Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não vale a pena tentar facilitar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já não vale a pena tentar facilitar...

    Boas noites, estou absolutamente irritado com a minha seguradora:

    estou com um problema na caixa de velocidades do Astra, então falei com o mecânico e ir lá deixar o carro amanhã. Como o carro me faz falta, liguei para a minha seguradora a perguntar como proceder para pedir o carro de substituição. Lá me perguntou se o carro podia ir pelos próprios meios ao que eu respondi que não havia problema visto que a oficina é muito perto de onde estou e não me importava nada de lhes poupar um reboque e até me despachava mais rápido. Após ter dito isto a Sra, diz-me que como o carro pode ir pelos próprios meios que não me emprestam carro nenhum.

    Então eu tento poupar estes gajos e é este o tratamento que levo?? De realçar que ainda há pouco tempo tive um problema com outro carro da casa (de outra companhia, Liberty) e prontificaram-se logo a enviar-me um taxi para o local onde tinha ficado imobilizado, de forma a me levarem a uma rent a car para trazer outro.
    Simplesmente tentei ser boa pessoa e lixei-me.

    #2
    Não se pode ser bom, muito menos para companhias de seguros, bancos, empreiteiros, oficinas, advogados, etc

    Comentário


      #3
      É a diferença entre avarias que imobilizam a viatura e os outros.

      Comentário


        #4
        Amanhã ligas, dizes que saltou um pistão pelo capot e pronto.

        Comentário


          #5
          Agora telefonas e dizes que o carro parou no meio da rua. Problema resolvido.
          E para a próxima, tenta não facilitar a vida a companhias de seguros, pois elas tendo oportunidade, não facilitam a dos seus segurados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
            Não se pode ser bom, muito menos para companhias de seguros, bancos, empreiteiros, oficinas, advogados, etc
            Absolutamente de acordo...

            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            É a diferença entre avarias que imobilizam a viatura e os outros.
            Mas com o barulhao que ta a fazer eu nao tenho a minima duvida que se chamasse o reboque ninguem se iria opor e ai teria direito ao carro de substituição. Agora como eu achei despropositado chamar o reboque quando a oficina é aqui ao lado lixei-me... É para aprender

            Comentário


              #7
              Mudei da Tranquilidade porque tive dois furos ao passar por cima de estilhaços dum acidente e liguei para me rebocarem o carro , resposta negativa , paguei o reboque do meu bolso e depois fui á companhia de seguros , diplomaticamente , chamei-lhes ladrões e mais o que me veio á cabeça .
              Resultado , veio um cromo que eu nem quis saber quem era e oferecia-me seguro mais barato para compensar o erro da "menina" do call center , recusei e mostrei-lhe nas condições gerais que eu tinha razão , o que ela sabia de antemão , avançei para advogada e 10 meses depois , fui ressarcido dos gastos com acordo entre advogada e companhia de seguros , ainda tiveram a lata de virem com histórias de ser ressarcido se voltasse á companhia , mas mantive a firmeza e mudei .

              Comentário


                #8
                Epá como tinha corrido tão bem com a Liberty, achei que agora não seria diferente... Aprendi que às vezes não compensa poupar 20€
                Mas em Dezembro já trato disso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                  Epá como tinha corrido tão bem com a Liberty, achei que agora não seria diferente... Aprendi que às vezes não compensa poupar 20€
                  Mas em Dezembro já trato disso...
                  Mas olha que esta não é melhor.
                  Embora no ramo automóvel não tenho queixas, mas no ramo habitação nem te conto. Até descontam franquia no IVA, o que se esta mesmo a ver a legalidade do procedimento. O que vale é que já seguiu queixa às finanças.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                    Mas olha que esta não é melhor.
                    Embora no ramo automóvel não tenho queixas, mas no ramo habitação nem te conto. Até descontam franquia no IVA, o que se esta mesmo a ver a legalidade do procedimento. O que vale é que já seguiu queixa às finanças.
                    No ramo automóvel e, para já, não tenho absolutamente razão de queixa nenhuma... Tratamento exemplar, sempre cordiais e prestáveis

                    Comentário


                      #11
                      A questão é que na tua outra experiência estavas imobilizado, e nesta, apesar de tudo, não estavas.
                      O certo é que -e mesmo compreendendo perfeitamente a tua situação - se seguirmos as regras by the books, eles têm razão.

                      Comentário


                        #12
                        A unica coisa que me irrita e que para lhes poupar um reboque, lixei-me e fiquei a arder com o carro de substituição

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                          A unica coisa que me irrita e que para lhes poupar um reboque, lixei-me e fiquei a arder com o carro de substituição
                          Ficaste a arder porque quiseste. Telefonavas no minuto seguinte a dizer que o carro não andava... nem que tivesses de tirar sem querer um fusível essencial...

                          Comentário


                            #14
                            O teu contracto deve ser igual ao da maioria! Tens direito a carro de substituição caso haja imobilização da viatura. ora, se não houve...
                            eles cumpriram o contracto que tu assinaste. Como é que eles é que são os ladrões?!

                            Em ultimo caso, a unica coisa que te podes queixar é da falta de informação dada pela pessoa que te atendeu o telefone. e é bom que tenhas perguntado especificamente se terias direito a carro de substituição na mesma, senão nem disso te podes queixar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              O teu contracto deve ser igual ao da maioria! Tens direito a carro de substituição caso haja imobilização da viatura. ora, se não houve...
                              eles cumpriram o contracto que tu assinaste. Como é que eles é que são os ladrões?!

                              Em ultimo caso, a unica coisa que te podes queixar é da falta de informação dada pela pessoa que te atendeu o telefone. e é bom que tenhas perguntado especificamente se terias direito a carro de substituição na mesma, senão nem disso te podes queixar.
                              1- Tens razão no primeiro ponto embora o mediador me tenha dito que tinha sempre carro de substituição, não li o contrato como deve ser, erro meu.
                              2- Eu não chamei ladrão a ninguém!;
                              3- Claro que perguntei especificamente se teria carro de substituição na mesma! Foi para isso que liguei para la!

                              Isso do dizer no dia a seguir que o carro não andava e tal, a menina adiantou-se logo que a chamada estava a ser gravada e que nao valia a pena tentar nada que eles nao iam aceder ao pedido e mais nao sei o quê. (Isto de forma bastante arrogante) Achei que se calhar me ia meter em chatices

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                (...)

                                Isso do dizer no dia a seguir que o carro não andava e tal, a menina adiantou-se logo que a chamada estava a ser gravada e que nao valia a pena tentar nada que eles nao iam aceder ao pedido e mais nao sei o quê. (Isto de forma bastante arrogante) Achei que se calhar me ia meter em chatices
                                Mas existe alguma lei divina que determine que um carro que se desloque pelos próprios meios hoje não pode avariar no dia seguinte?

                                Comentário


                                  #17
                                  há uns anos largos tive um problema com um Golf novo

                                  toca a ver na oficina , viu-se que tinha de ficar um par de dias, e eu falo no carro substituição ao abrigo do programa mobilidade da VW

                                  conselho do chefe de oficina, vá ali ao fim da rua, e ligue de lá, se ligar e disser que está aqui já não tem direito, diga que não anda,

                                  lá fui eu para cerca de 1 km abaixo, liguei, e passados uns minutos aparece o mesmo chefe de oficina para levarmos o carro para dentro e então deram-me um de substituição

                                  :-)

                                  speccy

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Mas existe alguma lei divina que determine que um carro que se desloque pelos próprios meios hoje não pode avariar no dia seguinte?
                                    Para eles deve existir
                                    Hoje o sr. da oficina enviou um fax para lá a descrever a avaria, a solicitar carro de substituição e a pedir que me contactassem, praticamente 3 horas depois, não tive qualquer contacto. Contactámos a seguradora por telefone e hoje já nem direito tinha a carro de substituição mesmo em caso de reboque. Só informações contraditórias, passar chamadas de um lado para o outro, enfim...
                                    De qualquer das formas já contactei o mediador e disse-lhe que, assim que os contratos dos 3 carros ca de casa que estão segurados por esta seguradora, terminarem é para mudar.
                                    O sr. da oficina acabou por me emprestar um dos carros da oficina que não está a ser usado e já me consigo desenrascar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                      há uns anos largos tive um problema com um Golf novo

                                      toca a ver na oficina , viu-se que tinha de ficar um par de dias, e eu falo no carro substituição ao abrigo do programa mobilidade da VW

                                      conselho do chefe de oficina, vá ali ao fim da rua, e ligue de lá, se ligar e disser que está aqui já não tem direito, diga que não anda,

                                      lá fui eu para cerca de 1 km abaixo, liguei, e passados uns minutos aparece o mesmo chefe de oficina para levarmos o carro para dentro e então deram-me um de substituição

                                      :-)

                                      speccy
                                      Pois, foi basicamente o que aprendi com isto. Dizer que o carro não anda e vai de reboque. Poupo combustível e chatices.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Coloco 2 questões:

                                        - Facilitar a vida a uma companhia de seguros? ...na minha opinião, jamais! Tenho pouco apreço por esse sector de actividade, logo "quero tudo aquilo a que tenho direito"

                                        - Tens direito a carro de substituição em caso de avaria? Geralmente é apenas aplicável em caso de sinistro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Coloco 2 questões:

                                          - Facilitar a vida a uma companhia de seguros? ...na minha opinião, jamais! Tenho pouco apreço por esse sector de actividade, logo "quero tudo aquilo a que tenho direito"

                                          - Tens direito a carro de substituição em caso de avaria? Geralmente é apenas aplicável em caso de sinistro
                                          Esta é uma dúvida que também tenho...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                            De qualquer das formas já contactei o mediador e disse-lhe que, assim que os contratos dos 3 carros ca de casa que estão segurados por esta seguradora, terminarem é para mudar.
                                            Porque esperar pelo fim dos seguros?! Eu logo quando ao telefone me diziam isso dizia-lhes logo "então aponte ai o n.º destas 3 apólices que lhe vou dar que é para cancelar..."

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entre seguradoras, bancos, e um operador específico de telecomunicações, venha o diabo, e escolha... (acho que não me esqueci de nenhum).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                Coloco 2 questões:

                                                - Facilitar a vida a uma companhia de seguros? ...na minha opinião, jamais! Tenho pouco apreço por esse sector de actividade, logo "quero tudo aquilo a que tenho direito"

                                                - Tens direito a carro de substituição em caso de avaria? Geralmente é apenas aplicável em caso de sinistro
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Esta é uma dúvida que também tenho...
                                                Umas vezes disseram-me que sim, depois já não, depois não tinham a certeza e depois confirmaram que afinal não.

                                                Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                Porque esperar pelo fim dos seguros?! Eu logo quando ao telefone me diziam isso dizia-lhes logo "então aponte ai o n.º destas 3 apólices que lhe vou dar que é para cancelar..."
                                                Acho que não tenho direito a receber o resto do que paguei e não usufruí ou tenho?

                                                Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                Entre seguradoras, bancos, e um operador específico de telecomunicações, venha o diabo, e escolha... (acho que não me esqueci de nenhum).
                                                Acho que até adivinhava a operadora

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só lendo as condições do contrato mas há garantias que só facultam o veículo de substituição se o reboque for efetuado pela companhia.
                                                  Outras ha, que mesmo que não seja feito o reboque, dão no caso de haver comprovativo da avaria e depois de confirmar o período de imobilização da mesma.

                                                  Por isso nada como ler o que realmente está previsto no contrato.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                    Coloco 2 questões:

                                                    ...
                                                    - Tens direito a carro de substituição em caso de avaria? Geralmente é apenas aplicável em caso de sinistro
                                                    Depende dos tipos de contrato.
                                                    O meu seguro é apenas obrigatório e não tenho garantia de veículo de substituição.
                                                    Mas tenho na cobertura de Assistência em Viagem, direito a 5 dias em caso de avaria do veículo, em caso de sinistro não tenho direito (pelas minhas condições).

                                                    É necessário perceber porque garantia se está a "solicitar" o carro de substituição.

                                                    Também não se pode confundir por exemplo, com o carro de aluguer para prosseguimento de viagem (avaria no Algarve e alugarem um carro para regresso a casa, apenas por 24h, e não um táxi ou bus).


                                                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                    Porque esperar pelo fim dos seguros?! Eu logo quando ao telefone me diziam isso dizia-lhes logo "então aponte ai o n.º destas 3 apólices que lhe vou dar que é para cancelar..."
                                                    Pois, mas desde 2009 que para anular um seguro é necessário justa causa... ou deixar de pagar (se for faseado), caso contrário pode não receber o estorno.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas tens a cobertura do veículo de substituição na tua apólice? Se tiveres, tens a certeza que cobre avarias?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                                        Mas tens a cobertura do veículo de substituição na tua apólice? Se tiveres, tens a certeza que cobre avarias?
                                                        Isto:

                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Depende dos tipos de contrato.
                                                        O meu seguro é apenas obrigatório e não tenho garantia de veículo de substituição.
                                                        Mas tenho na cobertura de Assistência em Viagem, direito a 5 dias em caso de avaria do veículo, em caso de sinistro não tenho direito (pelas minhas condições).

                                                        ...


                                                        O que aparece nas Condições da companhia onde tenho o meu seguro, é que a Garantia veiculo de substituição é em caso de sinistro, com ativação de uma das garantias de "Danos Próprios". (mas eu não tenho).

                                                        Leiam os contratos e as coberturas, por vezes os "grandes" preços, depois tem grandes surpresas.
                                                        Editado pela última vez por Valium; 24 July 2013, 13:42.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cada vez mais temos de perguntar "eventualmente, porque pergunta?"
                                                          Podemos passar por parvos muitas vezes mas estas situações deixam de acontecer.

                                                          Neste caso ela poderia responder logo que ias ficar sem carro de substituição, já sabias que resposta dar....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É o mal de não lermos os contractos...

                                                            Há uns bons anos, a roda da moto furou, confiando na palavra do mediador, na altura que fiz o seguro, liguei para a assistência a solicitar reboque.

                                                            Reposta, o seguro não cobre pneus furados, apercebi-me da coisa e mudei logo o discurso, disse que a jante estava danificada. A operadora, mas o senhor acabou de dizer que era um pneu furado, ao que respondi que não sou técnico para avaliar a situação e que me apercebi que a jante também estava danificada

                                                            O reboque veio e o pneu foi reparado


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X