Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um, acidente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um, acidente...

    Boa noite,

    Hoje calhou me a mim ter um acidente, inesperadamente (não são todos?!...)

    Então o acidente deu-se da seguinte forma que passo a descrever:

    Uma recta de cerca de 1km, com estacionamentos em espinha de ambos os lados. Estou eu muito descansado a seguir a marcha e como ia estacionar, vejo que do lado esquerdo tem estacionamento (á sombra) perto do sitio onde queria ir. Dou pisca para a esquerda e olho pelo retrovisor a ver se não vem ninguem e vejo que vem um carro muito lá ao longe (300metros). Vejo que afinal tem um sitio mais perto do que o sitio onde inicialmente iria estacionar e continuo em frente até lá, sempre com o pisca metido, quando vou a virar á esquerda levo uma panada na roda esquerda, sem contar de um veiculo que ia a ultrapassar-me. Sou projectado para a frente e esse veiculo vai embater num carro que estava estacionado que é projectado para cima do carro ao seu lado, também estacionado. No fundo ele embateu em 2 carros e estragou um terceiro (e bem!) e quase um quarto, vinha pouco devagar, vinha...

    No meio disto tudo acho que tive muita sorte pois se em vez de me bater na roda se tenho virado mais cedo e ele me embate em cheio na porta esquerda, se calhar não estava aqui a escrever isto...

    Tenho seguro contra danos próprios e a seguradora do meu carro e do que me embateu é a mesma (AXA), sendo que por isso deverá ser tudo tratado de forma mais célere e sem grandes confusões (ou não...) O condutor que me bateu penso que nas declarações que fez á policia tentou alegar que eu não tinha dado pisca nenhum ou que dei para a direita e virei a esquerda Á velocidade que ele vinha nem teve tempo para ver. Felizmente tenho uma testemunha que estava no local a minha espera e que me viu a dar o pisca e tudo mais... ele não tem nenhuma a corroborar a tese dele, pois não aconteceu...

    Após telefonar para a assitência em viagem e como não tinha nenhuma oficina conhecida, mandei entregar o carro numa oficina com acordo com a seguradora, pois tambem me disseram que seria mais rapido a peritagem, etc... e que teria mais facilidade em ter veiculo de substituição/cortesia...


    Na vossa opinião poderei ser considerado culpado?
    Terei que esperar pelo auto da policia para fazer a participação no seguro, certo?
    Tambem me apreenderam os documentos do carro, para depois ser feita uma peritagem "extraordinaria" depois de reparado, pelo IMTT de forma a constatar que o carro estava em condições. Pelo que li esta situação, pode acontecer, e o policia disse que era para ele se salvaguardar, mas terei eu que assumir esse encargo? Disseram me para tentar inclui-lo no orçamento do arranjo.
    Editado pela última vez por zekinha; 01 September 2013, 00:30.

    #2
    Em relação ao causador do acidente, pese embora a tua versão, poderá eventualmente pender para o teu lado, 50/50 e outros, isto porque , ao efectuares a mudança de direcção, não basta a mera abertura do sinal indicador de mudança de direcção(artº 21º do C.E.), à que cumprir a obrigação de cuidado( artº 3º do C.E.). Deverias também ,certificar-te de que, poderias fazer a manobra , verificando o tráfego vindo da tua frente e, especialmente o da retaguarda.
    Em relação ao comportamento da outra parte, num caso normal, ele pode alegar o que quiser, pode dizer que nada fizeste e que, ele efectuou a ultrapassagem em local permitido , pode tê-la feito à cão , etc. Como tens uma testemunha abonatória, em princípio estará tudo bem encaminhado para o teu lado. Tens de comunicar com a tua seguradora no prazo de 8 dias seguidos para comunicar o acidente.
    Em relação ao teu carro , é normal a apreensão dos documentos quando em acidentes os carros por norma sofram estragos ao abrigo do artº 161, al. d) do C.E., sendo os mesmos, enviados para a delegação do IMT da área de residência , sendo que, à posteriori da reparação, tens de te dirigir ao dito balcão , solicitar a Insp. B .

    Comentário


      #3
      Este tipo de situações são complicadas de resolver, com ou sem razão normalmente tendem a ser resolvidas numa optica de 50/50.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Em relação ao causador do acidente, pese embora a tua versão, poderá eventualmente pender para o teu lado, 50/50 e outros, isto porque , ao efectuares a mudança de direcção, não basta a mera abertura do sinal indicador de mudança de direcção(artº 21º do C.E.), à que cumprir a obrigação de cuidado( artº 3º do C.E.). Deverias também ,certificar-te de que, poderias fazer a manobra , verificando o tráfego vindo da tua frente e, especialmente o da retaguarda.
        Em relação ao comportamento da outra parte, num caso normal, ele pode alegar o que quiser, pode dizer que nada fizeste e que, ele efectuou a ultrapassagem em local permitido , pode tê-la feito à cão , etc. Como tens uma testemunha abonatória, em princípio estará tudo bem encaminhado para o teu lado. Tens de comunicar com a tua seguradora no prazo de 8 dias seguidos para comunicar o acidente.
        Em relação ao teu carro , é normal a apreensão dos documentos quando em acidentes os carros por norma sofram estragos ao abrigo do artº 161, al. d) do C.E., sendo os mesmos, enviados para a delegação do IMT da área de residência , sendo que, à posteriori da reparação, tens de te dirigir ao dito balcão , solicitar a Insp. B .
        Como se processa isso do 50/50?
        Uma curiosidade, o que é isso de ultrapassagem á cão?
        Pois isso do olhar eu tambem pensei nisso e olhei uma vez um pouco antes e fui estacionar mais a frente e não olhei segunda vez... Uma pessoa descansada da vida e ainda está sujeita a se meter em despesas e incómodos, etc, enfim.
        Para comunicar a minha seguradora espero que o auto da policia esteja pronto e depois é que passo lá certo? Ante não deve valer a pena...
        Depois de ter o carro reparado é que vou á inspecção? E ando com a guia que me deram certo? Esse custos devem ser suportados por mim?

        Obrigado.
        Editado pela última vez por zekinha; 01 September 2013, 18:03.

        Comentário


          #5
          O problema foi precisamente o ir descansado da vida. O pisca ligado não justifica a falta de atenção e dá prioridade na manobra, mais ainda pela extensão do percurso feito com ele ligado, que foi pelo menos 300m, acrescidos da deslocação para o 2.º lugar de estacionamento.

          A testemunha apercebeu-se da distância a que o pisca vinha ligado ou só assistiu na zona do acidente.

          Para a companhia sendo a mesma, o dar o 50/50, dá-lhe a oportunidade de aumentar os dois seguros. Se fossem companhias diferentes o resultado também talvez fosse diferente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LM Ver Post
            Para a companhia sendo a mesma, o dar o 50/50, dá-lhe a oportunidade de aumentar os dois seguros. Se fossem companhias diferentes o resultado também talvez fosse diferente
            Mais um mito...

            Não tem rigorosamente nada a ver!

            1º Um agravamento numa apólice de RC é, normalmente, irrisório.

            2º Mais importante, dependendo da idade e historial da apólice, grande parte dos seguros nem sequer aumentam no primeiro sinistro.

            Comentário


              #7
              Em relação ao que aqui foi referido sobre a ultrapassagem poder ser feita, deixo um esclarecimento do CE:

              REALIZAÇÃO DA MANOBRA
              A manobra de ultrapassagem obedece a determinadas regras, as quais podemos encontrar no art.º 38.º do C.E. e são as seguintes:
              ••• O condutor de veículo não deve iniciar a ultrapassagem, sem se certificar de que a pode realizar, sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo sentido ou em sentido contrário;
              ••• O condutor deve, especialmente, certificar-se de que:
              − A faixa de rodagem se encontra livre na extensão e largura necessárias à realização da manobra com segurança;
              − Pode retomar a direita sem perigo para aqueles que aí transitam;
              − Nenhum condutor que siga na mesma via ou na que se situa imediatamente à
              esquerda iniciou manobra para o ultrapassar;
              − O condutor que o antecede na mesma via não assinalou a intenção de ultrapassar um terceiro veículo ou de contornar um obstáculo;
              − O condutor deve retomar a direita logo que conclua a manobra e o possa fazer sem perigo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                Como se processa isso do 50/50?
                Uma curiosidade, o que é isso de ultrapassagem á cão?
                Pois isso do olhar eu tambem pensei nisso e olhei uma vez um pouco antes e fui estacionar mais a frente e não olhei segunda vez... Uma pessoa descansada da vida e ainda está sujeita a se meter em despesas e incómodos, etc, enfim.
                Para comunicar a minha seguradora espero que o auto da policia esteja pronto e depois é que passo lá certo? Ante não deve valer a pena...
                Depois de ter o carro reparado é que vou á inspecção? E ando com a guia que me deram certo? Esse custos devem ser suportados por mim?

                Obrigado.

                Ultrapassagem à cão , é quando o que ultrapassa , a faz em zona permitida/não permitida , sem tomar as devidas precauções para a realizar em segurança , pondo em causa não só a sua vida como a dos que vai ultrapassar.
                A comunicação à seguradora é sempre feita nos 8 dias posteriores à data do acidente , inclui feriados e fins de semana. A participação , para já é secundária. Deixa ver como decorre o processo. Senão , mais tarde , vais à secção de transito da PSP ou GNR , conforme as áreas de actuação e solicitas o auto respectivo.
                Depois da reparação , é que solicitas ao IMT a inspecção extrordinária.
                A guia tem um prazo, por norma de 30 dias e , é válida apenas para o trajecto que está lá definido.
                Os custos da inspecção para já ficam a teu cargo , penso que , depois podes imputar à seguradora o seu pagamento.
                Nada melhor do que lhes colocar essa questão.
                Editado pela última vez por rucsantos; 02 September 2013, 10:54.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                  O problema foi precisamente o ir descansado da vida. O pisca ligado não justifica a falta de atenção e dá prioridade na manobra, mais ainda pela extensão do percurso feito com ele ligado, que foi pelo menos 300m, acrescidos da deslocação para o 2.º lugar de estacionamento.

                  A testemunha apercebeu-se da distância a que o pisca vinha ligado ou só assistiu na zona do acidente.

                  Para a companhia sendo a mesma, o dar o 50/50, dá-lhe a oportunidade de aumentar os dois seguros. Se fossem companhias diferentes o resultado também talvez fosse diferente
                  Não percebeste bem ou eu é que expliquei mal.
                  Eu quando ia estacionar no 1º sitio dei o pisca para estacionar e olhei pelo retrovisor e o veiculo que me embateu estava a 300 metros sensivelmente de mim. Em vez de estacionar no 1º local resolvi estacionar 50 metros mais a frente e não tirei o pisca, como é óbvio. O veiculo que me embateu é que vinha em excesso de velocidade (não vinha a 50km de certeza!) e fez os 300 metros muito rápido e não foi a tempo de parar. É um jovem que tem carta a pouco e com um carro a gasolina gostam de o "sentir"
                  Pelo teu ponto de vista então a companhia dava-me razão a mim. Como tenho seguro de danos próprios o meu veiculo vai ser sempre arranjado por conta da seguradora. Se me der razão, não paga o arranjo do dele e arranja o meu (não recebendo a franquia. Se lhe der razão arranja o dele e o meu (recebendo a franquia que é baixa diga-se de passagem), sendo que em qualquer um dos dois cenários os veículos estacionados a seguradora tem que pagar. Penso que estes valores são mais importantes do que qualquer aumento de seguro.
                  O 50/50 não me parece embora aumente aos dois, o seguro saía a perder e eu só pagaria meia franquia, certo?

                  De qualquer das formas eu penso não ser culpado e não quero ter no "currículo" um acidente, nem ter que pagar franquia nenhuma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                    Ultrapassagem à cão , é quando o que ultrapassa , a faz em zona permitida/não permitida , sem tomar as devidas precauções para a realizar em segurança , pondo em causa não só a sua vida como a dos que vai ultrapassar.
                    A comunicação à seguradora é sempre feita nos 8 dias posteriores à data do acidente , inclui feriados e fins de semana. A participação , para já é secundária. Deixa ver como decorre o processo. Senão , mais tarde , vais à secção de transito da PSP ou GNR , conforme as áreas de actuação e solicitas o auto respectivo.
                    Depois da reparação , é que solicitas ao IMT a inspecção extrordinária.
                    A guia tem um prazo, por norma de 30 dias e , é válida apenas para o trajecto que está lá definido.
                    Os custos da inspecção para já ficam a teu cargo , penso que , depois podes imputar à seguradora o seu pagamento.
                    Nada melhor do que lhes colocar essa questão.
                    Muito obrigado pelas respostas e explicações.
                    A comunicação já foi feita lá no intermediário do seguro.
                    Vou tentar imputar o custo á seguradora da inspecção do imtt pois já ouvi falar em 100€.
                    Se precisar mesmo de alugar um carro ou recorrer a um táxi para continuar a minha vida normal só posso eventualmente ser ressarcido se me for dada razão no acidente, certo?

                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Em relação ao que aqui foi referido sobre a ultrapassagem poder ser feita, deixo um esclarecimento do CE:
                    Muito obrigado pelo esclarecimento e ajuda.
                    Editado pela última vez por zekinha; 02 September 2013, 11:59.

                    Comentário


                      #11
                      E o tal rapaz tinha carta à pouco tempo, a policia fez peritagem das travagens e afins? É que se fez e o rapazito tem carta há menos de 3 anos, caso seja provado infracção muito grave, é menos um perigo na estrada durante 2 anos

                      Comentário


                        #12
                        Eu bem disse ao policia para ele tirar as travagens, mas ele nem ligou ao que eu disse.
                        Vejo ali muitos "amizades"...

                        Comentário


                          #13
                          So nao percebi uma coisa,vais estacionar a esquerda e ele bate te pela esquerda como é possivel? aquilo tinha duas faixas?e tu ias na da direita para estacionar a esquerda?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                            So nao percebi uma coisa,vais estacionar a esquerda e ele bate te pela esquerda como é possivel? aquilo tinha duas faixas?e tu ias na da direita para estacionar a esquerda?
                            Percebe-se quando se fala em ultrapassagem, que o user estava encostado ao eixo da via para estacionar à esquerda quando o outro interveniente embate do lado esquerdo do carro do user.

                            Sendo assim, a estrada teria uma via para cada sentido, sendo que o outro interveniente estaria a fazer uma ultrapassagem utilizando a via contrária.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Percebe-se quando se fala em ultrapassagem, que o user estava encostado ao eixo da via para estacionar à esquerda quando o outro interveniente embate do lado esquerdo do carro do user.

                              Sendo assim, a estrada teria uma via para cada sentido, sendo que o outro interveniente estaria a fazer uma ultrapassagem utilizando a via contrária.
                              Eu já estava na faixa contraria, pois ele apanhou-me a roda e um pouco da porta.

                              Entretanto ao falar com um amigo, ele teve uma situação semelhante á minha e foi considerado culpado. A ver qual o meu desfecho.

                              Entretanto activei o seguro de danos próprios (tendo que depois pagar a franquia) de forma a me ser reparado o carro mais rapidamente, e depois se me for dada razão devolvem-me a franquia. Não quero com isto que eles pensem que me estou a dar como culpado :-)

                              Comentário


                                #16
                                Não me leves a mal, mas não prevejo um bom desfecho... se tiveres sorte, talvez 50/50.
                                O maior problema é que ele bateu-te numa situação em que tu mudas-te de faixa de rodagem. Ele, bem ou mal, terá iniciado a ultrapassagem antes e ia direito na faixa da esquerda e o embate deveu-se a teres cruzado a faixa de rodagem em que ele circulava. (isto numa pura análise a frio)

                                Um pouco como acontece em acidentes nas rotundas, em que o gajo que contorna tudo por fora é provavelmente o que se safa em caso de acidente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tiveste azar, se o outro viesse de mota tinha 100% de culpa, como vem de carro já é mais discutível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o individuo vier a 100 numa estrada que apenas se pode dar 50 e se conseguir provar que ele vinha a 100 como ficam as coisas?

                                    Por muita atenção se tenha nos espelhos se o um carro que vem atrás de nós vier a 200 nós nunca nos vamos aperceber dessa velocidade, ao realizarmos uma manobra qualquer o veículo de trás vai bater sempre, fomos imprudentes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Se o individuo vier a 100 numa estrada que apenas se pode dar 50 e se conseguir provar que ele vinha a 100 como ficam as coisas?

                                      Por muita atenção se tenha nos espelhos se o um carro que vem atrás de nós vier a 200 nós nunca nos vamos aperceber dessa velocidade, ao realizarmos uma manobra qualquer o veículo de trás vai bater sempre, fomos imprudentes?
                                      Pois. E se vissem como ficaram os dois carros que apanharam já o carro depois de ter feito ricochete em mim, qualquer um vê que ele vinha em excesso de velocidade, mas muito excesso.

                                      Depois de tudo ficar resolvido eu posto aqui algumas fotos do acidente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Update!

                                        A AXA considerou-me culpado a 100% e como não concordo vou recorrer da decisão, até porque nem tenho nada a perder.

                                        Agora surgem me muitas duvidas e se alguem me pudesse ajudar, agradecia.

                                        1- Apenas recebi uma mensagem no telemovel a informar da decisão. Vou ser notificado da decisão por carta e com os motivos que os levaram a decidir assim?
                                        2- Posso ter acesso ao processo da AXA que os levou a esta decisão (auto da policia, declarações dos intervenientes e testemunhas, etc) ?
                                        3- Como faço para activar a protecção juridica? Posso recorrer a um advogado da minha confiança, em vez de um advogado da AXA a contestar uma decisão da AXA?

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                                          Update!

                                          A AXA considerou-me culpado a 100% e como não concordo vou recorrer da decisão, até porque nem tenho nada a perder.

                                          Agora surgem me muitas duvidas e se alguem me pudesse ajudar, agradecia.

                                          1- Apenas recebi uma mensagem no telemovel a informar da decisão. Vou ser notificado da decisão por carta e com os motivos que os levaram a decidir assim?
                                          2- Posso ter acesso ao processo da AXA que os levou a esta decisão (auto da policia, declarações dos intervenientes e testemunhas, etc) ?
                                          3- Como faço para activar a protecção juridica? Posso recorrer a um advogado da minha confiança, em vez de um advogado da AXA a contestar uma decisão da AXA?

                                          Obrigado.
                                          Falando do que aconteceu comigo, deverás ser notificado, ou por email, ou por carta simples/registada (não sei), da decisão e do porquê da mesma. Claro que agora é tentares que a decisão te seja menos desfavorável. Boa sorte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Era expectável essa decisão..

                                            Pelo que descreveste, não só foste imenso tempo a fazer pisca para a esquerda, o que é errado, como viraste sem confirmares o carro que vinha atrás de ti.. Conduta irresponsável, sendo que a do condutor atrás também o foi, mas neste caso eles culpam-te ti porque foste tu que te atravessaste à frente dele.

                                            Talvez se se consiga provar que ele vinha em excesso de velocidade o cenário se altere, mas isso também não é fácil..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                                              Era expectável essa decisão..

                                              Pelo que descreveste, não só foste imenso tempo a fazer pisca para a esquerda, o que é errado, como viraste sem confirmares o carro que vinha atrás de ti.. Conduta irresponsável, sendo que a do condutor atrás também o foi, mas neste caso eles culpam-te ti porque foste tu que te atravessaste à frente dele.

                                              Talvez se se consiga provar que ele vinha em excesso de velocidade o cenário se altere, mas isso também não é fácil..
                                              Suponho que ninguém tinha radar, por isso é muito complicado provar excesso de velocidade.
                                              O user pode recorrer, mas acho que o desfecho vai ser igual.
                                              Acho que, numa via de 2 sentidos, nao se pode estacionar no sentido contrario.
                                              Se percebi bem, o user estava a fazer inversão de marcha, por isso tem que esperar que o veiculo que segue atras acabe a ultrapassagem.
                                              mas posso ter percebido mal a situação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O user falou em estacionamento em espinha, por isso pode fazê-lo no lado contrário. Não é estacionamento paralelo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                                                  Update!

                                                  A AXA considerou-me culpado a 100% e como não concordo vou recorrer da decisão, até porque nem tenho nada a perder.

                                                  Agora surgem me muitas duvidas e se alguem me pudesse ajudar, agradecia.

                                                  1- Apenas recebi uma mensagem no telemovel a informar da decisão. Vou ser notificado da decisão por carta e com os motivos que os levaram a decidir assim?
                                                  2- Posso ter acesso ao processo da AXA que os levou a esta decisão (auto da policia, declarações dos intervenientes e testemunhas, etc) ?
                                                  3- Como faço para activar a protecção juridica? Posso recorrer a um advogado da minha confiança, em vez de um advogado da AXA a contestar uma decisão da AXA?

                                                  Obrigado.

                                                  estranhamente a AXA é muito rápida a assumir a "culpa" dos seus segurados, quando solicitada utiliza a tabela existente para os acidentes típicos, mesmo que os mesmos não se enquadrem de forma alguma no caso utilizado como referência, digo-o por experiência própria.......

                                                  quanto ao entrar em litígio com a sua própria seguradora......não lhe vai valer de nada, o melhor que pode fazer é mudar todo e qualquer seguro que tenha nessa companhia, foi o meu caso, cerca de 14 seguros, mudaram 10....os restantes 4 não consegui arranjar mais barato, como apesar de casmurro não sou burro, ficaram lá 4..........por enquanto, todos os anos tento arranjar mais barato!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                                                    Era expectável essa decisão..

                                                    Pelo que descreveste, não só foste imenso tempo a fazer pisca para a esquerda, o que é errado, como viraste sem confirmares o carro que vinha atrás de ti.. Conduta irresponsável, sendo que a do condutor atrás também o foi, mas neste caso eles culpam-te ti porque foste tu que te atravessaste à frente dele.

                                                    Talvez se se consiga provar que ele vinha em excesso de velocidade o cenário se altere, mas isso também não é fácil..
                                                    Principalmente quando a Policia nao fez a mediçao das travagens para colocar no auto. Pode-se ir pelos danos, mas muito dificil provar que o outro condutor ia em excesso de velocidade sem a mediaçao da travagem no auto.

                                                    Mesmo a ser provada a velocidade, no fundo era uma agravante em termos de danos para os automoveis, nao era o nexo de causalidade, que neste caso foi o user ter mudado de via quando estava a ser ultrapassado.

                                                    Dificilmente vejo mudarem para 50/50, certamente a declaraçao que o user nao tinha pisca pesou na decisao.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Suponho que ninguém tinha radar, por isso é muito complicado provar excesso de velocidade.
                                                      O user pode recorrer, mas acho que o desfecho vai ser igual.
                                                      Acho que, numa via de 2 sentidos, nao se pode estacionar no sentido contrario.
                                                      Se percebi bem, o user estava a fazer inversão de marcha, por isso tem que esperar que o veiculo que segue atras acabe a ultrapassagem.
                                                      mas posso ter percebido mal a situação.
                                                      Estava a fazer um estacionamento "em espinha" do lado contrário.

                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Principalmente quando a Policia nao fez a mediçao das travagens para colocar no auto. Pode-se ir pelos danos, mas muito dificil provar que o outro condutor ia em excesso de velocidade sem a mediaçao da travagem no auto.

                                                      Mesmo a ser provada a velocidade, no fundo era uma agravante em termos de danos para os automoveis, nao era o nexo de causalidade, que neste caso foi o user ter mudado de via quando estava a ser ultrapassado.

                                                      Dificilmente vejo mudarem para 50/50, certamente a declaraçao que o user nao tinha pisca pesou na decisao.
                                                      O user refere que sempre teve o pisca ligado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O user refere que sempre teve o pisca ligado.
                                                        No primeiro post o user diz que o outro condutor ou nao indicou o pisca ou disse que deu para a direita e virou para a esquerda. Declaraçoes contrarias pode criar confusao e sem provas que o user tinha o pisca (aqui pode-se socorrer da testemunha, isto se ela viu o pisca e se é imparcial) é dificil de se considerar que ele fez mesmo o pisca.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É o que dá ler as coisas no telemóvel!
                                                          Assim sendo, o que eu disse nao se aplica.
                                                          A axa é uma seguradora muito complicada ( falo por experiência própria).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado a todos pelo contributo. Continuo com duvidas em relação as minhas questões.

                                                            Provar com 100% de certeza que alguem vinha em excesso de velocidade é impossivel, mas depois de se ver como ficaram os carros, percebe-se facilmente que vinha a muito mais de 50km/h.

                                                            Sei que posso não ter agido de forma 100% correcta, mas não concordo com o assumir a culpa a 100% e se pago um seguro que tenho protecção juridica vou tentar que me seja dada razão até porque alguns elementos pendem para o meu lado. Embora seja contra a companhia, pouco tenho a perder e vou tentar até aonde puder para que seja feita justiça.

                                                            Soube que por vezes as companhias, antes de se seguir para as vias legais, tentam fazer acordos. Pelo que li o 50/50 leva a que o seguro seja na mesma agravado, certo? Conta tambem como um acidente no "curriculo"?

                                                            Neste caso o 50/50 na minha opinião seria o menos mau, mas se tiver agravamento, apenas o pagamento de metade da franquia, por parte da seguradora, não sei se me satisfaz, uma vez que ela não é assim tão grande tambem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X