Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação perigosa na Av. Infante D. Henrique em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Situação perigosa na Av. Infante D. Henrique em Lisboa

    Olá

    Foi hoje que vi semelhante monstro de obras. Na Av. Infante D. Henrique, em Lisboa (junto a Santa Apolónia; não sei se é para prolongar), estão a anular a faixa bus, mas além disso, como se não bastasse, puseram ferros baixos a delimitar o que se pretende retirar.

    Não entendo a ideia. A existência destes ferros ou barreiras delimitadoras, pode dar origem a acidentes muito graves e, eventualmente, a mortes. De noite devem ser quase invisíveis.

    Por outro lado, esta fraca medida vai fazer com que a avenida fique constantemente engarrafada.

    Não sei se já repararam também, mas é mais um dos muitos crimes que se cometem nas vias de Lisboa (e do país)

    Não tive hipótese de fazer fotos, hoje.
    Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 14 August 2013, 16:51.

    #2
    Agora fiquei com receio visto que eu e um amigo (que por acaso anda aqui no fórum) vamos para essa zona hoje à noite de carro.

    Comentário


      #3
      Conheço quem, na semana passada, nessa mesma zona tenha ficado com o carro na oficina porque uma das tampas de esgoto estava tão alta que partiu o carter.

      Comentário


        #4
        isso é para fazer uma ciclovia

        a ideia do sá fernandes deve ser: de o carro se despistar os ferros fazem de calço e o gajo limpa logo 2 ou 3 ciclistas

        Comentário


          #5
          Ciclovia? É ridículo. Quantas ciclistas há deslocarem-se em Lisboa para o trabalho?

          Com esta brincadeira de mau gosto se podem sacrificar vidas e sacrifica-se, decerto, a fluidez do trânsito para desconforto de que tem que usar o carro no dia a dia para vir trabalhar. Já estamos fartos de lunáticos que estão à frente da gestão da câmara e do pais

          Isto merecia um abaixo-assinado para travar estas 'obras'.
          Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 14 August 2013, 18:41.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            isso é para fazer uma ciclovia

            a ideia do sá fernandes deve ser: de o carro se despistar os ferros fazem de calço e o gajo limpa logo 2 ou 3 ciclistas
            Estão a fazer também uma ciclovia na Rua das Murtas, com redução para uma faixa de rodagem, por sinal estreita. Mas é de esperar estas obras, dia 29 de Setembro já esta próximo.

            Comentário


              #7
              Já vi essas obras, e nem sei o que dizer.

              Vivam as bicicletas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguelCorreia Ver Post
                Agora fiquei com receio visto que eu e um amigo (que por acaso anda aqui no fórum) vamos para essa zona hoje à noite de carro.
                Eu por acaso conheço a via, e não sabia que estava nesse estado (há meses que não lá passo). Logo à noite o melhor era levarmos o teu GPS visto que nem sabemos muito bem o destino e assim ainda poderiamos evitar a infante d.henrique.

                Em relação a obras destas, será que vai ser mais uma daquelas demoradas tipo as obras de Sacavém? xDD

                Comentário


                  #9
                  nao e so os ferros, agora de tarde tavam a por as arvores entre os espacos dos ferros , vai ficar lindo lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                    Estão a fazer também uma ciclovia na Rua das Murtas, com redução para uma faixa de rodagem, por sinal estreita. Mas é de esperar estas obras, dia 29 de Setembro já esta próximo.
                    a das murtas ta linda os camioes nao cabem la lolol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                      nao e so os ferros, agora de tarde tavam a por as arvores entre os espacos dos ferros , vai ficar lindo lol
                      Pois vai, vão os autocarros e os camiões, ter de circular a meio das duas faixas.

                      Comentário


                        #12
                        nao e isso que o povo quer, acaba se com o bus e mete se la uma ciclovia,viva as bikes. melhor ainda vai ser velos ir na estrada com a ciclovia ao lado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                          nao e isso que o povo quer, acaba se com o bus e mete se la uma ciclovia,viva as bikes. melhor ainda vai ser velos ir na estrada com a ciclovia ao lado.
                          Não acredito nisso.

                          Comentário


                            #14
                            Resta aqui dizer que não tenho nada contra as ciclovias. Agora, construam-nas de modo a não ser à custa do sacrifício do andamento do trânsito e da segurança dos automobilistas e até dos ciclistas.

                            Comentário


                              #15
                              Depois de ver ciclovias num país civilizado defendo visitas de estudo obrigatórias para os vereadores com o pelouro do trânsito deste país (mas são visitas de estudo, não são passeios).

                              Comentário


                                #16
                                Salvo erro avançaram as paragens de bus (com abrigo) e reformularam o passeio. Parece-me que os ferros é para limitar tal como seria se fosse um passeio. Onde vi, após o viaduto, estavam identificados com aqueles "barris" brancos e encarnados.

                                A ciclovia vai passar por cima do passeio por trás das paragens? E os peões? Na estrada?
                                É certo que cada vez passam menos Bus por ali mas retirar as faixas próprias, dentro da cidade, que também servem os táxis... enfim, apostar no Transporte público, pois.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nesse local, na minha opinião, é um desperdício de dinheiro.

                                  A estrada paralela que dá serventia ao terminal de contentores é uma alternativa (para as bicicletas) perfeitamente viável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    Nesse local, na minha opinião, é um desperdício de dinheiro.

                                    A estrada paralela que dá serventia ao terminal de contentores é uma alternativa (para as bicicletas) perfeitamente viável.
                                    Exacto, e não perturbava o fluxo de trânsito na Infante D. Henrique. A via Bus é sempre necessária para autocarros, táxis ou veículos em marcha de emergência. Não sei o que vai na cabeça destes gestores camarários

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Conheço quem, na semana passada, nessa mesma zona tenha ficado com o carro na oficina porque uma das tampas de esgoto estava tão alta que partiu o carter.

                                      Dantes podia-se pedir responsabilidades á câmara municipal com fotos do local do acidente comprovando a falta de cuidado na sinalização da obra ou por defeitos da via pública. (demorava muito, mas pelo menos dois casos que tive conhecimento foram resolvidos)
                                      não sei se hoje ainda é assim

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                        Exacto, e não perturbava o fluxo de trânsito na Infante D. Henrique. A via Bus é sempre necessária para autocarros, táxis ou veículos em marcha de emergência. Não sei o que vai na cabeça destes gestores camarários

                                        Gritante mesmo é a confusão do Marquês de Pombal, o túnel do Santana e o cunho do Costa, venha o diabo e escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                          Dantes podia-se pedir responsabilidades á câmara municipal com fotos do local do acidente comprovando a falta de cuidado na sinalização da obra ou por defeitos da via pública. (demorava muito, mas pelo menos dois casos que tive conhecimento foram resolvidos)
                                          não sei se hoje ainda é assim
                                          Ainda hoje é assim. Foi chamada a polícia de imediato e feita a participação. Ainda para mais a tampa nem sequer estava sinalizada, só a sinalizaram depois de chegar a polícia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                            Gritante mesmo é a confusão do Marquês de Pombal, o túnel do Santana e o cunho do Costa, venha o diabo e escolha.
                                            Tanto o túnel como a "rotunda dupla" vieram melhorar, em muito, a circulação na zona.

                                            Foram, aliás, das obras mais inteligentes que se fizeram em Lisboa nos últimos tempos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                              Estão a fazer também uma ciclovia na Rua das Murtas, com redução para uma faixa de rodagem, por sinal estreita. Mas é de esperar estas obras, dia 29 de Setembro já esta próximo.
                                              Nessa rua era muito frequente apanhar condutores em contramão que faziam inversão de marcha a meio da rua e voltavam para trás (av do Brasil), na faixa da esquerda, pensando que estavam numa rua de 2 sentidos (sim, o sinal está lá...). Já presenciei inclusivamente um choque frontal na primeira curva à esquerda e desde esse dia só usava a faixa mais à direita.

                                              Só por esse motivo acho muito bem que tenham reduzido para uma única faixa, estreita o suficiente para o pessoal não fazer aquilo a abrir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o pior e que ficou tao estreita que mal cabe la um carro,quanto mais um pesado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Tanto o túnel como a "rotunda dupla" vieram melhorar, em muito, a circulação na zona.

                                                  Foram, aliás, das obras mais inteligentes que se fizeram em Lisboa nos últimos tempos.

                                                  Ainda me baralho todo quando vou a Lisboa e entro pela Av. Joaquim António de Aguiar e quero seguir para a Av. Duque de Loulé,

                                                  hoje não voltava a conduzir um táxi em Lisboa, até fujo de lá ir, já tive a minha conta

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Está a ficar bonito.

                                                    Vai ser bonito ver o Corolla Azul com o radar, ao invés de estacionar em cima do passeio, estacionar na ciclovia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Umas fotos mais detalhadas.



                                                      E quando se puxam as paragens para a frente, onde fica a ciclovia? Por cima do passeio.



                                                      Nesta foto, existe um semáforo do lado direito, onde está o Wally?



                                                      Está ali.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Típica obra à tuga

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso é mais uma bela porcaria que estão a fazer e vão entupir o já entupido (desde as obras do terreiro do paço) percurso até ao cais do sodré.

                                                          Não se percebe, mas esta gente não pensa? Pensam que estão na Índia onde há dezenas de milhar de bicicletas?
                                                          Estão a tirar uma faixa bus e os autocarros vão para onde? ocupar uma das outras faixas. Há assim tantas bicicletas que justifiquem acabar com uma faixa de rodagem?

                                                          A silly season das eleições já está a começar, mas podiam fazer obras úteis em vens de porcarias que não servem para nada e complicam a vida as pessoas.
                                                          Que gente mais incompetente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Arranjar as crateras das tampas de esgotos ai e ao pé da rotunda batista russo era mais inteligente... Em benfica (do colombo para o fonte nova) fizeram o mesmo, limparam uma faixa do bus para meter uma ciclovia. Na av. de berlim, limparam as faixas de (des)acelaração, que abriam para sair para as transversais para colocar ciclovias em zonas onde nem sequer existe passeios para peões... Enfim, o problema é que cheira-me que nas eleições vamos continuar na mesma...

                                                            Comparem, antes:

                                                            https://maps.google.com/maps?q=38.76...num=1&t=h&z=19

                                                            Depois:

                                                            Bing Maps - Driving Directions, Traffic and Road Conditions
                                                            Editado pela última vez por karamelo; 30 August 2013, 23:02.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X