Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Porto - Albufeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Viagem Porto - Albufeira

    Boa tarde caros foristas,

    Este ano vou para Albufeira de carro, é a primeira vez que faço isso pelo que estou um bocado às escuras. Saímos do Porto, num jipe (Classe 2). Gostaria que me elucidassem sobre as opções de estradas que tenho para fazer a viagem. Estava a pensar fazer o percurso simples de apanhar a A1 e a A2, mas creio que as portagens saiam caras (já fui ver a calculadora da Brisa mas não estou a conseguir lidar muito bem com aquilo). No caso das portagens ficarem muito caras ponho também a opção de seguir por nacionais, mas apenas se valer bastante a pena. Gostava de algum feedback e conselhos de malta que já tenha feito esta viagem (Porto Algarve)!

    Muito obrigado desde já

    #2
    Há aí um tópico sobre isso. Uma boa solução de compromisso preço/tempo de viagem, é apanhar a A1 no Porto, sair em Vila Franca de Xira, onde fazes a N10 e apanhas o IC1 para o Algarve. Assim, gastas cerca de metade da portagem.

    Comentário


      #3
      Só em portagens podes contar com quase 100 aereos ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Há aí um tópico sobre isso. Uma boa solução de compromisso preço/tempo de viagem, é apanhar a A1 no Porto, sair em Vila Franca de Xira, onde fazes a N10 e apanhas o IC1 para o Algarve. Assim, gastas cerca de metade da portagem.
        Mas a portagem fica mais ou menos a quanto? Não tenho mesmo ideia e ainda não estou a conseguir atinar com o site da Brisa.

        EDIT: obrigado ctlopes (cheguei uns segundos mais tarde)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Duarteman Ver Post
          Mas a portagem fica mais ou menos a quanto? Não tenho mesmo ideia e ainda não estou a conseguir atinar com o site da Brisa.

          EDIT: obrigado ctlopes (cheguei uns segundos mais tarde)
          Calculadora - Brisa Website

          Comentário


            #6
            Pelas minhas contas deve dar +- 160 euros ;)

            Comentário


              #7
              eu aconselho apanhares a A1 e saíres em Santarém, a partir daqui fazer nacional.

              Santarém - Almeirim - Coruche - Montemor o novo - Évora - Beja - Castro Verde (aqui podes apanhar a A2 e fazes a serra algarvia toda na A2 e sais antes de entrar na A22 e apanhas as N125, esta saída é mesmo perto de Albufeira) caso queiras continuar na nacional (faz-se muito bem pela serra e poupas €) passas Ourique e é sempre em frente até uma bifurcação da estrada em que para a direita é Portimão/Guia e para a esquerda é Faro/Albufeira, escolhes a esquerda e entras na N125.
              http://goo.gl/maps/0XFdr

              De Santarém até Ourique faz-se muito bem, com velocidade a 100 - 110 têm cuidado que entre Montemor o Novo - Évora há radar e entre Évora - Cruzamento para Reguengos de Monsaraz também deve haver radar.

              Na serra Algarvia também há probabilidade de radar.

              Se quiseres só fazer AE, fazer A1 até Carregado - A10 - A13 - A2
              Editado pela última vez por RicardoDTI; 06 August 2013, 17:51.

              Comentário


                #8
                Caro Duarteman,o percurso que queres fazer,ja o fiz varias vezes e também de jipe classe 2 nas portagens.
                Aconselho o percurso que o Luismiguel te disse,Porto-Vila Franca pela A1 e de seguida nacional ate Albufeira,só nas portagens poupas na boa uns 50 euros e ainda mais o que poupas no gasóleo.
                Na minha opinião,fazer Lisboa-Algarve pela A2,só se for para ir sempre a abrir a velocidades não muito aconselhadas nesta altura do campeonato (radares aos montes),para andar entre os 100/110 pela nacional vai-se bem e o tempo,é +/- o mesmo.

                Boa Viagem

                Comentário


                  #9
                  Tens este também Portal Tráfego
                  Depende da entrada mas a mim fazendo a simulação entrando em Grijó, até Alverca são 37€, depois passas a Vasco da Gama, vais na A12 até ao nó com a A2 no Pinhal Novo e são 1.65€, entras na A2 e segues para o Algarve, até ao fim são 36€
                  No site da Brisa tens de fazer por troços, eles não fazem directo Porto-Algarve.

                  Quanto aos trajectos, o meu tio/padrinho costuma fazer de Penalva do Castelo(Viseu) ao Algarve por Nacional, á ida para lá, entrava na Nacional apartir da Figueira da Foz, saia ali no Carregado, passava a VDG e não me lembro se ia pela Costa ou pelo Interior mas era por Nacional.
                  Poupa-se em gasóleo pois vai-se mais devagar, e nas Portagens e ganha-se nas vistas, há zonas bonitas, mas depois perde-se e bem no tempo, andas um dia para fazer tudo.
                  Nas AE's pagas as protagens mas é bem mais cómodo, Porto-Alverca fazes em 3h, de Alverca ao Algarve são mais 2h mais coisa menos coisa...
                  Pelo menos é o que costuma durar tanto quando faço Braga-Casa(é mais 1h de Braga ao Porto) e quando ia ao Carvoeiro, 2.15h+ou-.
                  Se queres poupar e ter alguma comodidade ao mesmo tempo talvez fazer Porto-Alverca na A1 e daqui de Sines ou assim fazes pela Nacional, daqui para lá dizem que se faz bem ao contrario da N1...
                  Editado pela última vez por paulo14; 06 August 2013, 18:29.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                    eu aconselho apanhares a A1 e saíres em Santarém, a partir daqui fazer nacional.

                    Santarém - Almeirim - Coruche - Montemor o novo - Évora - Beja - Castro Verde (aqui podes apanhar a A2 e fazes a serra algarvia toda na A2 e sais antes de entrar na A22 e apanhas as N125, esta saída é mesmo perto de Albufeira) caso queiras continuar na nacional (faz-se muito bem pela serra e poupas €) passas Ourique e é sempre em frente até uma bifurcação da estrada em que para a direita é Portimão/Guia e para a esquerda é Faro/Albufeira, escolhes a esquerda e entras na N125.
                    http://goo.gl/maps/0XFdr

                    De Santarém até Ourique faz-se muito bem, com velocidade a 100 - 110 têm cuidado que entre Montemor o Novo - Évora há radar e entre Évora - Cruzamento para Reguengos de Monsaraz também deve haver radar.

                    Na serra Algarvia também há probabilidade de radar.

                    Se quiseres só fazer AE, fazer A1 até Carregado - A10 - A13 - A2
                    Uma volta desnecessária, só se justificava se fosse para Vila Real de Santo António, para em Beja apanhar o IC27.

                    Então o rapaz vai para dentro (Évora) depois tem de descer até Beja, e daí ainda fazer 50 km até Castro Verde, mais 10 até Ourique?

                    Só nessa volta queimava quase 200km...

                    Sai da A1 em Vila Franca e segue pela N10 e de seguida IC1.
                    Editado pela última vez por SrChambino; 06 August 2013, 18:36.

                    Comentário


                      #11
                      pode achar que é uma volta desnecessária mas se calhar faz mais rápido que pelo IC1.

                      Mas isto só a minha opinião, vale o que vale.

                      Eu faço Évora - Armação de Pêra em 2h15 pela nacional a 100 -120

                      Não sei se conseguia fazer as mesmas 2h15 entre por exemplo águas de Moura - Armação de Pêra pelo IC1
                      Editado pela última vez por RicardoDTI; 06 August 2013, 18:41.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                        pode achar que é uma volta desnecessária mas se calhar faz mais rápido que pelo IC1.

                        Mas isto só a minha opinião, vale o que vale
                        Isso depende sempre da altura em que ele vá...

                        Mas, nesse caso, seria preferível virar para dentro em Grândola, ir até Sines (um saltinho) e descer para baixo até Lagos. Aqui seguia para Albufeira. Fazia menos km's e a viagem faz-se bem!

                        Ou Fazer algumas alterações no itinerário que você deu: Por exemplo, Seguir até Montemor, mas aí apanhar a N2 e fazê-la até Castro Verde. Cortava bastante caminho. Até a podia fazer mesmo até São Brás e aí virar para Loulé e de seguida Albufeira. Mas convém estar preparado para mais de 300 curvas a partir de Almodôvar.

                        Nesse caso da N2 ia era apanhar ali uma zona de mau piso, péssimo até, antes de chegar a Ferreira (na zona onde a estrada atravessa o distrito de Setúbal).
                        Editado pela última vez por SrChambino; 06 August 2013, 18:46.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X