Boas tardes , começo por dar conhecimento de mais uma situação que pode acontecer a qualquer um , neste caso foi a mim .
Vou descrever o que se passou e peço a alguém que me confirme ou não se as informações que me foram dadas estão realmente correctas .
Num cruzamento onde me apresento pela direita e que não tem sinalização , a prioridade é minha , as vias são de sentido único e é neste cenário onde aconteceu o acidente , aproximo-me do cruzamento e apesar de estar pela direita reduzo como sempre o faço , o carro que vem da minha esquerda parece reduzir também e quando eu me faço ao cruzamento , ele deve ter-se atrapalhado e acelerou e travou de seguida , mas já embateu na minha roda esquerda e no guarda-lamas , não fez grandes estragos (visíveis) .
Saí do carro e o outro condutor também , e eu perguntei-lhe se estava bem e que lhe tinha acontecido para se ter atrapalhado . Ele respondeu-me : "Epá , voçê também vinha a conduzir"
Estava tudo dito , chamei a polícia (demorou mais de uma hora) e fui colocar o triangulo ao fundo da rua (aquele troço teria +- 50/60 metros) para evitar que mais alguém usasse a rua e depois teria de fazer marcha-atrás e geraria confusão , vesti o colete , liguei os 4 piscas e fui buscar a declaração amigável , para ver se o outro condutor decidia resolver as coisas sem perdermos mais tempo , mas não , ele continuava a dizer que se ele ia a conduzir eu também ia e ficava nisto .
Ele colocou o triangulo dele conforme achou melhor , e vestiu o colete e foi ao café mesmo na esquina da rua .
Entretanto chega a P.S.P. , olharam , e cada polícia identificou cada um de nós , papéis (documentos) pra cá e pra lá , e 1ª coima, desrespeito da regra da prioridade - 2ª coima , carta inválida (além de estrangeira [Guiné-Bissau] , estava caducada) - 3ª coima , triangulo mal colocado (o senhor tinha colocado o triangulo encostado ao pára-choques traseiro) , o homem já deitava fumo pelas orelhas , ele tinha dito ao polícia a mesma coisa que me disse a mim , que eu também ia a conduzir , o polícia ficou com cara de parvo uando ouviu aquela explicação (inexplicável) e toca de continuar a escrever .
O carro e os documentos (matriculado em França) eram dum irmão do condutor , começei a ver a vidinha a andar para trás , isto porque a polícia me pediu o DU e me passou uma guia avisando que o carro teria de ir a uma inspecção B após o arranjo e depois iria levantar o DU .
A justificação que me deram foi plausível , mas não sei até que ponto estão eles aptos para avaliarem os estragos a olho nú , ora bem , como o carro me bateu na roda esqª e no guarda-lamas e apesar dos estragos não serem muito visíveis , entenderam que os elementos da direcção estariam afectados e deveriam ser inspeccionados em pormenor antes do carro voltar a circular .
Ora agora terei de ir levantar o auto do acidente e dirigir-me á companhia de seguros
A dele é francesa , a minha não deve fazer grandes esforços por me ajudar
A peritagem terá de ficar á espera
o carro tem realmente a necessidade de levar um triangulo , amortecedor , mola e transmissão , o que aproveito e coloco também no outro lado por minha conta porque entendo que só assim ficarei com o carro arranjado de maneira homogénea.
A quem me puder informar de como poderei melhor resolver este problema , eu agradeço desde já .
Vou descrever o que se passou e peço a alguém que me confirme ou não se as informações que me foram dadas estão realmente correctas .
Num cruzamento onde me apresento pela direita e que não tem sinalização , a prioridade é minha , as vias são de sentido único e é neste cenário onde aconteceu o acidente , aproximo-me do cruzamento e apesar de estar pela direita reduzo como sempre o faço , o carro que vem da minha esquerda parece reduzir também e quando eu me faço ao cruzamento , ele deve ter-se atrapalhado e acelerou e travou de seguida , mas já embateu na minha roda esquerda e no guarda-lamas , não fez grandes estragos (visíveis) .
Saí do carro e o outro condutor também , e eu perguntei-lhe se estava bem e que lhe tinha acontecido para se ter atrapalhado . Ele respondeu-me : "Epá , voçê também vinha a conduzir"
Estava tudo dito , chamei a polícia (demorou mais de uma hora) e fui colocar o triangulo ao fundo da rua (aquele troço teria +- 50/60 metros) para evitar que mais alguém usasse a rua e depois teria de fazer marcha-atrás e geraria confusão , vesti o colete , liguei os 4 piscas e fui buscar a declaração amigável , para ver se o outro condutor decidia resolver as coisas sem perdermos mais tempo , mas não , ele continuava a dizer que se ele ia a conduzir eu também ia e ficava nisto .
Ele colocou o triangulo dele conforme achou melhor , e vestiu o colete e foi ao café mesmo na esquina da rua .
Entretanto chega a P.S.P. , olharam , e cada polícia identificou cada um de nós , papéis (documentos) pra cá e pra lá , e 1ª coima, desrespeito da regra da prioridade - 2ª coima , carta inválida (além de estrangeira [Guiné-Bissau] , estava caducada) - 3ª coima , triangulo mal colocado (o senhor tinha colocado o triangulo encostado ao pára-choques traseiro) , o homem já deitava fumo pelas orelhas , ele tinha dito ao polícia a mesma coisa que me disse a mim , que eu também ia a conduzir , o polícia ficou com cara de parvo uando ouviu aquela explicação (inexplicável) e toca de continuar a escrever .
O carro e os documentos (matriculado em França) eram dum irmão do condutor , começei a ver a vidinha a andar para trás , isto porque a polícia me pediu o DU e me passou uma guia avisando que o carro teria de ir a uma inspecção B após o arranjo e depois iria levantar o DU .
A justificação que me deram foi plausível , mas não sei até que ponto estão eles aptos para avaliarem os estragos a olho nú , ora bem , como o carro me bateu na roda esqª e no guarda-lamas e apesar dos estragos não serem muito visíveis , entenderam que os elementos da direcção estariam afectados e deveriam ser inspeccionados em pormenor antes do carro voltar a circular .
Ora agora terei de ir levantar o auto do acidente e dirigir-me á companhia de seguros
A dele é francesa , a minha não deve fazer grandes esforços por me ajudar
A peritagem terá de ficar á espera
o carro tem realmente a necessidade de levar um triangulo , amortecedor , mola e transmissão , o que aproveito e coloco também no outro lado por minha conta porque entendo que só assim ficarei com o carro arranjado de maneira homogénea.
A quem me puder informar de como poderei melhor resolver este problema , eu agradeço desde já .
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