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O nosso sistema de semáforos é muito lento - tudo vermelho muito tempo-E uma reforma?

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    O nosso sistema de semáforos é muito lento - tudo vermelho muito tempo-E uma reforma?

    O nosso sistema de semaforos é realmente mau e lento, já tinha apercebido disso mas depois de ver o sistema frances e alemão mais de perto não dá para perceber o sistema português.

    Os tempos de sincronização estão ridiculamente altos, todos os semáforos do cruzamento ficam vermelhos demasiado tempo, até um deles ficar verde.

    Então os sinais luminosos para peões, é pedir para serem ignorados, ficam vermelhos eternamente. E mais ridículo quando ficam verdes, o dos carros (que viram à direita) também fica verde, e só temos "autorização" para atravessar na mesma altura que vêm carros, isto é quase um paradoxo.

    Em França/Alemanha as transições são quase imediatas.

    A introdução do amarelo antes de ficar verde, para alertar o condutor que está na iminência de ficar verde também era uma boa actualização.

    #2
    Esse sistema da introdução do amarelo é utilizado também na Inglaterra

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      #3
      Eu creio que esse sistema de demorar muito a mostrar o "primeiro" verde se deve ao facto de muita gente passar o amarelo e o vermelho nos primeiros segundos depois de acender.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
        O nosso sistema de semaforos é realmente mau e lento, já tinha apercebido disso mas depois de ver o sistema frances e alemão mais de perto não dá para perceber o sistema português.

        Os tempos de sincronização estão ridiculamente altos, todos os semáforos do cruzamento ficam vermelhos demasiado tempo, até um deles ficar verde.

        Então os sinais luminosos para peões, é pedir para serem ignorados, ficam vermelhos eternamente. E mais ridículo quando ficam verdes, o dos carros (que viram à direita) também fica verde, e só temos "autorização" para atravessar na mesma altura que vêm carros, isto é quase um paradoxo.

        Em França/Alemanha as transições são quase imediatas.

        A introdução do amarelo antes de ficar verde, para alertar o condutor que está na iminência de ficar verde também era uma boa actualização.
        E lá também é costume acelerar nos amarelos passar com verdes tintos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
          E lá também é costume acelerar nos amarelos passar com verdes tintos?
          Nos primeiros tempos não ia correr bem mas podíamos começar a mudar as mentalidades de alguns tugas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Eu creio que esse sistema de demorar muito a mostrar o "primeiro" verde se deve ao facto de muita gente passar o amarelo e o vermelho nos primeiros segundos depois de acender.
            Deixavam de fazer isso depois de levar a primeira ripada na carteira.. Mas como a fiscalização é o que se sabe.. A prevenção com radares ocultos é que resolve.

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              #7
              eu levei uma ripada por passar num verde tinto.

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                #8
                Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                E lá também é costume acelerar nos amarelos passar com verdes tintos?
                Sim, os alemães têm o pé pesado. Passar amarelos a cair no vermelho é bastante comum. Assim como arrancar a fundo.

                E os sinais luminosos das passadeiras podem ser respeitados, porque se está vermelho é má ideia atravessar (além que a policia pode multar...), mas fica verde logo que possivel.

                No limite podiamos meter camaras nos semaforos, qualquer coisa, mas a lentidão dos nossos semaforos é demasiado lenta e devia ser revista para padrões mais de europa central.

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                  #9
                  Cá pra mim devia haver 10 minutos de verde por cada minuto de vermelho

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                    #10
                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                    O nosso sistema de semaforos é realmente mau e lento, já tinha apercebido disso mas depois de ver o sistema frances e alemão mais de perto não dá para perceber o sistema português.

                    Os tempos de sincronização estão ridiculamente altos, todos os semáforos do cruzamento ficam vermelhos demasiado tempo, até um deles ficar verde.

                    Então os sinais luminosos para peões, é pedir para serem ignorados, ficam vermelhos eternamente. E mais ridículo quando ficam verdes, o dos carros (que viram à direita) também fica verde, e só temos "autorização" para atravessar na mesma altura que vêm carros, isto é quase um paradoxo.

                    Em França/Alemanha as transições são quase imediatas.

                    A introdução do amarelo antes de ficar verde, para alertar o condutor que está na iminência de ficar verde também era uma boa actualização.
                    Tal como cá, na França e na Alemanha, os semáforos não são todos iguais e, na França e Alemanha, há semáforos exactamente iguais a esses "lentos" que referes...
                    De resto, cada caso é uma caso e, uns estarão melhores, outros piores... generalizar desse modo é que...

                    Não vejo nenhuma vantagem desse amarelo antes do verde...

                    Comentário


                      #11
                      Ah não?

                      Então e que tal teres margem para fazeres o ponto embraiagem no amarelo e saíres mais depressa assim que ficar verde?
                      Que tal o aumento de fluidez visível no trânsito? Assim é muito mais raro alguém ficar acampado depois de ficar verde.
                      Que tal a poupança combustível/embraiagem que vês o pessoal mais apressado a fazer porque nunca sabem quando vai ficar verde?
                      Que tal uma luz adicional que te permita guiar melhor em caso de uma lâmpada estar fundida e não saberes se está verde e podes seguir ou não?

                      Isso tem um impacto que tu nem fazes ideia, a aplicação de um semáforo segue obviamente regras de implementação que até são mais complexas do que a maioria das pessoas pensa, mas se um semáforo está projectado para passarem 10 carros, e alguém fica plantado e só passam 7 tem implicações com proporções que nem imaginas. Se for num cruzamento isolado numa estrada pouco concorrida não faz mal, mas onde há maior concentração semáforos, vais alterar os outros todos. Ajudar a reduzir isto, é positivo em todos os sentidos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                        Ah não?

                        Então e que tal teres margem para fazeres o ponto embraiagem no amarelo e saíres mais depressa assim que ficar verde?
                        Que tal o aumento de fluidez visível no trânsito? Assim é muito mais raro alguém ficar acampado depois de ficar verde.
                        Que tal a poupança combustível/embraiagem que vês o pessoal mais apressado a fazer porque nunca sabem quando vai ficar verde?
                        Que tal uma luz adicional que te permita guiar melhor em caso de uma lâmpada estar fundida e não saberes se está verde e podes seguir ou não?

                        Isso tem um impacto que tu nem fazes ideia, a aplicação de um semáforo segue obviamente regras de implementação que até são mais complexas do que a maioria das pessoas pensa, mas se um semáforo está projectado para passarem 10 carros, e alguém fica plantado e só passam 7 tem implicações com proporções que nem imaginas. Se for num cruzamento isolado numa estrada pouco concorrida não faz mal, mas onde há maior concentração semáforos, vais alterar os outros todos. Ajudar a reduzir isto, é positivo em todos os sentidos.
                        Compreendo tudo o que dizes, mas aquele ponto que sublinhei é daqueles que nem quero saber - "desapressem-se"...

                        Comentário


                          #13
                          Essa do amarelo antes do verde, seria uma boa forma, de alguns energúmenos, deixarem de desengatar, 100 metros antes do semáforo vermelho para os consumos. Tirando, os que param 50 antes, e arrancam ás prestações...

                          Comentário


                            #14
                            o amarelo antes do verde faz imenso jeito aqui no UK - serve de aviso para o primeiro carro por a 1a e assim estes arrancam mal o verde abre - ganham-se segundos valiosos com essa configuracao de semaforos.

                            Comentário


                              #15
                              Viseu Rules

                              y4110785nx4.jpgy4110787lc3.jpg

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                                #16
                                Essa solução acima postada ainda sê vê pouco. Cá por Coimbra temos apenas um semáforo com isso! Funciona muito bem a meu ver, não há aquela distracção com os eternos vermelhos, nem as típicas buzinadelas quando alguém não repara no verde, está sempre tudo atento, as pessoas antecipam os pontos de embraiagem, e até os peões têm melhores timings para atravessar a estrada, dado a sinalização para eles ter o tempo que têm para passar! Eu por mim apostava nisso!

                                Comentário


                                  #17
                                  no porto também há semáforos desse tipo, com o controlo de tempo a informar os peões e os condutores.

                                  quanto ao amarelo não concordo, se chegar ao verde e meterem a embraiagem perdem-se 2 segundos. ou será que estão ali a medo, a medo e depois deixam o carro ir abaixo, ou então com o pé a fundo na embraiagem até ficar verde?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                    Ah não?

                                    Então e que tal teres margem para fazeres o ponto embraiagem no amarelo e saíres mais depressa assim que ficar verde?
                                    Que tal o aumento de fluidez visível no trânsito? Assim é muito mais raro alguém ficar acampado depois de ficar verde.
                                    Que tal a poupança combustível/embraiagem que vês o pessoal mais apressado a fazer porque nunca sabem quando vai ficar verde?
                                    Que tal uma luz adicional que te permita guiar melhor em caso de uma lâmpada estar fundida e não saberes se está verde e podes seguir ou não?

                                    Isso tem um impacto que tu nem fazes ideia, a aplicação de um semáforo segue obviamente regras de implementação que até são mais complexas do que a maioria das pessoas pensa, mas se um semáforo está projectado para passarem 10 carros, e alguém fica plantado e só passam 7 tem implicações com proporções que nem imaginas. Se for num cruzamento isolado numa estrada pouco concorrida não faz mal, mas onde há maior concentração semáforos, vais alterar os outros todos. Ajudar a reduzir isto, é positivo em todos os sentidos.
                                    Não!!
                                    Tem muito mais lógica, o que informa o tempo!!


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    no porto também há semáforos desse tipo, com o controlo de tempo a informar os peões e os condutores.

                                    quanto ao amarelo não concordo, se chegar ao verde e meterem a embraiagem perdem-se 2 segundos. ou será que estão ali a medo, a medo e depois deixam o carro ir abaixo, ou então com o pé a fundo na embraiagem até ficar verde?
                                    Exactamente!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                      quanto ao amarelo não concordo, se chegar ao verde e meterem a embraiagem perdem-se 2 segundos. ou será que estão ali a medo, a medo e depois deixam o carro ir abaixo, ou então com o pé a fundo na embraiagem até ficar verde?
                                      provavelmente já estou há demasiado tempo em inglaterra, mas não percebi nada do que querias dizer com isto... importas-te de explicar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que me chateia é aquela malta que pára antes dos "sensores". Fico verde, mas compreendo que muita gente não saiba que aquilo existe!

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                                          #21
                                          Devia de haver era mais sinais "inteligentes", do género se não está ninguém naquela via fica sempre vermelho ou se houver muitos carros naquela via fica mais tempo no verde.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Não!!
                                            Tem muito mais lógica, o que informa o tempo!!
                                            A diferença está entre adicionar uma linha de código a um controlador já existente e estar a investir em novos displays e infraestrutura.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                              o amarelo antes do verde faz imenso jeito aqui no UK - serve de aviso para o primeiro carro por a 1a e assim estes arrancam mal o verde abre - ganham-se segundos valiosos com essa configuracao de semaforos.
                                              Óbvio.

                                              Não entendo como se pode não defender tamanha simplicidade que tanto jeito dá. E quem já conduziu em PT e no UK reconhece bem essa diferença.

                                              Para não falar se estivermos a fazer a aproximação ao semáforo e ficar amarelo é só gerir melhor o embalo, nem é preciso imobilizar completamente e consequente arranque a seco.
                                              Editado pela última vez por vindaloo; 17 July 2013, 07:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                Devia de haver era mais sinais "inteligentes", do género se não está ninguém naquela via fica sempre vermelho ou se houver muitos carros naquela via fica mais tempo no verde.


                                                Em Lisboa , existe esse tipo de controlo em alguns locais, o sistema Gertrudes , em que , o fluxo de trânsito é regulado pela afluência de carros em determinada via.

                                                Comentário

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