Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Choques em portagens e estacionamentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Choques em portagens e estacionamentos

    Boas pessoal, isto pode parecer estúpido, mas durante este verão já estou farto de levar choques de carregar nos botões para tirar o ticket nas portagens e estacionamentos que cheguei ao cumulo de ficar com medo de carregar no botão porque já sabia que ia levar um choque, e isso foi o que aconteceu hoje na portagem da A3 na Trofa, mas desta vez foi bastante forte, fora do normal e por isso, vim cá criar este tópico para saber se é só a mim que me acontece ou tem vos acontecido também

    não precisam de explicar o porque de acontecer esses choques principalmente durante dias quentes, porque isso já sei, apenas quero saber se também vos acontece assim com tanta frequência

    obrigado desde já

    #2
    Boas snitram18,

    A mim também me acontece e com bastante frequência, mas não na mesma situação que a tua. (que parece ter mais lógica)

    Eu costumo apanhar choques em outras situações, quer seja nas arcas frigoríficas dos supermercados, nos carrinhos das compras, num encosto a uma pessoa, etc…E acredita que é com cada estalo!

    Mas por acaso gostava de saber porque é que isto me acontece.
    Já me falaram em eletricidade estática, mas não sei se será apenas isso.




    Cumprimentos!

    Editado pela última vez por Simpleman; 18 September 2013, 06:59.

    Comentário


      #3
      O uso de roupa sintética não faz milagres. Nem que seja a roupa interior.... depois claro que descarregam em algo metálico

      Comentário


        #4
        Solução:

        Comentário


          #5
          Um conselho, quando vais tocar nos ditos botões, toca no metal do teu carro com a outra mão.

          Assim vais conduzir a electricidade estática e já não sentes o choque!

          Comentário


            #6
            Pode ser do calçado que usas.

            Experimenta trocar.

            Comentário


              #7
              Eu ía dizer Via Verde, mas já se adiantaram.

              Depois ía dizer Roupa, mas idem.

              Vocês não deixam espaço para um gajo ajudar....

              Comentário


                #8
                O pessoal pode sempre atracar uma daquelas borrachinhas anti estáticas ao corpo... tipo cauda!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  O pessoal pode sempre atracar uma daquelas borrachinhas anti estáticas ao corpo... tipo cauda!
                  Isto? sexy-hooded-halter-pvc-with-tail-catwoman.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Isto? [ATTACH=CONFIG]117661[/ATTACH]
                    Tipo isso, mas tem que chegar ao chão, senão é eficaz para umas coisas e não para outras!

                    Comentário


                      #11
                      Electricidade estática, tempo seco e calçado. No verão, sempre que calço as sapatilhas ou as sandálias, em vez de ser os sapatos, cada vez que encosto a mão na porta do carro para a abrir, já sei o que me espera

                      Comentário


                        #12
                        Tens que meter aquelas pilas de plastico debaixo do carro para andar sempre a tocar no chão Até tem um simbolo com um raio e tudo, fica fantastico nos carros

                        Comentário


                          #13
                          Isso é electricidade estática acumulada no equipamento durante o tempo seco. Os responsáveis pelo equipamento deveriam ligá-lo à terra, capazmente, para evitar estes choques aborrecidos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Isto? [ATTACH=CONFIG]117661[/ATTACH]
                            Eu atracava ali era outra coisa.


                            P.S. Não me viram dizer isto, ok?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Tipo isso, mas tem que chegar ao chão, senão é eficaz para umas coisas e não para outras!
                              Desde que sirva como desculpa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                Assim vais conduzir a electricidade estática e já não sentes o choque!
                                A electricidade está acumulada em ti, não é nas máquinas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas o teu corpo é condutor da mesma, tu apanhas choque porque fazes uma descarga de contacto, caso toques em 2 coisas e uma delas esteja com ligação à terra (ex: o carro), não vais fazer descarga mas sim condução da mesma, logo não sentes o choque

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu pai, tem sempre o habito quando vai abastecer, antes de pegar na mangueira, tocar no carro para nao haver choques que possa inflamar alguma coisa.

                                    Ja apanhei foi um choque ainda grandito num semaforo, lembrei-me logo de um rapaz (a mais de 10 anos) que faleceu por um uma descarga num semaforo, maneiras que tenho sempre receio de tocar nos botoes de semaforos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      São mais as vezes em que dou choques que aquelas em que apanho... e apanho muitos! Há dias em que o pessoal até evita cumprimentar-me!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        O meu pai, tem sempre o habito quando vai abastecer, antes de pegar na mangueira, tocar no carro para nao haver choques que possa inflamar alguma coisa.

                                        Ja apanhei foi um choque ainda grandito num semaforo, lembrei-me logo de um rapaz (a mais de 10 anos) que faleceu por um uma descarga num semaforo, maneiras que tenho sempre receio de tocar nos botoes de semaforos.
                                        É frequente lembrar-me desse triste caso, quando vejo os botões dos semáforos... e evito carregar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eh lá, tantas respostas, vou tentar responder também a tudo


                                          não uso roupa sintética, tudo de algodão, incluindo roupa interior

                                          quanto ao calçado, são Vans (sapatilhas), alguns de vocês devem conhecer

                                          por acaso também pensei naquelas borrachas com um fio que ligavam o carro à Terra, mas isso é parolice a mais...

                                          para a próxima vou experimentar tocar na chapa do carro antes de carregar no botão, se bem que agora tenho pavor de carregar no raio do botão, no outro dia a minha namorada até se assustou com o meu choque...

                                          quanto aos botões dos semáforos, isso é diferente, em vez de ser eletricidade estática (até porque o botão é de material isolador), são 230V AC a entrar no corpo, devido a algum curto-circuito ou assim, infelizmente já levei dois choques desses (não sem semáforos mas em cabos sem proteção) mas não fiquei agarrado e juro que é a pior coisa de sempre, fiquei o dia todo atordoado...

                                          e por fim, choques desses em outras pessoas ou em chapa é raro me acontecer


                                          agradeço pela ajuda

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu no verão costumo apanhar bastantes choques em superfícies metálicas. Nesses botões nunca apanhei nenhum e acho que agora vou pensar duas vezes antes de meter lá o dedo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              Pode ser do calçado que usas.

                                              Experimenta trocar.
                                              é melhor ser em casa, antes de sair, antes de chegar à via verde não deve dar muito jeito, ainda acontece outro tipo de choque!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Isto? [ATTACH=CONFIG]117661[/ATTACH]
                                                JAZUZ!!!
                                                Isso provoca é estática, devido ao roça-roça...


                                                Com uma coisa dessas era choques em todo o lado a toda a hora...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                                  eh lá, tantas respostas, vou tentar responder também a tudo


                                                  não uso roupa sintética, tudo de algodão, incluindo roupa interior

                                                  quanto ao calçado, são Vans (sapatilhas), alguns de vocês devem conhecer

                                                  por acaso também pensei naquelas borrachas com um fio que ligavam o carro à Terra, mas isso é parolice a mais...

                                                  para a próxima vou experimentar tocar na chapa do carro antes de carregar no botão, se bem que agora tenho pavor de carregar no raio do botão, no outro dia a minha namorada até se assustou com o meu choque...

                                                  quanto aos botões dos semáforos, isso é diferente, em vez de ser eletricidade estática (até porque o botão é de material isolador), são 230V AC a entrar no corpo, devido a algum curto-circuito ou assim, infelizmente já levei dois choques desses (não sem semáforos mas em cabos sem proteção) mas não fiquei agarrado e juro que é a pior coisa de sempre, fiquei o dia todo atordoado...

                                                  e por fim, choques desses em outras pessoas ou em chapa é raro me acontecer


                                                  agradeço pela ajuda
                                                  Acredita, já toquei num fio doméstico descarnado, foram 220v a entrar pelo corpo, a sorte foi ter tido instinto de largar o cabo..fiquei logo com uma dor de cabeça do caraças e com o coração com um batimento lixado

                                                  Algo a não repetir!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Solução:

                                                    Não é para estacionamento... Tem que se pressionar um botão na mesma, o da VV.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Não é para estacionamento... Tem que se pressionar um botão na mesma, o da VV.
                                                      Nada que umas boas luvas de borracha não resolvam...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Nada que umas boas luvas de borracha não resolvam...
                                                        Isto começa a tomar contornos que....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pera pera..já estou a imaginar...

                                                          Paro o carro, retira a luvinha de borracha do porta luvas, calça a luvinha (entretanto já está a levar buzinadela), tira o ticket, descalça a luvinha e guarda no porta luvas. Finalmente arranca!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            é melhor ser em casa, antes de sair, antes de chegar à via verde não deve dar muito jeito, ainda acontece outro tipo de choque!
                                                            Também não precisa de trocar nada antes de chegar à via verde pois nem precisa de parar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X