Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quatro mortos e um ferido grave num choque entre camião e carro na Mealhada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Quatro mortos e um ferido grave num choque entre camião e carro na Mealhada

    Quatro mortos e um ferido grave num choque entre camião e carro na Mealhada

    Quatro pessoas morreram esta manhã de segunda-feira num choque ente um camião e uma viatura ligeira junto à zona industrial da Pampilhosa, na Mealhada. Duas mulheres e um homem faleceram no local e uma outra mulher sucumbiu ao ferimentos já no hospital.

    O acidente ocorreu cerca das 9 horas da manhã, no IC2, a antiga Estrada Nacional1, no sentido Norte-Sul, numa curva, à entrada da Zona Industrial da Pampilhosa.

    Por razões ainda por apurar, um camião terá entrado em despiste quando seguia no sentido Coimbra-Mealhada. O pesado atravessou-se na estrada e apanhou uma carrinha familiar que seguia no sentido contrário, com quatro pessoas a bordo - morreram todos, um casal e duas mulheres.

    O condutor da viatura e duas mulheres que seguiam no banco de trás morreram no local do acidente. A mulher que seguia no lugar do pendura, esposa do condutor, ficou ferida com gravidade e acabou por morrer já ao fim da manhã no hospital de Coimbra.

    O motorista do camião ficou ferido com gravidade. O pesado "fez tesoura" e ficou bastante danificado. O veículo ligeiro ficou totalmente destruído e as vítimas tiveram de ser desencarceradas.

    Os Bombeiros da Pampilhosa procederam às operações de socorro, com três ambulâncias, um carro de desencarceramento e a viatura de autocomando. Foram mobilizadas, ainda, três ambulâncias dos Bombeiros da Mealhada e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar de Coimbra.


    Quatro mortos e um ferido grave num choque entre camião e carro na Mealhada - JN

    Na reportagem que mostraram na TV deu para perceber que é uma Citroën Picasso da 1.ª geração.

    Paz às almas dos falecidos e as condolências aos amigos e familiares.

    #2
    É isto que me mete medo nas Nacionais.

    Um tipo ser pode o mais cuidadoso do mundo, mas um acumular de situações podem acabar de forma trágica.

    Comentário


      #3
      Incrível, é preciso ter azar.
      É preciso ter muito cuidado na estrada com estas condições climatéricas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Quatro mortos e um ferido grave num choque entre camião e carro na Mealhada - JN

        Na reportagem que mostraram na TV deu para perceber que é uma Citroën Picasso da 1.ª geração.

        Paz às almas dos falecidos e as condolências aos amigos e familiares.
        era um Xsara Picasso 2ª fase, igual ao da minha mulher, cor e tudo!

        Faço minhas as palavras do Lino
        Editado pela última vez por luissousa6; 30 September 2013, 14:35.

        Comentário


          #5
          Começo por dizer que é uma triste situação e dou os meus sinceros pesares às famílias.
          Este é um local relativamente bem pavimentado, porém a descida tem uma boa inclinação. Com a carga de água que caiu nesse momento, certamente que algum problema de travagem se deu no pesado.

          Até me arrepiei quando vi as imagens - a minha mulher passa no local todos os dias em direcção a Avr.

          Comentário


            #6
            Passei pelo local poucos minutos depois do acidente, pois ainda nem a GNR nem o INEM lá estavam.
            Fiquei muito impressionado, foi um acidente brutal. O Citroen estava desfeito. Calculei logo que não deveria existir sobreviventes no carro. Infelizmente acertei....
            Curioso é que passo lá todos os dias, e hoje deveria ter passado um pouco mais cedo, mas tive de voltar a casa e atrasei-me um pouco, o que me leva a pensar que poderia ter sido eu a apanhar com o camião. Só de pensar isso dá-me arrepios.

            Os meus pêsames à família das vitimas.

            PS: Já se sabe a causa do acidente?

            Comentário


              #7
              Também evito andar pelas nacionais por isto mesmo, vamos nós com todo o cuidado e sem contar levamos com um carro em cima, prefiro sempre autoestrada.

              Comentário


                #8
                A questão da AE é uma não questão, a existir azar ele também pode acontecer na AE. E quando lá acontecem também não são nada meigos...

                Comentário


                  #9
                  Segundo consta o camiao despistou-se e foi a galera que atingiu o carro.

                  Comentário


                    #10
                    É por isto que eu tenho medo de viagens,vou sempre em tensão muscular e quando chego ao lugar de destino estou cansadíssimo.
                    Os meus sentimentos aos enlutados deste acidente e em geral a todos os que ficam sem familiares e amigos nestas circunstâncias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      A questão da AE é uma não questão, a existir azar ele também pode acontecer na AE. E quando lá acontecem também não são nada meigos...
                      Sinto-me muito mais seguro numa autoestrada com separadores de betão do que numa nacional sem nada a separar dos outros carros que vêm de frente, claro que um acidente numa autoestrada também não deve ser nada bom de se ter.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                        Sinto-me muito mais seguro numa autoestrada com separadores de betão do que numa nacional sem nada a separar dos outros carros que vêm de frente, claro que um acidente numa autoestrada também não deve ser nada bom de se ter.
                        Em alta velocidade até podem servir de rampa de lançamento para a faixa contrária...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                          É por isto que eu tenho medo de viagens,vou sempre em tensão muscular e quando chego ao lugar de destino estou cansadíssimo.
                          Os meus sentimentos aos enlutados deste acidente e em geral a todos os que ficam sem familiares e amigos nestas circunstâncias.
                          Por isso é que as pessoas alcoolizadas em caso de acidente têm tendencialmente menos lesões...a tensão muscular é bastante menor.

                          Comentário


                            #14
                            Isto é daquelas tristes coincidências da vida...os meus sentimentos às familias em luto.

                            Tanto pode acontecer em nacionais, como AE, como num acesso a uma garagem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              É isto que me mete medo nas Nacionais.

                              Um tipo pode ser o mais cuidadoso do mundo, mas um acumular de situações podem acabar de forma trágica.
                              e geralmente são estes inocentes que morrem e o culpado fica, embora neste acidente se calhar o homem do camião nem deve ter tido grande culpa, se calhar foi mesmo descuido nalguma parte da condução e que deu para o torto.

                              Comentário


                                #16
                                Ha muita empresa a cortar na manutençao dos carros, e os pneus sao os primeiros a ficarem para depois mudarem, juntando chuva...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Ha muita empresa a cortar na manutençao dos carros, e os pneus sao os primeiros a ficarem para depois mudarem, juntando chuva...
                                  Concordo.

                                  E depois há motoristas que não são nada meigos no acelerador. Piso molhado, pneus mais carecas do que com rasto, uma curva ou travagem forte e não há mãos que segurem a galera.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Em alta velocidade até podem servir de rampa de lançamento para a faixa contrária...
                                    bem verdade, mas no caso do IP3, na zona onde foram colocados, reduziram mais o número de mortes do que a construção de uma AE, como aconteeu no caso do IP5

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu sei que em AE também podem acontecer, mas e como vou muitas vezes ao baixo alentejo, vou muito mais relaxado pela AE do que pela nacional.
                                      Na nacional nunca sei quando é que algum mais distraído vai ultrapassar ou despistar-se e choque frontal é bem complicado.
                                      Ainda no outro dia, na viagem apanhei a hora de jantar. Saí em Grândola, fui jantar e depois segui pela nacional até entrar outra vez na A2 e acho que me cansei mais nesses kms da nacional do que no resto viagem na AE.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora quero ouvir certas pessoas dizer que o ESP (que também existe para pesados) não faz falta "num país como Portugal".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sei que acidentes podem acontecer em todo o lado, mas desde que o trânsito nas nacionais aumentou por causa das SCUTS, o número de acidentes graves e frontais aumentou. Penso que não seja impressão minha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                            Sei que acidentes podem acontecer em todo o lado, mas desde que o trânsito nas nacionais aumentou por causa das SCUTS, o número de acidentes graves e frontais aumentou. Penso que não seja impressão minha.
                                            Pois, acho que uma coisa está invariavelmente relacionada com a outra, e como utilizador de nacionais, também me apercebo do aumento do tráfego, desde há 1 ano a esta parte. Eu já andava por lá, mas parece que vou começar a usar mais a AE, já que começa a ser muito cansativo em certas horas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Agora quero ouvir certas pessoas dizer que o ESP (que também existe para pesados) não faz falta "num país como Portugal".
                                              E a energia cinética da galera não anularia a atuação do esp?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Agora quero ouvir certas pessoas dizer que o ESP (que também existe para pesados) não faz falta "num país como Portugal".
                                                Ainda há quem acredite que o ESP vence as Leis da Física... Para esses, o ESP não lhes vale de nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Ainda há quem acredite que o ESP vence as Leis da Física... Para esses, o ESP não lhes vale de nada.
                                                  Facto é que evita muitos e muitos acidentes. Por um só que evite, já terá valido a pena. Mas isso custa a entrar nas cabeças.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma boa nova.
                                                    Não sei em que estado se encontra, mas parece que uma das supostas quatro vitimas, afinal não chegou a falecer.


                                                    Uma das quatro vítimas sobreviveu ao acidente

                                                    Filho foi informado da morte da mãe e só soube que esta estava viva, nos Hospitais da Universidade, quando começou a tratar do funeral

                                                    "Estava ciente que a minha mãe tinha falecido. Só no contacto entre a funerária e o hospital é que nos foi dito que ela estava na Urgência."

                                                    Palavras de Paulo Madeira, filho de Manuela Breda, uma das vítimas do acidente ocorrido segunda-feira, na Mealhada, dada como morta pelas autoridades.

                                                    Fonte - DC

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fogo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda ontem ouvi nas noticias que das 5 vitimas, 3 foram declaradas mortas no local, e 1 morreu na ambulância a caminho do Hospital. Só o condutor do camião (a outra vitima) é que estava vivo e em estado grave.

                                                        O que é que se passou para esta discrepância de informação?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Facto é que evita muitos e muitos acidentes. Por um só que evite, já terá valido a pena. Mas isso custa a entrar nas cabeças.
                                                          O que tem evitado é muito toquezinho e despiste idiotas por não se saber respeitar onde se circula. Porque em caso de real acidente, não há dispositivo algum que o evite, quanto muito minimiza o perigo resultante desse acidente. Daí a erradicá-lo vai uma boa distância.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Minimizar, neste caso, teria poupado "apenas" 3 vidas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X