Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grande injustiça no exame de condução ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grande injustiça no exame de condução ajuda

    A minha historia foi a seguinte, ontem fui a exame de condução com uma colega, e ela foi primeiro. Nao e por mal mas eu sabia conduzir muito melhor que ela, pq ela nao sabia utilizar a embraiagem e o motor estava sempre a fazer barulho ou por nao puxar a mudança, ou por ter uma mudança a cima do que devia, etc. Quando ela foi a exame eu ate tive pena dela pq ela estava muito nervosa e so fez porcaria, e eu juro que pensava que ela ia chumbar porque ela deixou o carro cair umas duas vezes de seguida, na autoestrada ia rebentando com o motor porque meteu a segunda e primeira mudança umas 5 vezes de seguida e nao conseguia atinar com a mudança certa, travou mesmo em cima de um vermelho com o carro ja a atravessar a meio do vermelho enquanto mudava de via, ou seja, ficou com o carro parado no meio de duas vias ao mesmo tempo que no meio de um vermelho, nao soube fazer os estacionamentos, etc.


    quando oi a minha vez a minha condução normal foi perfeita, pq eu trabalho muito bem com a embraiagem mas o meu pequeno problema sao as manobras apesar de nao ser assim um grande problema, mas tudo bem, depois de 10minutos a conduzir sem deixar o motor fazer um unico barulhinho que fosse mau sinal, ele mandou-me entrar numa rotunda com 3 vias, e com duas vias de acesso, ele mandoume sair na 3 saida por isso fiz pisca a esquerda para mudar para a via correcta de entrada na rotunda, mas um autocarro vinha, por sorte ele deixoume passar e entao la mudei de via, quando fui a entrar, e como aquilo e uma grande rotunda, eu fuime desviar para a via do meio, porque como todos sabem nao sou obrigado a entrar na via mais ao centro (infelizmente as faixas que dividiam a via nao estavam muito bem visiveis) e por acaso nao tinha olhado para traz mas estava o cabrao do autocarro com a frente dele encostada ao meu lado direito da parte de tras do carro, e o examinador deume uma pancada no volante para eu me desviar porque quase estive a bater porque nao tinha visto, o que eu acho que se passou e que como as faixas nao se vem bem a maior parte das pessoas faz aquela rotunda como fosse duas faixas e como o autocarro pensou que eu iame encostar mais ao centro ficou na boa, e o examinador começou a reclamar comigo, mas eu nao estava a mudar de via mas sim depois de entrar simplesmente a ajustarme a minha via, o cabrao chumboume pq disse que teve que intervir quando so me deu uma pancada no volante quando nem teve de agarrar so me desviou uns centimetros, pq apesar de isto tudo o autocarro ainda tinha alguma distancia do carro, agora o problema e o seguinte o autocarro e que nao se meteu como devia ser atras de mim na segunda via nem se encostou como devia ser na primeira via, e a culpa acabou por ser minha e chumbei automaticamente quando tinha uma condução perfeita nesse aspecto de rotundas e de olhar sempre para todo o lado, o mais engraçado e que a minha colega nao sabia conduzir nada e passou naquela ***** pq o cabrao do examinador deu umas quantas desculpa e passou a enquanto no meu caso so chumbei com UM ERRO, um erro, e chumboume automaticamente porque disse que teve que intervir, a ela deu a desculpa como do lado dele ainda conseguia ver as luzes do semafro nao a chombou, etc, e eu vou ter que pagar 200 a custa deste cabrao, o que acham que devo fazer ou se tenho razao ou nao?

    ps: so para verem que a culpa nao era minha, o autocarro nem estava paralelo comigo, estava com a grente dele ligeiramente inclinada na direção da minha traseira do carro, o que significa que ainda estava a fazer a curva, e como eu estava a desviarme para cime dele porque nao o tinha visto (essa parte ja foi culpa minha) ia batendo, mas mesmo que bate-se naquele caso a culpa nao era minha -.-
    Editado pela última vez por Maxi50; 31 August 2013, 17:00.

    #2
    Para a próxima vez aconselho-te a colocares alguns parágrafos nesse texto, de modo a que se consiga perceber melhor o que aconteceu..

    Em relação ao sucedido, independentemente da culpa ter sido do autocarro, nós quando andamos na estrada, não podemos apenas contar connosco.

    Podemos ter toda a prioridade e razão do mundo, mas por vezes por vezes existem situações em que temos de ceder, para que não se dê um acidente.

    Neste caso, devias ter olhado para ver se lá estava alguém ou não, e isso para mim é razão de chumbo, pois se o examinador não te tivesse corrigido, ias mudar de faixa e ai provavelmente ias tocar no autocarro, caso ele não travasse.

    Comentário


      #3
      É como diz o Revolution, quando andamos na estrada temos de ter 7 olhos nos outros e outros 7 no que vamos a fazer.
      Como tu quase bateste é normal que ele te chumbe, agora também devia a ter chumbado a tua colega.
      Mas se calhar ela piscou lhe o olho

      Custa a dar o dinheiro, mas antes esses 200 euros para repetir do que gastares mais ao bateres em alguém e partires o teu carro.

      Daqui para a frente vais ter seguramente mais atenção aos outros

      Comentário


        #4
        se eu ja tinha acredita que agora nem atropelo uma formiga -.-

        Comentário


          #5
          E chumbaste a Português também, não?

          Comentário


            #6
            por acaso estive mesmo para chumbar a portugues mas gostava de saber o que tens a ver com isso o ********* de *****, porque se achas que tens piada acho que este nao e local indicado para idiotas como tu

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Maxi50 Ver Post
              por acaso estive mesmo para chumbar a portugues mas gostava de saber o que tens a ver com isso o ********* de *****, porque se achas que tens piada acho que este nao e local indicado para idiotas como tu
              Chumbaste na condução, devias ter chumbado a português e de certeza que vais chumbar no fórum...

              No que diz respeito a educação é zero.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maxi50 Ver Post
                por acaso estive mesmo para chumbar a portugues mas gostava de saber o que tens a ver com isso o ********* de *****, porque se achas que tens piada acho que este nao e local indicado para idiotas como tu

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maxi50 Ver Post
                  por acaso estive mesmo para chumbar a portugues mas gostava de saber o que tens a ver com isso o ********* de *****, porque se achas que tens piada acho que este nao e local indicado para idiotas como tu
                  Nao me chames irmao e nao fui eu que chumbei a português e na conduçao........CALA TE e vai aprender a conduzir

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maxi50 Ver Post
                    por acaso estive mesmo para chumbar a portugues
                    Pois convém saber "ler" os perigos que a estrada nos presenteia todos os dias e agradece ao examinador saber "ler" porque GAJOS COMO TU andam as estradas cheias !!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Além de que não vejo onde está a grande injustiça......
                      Ficheiros anexados
                      Editado pela última vez por armandosilva; 31 August 2013, 20:18.

                      Comentário


                        #12
                        Essa tua entrada no forum foi mais agressiva que as entradas do maxi... Não é assim que vais la, todos nos temos historias dessas, o meu melhor amigo chumbou porque os putos iam no passeio um deles saltou para a berma quando o carro estava a uns 50 m dele e o examinador (e ele provavelmente) ao se assustarem mandaram o pe ao travao, resultado ele la embirrou com ele que devia ter ido mais devagar com os miudos a brincar no passeio...

                        Quanto ha tua situaçao o facto da tua colega ter feito porcaria nao te desculpa em nada!! Isso é o mesmo que eu achar que posso roubar um banco e alegar que é justo porque eles me roubam nos juros, a realidade é que a tua colega com alguma pratica deixa de fazer aqueles erros e faz um condução "normal" tu por outro lado se nao fosse o examinador podias ter afunilado no autocarro e causado um acidente! É lixado o examinador talvez pudesse te ter dado um puxão de orelhas e ter te deixado passar mas no entanto é a vida.

                        Comentário


                          #13
                          Passar à primeira não é sinal que somos excelentes condutores..no exame é uma questão de sorte..com o percurso, com o examinador e com os outros condutores..o resto é conversa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por afccf Ver Post
                            Passar à primeira não é sinal que somos excelentes condutores..no exame é uma questão de sorte..com o percurso, com o examinador e com os outros condutores..o resto é conversa
                            Não concordo... É uma questão de sorte quando se trata de pessoas que NÃO SABEM conduzir!

                            Se o condutor for preparado muito dificilmente irá chumbar.

                            Uma coisa é numa condução normal em que poderemos cometer erros, muitas vezes por causa da rotina, outra é um exame de condução no qual sabemos que durante aquela meia hora teremos de ter atenção a tudo e mais alguma coisa.

                            Ainda mais quando se faz os percursos habituais antes do exame em que, se o instrutor for digno desse nome, se ganha conhecimento das rasteiras. Pelo menos há 15 anos era assim...

                            Comentário


                              #15
                              O autor do tópico esteve mal ao responder à provocação, mas também não deixa de ser irritante ver no fórum os pseudo professores de português a tentarem ser engraçados e a corrigirem os outros.

                              Pode-se e deve-se respeitar a nossa língua, mas não é com atitudes mesquinhas e arrogância que se ensina alguma coisa a alguém.

                              Comentário


                                #16
                                Ambos deviam chumbar.

                                O Maxi (que tem que vir ao FAH para ver vermelhos) e a coleguinha trapalhona.

                                Dão (por vezes vendem) a carta a estes impreparados e depois eventualmente andam com uma "arma" nas estradas e ruas a prejudicar / incomodar terceiros.

                                Comentário


                                  #17
                                  ó meu amigo, com esse feitio e a conduzir assim, quem te der a carta de condução merece o pescoço cortado.
                                  tem calma e aprende a ver os teus erros sem falares nos erros dos outros e depois respira fundo antes de seres desbocado nas palavras que empregas estar nervoso é uma coisa
                                  passar á má educação é inadmissível

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nota-se que ainda é catraio e deve sentir-se humilhado por a rapariga ter passado e ele nao

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                      Nao me chames irmao e nao fui eu que chumbei a português e na conduçao........CALA TE e vai aprender a conduzir
                                      Admira-me porque ainda não foste banido, nunca vi uma intervenção tua inteligente ou que se aproveita-se.

                                      Putos com acesso à net...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda bem que chumbaste, para ver se abres esses olhos.

                                        E ganha mas é humildade nessa cabeça, e respeito pelos outros.

                                        E sim, espero que estejas a ler isto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cada vez tenho mais "medo" de andar na estrada....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Antes de mais sugiro umas boas aulas de português.
                                            Se de facto o examinador teve de mexer no volante, parece-me que tem razão em não te dar a carta.
                                            Repete, desta vez com mais calma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As rotundas metem confusão a muita gente, e, infelizmente a alguns instrutores também que explicam mal... Depois há coisas deste gênero...

                                              Ainda ontem numa rotunda, eu e outro a sair pela segunda saída, ele foi sempre por fora e ia fazendo um acidente...

                                              E, se a rotunda tem 3 vias, a forma mais eficiente de escoar trânsito, era teres entrado na do centro e ires "alargando"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se calhar nem foi pelo o toque no volante mas sim por causa da atitude...

                                                Se te voltas dessa maneira para quem te está a explicar as coisas sem nenhuma obrigação, imagino a atitude quando te disseram que te iam reprovar, talvez numa de ver a tua atitude. ;) Atitude essa, que deve ter passado por dizeres o que a tua colega fez de mal em vez de explicares o que fizeste de bem...

                                                Para a próxima tenta ter uma atitude menos rude... talvez te safes aqui no fórum e no exame... ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Admira-me porque ainda não foste banido, nunca vi uma intervenção tua inteligente ou que se aproveita-se.

                                                  Putos com acesso à net...
                                                  Tens acesso como? Pai á recePçao !!!
                                                  Adiante, o user chumbou E BEM no exame e agora só lhe resta pagar outro para abrir a pestana, tem morrido gente a mais na estrada neste país.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                    Tens acesso como? Pai á recePçao !!!
                                                    Adiante, o user chumbou E BEM no exame e agora só lhe resta pagar outro para abrir a pestana, tem morrido gente a mais na estrada neste país.
                                                    E era preciso entrares a matar daquela maneira a mandar calar o rapaz como se mandasses nisto?

                                                    Ele chumbou bem, mas acreditando na historia e a outra? Vamos a ver que nao saber manusear o carro é seguro... realmente pedir segurança quando exames de conduçao sao uma rebaldaria de todo o tamanho é algo contra-senso. Quando se tira a carta sabe-se guiar e nao conduzir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      E era preciso entrares a matar daquela maneira a mandar calar o rapaz como se mandasses nisto? .
                                                      Se fosse meu filho partia-lhe a tromba com os 200€ para ter EDUCAÇAO, porque nao o tratei mal !!!
                                                      Se ele guiar como escreve .......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E eu que pensava que era ainda uma criança, depois de ler alguns posts ou cresci rápido de mais ou não sei! Será que nasci mesmo nos anos 90?

                                                        Em relação a chumbos, eu chumbei no Exame de condução e ia bem preparado, tive azar, não é por isso que me considero mau condutor, antes pelo contrário, faço pisca sempre, circulo pela direita, sei fazer retundas.

                                                        A parte triste é haver condutores que se acham bons por varios motivos como por exemplo passar à primeira no codigo, mas instantaneamente esquecem-se do que aprenderam na escola. Doença esquesita!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nao interessa se há bons ou maus condutores aqui no topico, a questao é que se o examinador deu o toque no volante é porque havia risco de embate no autocarro, e o user era homem se viesse aqui falar disso sem chamar c@brao á pessoa. E soa-me a humilhaçao o que ele diz da rapariga só porque chumbou e ela nao. Enfim kids......

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                            Se fosse meu filho partia-lhe a tromba com os 200€ para ter EDUCAÇAO, porque nao o tratei mal !!!
                                                            Se ele guiar como escreve .......
                                                            Espero então que nunca sejas pai

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X