Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente complicado de resolver ???????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente complicado de resolver ???????

    Boas tardes , começo por dar conhecimento de mais uma situação que pode acontecer a qualquer um , neste caso foi a mim .
    Vou descrever o que se passou e peço a alguém que me confirme ou não se as informações que me foram dadas estão realmente correctas .

    Num cruzamento onde me apresento pela direita e que não tem sinalização , a prioridade é minha , as vias são de sentido único e é neste cenário onde aconteceu o acidente , aproximo-me do cruzamento e apesar de estar pela direita reduzo como sempre o faço , o carro que vem da minha esquerda parece reduzir também e quando eu me faço ao cruzamento , ele deve ter-se atrapalhado e acelerou e travou de seguida , mas já embateu na minha roda esquerda e no guarda-lamas , não fez grandes estragos (visíveis) .
    Saí do carro e o outro condutor também , e eu perguntei-lhe se estava bem e que lhe tinha acontecido para se ter atrapalhado . Ele respondeu-me : "Epá , voçê também vinha a conduzir"
    Estava tudo dito , chamei a polícia (demorou mais de uma hora) e fui colocar o triangulo ao fundo da rua (aquele troço teria +- 50/60 metros) para evitar que mais alguém usasse a rua e depois teria de fazer marcha-atrás e geraria confusão , vesti o colete , liguei os 4 piscas e fui buscar a declaração amigável , para ver se o outro condutor decidia resolver as coisas sem perdermos mais tempo , mas não , ele continuava a dizer que se ele ia a conduzir eu também ia e ficava nisto .
    Ele colocou o triangulo dele conforme achou melhor , e vestiu o colete e foi ao café mesmo na esquina da rua .
    Entretanto chega a P.S.P. , olharam , e cada polícia identificou cada um de nós , papéis (documentos) pra cá e pra lá , e 1ª coima, desrespeito da regra da prioridade - 2ª coima , carta inválida (além de estrangeira [Guiné-Bissau] , estava caducada) - 3ª coima , triangulo mal colocado (o senhor tinha colocado o triangulo encostado ao pára-choques traseiro) , o homem já deitava fumo pelas orelhas , ele tinha dito ao polícia a mesma coisa que me disse a mim , que eu também ia a conduzir , o polícia ficou com cara de parvo uando ouviu aquela explicação (inexplicável) e toca de continuar a escrever .
    O carro e os documentos (matriculado em França) eram dum irmão do condutor , começei a ver a vidinha a andar para trás , isto porque a polícia me pediu o DU e me passou uma guia avisando que o carro teria de ir a uma inspecção B após o arranjo e depois iria levantar o DU .
    A justificação que me deram foi plausível , mas não sei até que ponto estão eles aptos para avaliarem os estragos a olho nú , ora bem , como o carro me bateu na roda esqª e no guarda-lamas e apesar dos estragos não serem muito visíveis , entenderam que os elementos da direcção estariam afectados e deveriam ser inspeccionados em pormenor antes do carro voltar a circular .

    Ora agora terei de ir levantar o auto do acidente e dirigir-me á companhia de seguros
    A dele é francesa , a minha não deve fazer grandes esforços por me ajudar
    A peritagem terá de ficar á espera
    o carro tem realmente a necessidade de levar um triangulo , amortecedor , mola e transmissão , o que aproveito e coloco também no outro lado por minha conta porque entendo que só assim ficarei com o carro arranjado de maneira homogénea.


    A quem me puder informar de como poderei melhor resolver este problema , eu agradeço desde já .

    #2
    O que fazer em caso de acidente em Portugal com um veículo de matrícula estrangeira?

    Em caso de acidente em Portugal com um veículo de matrícula estrangeira, deve contactar-se o Gabinete Português de Carta Verde (GPCV) que funciona junto da Associação Portuguesa de Seguradores (www.apseguradores.pt).

    O sistema de Carta Verde tem por objectivo facilitar a circulação rodoviária. Nos países que aderiram a este sistema, a Carta Verde comprova que o veículo se encontra seguro.

    ISP - Apoio ao Consumidor

    Podes participar já (até porque o auto da PSP pode demorar mais do que o prazo legal - salvo erro, 8 dias). Podes entregar uma Declaração Amigável sem estar assinada pelo outro e entregar o auto da PSP mais tarde. Boa sorte!

    Comentário


      #3
      "Epá , voçê também vinha a conduzir" .

      Comentário


        #4
        o homem tinha razão, ias a conduzir

        Comentário


          #5
          Acho eu que deves ter direito a ser ressarcido do valor da inspecção B pela outra companhia, por isso nada de mais, agora esses agentes são de facto muito bons a julgar danos, o carro foi a circular ou teve necessidade de ser rebocado?

          Comentário


            #6
            Com essa do "você também ia a conduzir", só me admira ele não ter tido uma quarta coima por excesso de álcool...

            Comentário


              #7
              o carro foi a circular para a oficina embora notasse um empeno .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                Com essa do "você também ia a conduzir", só me admira ele não ter tido uma quarta coima por excesso de álcool...

                o "balão" deu zero para os dois .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                  o carro foi a circular para a oficina embora notasse um empeno .
                  Estranho (ou não) é os agentes terem retido o DU e mesmo assim deixarem o carro circular...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                    Estranho (ou não) é os agentes terem retido o DU e mesmo assim deixarem o carro circular...
                    depois de feitas as medições encostei o carro ao passeio e depois com a guia de substituição já passada , eles foram-se embora para mais uma chamada de acidente e eu fui devagar até á oficina e a notar a roda empenada .

                    Comentário


                      #11
                      Ao teres ficado sem DU, quem está em muitos maus lençois és tu. Tens uma carga de trabalhos enorme pela frente e dificilmente vais conseguir que a seguradora cubra todos os custos desse processo.

                      Para alem disso, estás sem carro até darem inicio ao processo. A partir do momento em que o seguro dele é válido, o processo é igual ao dum outro acidente qualquer, apenas demora mais tempo.
                      Depois de darem inicio ao processo, é feita a peritagem e só depois é que vão decidir se arranjam ou não. São muito raros os casos do genero em que a peritagem vai já definitiva (aka dependente apenas do valor da reparação face ao valor do carro)

                      Se a oficina fôr multimarcas, fala com eles e exige material DE ORIGEM, especialmente amortecedor e mola. Eles não podem forçar nada, mas podem insistir junto do perito, ele depois é que decide conforme a liberdade que lhe tiverem dado. Deves ter que insistir junto da seguradora, mas deves conseguir. Com isto libertas alguma margem para colocar 2 amortecedores/mola da concorrencia (de qualidade equivalente, obvio)

                      Resumidamente...guarda sempre o nº da oficina no telemovel e pede um orçamento "por alto" ao telefone, antes de chamar a policia.
                      Já se resolveram muitos casos assim, especialmente quando metem carros estrangeiros, condutores duvidosos, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        Ao teres ficado sem DU, quem está em muitos maus lençois és tu. Tens uma carga de trabalhos enorme pela frente e dificilmente vais conseguir que a seguradora cubra todos os custos desse processo.

                        Para alem disso, estás sem carro até darem inicio ao processo. A partir do momento em que o seguro dele é válido, o processo é igual ao dum outro acidente qualquer, apenas demora mais tempo.
                        Depois de darem inicio ao processo, é feita a peritagem e só depois é que vão decidir se arranjam ou não. São muito raros os casos do genero em que a peritagem vai já definitiva (aka dependente apenas do valor da reparação face ao valor do carro)

                        Se a oficina fôr multimarcas, fala com eles e exige material DE ORIGEM, especialmente amortecedor e mola. Eles não podem forçar nada, mas podem insistir junto do perito, ele depois é que decide conforme a liberdade que lhe tiverem dado. Deves ter que insistir junto da seguradora, mas deves conseguir. Com isto libertas alguma margem para colocar 2 amortecedores/mola da concorrencia (de qualidade equivalente, obvio)

                        Resumidamente...guarda sempre o nº da oficina no telemovel e pede um orçamento "por alto" ao telefone, antes de chamar a policia.
                        Já se resolveram muitos casos assim, especialmente quando metem carros estrangeiros, condutores duvidosos, etc.
                        O meu iQ, na reparação do embate, o perito disse para meterem um párachoques da concorrência. Não encaixava como deve ser e por baixo das ópticas isso ficou bem visível. Tinha um espaço em que cabia um dedo na boa, quando o original nem uma unha se consegue meter. Ligaram-me para ir levantar o carro, mas que precisavam de falar comigo. Quando lá cheguei, por acaso vi antes do dono da oficina (Bosch Car Service) chegar ao pé de mim a diferença. Quando ele se aproximou e me viu a olhar para o párachoques não disse nada. Olhei para ele e perguntei se podiam afinar o párachoques porque aquilo estava tudo mal encaixado. Ele disse que o perito tinha mandado montar aquele párachoques e que era da concorrência. Só tive de dizer que assim não levantava o carro. Liguei logo para a seguradora e perguntei se o valor que eu pagava de seguro não era para cobrir um carro cujo valor era de origem. Se sim, porque raio iam montar um parachoques que não era original? E lá foram buscar um párachoques à Toyota.
                        Por isso, nas reparações, confirmem que as peças são originais e não da concorrência.

                        Comentário


                          #13
                          Boa sorte com isso amigo... Espero que a tua seguradora faça aquilo que lhe compete e dê apoio ao seu segurado. Já agora que carro é, ainda tem um bom valor comercial? Já vi carros serem dados como perda total por toques semelhantes
                          Tem atenção a isso caso queiras meter o carro na marca

                          Comentário


                            #14
                            Agradeço mais uma vez as vossas opiniões e conselhos , agradeço também as piadolas que ajudam a aligeirar os pensamentos chatos sobre a situação .

                            O meu carro é um Mitsubishi Lancer 1.6 de 16 V de Março de 2013 , o carro que embateu é um Passat 1.9 Tdi de 2009

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                              Agradeço mais uma vez as vossas opiniões e conselhos , agradeço também as piadolas que ajudam a aligeirar os pensamentos chatos sobre a situação .

                              O meu carro é um Mitsubishi Lancer 1.6 de 16 V de Março de 2013 , o carro que embateu é um Passat 1.9 Tdi de 2009
                              Então se tivesse na tua posição punha o carro na marca
                              Até porque como ainda tem garantia evita chatices futuras caso algo corra mal

                              Comentário


                                #16
                                Aquilo vai-me deixar a pensar seriamente se não o despacho de imediato após o conserto e vou buscar outro , tenho muito medo de não ficar em condições , é que á primeira vista não parecia ter tanto estrago , o meu medo é ter afectado o chassis . Pensei nisto mais a frio durante a noite (porra , nem durmo)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                                  Aquilo vai-me deixar a pensar seriamente se não o despacho de imediato após o conserto e vou buscar outro , tenho muito medo de não ficar em condições , é que á primeira vista não parecia ter tanto estrago , o meu medo é ter afectado o chassis . Pensei nisto mais a frio durante a noite (porra , nem durmo)
                                  É sempre uma questão algo complicada. Há pessoas que nunca mais ficam com confiança no carro, outras que não querem saber

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                                    Aquilo vai-me deixar a pensar seriamente se não o despacho de imediato após o conserto e vou buscar outro , tenho muito medo de não ficar em condições , é que á primeira vista não parecia ter tanto estrago , o meu medo é ter afectado o chassis . Pensei nisto mais a frio durante a noite (porra , nem durmo)
                                    Tem lá calma. Para já, trata de participar o acidente. Como eu disse anteriormente, participa já, pois o auto da PSP pode demorar mais do que o prazo legal para a participação!
                                    Quanto ao resto, se o embate foi a baixa velocidade e o carro passar na IPO tipo B, em princípio, não há nada a temer. Depois podes falar com as pessoas da oficina onde vais deixar o carro para saber a opinião deles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como o LuisMiguel já colocou descobre quem é o representante em Portugal dessa companhia estrangeira e apresenta a reclamação.

                                      Podes ver o representante no site do Gabinete português de carta verde.

                                      Aviso que este tipo de sinistro envolve maior tempo de resolução, uma vez que será necessário confirmar a validade do seguro junto do Segurador estrangeiro. Só após esta as coisas costumam correr de forma mais célere.

                                      O teu segurador ajudar, só se tiveres danos próprios e queiras ativar ou pela cobertura de Protecção Jurídica ou algo parecido, já que não poderá entrar nas Convenções IDS.

                                      Boa sorte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        Tem lá calma. Para já, trata de participar o acidente. Como eu disse anteriormente, participa já, pois o auto da PSP pode demorar mais do que o prazo legal para a participação!
                                        Quanto ao resto, se o embate foi a baixa velocidade e o carro passar na IPO tipo B, em princípio, não há nada a temer. Depois podes falar com as pessoas da oficina onde vais deixar o carro para saber a opinião deles.
                                        O prazo legal é para comunicar é para comunicar ao Segurador, obviamente que convém igualmente fazer a reclamação o mais rápido possível.

                                        Qualquer sinistro com a presença das autoridades, em que o veículo fique impossibilitado de circular ou com alguns orgãos danificados, deve ser esse o procedimento.
                                        Na peritagem deves ficar com uma ideia da extensão e se é reparável em condições. Alerta é o representante, na reclamação, que terá que ir à IPO tipo B e que irás apresentar esse custo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Causas por apurar , mas acabou-se o carro , curto-circuito ou talvez outra coisa qualquer , não faço a mínima ideia .
                                          Ligaram da oficina , o carro estava no parque exterior e começou a arder , não sabem ainda o porquê .
                                          Pelo que descreveram ao telefone , fica sem conserto .
                                          Nem quero ver o carro , nem quero saber do carro , nem quero nada , quero descansar a cabeça ou metê-la debaixo do comboio .
                                          Quase 26.000 euros á vida , sem saber como vai ser a seguir .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fónix, que história do camandro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Porra

                                              Comentário


                                                #24
                                                Wow! Que cena!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que grande galo.

                                                  Neste momento se calhar não queres grandes conselhos, mas esta situação provavelmente vai complicar bastante a resolução, para se encontrar o eventual nexo causal entre o acidente e agora o incêndio.
                                                  Sendo o carro tão recente não terás "Danos Próprios"? Eu ponderava a ativação, depois logo via a reclamação da franquia...

                                                  Boa sorte com isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom eu não fui á oficina onde está o carro , eu faço restauros em carros no meu canto , mas conheço o Encarregado da oficina onde pus o carro .
                                                    Liguei-lhe acerca de 30 minutos (depois de "comer" quase um maço de tabaco) e fiquei a saber que foi numa merd******* qqualquer electronica que ficou afectada com o embate , coisa assim parecida ou pelo menos foi o que percebi (já nem sei o que digo e nem sei se digo o que sei)
                                                    Vou aguardar por uma peritagem +- 3 meses , posso valer-me do meu seguro contra todos os riscos mas acho que perderei a hipótese da indemnização por parte da outra companhia . Nem quero ver o carro e acho melhor que o tipo que bateu nem me apareça á frente que eu digo-lhe quem ia também a conduzir

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                                                      Bom eu não fui á oficina onde está o carro , eu faço restauros em carros no meu canto , mas conheço o Encarregado da oficina onde pus o carro .
                                                      Liguei-lhe acerca de 30 minutos (depois de "comer" quase um maço de tabaco) e fiquei a saber que foi numa merd******* qqualquer electronica que ficou afectada com o embate , coisa assim parecida ou pelo menos foi o que percebi (já nem sei o que digo e nem sei se digo o que sei)
                                                      Vou aguardar por uma peritagem +- 3 meses , posso valer-me do meu seguro contra todos os riscos mas acho que perderei a hipótese da indemnização por parte da outra companhia . Nem quero ver o carro e acho melhor que o tipo que bateu nem me apareça á frente que eu digo-lhe quem ia também a conduzir
                                                      Homem, tem calma. Tudo se resolve.
                                                      Isso não é um carro/modelo com histórico de combustão instantânea.
                                                      Por isso, ou ardeu devido a problemas causados pelo embate, ou devido a algum factor do parque da oficina onde estava estacionado.
                                                      Em qualquer dos casos, existe um seguro que cobre esses danos, além do teu seguro contra todos os riscos.
                                                      Vai ser uma coisa que vai demorar certamente algum tempo a resolver, mas, falando sobre a minha experiência com seguros contra todos os riscos, para já deves activar o teu seguro, o mais rápido possível, para que o carro seja já substituído.
                                                      Se tiveres franquia conta já com esse valor.
                                                      Depois a companhia de seguros que se entenda com a seguradora do "franciu" e com a seguradora da oficina.
                                                      Pese embora a chatice que isso dá e a possibilidade de ficares prejudicado no valor da franquia, vais ter um carro novo.

                                                      Espero que tudo corra pelo melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na pior das hipóteses fica sem a franquia mas, se quiser, pode reclamar essa franquia (e outros eventuais danos) junto do representante em PT da companhia francesa.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X