Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polícia desrespeita o CE e tenta-me multar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Polícia desrespeita o CE e tenta-me multar

    Bem, hoje venho aqui partilhar a situação ridícula, no mínimo, que me aconteceu durante a manhã:


    Por volta das 11:30 deslocava-me na 2º Circular em Lisboa, sentido Aeroporto - Benfica. Estava a passar na zona do campo grande, quando, devido ao transito intenso para sair e entrar na 2º Circular, tive de me deslocar para a faixa mais a esquerda, de modo a não complicar o que já por si era uma situação complicada (os tipicos chicos-espertos que vão na faixa central até chegarem mesmo à saída que querem utilizar e então aí tentam ir para a faixa da direita, ficando parados à espera de passagem...).

    Estou eu na faixa mais a esquerda quando começa a chover bastante, para garantir a máxima segurança eu aumento a distância entre mim e o carro da frente. Nisto, um opel já antigo que estava parado na faixa central "atira-se" para a minha faixa, sem fazer pisca nem nada e é por pouco que não lhe bato Eu tento estar sempre atento aos comportamentos, muitas vezes irracionais, do resto dos condutores, mas este não estava mesmo a espera, ainda por cima estando as condições atmosféricas tão adversas, não era de todo de esperar uma acção daquelas por parte do condutor do opel.

    Contudo, fui capaz de travar a tempo, e nada de pior aconteceu. Com receio do comportamento do condutor em causa e para tentar evitar mais situações de perigo, fiz um rápido sinal de luzes ao indivíduo em causa.... Nisto, o condutor estica o braço para fora do carro e consigo ver a farda da PSP, com o respectivo colete da brigada de trânsito, e faz um sinal, que no meu entendender era para me dizer "calma aí" (braço para cima com a mão aberta, penso que também poderia ser interpretado como STOP, no CE).

    Nisto o agente acelera, eu volto a colocar-me na faixa mais a esquerda, e deixo de o ver.

    Um pouco mais a frente, deixo a 2º Circular e entro na via de aceleração do Eixo N/S (sentido Sete-Rios). Também devido ao trânsito a via de aceleração estava com o transito parado. Qual é a minha surpresa que vejo que o mesmo agente por quem eu tinha passado estava agora a minha frente naquela fila de transito. Nisto, e mais uma vez desrespeitando o CE, o agente sai da via de aceleração (sem pisca, sinal luminoso, nada), passa por cima do traço continuo e acelera para a faixa da esquerda.... O que eu me ri


    Estava eu ainda ainda a rir-me da situação, quando perto da saída para Sete-Rios o mesmo polícia se coloca a minha frente (na faixa mais a esquerda), trava a fundo e faz me sinal para encostar, o que eu prontamente faço (estava a começar a construir a ideia de que aquele homem estava sobre o efeito de uma droga qualquer ).


    Depois de encostar o agente vem falar comigo, pede me os documentos, e diz me que eu iria ter de o acompanhar a esquadra, onde poderia ser acusado de obstrução a uma agente da polícia e qualquer coisa de meter em perigo um agente. Pelo que eu percebi, ao fazer um rápido sinal de luzes (com o veículo do agente parado no trânsito e depois do agente ter feito uma manobra altamente perigosa), tinha, na opinião dele, colocado a sua integridade física em causa. E depois, o tal sinal que eu tinha interpretado como STOP, era afinal um sinal para eu o seguir (seguir um automóvel não caracterizado e sem sinal luminoso, isto faz sentido? Há sequer um sinal no CE para isso?), o que eu não tinha feito...


    Depois de 30 minutos de tempo perdido, e de eu ter explicado o que é que, na minha opinião se tinha passado (o que já aqui relatei), ele deixou-me ir apenas com um aviso....

    O que é que acham desta situação? Pode um agente da brigada de trânsito comportar-se desta maneira, não respeitando o CE, caso não se encontre em marcha de urgência? Seria legal eu ser multado, ou pior, por tais infracções?


    Agradeço opiniões e peço desculpa pelo grande texto, é a forma mais fácil de transmitir sucintamente o que se passou, e o ridículo da situação.



    Obrigado,


    Pedro

    #2
    Atendendo que percebi o texto e que contas tudo e sendo a verdade, essa história é das mais estúpidas que já ouvi...
    Ou os agentes andam com pouco para fazer ou então não sei...

    Comentário


      #3
      Situações do género são mais comuns do que parece.
      Lembre-se que vivemos numa democracia de uma país desenvolvido.

      Um AA está cima dessas coisas menores como CE.
      Um AA está sempre acima de um qualquer pequenino cidadão.
      A palavra de um AA está sempre correcta quando contra a palavra de um cidadão.

      Recomendo uma pequena câmara pendurada no espelho retovisor central, virada para a frente a gravar o que se passa à frente do seu carro. Assim na próxima vez nem precisa dizer bom dia ao sr. AA. Basta mostrar-lhe as provas.

      Há países com democracias muito mais desenvolvidas que a nossa, vulgos países de leste, onde esta solução é habitual em grande número de carros.

      Já agora sugiro que perdoe o sr. AA pois ele apenas estava com pressa e nesse caso todos tem que sair da frente dele, pois é um AA.

      Recentemente aconteceu-me algo parecido com um AA e também me safei sem coima, pois durante 15/20 minutos os meus ouvidos aceitaram tudo e eu apenas pronunciei sim sr., tem toda a razão, peço desculpa, sim sr., tem toda a razão, peço desculpa, sim sr., tem toda a razão, peço desculpa.

      Muito cuidado por aí.
      Pereira

      Comentário


        #4
        Espero que tenhas pedido para ver a sua identificação e tenhas registado a mesma.

        Já agora, que Opel é que era? Não estou a ver a Policia a usar um Opel como carro oficial mesmo descaracterizado, não era mais o carro pessoal do agente?

        Comentário


          #5
          Se estivesse envolvido na situação e fosse efectivamente obrigado a acompanha-lo a uma esquadra, relatava o sucedido, fazia queixa do agente e pedia uma averiguação para garantir que o policia cumpriu os procedimentos regulamentares...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Espero que tenhas pedido para ver a sua identificação e tenhas registado a mesma.

            Já agora, que Opel é que era? Não estou a ver a Policia a usar um Opel como carro oficial mesmo descaracterizado, não era mais o carro pessoal do agente?
            Podia ser o carro pessoal dele, afinal de contas eles também vão para o trabalho!
            Vejo quase todos os dias diferentes carros descaracterizados das autoridades (não sei se PJ ou PSP ou PRaiosQueOsParta) porque enquanto eu estou no transito só os vejo passar na faixa de Bus, uns com pirilampo "móvel" preso no tejadilho outros apenas com os strobe ligados nas ópticas...
            Não sabia que eles tinham tantos e diferentes carros, dos mais reles às mais bombas!

            Comentário


              #7
              Como em todas as profissões, á bons e maus profissionais (pelo menos com quase todas as profissões já que os nossos políticos, só medíocres e maus )

              Já me aconteceu uma situação ridícula há pouco tempo... estava a aproximar-me a uma localidade em que a velocidade máxima era de 70kmh, e estava um carro á minha frente a pastelar ia seguramente a menos de 60, eu como estava com um pouco de pressa, acelerei mais um pouco cerca dos 100kmh (limite de 90kmh), e ultrapassei o mesmo carro, uns 300 metros depois , reduzo a velocidade para os 70kmh, até porque tinha um semáforo que activava com a velocidade.
              Quando olho pelo retrovisor, vejo o carro a começar a acelerar, eu a pensar, mais um artista que não gosta de ser ultrapassado, mas enfim... .

              Quando passo o semáforo, o mesmo está verde, quando ele passa está vermelho.

              Pouco mais á frente começa a colar-se ao meu carro, e a acelerar e travar bruscamente, junto à minha traseira... , e a mostrar pelo vidro o cartão de identificação da GNR, e faz sinal para encostar...

              Lá encostei, pediu-me os documentos, e eu claro, que já quase a ferver, perguntei o que tinha feito... e ele , ultrapassagem perigosa em excesso de velocidade... (deu-me vontade de rir, mas enfim)

              lá me saltou a tampa, e disse, Peço desculpa, se passei do limite de velocidade foi por pouco, tem ai a fotografia do radar em que fui apanhado? (claro que não tinha, porque o Sr. agente ia no seu carro particular, e não havia nenhum radar na zona)
              Já a ferver, ainda lhe disse:
              Mas o senhor agente, passou o sinal vermelho, e veio em excesso de velocidade atráz de mim, além das manobra perigosa a aproximar-se ao meu carro.


              Ele lá respondeu, O senhor está a desrespeitar a autoridade? Nós temos prioridade perante os sinais de transito, e regras de transito...

              Não disse mais nada porque não me queria chatear...

              Quando ele vê os documentos, viu que eu morava na mesma zona onde trabalhava, e deixou-me ir...


              Há com cada um...

              Comentário


                #8
                Apresenta queixa dele no Ministério da Administração Interna.
                Eu já o fiz sobre uma certa esquadra e, acredita, que melhorou muito o seu funcionamento, pois eu disse aos Srs. Agentes: Olhe, deixem-se estar aí sentados na esquadra pois está muito frio (e granizo) cá fora e andam apenas a circular em contra-mão (situação MAIS do que conhecida da esquadra em questão) em frente ao meu local de trabalho.
                Ah... e no fim da conversa identifiquei-me e disse-lhes que queixa ia apresentar (e apresentei MESMO).

                Comentário


                  #9
                  Nessas coisas é pedir imediatamente ao agente de autoridade em causa o nome completo e número de funcionário mediante a exibição do correspondente cartão. Se achares que vale a pena, faz uma participação à Direcção Nacional da PSP e ao IGAE. Como é evidente um agente de autoridade não pode ter esse tipo de comportamentos. Aliás, tens o direito de ver a identificação dele antes de lhe facultares a tua.

                  Comentário


                    #10
                    Temos que começar como se faz na russia, andar sempre com camara ligada no tablier...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carpass Ver Post
                      Situações do género são mais comuns do que parece.
                      Lembre-se que vivemos numa democracia de uma país desenvolvido.

                      Um AA está cima dessas coisas menores como CE.
                      Um AA está sempre acima de um qualquer pequenino cidadão.
                      A palavra de um AA está sempre correcta quando contra a palavra de um cidadão.

                      Recomendo uma pequena câmara pendurada no espelho retovisor central, virada para a frente a gravar o que se passa à frente do seu carro. Assim na próxima vez nem precisa dizer bom dia ao sr. AA. Basta mostrar-lhe as provas.

                      Há países com democracias muito mais desenvolvidas que a nossa, vulgos países de leste, onde esta solução é habitual em grande número de carros.

                      Já agora sugiro que perdoe o sr. AA pois ele apenas estava com pressa e nesse caso todos tem que sair da frente dele, pois é um AA.

                      Recentemente aconteceu-me algo parecido com um AA e também me safei sem coima, pois durante 15/20 minutos os meus ouvidos aceitaram tudo e eu apenas pronunciei sim sr., tem toda a razão, peço desculpa, sim sr., tem toda a razão, peço desculpa, sim sr., tem toda a razão, peço desculpa.

                      Muito cuidado por aí.
                      Pereira
                      Pereira, "AA" é alcoólicos anónimos??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vfigo Ver Post
                        .... e a mostrar pelo vidro o cartão de identificação da GNR, e faz sinal para encostar...
                        E quando eles fazem isso e os "outros" têm um cartão igual com o posto acima?

                        São cenas hilariantes....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                          Atendendo que percebi o texto e que contas tudo e sendo a verdade, essa história é das mais estúpidas que já ouvi...
                          Ou os agentes andam com pouco para fazer ou então não sei...
                          A minha primeira ideia foi essa: " o tipo não tem mais nada que fazer?"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carpass Ver Post
                            Situações do género são mais comuns do que parece.
                            Lembre-se que vivemos numa democracia de uma país desenvolvido.

                            Um AA está cima dessas coisas menores como CE.
                            Um AA está sempre acima de um qualquer pequenino cidadão.
                            A palavra de um AA está sempre correcta quando contra a palavra de um cidadão.

                            Recomendo uma pequena câmara pendurada no espelho retovisor central, virada para a frente a gravar o que se passa à frente do seu carro. Assim na próxima vez nem precisa dizer bom dia ao sr. AA. Basta mostrar-lhe as provas.

                            Há países com democracias muito mais desenvolvidas que a nossa, vulgos países de leste, onde esta solução é habitual em grande número de carros.

                            Já agora sugiro que perdoe o sr. AA pois ele apenas estava com pressa e nesse caso todos tem que sair da frente dele, pois é um AA.

                            Recentemente aconteceu-me algo parecido com um AA e também me safei sem coima, pois durante 15/20 minutos os meus ouvidos aceitaram tudo e eu apenas pronunciei sim sr., tem toda a razão, peço desculpa, sim sr., tem toda a razão, peço desculpa, sim sr., tem toda a razão, peço desculpa.

                            Muito cuidado por aí.
                            Pereira
                            Eu percebo o que dizes, e muitas vezes tens razão. Contudo, acho que não se deve generalizar.... É certo que há agentes que se consideram acima da lei, contudo também há muitos agentes a quem nós devemos muito, especialmente aqueles que dão a vida para nos proteger.

                            Não quero, de todo, utilizar o meu caso para criticar todos os agentes, mas sim este em particular.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Espero que tenhas pedido para ver a sua identificação e tenhas registado a mesma.

                              Já agora, que Opel é que era? Não estou a ver a Policia a usar um Opel como carro oficial mesmo descaracterizado, não era mais o carro pessoal do agente?
                              Por acaso em situações um pouco mais tensas em tendo a conseguir manter a calma, mas sinceramente hoje, com toda aquela situação + as buzinas dos carros que tinham de se desviar do seu caminho + a chuva forte que se fazia sentir, isto só me fez querer despachar aquilo e ir embora...

                              O carro em questão era um Opel Corsa de 2002 cinza. Penso que era carro pessoal do agente.

                              Do agente em si, só me lembro da sua cara, o seu sotaque (do norte) e do nome "Agente Reis"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                Eu percebo o que dizes, e muitas vezes tens razão. Contudo, acho que não se deve generalizar.... É certo que há agentes que se consideram acima da lei, contudo também há muitos agentes a quem nós devemos muito, especialmente aqueles que dão a vida para nos proteger.

                                Não quero, de todo, utilizar o meu caso para criticar todos os agentes, mas sim este em particular.
                                e quem são estes? não me lembro de ver nas notícias coisas destas e quando acontece, é considerado insólito... quanto muito alguns têm azares enquanto se tentam armar em John Rambo...

                                Comentário


                                  #17
                                  o gajo mostrou a caderneta militar?

                                  normalmente os gajos que não são da divisão de transito borrifam-se para o resto

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X