Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DICAS] Como é que vocês lidam com o stress a conduzir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [DICAS] Como é que vocês lidam com o stress a conduzir?

    Pois bem, este tópico é criado no seguimento dos acontecimentos de hoje, que passo a relatar:


    Estava eu a circular numa rua típica de Lisboa, com carros estacionados dos dois lados e um só sentido, quando o automóvel que ia à minha frente , um BMW 118d conduzido por uma rapariga nos seus 19/20 anos, trava e faz sinal que ia estacionar num lugar do lado direito da rua. O lugar era apertado, mas com algum jeito era possível meter lá o BMW sem problemas. Enquando ela começa a fazer as manobras para estacionar , um senhor já de 50/60 anos num Mercedes classe S que estava atrás de mim começa a apitar (ela tinha bem visibilidade sobre o que se estava a passar, mas mesmo assim não parou de apitar ).

    Passou um minuto em que era a rapariga cheia de nervos a tentar estacionar o carro e o senhor a apitar e ao mesmo tempo a insultar tudo e todos. Foi então que aconteceu o pior. Numa tentativa desesperada (e algo amadora) para estacionar o carro, a dona do BMW acelera de mais e vai bater contra o carro que estava estacionado num lugar atrás daquele que era pretendido por ela obter...

    A rapariga sai do carro, já a chorar e vai ver os estragos. Eu já farto de ouvir o raio do homem, travo o carro ( ainda no meio da estrada - foi de propósito ) e vou tentar ajudar a rapariga. Os estragos não eram grandes mas o para-choques do Fiat Punto (o que já estava estacionado) tinha algumas marcas.

    Nisto sai o gajo ("senhor" ) do carro e começa aos gritos com a miúda a dizer que tinha quer ir almoçar e para ela sair da frente (e eu ainda tinha pensado que ele estava com alguma urgência ...)

    Resumindo e concluindo, lá desviámos os carros e o tipo lá passou.

    Agora o que vos quero perguntar é, como lidam com situações deste género? Eu sou uma pessoa pacifica, mas naquela altura só me aptecia começar aos gritos com o homem. Quando vocês estão perante de situações de stress na estrada o que fazem?

    Nisto também entram outros exemplos que me deixam fora de mim: Estar numa fila de transito há 30 minutos e um chico esperto passar á frente de tudo e todos e meter-se na frente da fila; Pessoal que numa estrada com 3 faixas vai na faixa do meio com a da direita livre (então agora com chuva ainda pior...); etc etc


    De certo que todos nós temos dezenas de situações para relatar


    Enviado do meu Iphone
    Editado pela última vez por Qwe76; 24 October 2013, 13:45.

    #2
    Ia ficar a apitar o tempo que fosse necessário!

    E isso e nos semaforos que têm a mania de apitar ainda o sinal não está verde (passe o exagero), o meu carro assusta-se e vai abaixo! O pior é que demora muito tempo a pegar, deve ter algum problema, tenho que ir um dia destes à oficina com ele!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
      (...)

      Agora o que vos quero perguntar é, como lidam com situações deste género? Eu sou uma pessoa pacifica, mas naquela altura só me aptecia começar aos gritos com o homem. Quando vocês estão perante de situações de stress na estrada o que fazem?
      (...)
      Irrito-me, como muitas outras pessoas... mas já muito raramente reclamo... normalmente mando beijocas! Ficam passados e eu parto-me a rir!

      Comentário


        #4
        Eu não desviava o carro...

        Comentário


          #5


          A mim também me incomoda. Eu próprio não gosto de deixar as pessoas à espera enquanto estaciono, ainda por cima um dos bacamartes tem 4,5m de comprimento e nenhuma visibilidade para trás.

          Mas, pior do que isso, é quando vão numa zona de uma só faixa, alguém vai a 95-100 km/h (onde o limite é 100 km/h) e não param de mandar sinais de luzes, gesticular e encostar à traseira. Acidentalmente o meu pé desliza para o travão, mas apenas ao ponto de a luz acender...

          De resto, não costumo ceder aos stressados. O facto de não andar em trabalho ajuda.
          Editado pela última vez por carregalhe; 24 October 2013, 13:53.

          Comentário


            #6
            Podias sempre mandar o bitaite do costume de..."tás com pressa? passa por cima"

            Comentário


              #7
              Não lido muito bem... Acho que se tivesse que andar todos os dias no transito ia chegar a casa pior que ursa = piúrça.

              Por outro lado, às vezes sabem bem mandar assim uma "daquelas" quando são merecidas...

              Comentário


                #8
                ignoro.

                Comentário


                  #9
                  Falamos de casos como:
                  - manha de chuva, sinal de stop, mulher ao volante a achar q eu estava a ver passar a banda? A quem ignorei, tendo ela feito uma ultrapassagem pela berma e indo bater no carro q eu estava à espera que passasse!?
                  hummmm.... passo ao lado a rir (com pena do outro desgraçado que levou com ela) e espero que tenha aprendido a lição.

                  Comentário


                    #10
                    Passo-me dos «carretos« com o «chico-espertismo»...especialmente na estrada.
                    Tirando isso....sem stresses.

                    Comentário


                      #11
                      Como lido com o stress a conduzir?

                      Vidros fechados e no rádio...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        Passo-me dos «carretos« com o «chico-espertismo»...especialmente na estrada.
                        Tirando isso....sem stresses.

                        Nesse aspectos o pessoal do norte domina.

                        Há tempos vinha eu de Gaia para o Porto e saí na primeira saída ( a da Universidade). Como sabe quem lá passa aquilo tem uma faixa normal e outra de BUS. Na normal havia fila quase até à VCI no BUS dezenas de Xicos espertos sempre andar.

                        Problema. Cá em baixo estava uma carrinha da PSP e mandar encostar para uma espécie de caminho que lá está. Eram já tantos que já não conseguiam mandar parar todos


                        Tb no Norte desta vez Na AE a seguir a Gaia quase a chegar a Espinho uma vez apanhei um camion TIR guidao por um assassino ( não tenho outros termo). Fez tanta mrd que não consigo descrever. Até abrandei para apreciar o triste espectáculo de ultrapassagens doidas, guinadas. etc... Ia certamente com pressa.

                        OK em Lisboa tb acontece mas agora não me ocorre nada

                        Comentário


                          #13
                          Aquilo que me irrita profundamente são algumas construtoras que teimam em lançar os carros sem lâmpadas para os piscas quando o carro tem tudo o que é preciso para as incluir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por b4u Ver Post
                            Aquilo que me irrita profundamente são algumas construtoras que teimam em lançar os carros sem lâmpadas para os piscas quando o carro tem tudo o que é preciso para as incluir.
                            Geralmente saem mais baratos sem piscas...

                            Comentário


                              #15
                              Nem me costumo chatear com palhaços desse calibre mas já uma vez saí do carro com um gancho da carne na mão e direitinho ao animal que estava com a pata colada na buzina.É que quando me passo não sou meigo nem conheço ninguém,vai tudo nas horas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                Nem me costumo chatear com palhaços desse calibre mas já uma vez saí do carro com um gancho da carne na mão e direitinho ao animal que estava com a pata colada na buzina.É que quando me passo não sou meigo nem conheço ninguém,vai tudo nas horas.
                                Geralmente até encontrarmos um maluco mais maluco que nós...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                  um BMW 118d conduzido por uma rapariga nos seus 19/20 anos,

                                  Enviado do meu Iphone
                                  Assim até é mais agradável ser-se bom samaritano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Adoro quando me fazem sinais de luzes quando vou na faixa da esquerda da AE com carros à minha frente, aí dou-lhes a passagem, e meto-me atrás dos artistas e faço-lhes o mesmo, e eles sem saberem o que fazer à vida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      de carro é ouvir toda a porcaria de musica possivel!

                                      mas o melhor mesmo, era ver mais gente a andar de transportes publicos/bicicleta ou mota/scooter

                                      ou melhor ainda, passar um mês a conduzir aqui no brasil!

                                      eu que me enervava com bastante frequência em PT....aqui não durava 2 dias sem levar um tiro!

                                      o melhor mesmo é apreciar o espetaculo

                                      Comentário


                                        #20
                                        É preciso é ter calma, boa música e deixar rolar.

                                        Mas se a rapariga fosse jeitosa e tal ainda tentava sacar o número para futuras "averiguações"... JK

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu candidatava-me à "peritagem". Eventualmente verificava cuidadosamente a condição do pára-choques traseiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Arranjem mas é uma pileca diesel com o máximo de 60 cv, sem turbo, e quero ver se stressam com o que quer que seja na estrada. É só compenetração

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                              Geralmente até encontrarmos um maluco mais maluco que nós...
                                              Quando o sistema nervoso passa do limite nem se pensa em nais nada,é o fim da lucidez e o principio da estupidez,mas sou assim mesmo e quando parto para a estupidez é mesmo ADEUS ao resto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas eu sou um 'anormal' que por princípio sou muito mas muito calmo e na boa onda mas não me faltem ao respeito nem me queiram fazer de parvo porque então vem ao de cima o selvagem que existe dentro do humano.
                                                Costumo dizer,eu não era assim mas fizeram-me ficar assim.
                                                Editado pela última vez por ticantonio; 24 October 2013, 15:51. Razão: editado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se vocês circulassem muito à beira de certos bairros "acalmavam" os nervos num instante.

                                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                  Falamos de casos como:
                                                  - manha de chuva, sinal de stop, mulher ao volante a achar q eu estava a ver passar a banda? A quem ignorei, tendo ela feito uma ultrapassagem pela berma e indo bater no carro q eu estava à espera que passasse!?
                                                  hummmm.... passo ao lado a rir (com pena do outro desgraçado que levou com ela) e espero que tenha aprendido a lição.
                                                  Eu parava e ia oferecer o meu número ao homem como testemunha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Trago sempre o cd de XX comigo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha forma é abraçar o stress de conduzir, até porque

                                                      eu nasci no stress de conduzir, vocês apenas o adoptaram.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A parte boa do FAH é que aqui não temos xicos espertos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          A minha forma é abraçar o stress de conduzir, até porque

                                                          eu nasci no stress de conduzir, vocês apenas o adoptaram.
                                                          Nasceste numa ambulância?!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            A parte boa do FAH é que aqui não temos xicos espertos.
                                                            nada! só malta de bem, que respeita o próximo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X