andar em estradas em condições, com bermas largas, não tenho problema nenhum em encostar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Isso é arriscar um pouco.

                                        Por norma, encosto-me o mais à direita possível, mas sempre "dentro" da estrada.
                                        As estradas cá da zona são uma vergonha, e para não ser diferentes, as bermas são também uma vergonha, o mais certo era dar um grande tombo, e podia ter azar de cair para o lado da estrada.

                                        Agora, se andar em estradas em condições, com bermas largas, não tenho problema nenhum em encostar.
                                        Isso para mim é que não faz sentido. Ou se anda na berma "fora" da estrada, ou assume-se a posição na estrada como qualquer outro veículo. Isto porque à conta de andar à direita somos muitas vezes ultrapassados em tangente o que também não é nada seguro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Isso para mim é que não faz sentido. Ou se anda na berma "fora" da estrada, ou assume-se a posição na estrada como qualquer outro veículo. Isto porque à conta de andar à direita somos muitas vezes ultrapassados em tangente o que também não é nada seguro.
                                          E a posição de qualquer veículo na estrada não é circular o mais à direita possível?

                                          Foi assim que aprendi...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            E a posição de qualquer veículo na estrada não é circular o mais à direita possível?

                                            Foi assim que aprendi...
                                            Claro que é..e depois ainda há ciclistas que se queixam de levarem umas trolitadas valentes por irem no meio da via.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente irrita-me profundamente os ciclistas que vão no meio da via ou ainda mais quando vão dois ou três e vão lado a lado, mas não é por isso que lhes faço tangentes. Dou um toque de buzina e se se mantiverem assim, sem facilitar, ultrapasso em segurança (porque como também ando de mota detesto que não respeitem o meu espaço na via) mas olho com olhar reprovador e com o vidro aberto digo "Fila indiana, diz-lhes alguma coisa?" e sigo o meu caminho.
                                              Mas da mesma forma me irritam profundamente os carros que numa estrada com duas vias no mesmo sentido, vão na faixa da esquerda, nas AE's vão na do meio...
                                              Epá, pensando bem, fiz agora 37 anos, acho que tenho coisas mais importantes com que me irritar profundamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estes ciclistas... acham que as estradas de alcatrão foram feitas a pensar neles.

                                                Qualquer dia faço uma simulação de encosto com o carro só para ver um a atirar-se para a valeta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Estes ciclistas... acham que as estradas de alcatrão foram feitas a pensar neles.

                                                  Qualquer dia faço uma simulação de encosto com o carro só para ver um a atirar-se para a valeta.
                                                  Cada vez menos são os ciclistas em bicicletas daquelas fininhas, com o guiador tipo cornos de carneiro e cada vez mais pessoal em BTT (Bicicleta Todo o Terreno). Ora se é todo o terreno, porque raio vão no alcatrão?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Estes ciclistas... acham que as estradas de alcatrão foram feitas a pensar neles.

                                                    Qualquer dia faço uma simulação de encosto com o carro só para ver um a atirar-se para a valeta.
                                                    Temos homem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Temos Homem!
                                                      Corrigido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                        Cada vez menos são os ciclistas em bicicletas daquelas fininhas, com o guiador tipo cornos de carneiro e cada vez mais pessoal em BTT (Bicicleta Todo o Terreno). Ora se é todo o terreno, porque raio vão no alcatrão?
                                                        Não se vê pessoal de patins, ou de skate, ou a correr, ou a fazer qualquer outro tipo de desporto em plenas estradas nacionais.

                                                        Porque raio acham os ciclistas que têm esse direito? Ainda por cima, muitos andam em estradas relativamente perigosas, com muitas curvas, muito transito, sem bermas, e coisas do género.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pode ser que o reflexo seja dar uma patada na tua porta e não atirar-se para a valeta

                                                          speccy

                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          Estes ciclistas... acham que as estradas de alcatrão foram feitas a pensar neles.

                                                          Qualquer dia faço uma simulação de encosto com o carro só para ver um a atirar-se para a valeta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Não se vê pessoal de patins, ou de skate, ou a correr, ou a fazer qualquer outro tipo de desporto em plenas estradas nacionais.

                                                            Porque raio acham os ciclistas que têm esse direito? Ainda por cima, muitos andam em estradas relativamente perigosas, com muitas curvas, muito transito, sem bermas, e coisas do género.

                                                            tens carta? espero bem que não pois não conheces nem as bases do código

                                                            speccy

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X