Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Examinadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Examinadores

    Gostava de esclarecer uma situação que me falaram não sabendo se é verídica!

    O que me disseram é que um examinador não pode examinar a mesma pessoa (exame de condução prático) duas vezes.

    É verdade? Há alguma lei que proíba ou é algum numero de vezes superior a dois?

    #2
    Originalmente Colocado por JDias12 Ver Post
    Gostava de esclarecer uma situação que me falaram não sabendo se é verídica!

    O que me disseram é que um examinador não pode examinar a mesma pessoa (exame de condução prático) duas vezes.

    É verdade? Há alguma lei que proíba ou é algum numero de vezes superior a dois?
    Duvido que seja verdade, dado que a escolha do examinador é por sorteio (assim como o percurso de exame).

    Comentário


      #3
      Só sei que tens de o tratar por Sr. Eng. senão ele chumba-te.

      Comentário


        #4
        O examinador e o percurso vão a sorteio. Pode perfeitamente calhar o mesmo examinador várias vezes...ainda ha poucos dias aconteceu com um aluno meu...o mesmo examinador e o mesmo percurso...va la que o resultado é que não acabou por ser o mesmo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Só sei que tens de o tratar por Sr. Eng. senão ele chumba-te.
          Alguns são tão Engenheiros como o outro que se pirou para Paris...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Só sei que tens de o tratar por Sr. Eng. senão ele chumba-te.
            Sim, mais uma prova da mediocridade deste país...
            Têm a faca e o queijo na mão e por isso são tratados por Sr. Eng.º...
            Se calhar há alguns Eng.os, mas duvido que sejam todos

            Comentário


              #7
              A mim a treta que me contaram é que muitos deles eram licenciados em Eng Quimica, civil e por ai fora, e tambem eram examinadores lol
              O meu instrutor de condução na altura estava num concurso qualquer para ir para examinador e não tinha licenciatura nenhuma

              Comentário


                #8
                Mentira. Eu quando fiz na altura o meu exame de código, uma rapariga que ia comigo foi fazer exame de condução com o examinador XXX e chumbou. NA semana a seguir, quando fiz o exame de condução, a mesma rapariga foi lá e o examinador foi o mesmo. Daí dizer que isso não é verdade.

                Comentário


                  #9
                  Isso é tanga, tenho 3 categorias de carta de condução e coincidência ou não, foi sempre o mesmo examinador

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado pela vossa breve resposta!

                    Comentário


                      #11
                      Visto que não desvendo isto no site do IMTT, muito menos me respondem aos e-mails que lhe envio, aproveito o andamento para perguntar se alguém me pode ajudar nestas três questões:

                      - É possível que, durante o exame de mota, mais alguém vá dentro do carro onde se encontram o examinador e o instrutor?

                      - É possível recusar um examinador e pedir para que o exame seja feito com outro examinador?

                      - Fiz o exame de código em Fevereiro (de 2013), sei que a validade é por um ano. Mas já chumbei uma vez em Chelas (APEC) e, em caso de chumbo, não quero voltar a fazer a prova no mesmo centro de exames. Como posso fazer, para não ter de esperar até Fevereiro de 2014?

                      Desde já obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vlobo Ver Post
                        Visto que não desvendo isto no site do IMTT, muito menos me respondem aos e-mails que lhe envio, aproveito o andamento para perguntar se alguém me pode ajudar nestas três questões:

                        - É possível que, durante o exame de mota, mais alguém vá dentro do carro onde se encontram o examinador e o instrutor?

                        - É possível recusar um examinador e pedir para que o exame seja feito com outro examinador?

                        - Fiz o exame de código em Fevereiro (de 2013), sei que a validade é por um ano. Mas já chumbei uma vez em Chelas (APEC) e, em caso de chumbo, não quero voltar a fazer a prova no mesmo centro de exames. Como posso fazer, para não ter de esperar até Fevereiro de 2014?

                        Desde já obrigado
                        1- No carro só vão o instrutor, o examinador e o outro candidato que faz par contigo(se for da mesma escola e fazer o exame na mesma mota)...é expressamente proibido ir mais alguém além destas pessoas, tirando pessoal da fiscalização do IMT.
                        2- Os examinadores e os percursos são sorteados instantes antes de começar o exame, só saberás(e o teu instrutor) quem vai ser o teu examinador na hora do exame quando ele vos abordar e não podes recusar e pedir para ser outro...é aquele que foi escolhido e é aquele que tem de ser...recusas e ele dá o exame por terminado e boa sorte pra proxima...
                        3- Não podes esperar até fevereiro de 2014...quando chegar ai...perdes tudo e tens de começar de novo...e não podes mudar de centro...já fizeste os outros exame lá...tens de acabar lá.

                        Ganha coragem e agarra o touro pelos cornos!!!
                        Marca o exame e aplica-te...não andes a adiar...quanto mais tempo ficares parado mais esqueces e depois mais complicado fica...
                        Já agora....o que aconteceu pra teres reprovado? E tas com medo que calhe o mesmo examinador outra vez?
                        Editado pela última vez por paulo27; 14 August 2013, 21:43.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                          1- No carro só vão o instrutor, o examinador e o outro candidato que faz par contigo(se for da mesma escola e fazer o exame na mesma mota)...é expressamente proibido ir mais alguém além destas pessoas, tirando pessoal da fiscalização do IMT.
                          2- Os examinadores e os percursos são sorteados instantes antes de começar o exame, só saberás(e o teu instrutor) quem vai ser o teu examinador na hora do exame quando ele vos abordar e não podes recusar e pedir para ser outro...é aquele que foi escolhido e é aquele que tem de ser...recusas e ele dá o exame por terminado e boa sorte pra proxima...
                          3- Não podes esperar até fevereiro de 2014...quando chegar ai...perdes tudo e tens de começar de novo...e não podes mudar de centro...já fizeste os outros exame lá...tens de acabar lá.

                          Ganha coragem e agarra o touro pelos cornos!!!
                          Marca o exame e aplica-te...não andes a adiar...quanto mais tempo ficares parado mais esqueces e depois mais complicado fica...
                          Já agora....o que aconteceu pra teres reprovado? E tas com medo que calhe o mesmo examinador outra vez?
                          Obrigado pelo forcing e pelas respostas

                          Tenho exame na sexta, sei e gosto de conduzir, mas enervo-me nestas situações até porque preciso mesmo da carta. Quando fiz o código em Chelas não sabia como era: um movimento infernal e instrutores, digamos, exaltados.

                          Na primeira vez que lá fui, à primeira hesitação (não tinha entendido o que a examinadora tinha dito, à pressa, pelo auricular), de imediato (em vez de repetir e remediar a situação) desatou aos berros e a ameaçar com o chumbo. Continuei a 30 Km/h (limite velocidade), ligava o auscultador propositadamente para demonstrar impaciência. No entanto claro, depois de tudo isto eu tremia que nem um louco e acabei por hesitar num sinal vermelho que não era para mim, e ela chumbou-me. Mas notei que desde logo quis despachar-me, talvez por me ver muito nervoso e obediente.

                          Entretanto já há uns tempos tinha lido algures neste fórum que ela já fez pior a outros, é uma prática comum. É a Elsa Vieira e sim, não quero que me calhe e novo.

                          O que dizem é que se voltar a repetir-se uma situação destas, que tenho o livro de reclamações. Mas obviamente que nada resolve. É a palavra de um contra o outro, eu é que vejo o dinheiro e tempo a voar. Julgo que devia haver mais protecção para os examinados e ando a ver como evitar isto.

                          Numa primeira fase, estou a pensar pedir a quem me calhar, de forma simpática claro, para repetir sempre o que diz uma ou duas vezes. Se por algum motivo desatar aos berros e perguntas pelo auricular, às quais eu obviamente não posso responder, encosto o peço por mais calma. Não sei, pelo menos é o que tenho em mente...

                          Comentário


                            #14
                            O exame é de mota? Vai com calma e tudo corre bem! As probabilidades de te calhar o mesmo examinador são baixas. E, quando tiveres dúvidas, para! Boa sorte!

                            Comentário


                              #15
                              Antes de mais peço desculpa por só hoje responder, estive fora para férias.

                              Sim, foi de Mota LuisMiguel, e lá passei

                              Mas não foi nada fácil, incrivelmente saiu-me a mesma examinadora. Só para terem uma ideia, antes dela chegar passámos por outros dois que iam fazer exame, e o examinador dizia "calma, mostrem-me o que sabem". Ela chegou ao pé de nós: "já sabem, qualquer contra-ordenação e acaba o exame!". Obviamente isto mexe com o sistema nervoso de qualquer examinado. Mas rapidamente ela percebeu que nós já a conhecíamos, não estávamos lá para o mesmo, e com o examinador com a mesma opinião. Percebeu que ela estava em jogo e lá nos passou, justamente (fizemos os dois um exame quase perfeito) mas a muito custo para ela, de tal forma que no fim do exame passou por nós com um frio "bom dia".

                              Obrigado pelos conselhos recebidos neste tópico e quem fizer exame pela zona de Lisboa, evitar Chelas (APEC) é um bom conselho. Linda-a-Velha, segundo me dizem, é o sitio com as estradas e examinadores mais calmos.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X