Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! (Dúvida relacionada com o seguro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! (Dúvida relacionada com o seguro)

    Pessoal, uma dúvida

    Eu quero comprar um carro, mas este está sem seguro. Como é que eu posso resolver esta situação? O seguro só pode ser feito depois do carro estar em meu nome, certo? Ora, o que eu tenho de fazer é chegar lá, ver e comprar o carro, fazer a mudança de proprietário (quanto tempo é que isto demora?), e só depois de ter o carro em meu nome, é que posso fazer o seguro e trazer o carro. É isto?

    #2
    eu tenho um seguro de um carro que não está em meu nome, podes tentar fazer o seguro a iniciar no dia que vais fechar o negócio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      eu tenho um seguro de um carro que não está em meu nome, podes tentar fazer o seguro a iniciar no dia que vais fechar o negócio.
      Sim, mas se eu fizer um seguro em meu nome enquanto o proprietário ainda é o antigo dono, depois quando mudar o carro para o meu nome, vou ter de deitar esse seguro abaixo e fazer um seguro novo (definitivo). Porque os seguros não passam com a mudança de proprietários, certo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
        Sim, mas se eu fizer um seguro em meu nome enquanto o proprietário ainda é o antigo dono, depois quando mudar o carro para o meu nome, vou ter de deitar esse seguro abaixo e fazer um seguro novo (definitivo). Porque os seguros não passam com a mudança de proprietários, certo?
        Boas?Nao nada disso.Eu quando comprei o meu primeiro carro(um chaso para desenrascar por 600e) vim do stand para casa sem seguro(porque era perto) e sem mudança de nome.de tarde fui aquelas companhias low cost neste caso seguros continente e fiz o seguro em meu nome sem fazer a mudança de nome(so fiz isso passado 3 meses)Isso ja foi em 2009.E foi esse o seguro que ficou ate eu decidir mudar para mais barato.O registo so serve para caso aconteca alguma coisa.multas e passar scuts pagamento de selos.Ate podias ter o carro no nome do Pedro Coelho

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Boas?Nao nada disso.Eu quando comprei o meu primeiro carro(um chaso para desenrascar por 600e) vim do stand para casa sem seguro(porque era perto) e sem mudança de nome.de tarde fui aquelas companhias low cost neste caso seguros continente e fiz o seguro em meu nome sem fazer a mudança de nome(so fiz isso passado 3 meses)Isso ja foi em 2009.E foi esse o seguro que ficou ate eu decidir mudar para mais barato.O registo so serve para caso aconteca alguma coisa.multas e passar scuts pagamento de selos.Ate podias ter o carro no nome do Pedro Coelho
          Obrigado pela contribuição

          Quanto tempo demora a fazer o registo em meu nome?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
            Obrigado pela contribuição

            Quanto tempo demora a fazer o registo em meu nome?
            Eles num centro de Notario e Registo eles dao-te um papel do tipo uma guia logo na hora.depois é so esperar pelo certificado matricula que vem pelo correio

            Comentário


              #7
              Eu, quando comprei a minha mota, fui de manhã à seguradora fazer seguro. Apenas levei a matrícula dela. Eles fizeram o seguro e deram-me um certificado provisório. De tarde, fui ter com o proprietário da mota, mudei o nome dela na loja do cidadão (deram-me uma guia) e, no dia seguinte, passei na seguradora para eles verem os documentos e pagar o seguro. Passado uma semana, recebi em casa o DUA atualizado e a carta verde.
              Editado pela última vez por LuisMiguel; 05 July 2013, 10:10.

              Comentário


                #8
                Já comprei 1 carro e 1 moto, em que fiz um pequeno trajecto sem seguro até casa.

                ...mas confesso que é algo que me desagrada totalmente!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Já comprei 1 carro e 1 moto, em que fiz um pequeno trajecto sem seguro até casa.

                  ...mas confesso que é algo que me desagrada totalmente!
                  Mas porquê essa estupidez?!??? Passem na seguradora antes de irem buscar o carro e tratem disso! Vejam o meu post, está lá tudo explicado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Mas porquê essa estupidez?!??? Passem na seguradora antes de irem buscar o carro e tratem disso! Vejam o meu post, está lá tudo explicado!
                    Isso as vezes ate pode ser muito bonito.e correto.Mas vou-te dizer uma coisa quando comprei o meu carro.eu ia para ver era um corsa B de 95 por 900e,mas depois "apaixonei-me" por um fiesta de 94 por 600e.por isso neste caso eu nao tinha carro certo,era conforme o dinheiro e como era carro para "desenrascar" nao fui fazer o seguro primeiro para um carro concreto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Mas porquê essa estupidez?!??? Passem na seguradora antes de irem buscar o carro e tratem disso! Vejam o meu post, está lá tudo explicado!
                      LuísMiguel... acho que não te devo justificações, certo?

                      Ainda assim, conforme disse foi algo que não me agradou. Mas como ambos os veiculos foram comprados a particulares, deixá-los "abandonados" enquanto fazia o seguro não me ofereceu grande segurança.
                      Por outro lado, até ver pessoalmente os veiculos, não tive acesso aos dados (ex. matricula).

                      Logo, pesei as consequencias / riscos e confiei na sorte!

                      Comentário


                        #12
                        A mim não deves explicações nenhumas. Mas podes ir ver o carro e quando combinares com o vendedor ir buscar o carro, antes de te encontrares com ele e dar-lhe o €€€ para a mão, passas na seguradora ou ligas para uma daquelas on-line.

                        Comentário


                          #13
                          Há N motivos para o ter feito, entre eles:

                          - Vi vários veiculos antes de optar por um... não ia ligar para a seguradora a pedir para efectuar o seguro antes de ver cada um.
                          - A moto foi comprada num local pouco..ortodoxo. Quis fazer a compra pagar, receber os documentos e sair dali para fora o quanto antes;
                          - O carro foi uma oportunidade excelente. Vi o anúncio de manhã...duas horas depois estava a ver o carro e levei-o por um preço mt inferior. Durante aqueles momentos o antigo dono ainda estava a receber telefonemas a pedir info. Antes que ele mudasse de ideias...bye bye

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X