Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apreensão de veiculo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apreensão de veiculo

    Boa Tarde.

    A situação é a seguinte, comprei um carro a um vizinho e só o tive 2 semanas e vendi-o de novo, nunca o cheguei a ter em meu nome. Acontece agora que a pessoa a quem o vendi não o passou de nome, mudou de numero de telefone e o meu vizinho já recebeu uma multa de estacionamento.

    A pessoa está incontactavél e a unica coisa que tenho é um termo de responsabilidade sobre a viatura assinada pelo gajo que ficou com ele.

    A minha pergunta é, o mais correto seria mandar apreender o carro, mas posso ser eu a faze-lo ou tem que ser o meu vizinho, cujo carro está ainda em nome dele? É que é uma pessoa já de idade e faz-lhe um bocado confusão estas coisas...

    Obrigado desde já.

    #2
    Legalmente é ele o dono do carro, é o que está na conservatória. Assim sendo, o mais sensato será o teu vizinho a dar andamento.

    Comentário


      #3
      Tem de ser o teu vizinho claro, se ainda está em nome dele, se não, se me apetecesse ia mandar apreender o Ferrari de um qualquer.
      Acho que devias era ter passado para teu nome, isso de vender ainda em nome dos outros é cá uma boa "brincadeira"...

      Comentário


        #4
        Pois, mas quando fiquei com o carro foi mesmo para fazer negocio e quando fiquei com ele já estava praticamente vendido... Vou ter que tratar disto então.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
          Pois, mas quando fiquei com o carro foi mesmo para fazer negocio e quando fiquei com ele já estava praticamente vendido... Vou ter que tratar disto então.
          Preenches tu os papeis todos, vais tu dar as voltas que tens que dar, mas ele assina os papeis. Ainda assim deve haver passos que só ele é que pode dar, tem que ser o dono a estar presente.
          A unica forma de dar a volta a isso é indo a um notário para ele te passar uma procuração, acho que é esse o nome.

          Não contes a história toda a ninguem do IMTT ou qualquer outra entidade. Contas que o sr vendeu o carro, o novo dono n passou para o nome dele e o teu vizinho já está velho para tratar destes assuntos, estás a ser apenas um bom amigo.
          Se começas a contar que compraste e vendeste etc etc etc, ficam todos baralhados e nunca mais resolves nada.

          Comentário


            #6
            Devias ter sido mais responsável ao venderes um carro de outra pessoa...

            Agora, o teu vizinho tem que se "mexer", pois é ele o suposto dono do carro. E o IUC, quando chegar à altura, como é que vai ser? Pagas tu?

            Comentário


              #7
              Foi muito irresponsável vender um carro que nem estava em seu nome. O carro não era seu, para efeitos legais é do seu vizinho que irá responder caso haja algum problema com este novo condutor, se tiver um acidente etc

              Comentário


                #8
                Vá lá, foi só uma multa de estacionamento.
                Imagina que a pessoa a quem vendeste o carro, atropela alguém e foge ou usa o carro para fazer assaltos, a quantidade de problemas e graves que arranjavas ao teu vizinho...

                Comentário


                  #9
                  já tive que mandar apreender um carro, e é uma carga de trabalho , na loja do cidadão ( laranjeiras ) para tirar a senha tinha que ir as 7h , porque eram filas intermináveis nos balcões do imtt .

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X