Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A5 com 4 faixas de rodagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A5 com 4 faixas de rodagem?

    Parece que agora a A5 depois das portagens de carcavelos tem 4 faixas de rodagem.

    Com o começo das aulas o transito aumentou, e os tugas ligam o modo "chico esperto" e lá começam a usar a 4ª faixa de rodagem (que eu considero berma).

    Já costumava ver alguns fazerem isso um pouco antes da saida para porto salvo, porque iam mesmo saida da A5.

    Agora continuam pela berma até entrar na area de serviço de oeiras para sairem mais á frente.

    Quanto é que se começa a punir a sério estes chicos espertos?

    #2
    Isto pode ser um indicador de que é necessário alargar a A5. Serve uma zona de grande densidade populacional e é natural que comece a ficar 'curta'.

    Comentário


      #3
      Já há muito tempo que tem 4 faixas, ou até mais, tal a utilização feita pelos motociclistas do espaço entre carros

      Comentário


        #4
        Afinal aqueles vídeos do tópico ''Enquanto na Rússia...'', eram cá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
          Isto pode ser um indicador de que é necessário alargar a A5. Serve uma zona de grande densidade populacional e é natural que comece a ficar 'curta'.
          Ou de lhe enfiar portagens até Lisboa. Não há cá filhos e enteados, se é para começar a pagar todo o metro de AE, é de norte a sul sem exceção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Ou de lhe enfiar portagens até Lisboa. Não há cá filhos e enteados, se é para começar a pagar todo o metro de AE, é de norte a sul sem exceção.
            A A1 também tem troços não pagos em ambas as pontas, a A28 também tem (pelo menos ao chegar ao porto).
            Se cada metro fosse pago era praticamente como colocar uma taxa para a entrada de Lisboa e Porto, já que as nacionais não têm a mínima capacidade para escoar todo o transito da entrada/saída das grandes cidades

            Comentário


              #7
              Esses espertos só pioram o trânsito ao tentar voltar à AE depois de saírem da área de serviço. Multas para todos sem excepção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pgloria Ver Post
                A A1 também tem troços não pagos em ambas as pontas, a A28 também tem (pelo menos ao chegar ao porto).
                Se cada metro fosse pago era praticamente como colocar uma taxa para a entrada de Lisboa e Porto, já que as nacionais não têm a mínima capacidade para escoar todo o transito da entrada/saída das grandes cidades
                Precisamente, de norte a sul, todos os metros.

                As nacionais do interior também não têm o mínimo de condições para servir como alternativa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                  Precisamente, de norte a sul, todos os metros.

                  As nacionais do interior também não têm o mínimo de condições para servir como alternativa.
                  Mas não tem nem de perto nem de longe o tráfgo que a A5 tem. Se em Lisboa, o troço da A5 que é gratuito não tem capacidade de escoar o tráfego em hora de ponta, imagina se lhe pusessem portagens. Era o equivalente a fechar a cidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                    Mas não tem nem de perto nem de longe o tráfgo que a A5 tem. Se em Lisboa, o troço da A5 que é gratuito não tem capacidade de escoar o tráfego em hora de ponta, imagina se lhe pusessem portagens. Era o equivalente a fechar a cidade.
                    Depende das AEs.

                    Ainda assim a capacidade de escoamento ou o volume de transito é irrelevante, aqui o que está em causa é que tem que haver equidade no tratamento ás populações. Qual é o sentido de uns não terem que pagar porque muito tráfego e outros terem que pagar porque há pouco? Pagam para utilizar a infra-estrutura e pronto.

                    Comentário


                      #11
                      O problema da A5 é terem aproveitado o troço do Estádio Nacional da antiga AE.

                      Deviam ter feito um viaduto entre o alto da Cruz Quebrada / Queijas e o alto de
                      Linda-a-Velha / Carnaxide.

                      Não fizeram...

                      Resultado:
                      Uma subida a apontar para Nascente no sentido de maior tráfego durante a manhã.
                      Uma subida a apontar para Poente no sentido de maior tráfego durante a tarde.

                      Ou seja, o encadeamento pelo Sol provoca abrandamentos no trânsito que se
                      acumulam até ficar tudo parado.

                      Se não fosse este facto, o único local típico para engarrafamentos seria na saída
                      com mais destinatários (viaduto Duarte Pacheco, tipicamente).

                      A nível de portagens, o que faria mais sentido seria ajustar o preço consoante a
                      hora do dia. Sendo 8:00 - 9:00 e 18:00 - 19:00 mais caro que nos restantes horários.
                      Mas isto implicaria portagens em todas as entradas e saídas, para evitar que o
                      pessoal andasse a passo de caracol até chegar às portagens de Carcavelos antes
                      das 9:00 e 19:00, e fosse a ripar antes das 8:00 e 18:00.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        O problema da A5 é terem aproveitado o troço do Estádio Nacional da antiga AE.
                        Tal como a A23, A25, A28.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Tal como a A23, A25, A28.
                          Essas também aproveitaram o troço do Estádio Nacional da antiga AE?

                          Comentário


                            #14
                            Olha...mais pessoal a queixar-se da A5 :P

                            Mas eu faço mea culpa e admito que sou um dos espertos que entra mais à frente nas filas, por exemplo, na saída para a 2ª circular vindo da A5 ou no caminho contrario, da 2ª circular para a A5.

                            Comentário


                              #15
                              pior ainda são aqueles que pisam raias, traços continuos.. ali da cril para a A5.

                              Comentário


                                #16
                                Vá lá, nao chego a tanto. Mas pá, honestamente acho que anda aí muito pessoal a dormir na estrada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Essas também aproveitaram o troço do Estádio Nacional da antiga AE?

                                  Partes de antigas Nacionais, ICs e IPS.

                                  *EDIT
                                  Esquece, li a correr...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Partes de antigas Nacionais, ICs e IPS.

                                    *EDIT
                                    Esquece, li a correr...


                                    É que o ponto não era ser construída em traçados existentes, era aquele
                                    traçado em particular por causa do Sol a incidir directamente na vista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CesarNeves Ver Post
                                      Olha...mais pessoal a queixar-se da A5 :P

                                      Mas eu faço mea culpa e admito que sou um dos espertos que entra mais à frente nas filas, por exemplo, na saída para a 2ª circular vindo da A5 ou no caminho contrario, da 2ª circular para a A5.
                                      O estado agradece, tem facturado bem com esses artistas por lá

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Esses espertos só pioram o trânsito ao tentar voltar à AE depois de saírem da área de serviço. Multas para todos sem excepção.
                                        Agree!
                                        Esses e os que vão à esquerda (direcção Lisboa) para sair à última para a CRIL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                          Já há muito tempo que tem 4 faixas, ou até mais, tal a utilização feita pelos motociclistas do espaço entre carros
                                          Na A5 em hora de ponta, sou daqueles motociclistas que vai pela berma da AE.. Antes ia entre faixas porque havia varias vezes policia/veiculos prisionais a usar a berma, mas desde que fui entre faixas e abriram a porta do carro para me tentarem mandar ao chão, nunca mais..

                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                          Esses espertos só pioram o trânsito ao tentar voltar à AE depois de saírem da área de serviço. Multas para todos sem excepção.
                                          Já vi 4 ou 5 vezes um carro da policia parado logo à entrada da Galp da A5 e outro na saida a mandar parar quem entrava para passar à frente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                            Já vi 4 ou 5 vezes um carro da policia parado logo à entrada da Galp da A5 e outro na saida a mandar parar quem entrava para passar à frente.
                                            Á muito tempo que não os vejo lá, mas não sei se os podem multar ou apenas o mandam parar para pedir documentos etc


                                            Hoje de manha tive em dialogo com um individuo na A5.
                                            Sentido Cascais -> Lisboa, depois da ligação á crel há logo a seguir uma entrada na A5, mesmo antes da saida para o estádio.

                                            Vou na faixa da direita e o transito estava lento, o tipo liga o pisca, pisa raias e continuo e tenho de travar para não lhe mandar uma trancada na lateral do seu 320d, dou-lhe um toque de buzina. A sua manobra acabou na faixa do meio. O gajo começa ao meu lado a gesticular.. eu abro o vidro, e o gajo pergunta


                                            Ele: o que é que foi?
                                            Eu: que é que foi? então você acaba de pisar continuo e raias".
                                            Ele: "e qual é o problema?"
                                            Eu: "qual é o problema? olhe é melhor ir tirar a carta novamente!
                                            ELE: "E qual é o problema? Vai pro C%/%/&%, você é maluco, acorda mal disposto ... vai pro C$%%$&"
                                            EU: "Olhe se está com pressa, para a próxima acorde mais cedo"
                                            ELE: Vai pro C&/%&%
                                            "fim de dialogo"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já os vi a multar mas tambem não sei se podem.
                                              É como na marginal, sentido Cascais-Lisboa. Ao chegar à parede há uns semaforos com estacionamento, e muitos entram no estacionamento e saem logo para não pararem no vermelho e ai já os vi dezenas de vezes a multar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por isso é que eu gostava de ter um jipe velho e rijo e muita guita. Esses espetinhos vinham cá todos beijar a chapa. Eu sou um gajo muito pouco violento mas, a esse tipo de escumalha, era dar-lhes xutos no rabo até sentirem o sabor a graxa na garganta, fds

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                  Por isso é que eu gostava de ter um jipe velho e rijo e muita guita. Esses espetinhos vinham cá todos beijar a chapa. Eu sou um gajo muito pouco violento mas, a esse tipo de escumalha, era dar-lhes xutos no rabo até sentirem o sabor a graxa na garganta, fds
                                                  tb digo o mesmo, dava jeito um UMM todo ferrugento.. ao fim de uns meses tinha o carro arranjado á borla á conta deste toques.


                                                  O gajo tava completamente alucinado, acho que por estar a falar calmamente e sem o insultar ainda o irritou mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Infelizmente o que há mais por Lx são tipos assim..

                                                    A ultima que me aconteceu foi eu ir a pé em Algés, na passadeira e um tipo ir a fumar e a olhar para o lado enquanto conduzia.. Se eu não lhe mandasse um murro no capot e outro no vidro, nem parava

                                                    Ou estar um carro parado em 2 fila com pisca para a direita e quando vou a passa-lo ele faz inversão de marcha para a esquerda(com o pisca para a direita), passa 3 traços continuos e ainda se achou com razão

                                                    Ou em situações que 2 faixas passam a uma e a da direita tem cedência de passagem, e apanhar um tipo num jipe que queria à força toda passar à frente, de tal forma que andou 400m com 2 rodas em cima do passeio na esperança de me passar a frente, já as 2 faixas tinham acabado

                                                    Depois há aqueles com tamanha Road-Rage que se os ultrapassamos, ou não os deixamos entrar na fila, arranjam maneira de nos passar, metem-se à nossa frente e fazem travagens a fundo varias vezes na esperança que lhe demos uma trancada na traseira

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pacxito, poderemos um dia falar em igualdade e pagar todo o metro de AEs do país quando em todo o país se pagarem portagens para atravessar pontes. Até lá, não me venham com discriminações.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post

                                                        Depois há aqueles com tamanha Road-Rage que se os ultrapassamos, ou não os deixamos entrar na fila, arranjam maneira de nos passar, metem-se à nossa frente e fazem travagens a fundo varias vezes na esperança que lhe demos uma trancada na traseira

                                                        vi na A2 um a fazer isso o mês passado a velocidades acima dos 160.

                                                        um 330d com matricula do luxemburgo queria ultrapassar um classe E que estava a ultrapassar-me.
                                                        O tipo do 330d em vez de esperar que o tipo do classe E voltasse á direita , tentou logo ultrapassar-lhe pela direita.. como não conseguiu porque o classe E estava a mudar de faixa, quando o passou travou a fundo na frente dele..
                                                        Que até fumo saiu dos pneus, e o 330d ainda deu de cú

                                                        As AE deviam era estar com vigilancia de camaras para apanhar estes tipos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda ontem um me ia dando um beijinho na traseira, têm a mania que são o fitipali da zona..andam a abrir em plena cidade (e junto a uma escola ) e depois teve azar que eu parei na passadeira para os putos passarem. Resultado, ia-me dando uma fruta por trás

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            Por isso é que eu gostava de ter um jipe velho e rijo e muita guita. Esses espetinhos vinham cá todos beijar a chapa. Eu sou um gajo muito pouco violento mas, a esse tipo de escumalha, era dar-lhes xutos no rabo até sentirem o sabor a graxa na garganta, fds


                                                            Esta tem de ir para aqui:

                                                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...forum-aho.html

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X