Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Andorra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Andorra de carro

    Boas,

    Sou novo aqui no fórum e gostava de pedir alguns conselhos para fazer uma Road trip a andorra.
    1- Fazer a viagem toda num dia, com a agravante que tenho 3 filhos, um deles pequeno, ou parar a meio da viagem (Madrid) e dormir para depois continuar até Andorra...
    2- Hotel em Andorra, onde ficar?

    Obrigado pelos conselhos

    #2
    Acho que vale a pena parar uns dias em Madrid/Barcelona, há muita coisa para ver, bastante mais que Andorra

    O que eu faria(já fiz):

    Lisboa => Madrid(2/3 dias)

    Madrid => Andorra(2/3 dias)

    Andorra => Barcelona(2/3 dias)

    Barcelona => Lisboa(direto sempre a voar baixinho )

    Hotéis há para todos os gostos e bolsas, vai ao Booking e faz uma pesquisa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
      Acho que vale a pena parar uns dias em Madrid/Barcelona, há muita coisa para ver, bastante mais que Andorra

      O que eu faria(já fiz):

      Lisboa => Madrid(2/3 dias)

      Madrid => Andorra(2/3 dias)

      Andorra => Barcelona(2/3 dias)

      Barcelona => Lisboa(direto sempre a voar baixinho )

      Hotéis há para todos os gostos e bolsas, vai ao Booking e faz uma pesquisa.
      X2

      se queres fazer uma road trip faria como o Farang disse ;)

      Comentário


        #4
        Peço desculpa não me ter feito entender mas já temos hotel reservado (Magic Andorra) na altura da Páscoa.
        Portanto estava mesmo a planear fazer a viagem de ida toda de seguida ou mesmo com uma paragem, e depois à vinda, logo se via o que se tinha que ver, porque temos mais tempo...

        Comentário


          #5
          andorra há já anos que não é o que era dantes...

          Comentário


            #6
            Andorra só por si não vale a viagem

            Isto na minha opinião, claro!

            Se não queres ir a Madrid e ou Barcelona, em Andorra só tens Ski(se houver neve) e Caldea, as compras já tiveram melhores dias, ou seja, eu não faria 2500km's (ida e volta) só por Andorra, pelo que, aconselho vivamente a paragem em Madrid(+- meio da viagem) para visitar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ggfcsimoes Ver Post
              Peço desculpa não me ter feito entender mas já temos hotel reservado (Magic Andorra) na altura da Páscoa.
              Portanto estava mesmo a planear fazer a viagem de ida toda de seguida ou mesmo com uma paragem, e depois à vinda, logo se via o que se tinha que ver, porque temos mais tempo...
              Vais até à Neve!!!! se assim for, só posso dizer que INVEJA!!!


              Eu fazia a viagem de ida para lá com uma paragem a meio. Já fui dois anos seguidos para Cerler por altura do ano novo e uma outra vez até Pas de La Casa (andorra) e fiz sempre uma paragem a meio. E não havia crianças. Eram só adultos.

              Na viagem de regresso, saindo de manhã, faz-se direta. Mas é um estouro.

              Comentário


                #8
                Em San Julia de Lória tens , o parque Naturlandia ,com imensas actividades para adultos, e crianças (cerca de doze actividades diferentes)com destaque para, o maior tobotronc do mundo (a não perder é brutal).
                Aconselho a visitar o site, ANDORRE : Hôtels Shopping Ski Campings Location d'appartements . Andorramania ,em que poderás visualizar trés videos do Tobotronc . Neste site ,consegues saber muito mais como, saber como estão as pistas de sky,através de web cams , o preço dos combustiveis ,preço de artigos nas lojas ,etc etc . A não perder tambem é, a Caldea mas faz a marcação no hotel ,senão não entras .
                É claro que ,não tem tanto para visitar como Madrid ou Barcelona mas vale a pena . Boa viagem

                Comentário


                  #9
                  Já fiz Lisboa-Andorra , mais de 5 vezes.

                  Duas vezes directo, ir e vir.

                  Duas vezes ir Lisboa - Madrid regresso directo

                  Uma vez ir Lisboa e quase quase até andorra, dormir e seguir no dia seguinte. Regresso directo.

                  Uma vez vim de França e parei em andorra e depois vim directo até Lisboa.



                  Mas com 3 filhos pelo menos na ida aconselho a parares a meio, pq a chega ao Hotel é sempre confusa e depois de 12/14h de viagem em cima pode ser chato. Quando é no regresso não há horas para entrar em casa!

                  Quanto a Hotel depende muito do que queres. Vais fazer ski? Conheces andorra? Há diversas zonas onde podes ficar. Do lado de Grand Valira (Pas de la casa, Soldeu, El tarter) ou do Lado de VallNord (Ordino , La Massana)
                  Já fui 4 vezes a Grand Valira (Pas de la casa) e 1 vez a VallNord (La Massana).

                  Comentário


                    #10
                    Usa a pesquisa. Há tópicos sobre isso, incluindo um meu. Recordo-me que à ida fiquei uma noite em Saragoça e no regresso vim pelo lado dos Picos da Europa, além de ter ido a França uns dias.

                    Paraa dois adultos já é uma viagem longa (dependendo também de onde saires, claro), com crianças é um inferno! Esquece isso e fica uma noite pelo caminho!

                    Quanto a hotéis, depende muito do que procuras. Eu não ia fazer sku, mas mais vadiar, fazer umas compras e descansar. Ficámos em la Massana com um hotel que tinha a particularidade de ter uma piscina aquecida e espelhada par ao exterior. A dada altura ficou só a patroa e eu e lá fora a nevar... um must!!!
                    Editado pela última vez por petrus; 11 October 2013, 09:30.

                    Comentário


                      #11
                      em saragoça tens o hotel das "brujas", é decente, limpo e confortável, só acho que o desayuno é à parte. fica na estrada nacional.

                      Comentário


                        #12
                        Eu estava a pensar sair aqui da margem sul pelas 4 da manhã e chegava lá por volta das 15 / 16 da tarde...
                        O hotel fica mesmo na Av Meritxell, ou seja, centro de Andorra la Vella.
                        Como dois dos meus filhos já não são putos, queria ficar numa pista que desse para esquiar mas ao mesmo tempo desse para andar de trenó com o meu filho mais pequeno.
                        Já fui a andorra uma vez, há cerca de 10 anos e gostei muito do ambiente, das compras e do ski.
                        Quando fui parei em Alcalá de Henares numa pequena residencial, mas foi porque os meus dois filhos ainda eram putos e precisavam de comer regularmente...

                        Obrigado pelas opiniões!

                        Comentário


                          #13
                          Para mim ir fazer ski e ficar no centro de Andorra la Vella é um erro.

                          Tens de ir de Autocarro, carro ou funicular para teres neve a sério. Não é uma logística simples.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Para mim ir fazer ski e ficar no centro de Andorra la Vella é um erro.

                            Tens de ir de Autocarro, carro ou funicular para teres neve a sério. Não é uma logística simples.

                            Concordo em absoluto. O melhor seria ficar em Soldeu ou em Tarter, zonas muito familiares e com acesso a pistas verdes e azuis.

                            Comentário


                              #15
                              e sair às 4 da manhã é dose. chega depois do almoço e o corpo começa a não reagir. mais valia sair às 6, por exemplo. com a excitação e atrasos em arrumar coisas pouco dormes, saindo às 4 tens 3 horas e pico de sono, se tanto.

                              Comentário


                                #16
                                Decidi ficar por Andorra la Vella porque como já tinha ficado por lá e fui sempre de carro, dirijo-me de carro para as pistas sem qualquer problema.
                                Outro ponto a ter em consideração para a escolha da hora é o facto de eu trabalhar até dia 10 pelo que tenho que fazer a viagem durante o dia 11

                                Obrigado pelas respostas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ggfcsimoes Ver Post
                                  Decidi ficar por Andorra la Vella porque como já tinha ficado por lá e fui sempre de carro, dirijo-me de carro para as pistas sem qualquer problema.
                                  Outro ponto a ter em consideração para a escolha da hora é o facto de eu trabalhar até dia 10 pelo que tenho que fazer a viagem durante o dia 11

                                  Obrigado pelas respostas.
                                  Ja estive em Andorra 6 vezes se não me falha a memoria.

                                  Normalmente não há problemas, mas ja apanhei um nevão tão brutal que tive de ficar em Soldeu à espera que a estrada tivesse capaz, e foram umas horas valentes. Quem tem crianças pode ser chato.
                                  A ultima vez que estive em Andorra fui para Arinsal e para mim chegou. Não gosto nem da cidade nem das estâncias que conheço todas.

                                  Quanto à viagem com crianças mais vale ficar no meio (Madrid) mas acho que Saragoça é uma melhor aposta, porque até lá faz-se bem. A parte mais chata e depois de Lerida. Tens o Ibis lá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ibis é uma hipótese a riscar devido à sua má qualidade em Espanha... Nisso sou um bocado esquisito, prefiro dormir decentemente do que numa espelunca para poupar 40€...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ggfcsimoes Ver Post
                                      Decidi ficar por Andorra la Vella porque como já tinha ficado por lá e fui sempre de carro, dirijo-me de carro para as pistas sem qualquer problema.
                                      Outro ponto a ter em consideração para a escolha da hora é o facto de eu trabalhar até dia 10 pelo que tenho que fazer a viagem durante o dia 11

                                      Obrigado pelas respostas.
                                      Não deixes de ir ao parque Naturlandia , para deslizar no Tobotronc pelo menos . Não te vais arrepender, e os teus filhos vão adorar. Não esquecer as fotos.Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        obrigado pelos conselhos até agora

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ggfcsimoes Ver Post
                                          Ibis é uma hipótese a riscar devido à sua má qualidade em Espanha... Nisso sou um bocado esquisito, prefiro dormir decentemente do que numa espelunca para poupar 40€...
                                          Embora em Espanha só conheça um Ibis, não tenho nada essa ideia. Para mim Ibis é igual em todo o lado . Agora tens de ver dentro de cada segmento: Ibis Budget (o nome diz tudo), Ibis (os que costumo frequentar) e Ibis Styles (mais caros).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ggfcsimoes Ver Post
                                            Ibis é uma hipótese a riscar devido à sua má qualidade em Espanha... Nisso sou um bocado esquisito, prefiro dormir decentemente do que numa espelunca para poupar 40€...
                                            Originalmente Colocado por klm Ver Post
                                            Embora em Espanha só conheça um Ibis, não tenho nada essa ideia. Para mim Ibis é igual em todo o lado . Agora tens de ver dentro de cada segmento: Ibis Budget (o nome diz tudo), Ibis (os que costumo frequentar) e Ibis Styles (mais caros).
                                            Já estive em 2, em Espanha:

                                            - Ibis Irun, apesar de não estar no centro de nada, é bastante acolhedor e chega-se em 3 ou 4 minutos a um centro comercial de carro;
                                            - Ibis Bilbao Centro, senti-me como se estivesse num hotel de luxo, no meio da cidade, perto de tudo e com garagem para colocar o carro;

                                            Se todos forem assim, então oferecem bastantes condições para o que se paga.

                                            O Holiday Inn Express também foi um bom hotel onde estive.

                                            Comentário


                                              #23
                                              já tive oportunidade de ver um Ibis no caminho Lisboa-Andorra e ODIEI o ambiente, cheio de humidade, os quartos pareciam que não eram limpos há uns tempos... Preferi ir para outro sitio e pagar um pouco mais do que ficar num quarto sujo... (Ibis de Alcalá de Henares - [pelo que tenho visto foi remodelado e abriu um Ibis Budget no lugar do antigo Ibis])

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ggfcsimoes Ver Post
                                                Eu estava a pensar sair aqui da margem sul pelas 4 da manhã e chegava lá por volta das 15 / 16 da tarde...
                                                O hotel fica mesmo na Av Meritxell, ou seja, centro de Andorra la Vella.
                                                Como dois dos meus filhos já não são putos, queria ficar numa pista que desse para esquiar mas ao mesmo tempo desse para andar de trenó com o meu filho mais pequeno.
                                                Já fui a andorra uma vez, há cerca de 10 anos e gostei muito do ambiente, das compras e do ski.
                                                Quando fui parei em Alcalá de Henares numa pequena residencial, mas foi porque os meus dois filhos ainda eram putos e precisavam de comer regularmente...

                                                Obrigado pelas opiniões!
                                                1200 km num dia é dose! Mesmo que saias às 4:00 mais 11:30 (google) de viagem daria, na melhor das hipoteses 15:30 Portuguesas, ou seja 16:30 locais. Com almoço e outras paragens julgo que só pelas 19:30 lá chegarás e se jantares antes só pelas 20:30/21:30. Considero este tipo de plano um pouco perigoso, o cansaço apodera-se de nós e o que, até agora, só aconteceu aos outros... pode acontecer a nós também.

                                                Por mim seria viagem para dividir em 2 partes!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aconselho-te a fazer uma paragem a meio do caminho para descansares, não convém tar muitas horas ao volante, a monotonia da estrada pesa. O meu tio costuma vir com os meus primos da Suiça todos os anos de carro e faz sempre uma paragem pelo caminho para dormir aí por volta dos 1000km.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ggfcsimoes Ver Post
                                                    já tive oportunidade de ver um Ibis no caminho Lisboa-Andorra e ODIEI o ambiente, cheio de humidade, os quartos pareciam que não eram limpos há uns tempos... Preferi ir para outro sitio e pagar um pouco mais do que ficar num quarto sujo... (Ibis de Alcalá de Henares - [pelo que tenho visto foi remodelado e abriu um Ibis Budget no lugar do antigo Ibis])
                                                    Num Ibis Budget nunca fiquei e pelos vistos não ficarei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      100% de acordo, até porque como se sabe essa monotomia piora quando a viagem é em auto-estrada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        "quem te avisa teu amigo é..."

                                                        e logo depois de um dia de trabalho e uma noite mal dormida por causa da excitação e planeamentos finais, acho que arriscar não compensa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para além da paragem obrigatória nas duas viagens, sugeria escolher uma cidade pequena ou vila para pernoitar. Existem por essa Espanha pequenos recantos de muito encanto e que ficam bem mais baratos do que ir para grandes cidades.

                                                          Além disso são geralmente mais baratos e com melhores restaurantes de comidas muito típicas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por klm Ver Post
                                                            1200 km num dia é dose! Mesmo que saias às 4:00 mais 11:30 (google) de viagem daria, na melhor das hipoteses 15:30 Portuguesas, ou seja 16:30 locais. Com almoço e outras paragens julgo que só pelas 19:30 lá chegarás e se jantares antes só pelas 20:30/21:30. Considero este tipo de plano um pouco perigoso, o cansaço apodera-se de nós e o que, até agora, só aconteceu aos outros... pode acontecer a nós também.

                                                            Por mim seria viagem para dividir em 2 partes!
                                                            Já fiz Andorra => Lisboa direto só com paragem para abastecer(a voar baixinho), cheguei a Lisboa à tarde, fui jantar à Praia de Santa Cruz(Torres Vedras) e decidimos ir dormir à Lagoa de Albufeira(Sesimbra)...

                                                            Ou seja:
                                                            Andorra la Vella => Lisboa 1233 km's
                                                            Lisboa => Santa Cruz 70 km's
                                                            Santa Cruz => Lagoa de Albufeira 100 km's

                                                            Sem filhos, agora seria difícil/impossível...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X