Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Películas dos vidros homologadas - Inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Películas dos vidros homologadas - Inspecção

    Boa tarde pessoal

    Um amigo meu adquiriu recentemente uma Audi A4 (2002), este vinha já com películas nos vidros, ingenuamente não verificou se estas estavam descritas no Documento Único do Automóvel, por este motivo o carro não passou na inspecção, disseram-lhe que tinha de se dirigir a um centro de inspecção B para a homologação das películas.
    Dirigiu-se a uma loja onde vendem películas para automóveis e disseram-lhe que as películas estavam homologadas que não havia problemas em passar na respetiva inspecção. Gostaria que me confirmassem que estando as películas homologadas não há problemas na inspecção.

    Agradeço desde já a todos

    #2
    Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Um amigo meu adquiriu recentemente uma Audi A4 (2002), este vinha já com películas nos vidros, ingenuamente não verificou se estas estavam descritas no Documento Único do Automóvel, por este motivo o carro não passou na inspecção, disseram-lhe que tinha de se dirigir a um centro de inspecção B para a homologação das películas.
    Dirigiu-se a uma loja onde vendem películas para automóveis e disseram-lhe que as películas estavam homologadas que não havia problemas em passar na respetiva inspecção. Gostaria que me confirmassem que estando as películas homologadas não há problemas na inspecção.

    Agradeço desde já a todos

    Se não estão averbadas no DUA, mesmo sendo as legais, tem sempre de ser sujeito a inspecção tipo B.
    Tem de marcar a mesma num centro desse tipo e fazer lá a inspecção para que sejas averbadas no DUA.
    Enquanto não o fizer , chumba e , pela PSP ou GNR é apreendido por alteração de caractrísticas.

    Comentário


      #3
      Ou então tira.

      Comentário


        #4
        tens que ir a inspecção B e passar e depois ir ao IMTT para fazer a averbação no livrete e a partir dai é só andar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
          tens que ir a inspecção B e passar e depois ir ao IMTT para fazer a averbação no livrete e a partir dai é só andar
          Sempre a destrocar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Sempre a destrocar...
            se a tua mulher quiser uns implantes de silicone porque a gravidez fez estragos, tem de se pagar....
            ....se depois disso ela quiser uma lipoaspiração porque porque o rabiosque já não é o que era ela tem de pagar...
            ....se mesmo assim a idade já pesar e umas injecções de botox sejam a solução....há que pagar!

            qual é a diferença ?!?!?

            queres o carro mais bonito e afins tens de pagar!
            as gajas pagam e não reclamam....porque razão é que as películas são diferentes?!?!?

            o ideal era pagarem-nos para nós andarmos com o carro com alterações ás características originais homologadas....

            tu ias à casa das películas e ele metia-as de borla e pagava-te para fazer publicidade!
            depois ias a um centro B e eles ainda te davam dinheiro por teres o carro lindo a andar na estrada!
            de seguida, o IMTT dava-te dinheiro por tu te dirigires ás instalações deles para regularizares a situação.

            isto era perfeito!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              se a tua mulher quiser uns implantes de silicone porque a gravidez fez estragos, tem de se pagar....
              ....se depois disso ela quiser uma lipoaspiração porque porque o rabiosque já não é o que era ela tem de pagar...
              ....se mesmo assim a idade já pesar e umas injecções de botox sejam a solução....há que pagar!

              qual é a diferença ?!?!?

              queres o carro mais bonito e afins tens de pagar!
              as gajas pagam e não reclamam....porque razão é que as películas são diferentes?!?!?

              o ideal era pagarem-nos para nós andarmos com o carro com alterações ás características originais homologadas....

              tu ias à casa das películas e ele metia-as de borla e pagava-te para fazer publicidade!
              depois ias a um centro B e eles ainda te davam dinheiro por teres o carro lindo a andar na estrada!
              de seguida, o IMTT dava-te dinheiro por tu te dirigires ás instalações deles para regularizares a situação.

              isto era perfeito!
              A diferença foi que se criou uma forma de se extorquir mais dinheiro aos contribuintes.

              Há quem coloque películas mais pela sua função de redução de entrada de calor, que pela função meramente estética.

              A instalação sempre se pagou, mas para tornar algo legal que poderia passar por um processo bastante menos oneroso, criou-se a obrigatoriedade de uma IPO-B apenas para verificar uns hologramas. 100€ para um técnico verificar algo que não requer qq técnica e ainda mais um valor obsceno apenas para acrescentar um averbamento num papel, tb algo bastante simples e rápido de se fazer.

              Em muitos casos a burocracia sai mais cara que a aplicação da pelicula!!


              Sorry, tiro ao lado!

              Comentário


                #8
                se não concordas com as leis portuguesas tens bom remédio....

                quem não quer pagar e quem não quer fazer este processo tem uma solução:

                comprar vidros TINTED ou com a designação V que quase todos os fabricantes dispõem para venda!

                se as películas dão trabalho e são caras, comprem vidros escurecidos originais e acabam com o problema!

                Comentário


                  #9
                  És algum sobrinho do Passos?

                  Comentário


                    #10
                    lololol não!

                    apenas acho que as regras que existem têm de ser cumpridas!
                    a legislação mudou em 2007 e quem quer fazer estas alterações tem de se sujeitar aos procedimentos legais!

                    eu sou completamente contra as películas.

                    tenta partir um vidro peliculado e tenta tirar uma pessoa de dentro de um carro a arder por esse vidro e depois vem cá falar-me de segurança.

                    Comentário


                      #11
                      Sempre pensei, que bastava o material estar homologado na CEE, para se andar com ele.
                      Enfim é o país que temos.

                      jbarbosa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        Se não estão averbadas no DUA, mesmo sendo as legais, tem sempre de ser sujeito a inspecção tipo B.
                        Tem de marcar a mesma num centro desse tipo e fazer lá a inspecção para que sejas averbadas no DUA.
                        Enquanto não o fizer , chumba e , pela PSP ou GNR é apreendido por alteração de caractrísticas.
                        E depois de ir à inspecção tipo B, tens de ir ao IMTT para renovar o DUA e pagares 250€.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          lololol não!

                          apenas acho que as regras que existem têm de ser cumpridas!
                          a legislação mudou em 2007 e quem quer fazer estas alterações tem de se sujeitar aos procedimentos legais!

                          eu sou completamente contra as películas.

                          tenta partir um vidro peliculado e tenta tirar uma pessoa de dentro de um carro a arder por esse vidro e depois vem cá falar-me de segurança.
                          Poderão existir imensas combinações de probabilidades em que a película possa um ser empecilho, e para esse numero podem existir outras tantas combinações em que as peliculas possam ser vantagem em segurança para os ocupantes. Portanto sim, posso-te falar de segurança.

                          Tu é que tens um qq problema com as peliculas e aproveitaste para destilar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            E depois de ir à inspecção tipo B, tens de ir ao IMTT para renovar o DUA e pagares 250€.
                            São 150€.

                            Comentário


                              #15
                              são 100€ de inspecção B mais 150€ para o IMTT.

                              eu pus no meu carro por causa do sol e não por causa da aparência. é que o sol queima para carambas mas não foi daquelas que parece carvão foi uma coisa muito leve mesmo para funcionar como protector solar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                Sempre pensei, que bastava o material estar homologado na CEE, para se andar com ele.
                                Enfim é o país que temos.

                                jbarbosa

                                Ler as leis , também ajuda .
                                Enfim , é o povo que temos .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                  lololol não!

                                  apenas acho que as regras que existem têm de ser cumpridas!
                                  a legislação mudou em 2007 e quem quer fazer estas alterações tem de se sujeitar aos procedimentos legais!

                                  eu sou completamente contra as películas.

                                  tenta partir um vidro peliculado e tenta tirar uma pessoa de dentro de um carro a arder por esse vidro e depois vem cá falar-me de segurança.
                                  Esse não é um argumento valido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                    são 100€ de inspecção B mais 150€ para o IMTT.

                                    eu pus no meu carro por causa do sol e não por causa da aparência. é que o sol queima para carambas mas não foi daquelas que parece carvão foi uma coisa muito leve mesmo para funcionar como protector solar
                                    exacto, é isso. enganei-me.

                                    obrigado pela correcção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      só não é valido porque nunca tiveste em tal situação!
                                      eu já!

                                      agora eu só meto as mãos à cabeça quando ouço pessoal dizer com orgulho que tem películas sobrepostas à frente do pilar B .....

                                      em caso de acidente a película dificulta imenso o partir e estilhaçar de um vidro!
                                      por estranho que possa parecer o material usado na película é muito resistente e não se deixa rasgar com facilidade.


                                      eu sou completamente a favor das vantagens que os vidros escurecidos trazem!!!!
                                      mas é vidros escurecidos de origem!!! os que são tinted e os que têm a letra V na homologação!

                                      quem quer vidros escuros deveria ser obrigado a comprar destes vidros porque são os únicos realmente seguros!
                                      não precisam de inspecções caras e absurdas nem precisam de papelada!

                                      só precisam de serem comprados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        só não é valido porque nunca tiveste em tal situação!
                                        eu já!

                                        agora eu só meto as mãos à cabeça quando ouço pessoal dizer com orgulho que tem películas sobrepostas à frente do pilar B .....

                                        em caso de acidente a película dificulta imenso o partir e estilhaçar de um vidro!
                                        por estranho que possa parecer o material usado na película é muito resistente e não se deixa rasgar com facilidade.


                                        eu sou completamente a favor das vantagens que os vidros escurecidos trazem!!!!
                                        mas é vidros escurecidos de origem!!! os que são tinted e os que têm a letra V na homologação!

                                        quem quer vidros escuros deveria ser obrigado a comprar destes vidros porque são os únicos realmente seguros!
                                        não precisam de inspecções caras e absurdas nem precisam de papelada!

                                        só precisam de serem comprados.
                                        nao sabia que isso existia.

                                        todas as marcas tem? de vários tons?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                          só não é valido porque nunca tiveste em tal situação!
                                          eu já!

                                          agora eu só meto as mãos à cabeça quando ouço pessoal dizer com orgulho que tem películas sobrepostas à frente do pilar B .....

                                          em caso de acidente a película dificulta imenso o partir e estilhaçar de um vidro!
                                          por estranho que possa parecer o material usado na película é muito resistente e não se deixa rasgar com facilidade.


                                          eu sou completamente a favor das vantagens que os vidros escurecidos trazem!!!!
                                          mas é vidros escurecidos de origem!!! os que são tinted e os que têm a letra V na homologação!

                                          quem quer vidros escuros deveria ser obrigado a comprar destes vidros porque são os únicos realmente seguros!
                                          não precisam de inspecções caras e absurdas nem precisam de papelada!

                                          só precisam de serem comprados.
                                          O propósito de uma película de segurança - as tais... sobrepostas para enganar os inspectores - é precisamente... e imagine-se, aumentar a resistência do vidro à quebra. Existem outros perigos dos quais estas películas salvaguardam a integridade dos passageiros. Existe a possibilidade de incêndio e encarceramento num acidente, mas essa é uma possibilidade cada vez mais remota, dados os avanços tecnológicos na segurança passiva.

                                          E como falas em vidros escurecidos, tb existem vidros duplos de segurança.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                            nao sabia que isso existia.
                                            todas as marcas tem? de vários tons?
                                            existe sim, mas é um opcional pago à parte e em grande parte dos casos já vem assim de origem.
                                            já vi desde clios e corsas a c-max's e por ai a cima!
                                            não me perguntes é o preço por isso não sei.

                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                            mas essa é uma possibilidade cada vez mais remota, dados os avanços tecnológicos na segurança passiva.
                                            bem, nem acredito que acabem de ler isto......
                                            então por essa ordem de ideias, podemos todos deixar de usar cinto de segurança e podemos deixar de meter os nossos filhos em cadeiras de bebé porque a segurança passiva está bués de avançada!
                                            ....os carros agora travam todos sozinhos....avisam sempre que te desvias do centro da faixa e tudo......fogo que espectáculo!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                              existe sim, mas é um opcional pago à parte e em grande parte dos casos já vem assim de origem.
                                              já vi desde clios e corsas a c-max's e por ai a cima!
                                              não me perguntes é o preço por isso não sei.


                                              bem, nem acredito que acabem de ler isto......
                                              então por essa ordem de ideias, podemos todos deixar de usar cinto de segurança e podemos deixar de meter os nossos filhos em cadeiras de bebé porque a segurança passiva está bués de avançada!
                                              ....os carros agora travam todos sozinhos....avisam sempre que te desvias do centro da faixa e tudo......fogo que espectáculo!!!!
                                              Neste momento acabaste de passar por grande ignorante em matéria de segurança passiva. Para ti secalhar estamos a falar de ESPs...

                                              Por mim a conversa fica por aqui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando fores á ipo b tens de levar um documento passado por quem instalou as peliculas, dizendo qual o numero de homologação etc
                                                Se não sabes quem instalou, verifica a marca das tuas peliculas e expõem o caso a um instalador

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  então por essa ordem de ideias, podemos todos deixar de usar cinto de segurança ......
                                                  Acho que sim, as forças de segurança não andam assim como os taxistas. Porque são diferentes de mim? Os acidentes só acontecem a nós? A eles não?

                                                  Enfim .....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                    exacto, é isso. enganei-me.

                                                    obrigado pela correcção.
                                                    eu não tive a intenção de corrigir ninguém , até porque não mencionei o nome de ninguém, apenas disse o que paguei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Por mim a conversa fica por aqui.
                                                      nem devias ter sequer argumentado porque em caso de acidente nenhum vidro com película facilita a extracção de um ocupante!!!!
                                                      pelos vistos para ti até é bom em caso de acidente.....
                                                      se para ti isto não significa nada por causa dos avanços disto e daquilo..... que deus te ajude, salve e guarde porque nunca saberás o que encontras pela frente...os pelos lados na estrada!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                        nem devias ter sequer argumentado porque em caso de acidente nenhum vidro com película facilita a extracção de um ocupante!!!!
                                                        pelos vistos para ti até é bom em caso de acidente.....
                                                        se para ti isto não significa nada por causa dos avanços disto e daquilo..... que deus te ajude, salve e guarde porque nunca saberás o que encontras pela frente...os pelos lados na estrada!!!
                                                        Nem é preciso.... Raras vezes as portas ficam todas bloqueadas e mais raras vezes ainda um incêndio se junta às portas todas bloqueadas. Como as operações de desencarceramento cabem às equipas de desencarceramento, quando eles chegam o menor dos problemas deles são os vidros, pq o tejadilho salta logo fora.

                                                        E já sabes distinguir segurança passiva de activa ou nem te deste ao trabalho de ir pesquisar no Google? E já agora se te quiseres dar ao trabalho de alargar horizontes, tb podes passar pelo site da ncap e pelo youtube, que tb tem vídeos de crash-test.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o que é o gugle? ....next
                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          cabem às equipas de desencarceramento, quando eles chegam o menor dos problemas deles
                                                          fantástico!!!!
                                                          quando estiveres envolvido num acidente, como eu estive à uns anos valentes atrás, vem cá contar a tua experiência....caso contrario não passas de mais um idealista que se acha dono da razão das internets!

                                                          5 carros batem em cadeia e embrulham-se todos, capotam e ficam pessoas encarceradas com os carros no meio das faixas de rodagem com transito a passar e mais carros a bater atrás de ti!
                                                          eu tive 2 segundos para evitar esmagar uma pessoa que estava a arrastar-se para fora de um carro que ainda tinha 2 ocupantes atrás!
                                                          com pedras, tentei partir os vidros mas o raio das películas impediram que o vidro estilhaça-se todo! tive de lá ir com os pés e vim-me à rasca para não me aleijar a serio!
                                                          através do buraco do vidro puxei o gajo que estava mais perto!
                                                          não consegui tirar o outro porque demorei segundos preciosos a abrir o buraco do vidro!
                                                          quando me afastei 3 metros vem uma toyota dyna lançada e esmaga o ocupante.
                                                          morreram algumas pessoas e foi uma noite que nunca esquecerei!

                                                          as equipas de desencarceramento demoraram quase 45min a chegar e os bombeiros não salvaram ninguém!
                                                          valeu o esforço de muitos com eu que pararam o carro na berma e ajudaram.

                                                          o caso do vti aqui relatado é apenas um exemplo do que acontece no dia a dia na estrada!

                                                          tu falas em raras as vezes porque nunca viste pessoas a morrer à tua frente na estrada!

                                                          o que não é preciso é insistires em tentar provar um ponto de vista que não tem validade nenhuma.
                                                          Editado pela última vez por audia3tdi; 21 September 2013, 19:27. Razão: typo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            nem devias ter sequer argumentado porque em caso de acidente nenhum vidro com película facilita a extracção de um ocupante!!!!
                                                            pelos vistos para ti até é bom em caso de acidente.....
                                                            se para ti isto não significa nada por causa dos avanços disto e daquilo..... que deus te ajude, salve e guarde porque nunca saberás o que encontras pela frente...os pelos lados na estrada!!!
                                                            Compreendo a tua questão , e realmente dependendo das características da película de segurança isto poderá ser um inconveniente (PODERÁ!!), apesar de que no geral , as películas de segurança que comandam o mercado apenas retardam em alguns segundos a acção de um ladrão por exemplo.

                                                            Mas o que eu acho mais importante referir , é que estás a meter tudo no mesmo saco , pois:

                                                            - Uma coisa são películas de segurança , com características de segurança , que resistem a impactos e no caso de aplicadas em edifícios podem resistir a ventanias , terremotos, etc.

                                                            -Outra coisa são películas de apenas CONTROLO SOLAR , que são as mais tradicionais , e as que mais se vê por aí. Estas películas são finas , sem nenhuma característica de segurança, apenas reduzem o calor e escurecem os vidros. Por isso , desde que sejam películas homologadas e com qualidade , não podes dizer que a melhor opção são os vidros de origem com a marcação "V" , até porque a nível de controlo solar , as películas conseguem ser melhores do que os vidros escuros de origem e a nível financeiro , os vidros de origem só compensam se pedir no momento da aquisição de um carro novo , pois se encomendar depois, é um balúrdio , ficando mais caro do que instalar e homologar películas, e uma película de qualidade dura mais de 10 anos (muito mais até).

                                                            Um dos requisitos para a película ser homologada é passar no teste de fragmentação. Mas para resumir , o que quis dizer nesse post é que não confundam películas de segurança com películas de controlo solar , se fores do Norte , tenho todo o gosto em lhe arranjar um vidro com películas e um objecto qualquer para partir sem usar a mão (não tou a ser ironico), partirá facilmente e com a vantagem de não correr riscos de mandar com vidros para a pessoa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X