Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peditorios em semáforos - disfarçados de bombeiros!!???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peditorios em semáforos - disfarçados de bombeiros!!???

    Hoje a caminho do trabalho uma senhora idosa, caiu no chão num cruzamento da Aveninda Condes de Carnide com a Avenida Cidade de Praga. Fiquei eu e mais duas pessoas a aguadar pelo INEM ( cerca de 40 min )..


    Muitas pessoas que passavam perguntavam se precisavam de ajuda, excepto os "bombeiros" que faziam peditorio nesse cruzamento.

    Eram cerca de 4 ou 5 individuos com calças azuis escuras, tshirt, colete e chapéu vermelho faziam peditórios nesses semáforos.. Pensei eu que eram Bombeiros..

    Quando o INEM chegou, aproximei-me deles para ver de que cooperação eram... e qual o mesmo espanto quando as letras dizem "Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra"..

    Agora pergunto, será inocente o uso deste tipo de fardas? quantas e quantas pessoas será que contribuiram monetareamente julgando estarem a ajudar bombeiros?
    Eu até perguntei a colegas que lá passaram, se viram que estava nos semáforos a pedir... a resposta foi imediata, eram bombeiros.

    #2
    É por isso que nunca dou ofertas nos semaforos.

    Comentário


      #3
      Esse esquema é muito antigo. Se reparares alguns nem idade têm para ser veteranos de guerra .

      Suostamente são "empresas" contratadas pelas associações para vender rifas. De qualquer forma da minha parte não levam nada .

      Aqui há uns anos "mandaram-me" parar num cruzamento, quando olharam para o banco de trás "mandaram" seguir... É que ia lá a farda n.º1 dos bombeiros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        É por isso que nunca dou ofertas nos semaforos.
        Ora ai está! Já somos dois..

        Comentário


          #5
          Daqui não levam nada

          Comentário


            #6
            Eu costumava mostrar o número de contribuinte nos peditórios nos semáforos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              Hoje a caminho do trabalho uma senhora idosa, caiu no chão num cruzamento da Aveninda Condes de Carnide com a Avenida Cidade de Praga. Fiquei eu e mais duas pessoas a aguadar pelo INEM ( cerca de 40 min )..


              Muitas pessoas que passavam perguntavam se precisavam de ajuda, excepto os "bombeiros" que faziam peditorio nesse cruzamento.

              Eram cerca de 4 ou 5 individuos com calças azuis escuras, tshirt, colete e chapéu vermelho faziam peditórios nesses semáforos.. Pensei eu que eram Bombeiros..

              Quando o INEM chegou, aproximei-me deles para ver de que cooperação eram... e qual o mesmo espanto quando as letras dizem "Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra"..

              Agora pergunto, será inocente o uso deste tipo de fardas? quantas e quantas pessoas será que contribuiram monetareamente julgando estarem a ajudar bombeiros?
              Eu até perguntei a colegas que lá passaram, se viram que estava nos semáforos a pedir... a resposta foi imediata, eram bombeiros.



              Já agora:


              http://forum.autohoje.com/off-topic/...-da-cobra.html


              http://forum.autohoje.com/road-book/...a-estrada.html

              Comentário


                #8
                Nem dou para esses peditórios nem sequer gasto travões a abrandar.

                Num dia destes estavam a mandar parar os carros à chegada a uma rotunda onde ainda se entra com alguma velocidade.

                Quase que se atiravam para cima dos carros o que considero uma perfeita estupidez. Eram "ex" toxicodependentes.

                Uma redução de 4ª para 2ª e uns pneuzinhos a gritar fizeram logo milagres.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Hoje a caminho do trabalho uma senhora idosa, caiu no chão num cruzamento da Aveninda Condes de Carnide com a Avenida Cidade de Praga. Fiquei eu e mais duas pessoas a aguadar pelo INEM ( cerca de 40 min )..


                  Muitas pessoas que passavam perguntavam se precisavam de ajuda, excepto os "bombeiros" que faziam peditorio nesse cruzamento.

                  Eram cerca de 4 ou 5 individuos com calças azuis escuras, tshirt, colete e chapéu vermelho faziam peditórios nesses semáforos.. Pensei eu que eram Bombeiros..

                  Quando o INEM chegou, aproximei-me deles para ver de que cooperação eram... e qual o mesmo espanto quando as letras dizem "Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra"..

                  Agora pergunto, será inocente o uso deste tipo de fardas? quantas e quantas pessoas será que contribuiram monetareamente julgando estarem a ajudar bombeiros?
                  Eu até perguntei a colegas que lá passaram, se viram que estava nos semáforos a pedir... a resposta foi imediata, eram bombeiros.
                  Esses tipos correm o país todo, a farda não é parecida por acaso e é uma grande roubalheira...

                  Comentário


                    #10
                    Eu nunca dei nada a ninguém nos semáforos. É como aqueles que começam automaticamente a limpar o pára-brisas quando vêm um carro parado nos semáforos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                      Eu nunca dei nada a ninguém nos semáforos. É como aqueles que começam automaticamente a limpar o pára-brisas quando vêm um carro parado nos semáforos.
                      Nunca vi malta dessa, mas se chegar o dia, leva logo um banho com os mijas, só para ver que não preciso de limpezas extra, o limpa-vidros é bom.

                      Comentário


                        #12
                        Ja estou farto de ver esses gajos a pedir em vários locais se repararem tem uma Ford transit daquelas velhas de 91/92 toda branca com uma lista vermelha a fazer lembrar uma ambulância (ou possivelmente já foi uma ambulância)

                        Comigo não levam nada vão enganar outro.

                        Comentário


                          #13
                          Acho simplesmente feio...

                          Comentário


                            #14
                            Aqui no cruzamento da Costa de Caparica no fim da via rápida, há muito disso da liga dos ex-combatentes. Nada contra a associação em si, mas sim contra a "agressividade" com que abordam os condutores. Associações de bombeiros, sou sócio duma corporação e mensalmente além da quota, dou mais o que me apetece dar. De resto, peditórios "manhosos" comigo é logo "Não quero obrigado!". Se for da Liga Portuguesa Contra o Cancro, normalmente são pessoas assim mais idosas e a essas dou. Posso estar a ser ingrupido, mas epá, fico a pensar que amanhã posso ser eu.

                            Comentário


                              #15
                              Estes senhores fazem isto há 20 anos, não são bombeiros nem pertencem á liga dos combatentes são uma firma que usa o nome da liga para vender umas rifas e depois dá uma parte a liga, mas fica com o grosso.
                              Começam a vender em janeiro e o sorteio é em dezembro e é igual todos os anos (ignoro se sai a alguém ou metem todo dinheiro ao bolso).
                              Penso que sejam os mesmos que antes pediam para os cegos e andavam com uma caixa aberta com um carro em cima a vender rifas, depois usaram o nome dos bombeiros voluntários da Castanheira do Ribatejo, mas o pessoal começou a ficar farto do abuso e os bombeiros tiveram de acabar o trato que tinham com eles, depois mudaram para a associação de veteranos de guerra, mas ficaram com os coletes dos bombeiros que apela mais á doação.
                              Quando chegam ao pé de mim digo que já comprei, e não é mentira foi para ai em 1996, mas oculto esse detalhe LOL.

                              Comentário


                                #16
                                Dar a esses so na sexta feira santa la na "terra" mas esses sao mesmo bombeiros e metem um autocolante deles e tudo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X