Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duas Graves e uma Muito Grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duas Graves e uma Muito Grave

    Boa noite,

    Fui o feliz contemplado com 3 flashes(que nao vi), um a 138, um a 142 e um a 187.
    Isto no mesmo dia.
    Tudo em AE.
    Ando quase sempre a pastelar, pelos vistos acelero no timming certo!


    Honestamente nem me apercebi. Apesar da multa pesada financeiramente, como me posso tentar safar?

    Esquecam os moralismos, ja os tenho que chegue...

    Tenho carta a quase 10anos e sem incodencias anteriores.( apenas uma, tambem por velocidade a 167, justificada com emergencia).


    Cumprimentos,
    Miguel.
    Editado pela última vez por NMiguel; 19 July 2013, 22:55.

    #2
    Foi no Jazz do Açu?!?

    Realmente não sei, mas espera que já vêm aí a malta, uns vão ajudar outros apesar de ler vão dar o bitáite

    Comentário


      #3
      Pareces aquele meu amigo no túnel da Cril. Ele teve sorte, as dele prescreveram. As tuas não sei como te vais safar....o melhor é meteres um advogado a tratar disso.

      Desejo-te sorte, e votos de mais paciência na estrada

      Comentário


        #4
        3 no mesmo dia? Cruzes! Passaste nalguma congresso da brigada de trânsito?

        Foram perto umas das outras ou em locais completamente distintos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Foi no Jazz do Açu?!?

          Realmente não sei, mas espera que já vêm aí a malta, uns vão ajudar outros apesar de ler vão dar o bitáite
          Jazz a 187? Não deve ter sido...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
            Boa noite,

            Fui o feliz contemplado com 3 flashes(que nao vi), um a 138, um a 142 e um a 187.
            Isto no mesmo dia.
            Tudo em AE.
            Ando quase sempre a pastelar, pelos vistos acelero no timming certo!


            Honestamente nem me apercebi. Apesar da multa pesada financeiramente, como me posso tentar safar?

            Esquecam os moralismos, ja os tenho que chegue...

            Tenho carta a quase 10anos e sem incodencias anteriores.( apenas uma, tambem por velocidade a 167, justificada com emergencia).


            Cumprimentos,
            Miguel.

            É o que dá andar a esgalhar na bina , depois dá nisto .
            Agora a sério.
            Havia várias limitações em termos de velocidade nos troços onde foste supostamente fotografado?

            Podes começar por ler isto :
            http://www.ansr.pt/Default.aspx?tabid=82&language=pt-PT
            Editado pela última vez por rucsantos; 19 July 2013, 23:01.

            Comentário


              #7
              Foi o Jazz.
              Tambem nao percebo os 187. A marca anuncia muito menos.

              Foram em km proximos. Habitualmente ando devagar, mas ia sozinho e ja era noite dentro.
              Pouco transito, estrada livre, pe na chapa e forografo preparado!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Havia várias limitações em termos de velocidade nos troços onde foste supostamente fotografado?
                Tudo a 120km/h, a esses valores tem o desconto de x% que nem quis ver quanto era.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Jazz a 187? Não deve ter sido...
                  Daí ter dito "do açu"
                  Mas espera, há-de aparecer algum que em certo sitio deu 195km/h teve foi de descer Fátima e...e.. no cone(brincadeiras)

                  EDIT: Bolas o homem ia com a pressa afinal foi mesmo
                  Apesar de ser estranho, não deve ser de todo impossível.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    3 no mesmo dia? Cruzes! Passaste nalguma congresso da brigada de trânsito?

                    Foram perto umas das outras ou em locais completamente distintos?
                    Uma na A5 e duas na A1.

                    Comentário


                      #11
                      Datam de Fevereiro.

                      Fiz o mesmo percurso depois disso mais uma 4vezes. Mas no Civic onde deixo cair mais o pé.
                      Estou numa pilha que...

                      Comentário


                        #12
                        Não sei até que ponto com um bom advogado não conseguirias apelar para transformar isso numa só transgressão. Na mesma zona, com o mesmo limite e num curto espaço de tempo. Não me parece o mais correto essa colocação tão próxima de vários radares. Mas isto é só um bitaite.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Pareces aquele meu amigo no túnel da Cril. Ele teve sorte, as dele prescreveram. As tuas não sei como te vais safar....o melhor é meteres um advogado a tratar disso.
                          Desejo-te sorte, e votos de mais paciência na estrada
                          Um grande amigo meu também teve uma prenda dessas
                          Também remeteu para um advogado

                          Comentário


                            #14
                            identifica 3 condutores... epa nao sei e so uma ideia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              Uma na A5 e duas na A1.
                              Retiro o que disse. Pensei que fossem em locais mais próximos.

                              Grande Jazz!!!

                              Comentário


                                #16
                                Nao houve identificacao de condutores, apenas do proprietario.
                                A ver se 2a feira remeto isto para o meu advogado.

                                Do subsidio de ferias e de natal nao me safo... Agora nao quero e perder a carta!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                  Estou numa pilha que...
                                  Tem calma
                                  Há-de se resolver a questão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    Foi o Jazz.
                                    Tambem nao percebo os 187. A marca anuncia muito menos.

                                    Foram em km proximos. Habitualmente ando devagar, mas ia sozinho e ja era noite dentro.
                                    Pouco transito, estrada livre, pe na chapa e forografo preparado!!
                                    Essa já podes impugnar. O Jazz não dá essa velocidade ainda por cima se já tiver o "desconto". Então estavas a 200 Kms/H reais, num Jazz? Diz lá, onde é que fizeste o swap de motor?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Nao houve identificacao de condutores, apenas do proprietario.
                                      A ver se 2a feira remeto isto para o meu advogado.

                                      Do subsidio de ferias e de natal nao me safo... Agora nao quero e perder a carta!
                                      Se não te conseguires safar das multas, é uma situação que te pode calhar...e é mesmo uma treta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Não sei até que ponto com um bom advogado não conseguirias apelar para transformar isso numa só transgressão. Na mesma zona, com o mesmo limite e num curto espaço de tempo. Não me parece o mais correto essa colocação tão próxima de vários radares. Mas isto é só um bitaite.
                                        Estás completamente certo. Ainda que haja alguma discussão doutrinária e se trate sempre de uma questão de prova, para mim há uma aplicação analógica desde art.º do código penal

                                        "Art. 71 - Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subsequentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços."

                                        A este art.º acrescento o 29 n.º 5 da Constituição que refere que:

                                        "5. Ninguém pode ser julgado mais do que uma vez pela prática do mesmo crime."

                                        Mas lá está, tem que se estudar bem a situação e a distância entre os pontos de controlo de radar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Essa já podes impugnar. O Jazz não dá essa velocidade ainda por cima se já tiver o "desconto". Então estavas a 200 Kms/H reais, num Jazz? Diz lá, onde é que fizeste o swap de motor?
                                          Tambem nao percebo... Ele de ponteiro nos 190km/h no gps marca pouco mais de 170 e picos. Nao me recordo de dar mais que isso de ponteiro. E essa e precisamente a multa que mais me chateia.Havera alguma possibilidade de escapatoria por ai?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                            Tudo a 120km/h, a esses valores tem o desconto de x% que nem quis ver quanto era.
                                            Podes escrever se em ambas as notificações o código de infracção começa por 2 ou por 3 nas 3 infracções?
                                            exemplo 2.54.027.01.06 , coima de 120€ e inibição de conduzir de 1 a 12 meses?
                                            ou 3.54.027.01.07 , coima de 300€ , i.c. de 2 a 24 meses.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                              Nao houve identificacao de condutores, apenas do proprietario.
                                              A ver se 2a feira remeto isto para o meu advogado.

                                              Do subsidio de ferias e de natal nao me safo... Agora nao quero e perder a carta!

                                              sim com isto quer dizer que o proprietario foi notificado para identificar quem iria a conduzir,penso que nesse caso poderas identificar um condutor por cada flashadela,apenas uma forma de minimizar a coisa em caso de nao dar para safar das multas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                Estás completamente certo. Ainda que haja alguma discussão doutrinária e se trate sempre de uma questão de prova, para mim há uma aplicação analógica desde art.º do código penal

                                                "Art. 71 - Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subsequentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços."

                                                A este art.º acrescento o 29 n.º 5 da Constituição que refere que:

                                                "5. Ninguém pode ser julgado mais do que uma vez pela prática do mesmo crime."

                                                Mas lá está, tem que se estudar bem a situação e a distância entre os pontos de controlo de radar.


                                                Isso é para crimes, não se aplica a contra-ordenações .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                  Tambem nao percebo... Ele de ponteiro nos 190km/h no gps marca pouco mais de 170 e picos. Nao me recordo de dar mais que isso de ponteiro. E essa e precisamente a multa que mais me chateia.Havera alguma possibilidade de escapatoria por ai?
                                                  Talvez, eu disse em tom de brincadeira, mas com algum fundamento. Na verdade, como velocidade real, é impossivel ires com o Jazz nesse registo (acho eu).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                    Podes escrever se em ambas as notificações o código de infracção começa por 2 ou por 3 nas 3 infracções?
                                                    exemplo 2.54.027.01.06 , coima de 120€ e inibição de conduzir de 1 a 12 meses?
                                                    ou 3.54.027.01.07 , coima de 300€ , i.c. de 2 a 24 meses.
                                                    Nao tenho a carta comigo.

                                                    Mas sao duas infraccoes graves e uma muito grave.

                                                    Estou lixado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                      Isso é para crimes, não se aplica a contra-ordenações .
                                                      rucsantos sempre que cá vem alguém parar com um problema de contra ordenação temos esta "discussão".

                                                      O art.º 8 do código penal é claro.
                                                      "Artigo 8.º
                                                      Aplicação subsidiária do Código Penal
                                                      As disposições deste diploma são aplicáveis aos factos puníveis pelo direito penal militar e da marinha mercante e pela restante legislação de carácter especial, salvo disposição em contrário."
                                                      O art.º 29 n.º 5 da constituição ainda que refira "crimes" é aplicável ás contra ordenações. Pega num código anotado e constatas isso mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                                        sim com isto quer dizer que o proprietario foi notificado para identificar quem iria a conduzir,penso que nesse caso poderas identificar um condutor por cada flashadela,apenas uma forma de minimizar a coisa em caso de nao dar para safar das multas...
                                                        Pode tentar entre a da A5 e a da A1, mas entre as 2 da A1 não me parece que caiam nessa, não digo que não seja impossível.
                                                        Aliás eu já fiz isso(não a identificação), como ainda não tinha muita prática o meu pai fez uns Km até entrar na A1 e depois levei eu até ao destino...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A multa de 138Km/h não é grave, é apenas leve uma vez que não excede os 20km/h em relação ao limite da via. A não ser que tenhas passado numa daquelas zonas que estão em obras e o limite é inferior... os artistas gostam de fotografar nesses sitios.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                            Nao tenho a carta comigo.

                                                            Mas sao duas infraccoes graves e uma muito grave.

                                                            Estou lixado!
                                                            Alguma coisa ai não bate certo. Para ligeiros de passageiros em AE as C.O graves é só a partir dos 150 km/h.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X