Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente... Multa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente... Multa?

    Boas!

    Assim rapidamente, tive com o meu anterior carro um acidente, como o carro era antigo teve perda total e coiso e tal. A culpa foi minha, ia distraído, travei tarde de mais, o carro derrapou e só parei em cima do mini da frente.

    A parvalhona da mulher, embora eu tivesse saído do carro já com a DAA na mão a declarar-me culpado (logicamente), chamou a polícia. A polícia tratou de tudo, e disse-me que ia reportar o caso, e que provavelmente eu ia ser multado por não manter a distância de segurança.

    Alguém sabe se isto é possível? É que se for não faz sentido nenhum...

    #2
    geralmente, em inquérito do acidente, é depois passada uma coima ao causador do acidente.
    para ter havido um acidente, alguém não respeitou as regras do CE e depois vai ser punido por isso

    Comentário


      #3
      Então mas eu não tenho culpa de o carro ter derrapado. Na verdade o carro nem travou, uma vez que o mecânico detectou uma fuga do líquido dos travões...

      Comentário


        #4
        És dado como culpado pois entre os intervenientes no acidente, foste tu quem o causou. Se foi devido a uma fuga ou por ires distraído é irrelevante...se vais a conduzir uma viatura sujeitas-te a que aconteçam coisas dessas, é questão de boa manutenção (e sorte).
        Quanto ao carro ter derrapado, há quer ter em conta as condições da via (e do carro) e adaptares a tua condução às mesmas...

        Comentário


          #5
          Dar-me por culpado compreendo, e dei-me desde o início. Agora ser multado é que não entendo...

          Comentário


            #6
            está previsto no código da estrada (não sei onde) seres multado em caso de acidente, se houver intervenção das autoridades e fôr detectada contra-ordenação. em todos os casos sem excepção, só que as autoridades não ligam muito a isto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Max Ver Post
              está previsto no código da estrada (não sei onde) seres multado em caso de acidente, se houver intervenção das autoridades e fôr detectada contra-ordenação. em todos os casos sem excepção, só que as autoridades não ligam muito a isto.
              boa explicaçao..

              empatia é coisa rara actualmente...
              nao multam eles quem deviam..

              hoje num cruzamento. psp de carro na via contraria a minha...sigo de mota atras de uma fila de carros numa unica faixa pra virar a esquerda..tou a seguilos quando um smart se encosta a mim pela direita..fiquei parvo..quase cai/bati..
              psp nada. é assim. so quando se bate ou axcesso velocidade e que se mostram.
              Editado pela última vez por beterraba; 05 November 2013, 20:16.

              Comentário


                #8
                Dás cabo do carro e do dia à senhora e ainda a chamas a ela de parvalhona?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Dás cabo do carro e do dia à senhora e ainda a chamas a ela de parvalhona?
                  ele ta lixado por ter chamado a policia e ter levado multa, quando ele se deu logo por culpado..
                  a ideia com que fico e que ela teve medo de preencher a declaraçao amigavel sozinha..isso eu compreendo.

                  Comentário


                    #10
                    Fotos do carro tens?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Dás cabo do carro e do dia à senhora e ainda a chamas a ela de parvalhona?
                      Parece-me justo, todos cometemos erros e ela teve o azar de estar envolvida num erro meu. Outros estarão quando (e se) for ela. Fui sincero com ela, pedi desculpa, assumi a culpa, fui simpático... Foi desnecessário.

                      Originalmente Colocado por beterraba Ver Post
                      ele ta lixado por ter chamado a policia e ter levado multa, quando ele se deu logo por culpado..
                      a ideia com que fico e que ela teve medo de preencher a declaraçao amigavel sozinha..isso eu compreendo.
                      Certo, mas nesse caso não era preciso chamar a polícia, bastava ir a uma agência (que foi o que fizemos depois da polícia ir embora)...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                        Boas!

                        Assim rapidamente, tive com o meu anterior carro um acidente, como o carro era antigo teve perda total e coiso e tal. A culpa foi minha, ia distraído, travei tarde de mais, o carro derrapou e só parei em cima do mini da frente.

                        A parvalhona da mulher, embora eu tivesse saído do carro já com a DAA na mão a declarar-me culpado (logicamente), chamou a polícia. A polícia tratou de tudo, e disse-me que ia reportar o caso, e que provavelmente eu ia ser multado por não manter a distância de segurança.

                        Alguém sabe se isto é possível? É que se for não faz sentido nenhum...


                        Artigo 24.º
                        Princípios gerais
                        1 - O condutor deve regular a velocidade de
                        modo que, atendendo às características e
                        estado da via e do veículo, à carga
                        transportada, às condições meteorológicas ou
                        ambientais, à intensidade do trânsito e a
                        quaisquer outras circunstâncias relevantes,
                        possa, em condições de segurança, executar as
                        manobras cuja necessidade seja de prever e,
                        especialmente, fazer parar o veículo no espaço
                        livre e visível à sua frente.
                        2 - Salvo em caso de perigo iminente, o
                        condutor não deve diminuir subitamente a
                        velocidade do veículo sem previamente se
                        certificar de que daí não resulta perigo para os
                        outros utentes da via, nomeadamente para os
                        condutores dos veículos que o sigam.
                        3 - Quem infringir o disposto nos números
                        anteriores é sancionado com coima de € 120 a
                        € 600.



                        Esta é a 1ª a ser aplicada após conclusão do inquérito.

                        Depois havia de ser aplicada esta :

                        Artigo 11.º
                        Condução de veículos e animais
                        1 - Todo o veículo ou animal que circule na via
                        pública deve ter um condutor, salvo as exceções
                        previstas neste Código.
                        2 - Os condutores devem, durante a condução,
                        abster-se da prática de quaisquer atos que
                        sejam suscetíveis de prejudicar o exercício da
                        condução com segurança.
                        3 - Quem infringir o disposto nos números
                        anteriores é sancionado com coima de € 60 a €
                        300 .

                        Infelizmente , esta não pode ser aplicada .
                        Por último, a parvalhona fez bem a chamar as autoridades.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          Fotos do carro tens?

                          Alguma fixação pela "desgraça alheia"?

                          É que jã não é a primeira vez, que pedes fotos da viatura, a um user que tenha tido um acidente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                            Boas!

                            Assim rapidamente, tive com o meu anterior carro um acidente, como o carro era antigo teve perda total e coiso e tal. A culpa foi minha, ia distraído, travei tarde de mais, o carro derrapou e só parei em cima do mini da frente.

                            A parvalhona da mulher, embora eu tivesse saído do carro já com a DAA na mão a declarar-me culpado (logicamente), chamou a polícia. A polícia tratou de tudo, e disse-me que ia reportar o caso, e que provavelmente eu ia ser multado por não manter a distância de segurança.

                            Alguém sabe se isto é possível? É que se for não faz sentido nenhum...
                            quando em maio mandei o meu civic para cima de uma mercedes vinha a policia atrás da mercedes... perguntaram se queriamos que eles tomassem conta da ocorrencia, eu disse que não pois era culpado a outra condutora tambem disse que não havia necessidade.

                            tiram medidas e fotografias assinei um documento com estes dados e eles foram a vida deles...

                            a perita da seguradora, (NSeguros) perguntou-me se havia policia envolvida, ao que disse que sim, ela falou com eles e aparentemente apenas tomaram nota dos dados dos condutores, das medidas e causas do acidente, mas o que eu e a condutora da mercedes assinamos foi um documento em que recusamos a intervenção da PSP!!!

                            multa nenhuma até hoje.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Artigo 24.º
                              Princípios gerais
                              1 - O condutor deve regular a velocidade de
                              modo que, atendendo às características e
                              estado da via e do veículo, à carga
                              transportada, às condições meteorológicas ou
                              ambientais, à intensidade do trânsito e a
                              quaisquer outras circunstâncias relevantes,
                              possa, em condições de segurança, executar as
                              manobras cuja necessidade seja de prever e,
                              especialmente, fazer parar o veículo no espaço
                              livre e visível à sua frente.
                              2 - Salvo em caso de perigo iminente, o
                              condutor não deve diminuir subitamente a
                              velocidade do veículo sem previamente se
                              certificar de que daí não resulta perigo para os
                              outros utentes da via, nomeadamente para os
                              condutores dos veículos que o sigam.
                              3 - Quem infringir o disposto nos números
                              anteriores é sancionado com coima de € 120 a
                              € 600.



                              Esta é a 1ª a ser aplicada após conclusão do inquérito.

                              Depois havia de ser aplicada esta :

                              Artigo 11.º
                              Condução de veículos e animais
                              1 - Todo o veículo ou animal que circule na via
                              pública deve ter um condutor, salvo as exceções
                              previstas neste Código.
                              2 - Os condutores devem, durante a condução,
                              abster-se da prática de quaisquer atos que
                              sejam suscetíveis de prejudicar o exercício da
                              condução com segurança.
                              3 - Quem infringir o disposto nos números
                              anteriores é sancionado com coima de € 60 a €
                              300 .

                              Infelizmente , esta não pode ser aplicada .
                              Por último, a parvalhona fez bem a chamar as autoridades.
                              Caríssimo, eu tento ser simpático com toda a gente, excepto quando isso acontece em sentido contrário. Nenhum exemplo melhor do que o próprio exemplo do tópico, no qual fui simpático, prestável e atencioso, até a senhora decidir não agir nestes moldes. Nunca deixei de ser simpático, nem antes nem depois da chamada das autoridades. O próprio sogro da senhora a repreendeu por isso (ele apareceu ainda antes das autoridades), porque fui sempre cordial e respeitoso.

                              Apenas lhe deixei uma frase mais amarga, no momento em que me despedi, deixando um silêncio na sala, e digo-lhe o mesmo a si: Espero sinceramente que se tiver o azar de ter um acidente por culpa sua, ninguém lhe faça o que me está a fazer (no seu caso, a dizer) a mim.

                              Quanto ao conteúdo do seu post, claramente está a leste da questão aqui tratada, pelo que não vou sequer responder.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                quando em maio mandei o meu civic para cima de uma mercedes vinha a policia atrás da mercedes... perguntaram se queriamos que eles tomassem conta da ocorrencia, eu disse que não pois era culpado a outra condutora tambem disse que não havia necessidade.

                                tiram medidas e fotografias assinei um documento com estes dados e eles foram a vida deles...

                                a perita da seguradora, (NSeguros) perguntou-me se havia policia envolvida, ao que disse que sim, ela falou com eles e aparentemente apenas tomaram nota dos dados dos condutores, das medidas e causas do acidente, mas o que eu e a condutora da mercedes assinamos foi um documento em que recusamos a intervenção da PSP!!!

                                multa nenhuma até hoje.
                                Eu por acaso perguntei ao guarda se a coisa podia passar. Ele foi sincero e simpático (aliás todo o processo foi levado com calma e serenidade, como convém), mas disse que tinham mesmo de tomar conta da ocorrência. No entanto, disse que casos destes entram às centenas, e alguns são postos de lado. E que quando há feridos, álcool ou assim, é certo que o processo vai para a frente, mas neste caso como foi relativamente simples... Talvez passe.

                                Assim esperemos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                  Fotos do carro tens?
                                  Não dás hipótese

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                    Fotos do carro tens?
                                    Tenho sim, mas preferia não partilhar Foi o meu primeiro carro, fiz muitos quilómetros com ele e custou-me imenso todo este problema. E agora só quero esquecer-me do azar que tive, e ver/partilhar fotos não ia ajudar em nada o processo...

                                    Pensei em repará-lo mesmo assim, mas temos às vezes de deixar o coração de lado e ser racionais... O carro já era velho, e dava problemas mês sim mês sim. Tive mesmo de o descartar (incrível o valor emocional que damos a um simples objecto).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há quase 4 anos estive envolvido num acidente nos mesmo moldes que tu, mas os danos foram minimos. A PSP tomou conta da ocorrência e disse que me ía autuar porque não tinha colocado o colete (não falou na hipótese de ser por ter batido por trás). Ora, aqui é que me chatearam...Então deixam-me estar 45 minutos fora do carro na via pública, enquanto fazia o seu trabalho e no fim de tudo, quando se iam embora, é que me dizem que me iam autuar por não ter colete? Porque que é que não me disseram para o colocar, assim que chegaram? A multa podiam ter passado na mesma, errei e como tal, nem vale a pena estar a desculpar-me. Mas a atitude é que me lixou. Valeu que a multa nunca chegou, até hoje.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Há quase 4 anos estive envolvido num acidente nos mesmo moldes que tu, mas os danos foram minimos. A PSP tomou conta da ocorrência e disse que me ía autuar porque não tinha colocado o colete (não falou na hipótese de ser por ter batido por trás). Ora, aqui é que me chatearam...Então deixam-me estar 45 minutos fora do carro na via pública, enquanto fazia o seu trabalho e no fim de tudo, quando se iam embora, é que me dizem que me iam autuar por não ter colete? Porque que é que não me disseram para o colocar, assim que chegaram? A multa podiam ter passado na mesma, errei e como tal, nem vale a pena estar a desculpar-me. Mas a atitude é que me lixou. Valeu que a multa nunca chegou, até hoje.
                                        Isso de facto foi muito má vontade por parte das autoridades. Toda a gente comete erros, e aí é que entra a verdadeira civilização: Saber ver o ponto de vista do próximo, saber comunicar, saber ajudar e compreender, e pôr isso acima da lei. Quem apenas se limita a citar a lei (que é cega, como sabem), só demonstra desenvolvimento moral ao nível 2 (segundo Kohlberg), que é o nível convencional, infelizmente presente na maioria das pessoas (adivinhem quem é que neste tópico demonstrou estar nesse nível convencional, limitando-se a citar parte da lei, que ainda por cima nem se aplica neste caso...).

                                        Lembro-me uma vez de ter ficado sem combustível a meio da noite perto de Portalegre, e sendo que nenhuma bomba estava aberta deixei-me ficar na estrada, até que passou a polícia e perguntou o que se passava. Foram simpáticos e quiseram ajudar, mas eles próprios saíram do carro sem colete, tive de ser eu a avisá-los do colete... Embora não fossem primeiros-ministros, nem doutores nem mestres em nada, demonstraram ter um desenvolvimento moral de nível pós-convencional (cujo expoente máximo está em casos como Ghandi, ou aqui entre nós, Aristides de Sousa Mendes, por exemplo).
                                        Editado pela última vez por ; 05 November 2013, 23:45.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Alguma fixação pela "desgraça alheia"?

                                          É que jã não é a primeira vez, que pedes fotos da viatura, a um user que tenha tido um acidente.
                                          E vou pedir a todos que tiveram ou vao ter , ja disse que tenho fetiche por carros estoirados.
                                          ALIÁS tou a pensar concorrer para a proxima casa dos segredos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                            Então mas eu não tenho culpa de o carro ter derrapado. Na verdade o carro nem travou, uma vez que o mecânico detectou uma fuga do líquido dos travões...
                                            O condutor é responsavel pelo estado de circulaçao do carro, acredito que nem tenhas dado conta do problema ate teres o acidente, mas a responsabilidade da falha tecnica é dada ao condutor do veiculo, ja houve danos infligidos a terceiros sem qualquer culpa.

                                            E nao penses que por ter sido uma falha tecnica que isso ajuda, antes pelo contrario, meio caminho para uma seguradora limpar as maos do caso.


                                            Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                            Caríssimo, eu tento ser simpático com toda a gente, excepto quando isso acontece em sentido contrário. Nenhum exemplo melhor do que o próprio exemplo do tópico, no qual fui simpático, prestável e atencioso, até a senhora decidir não agir nestes moldes. Nunca deixei de ser simpático, nem antes nem depois da chamada das autoridades. O próprio sogro da senhora a repreendeu por isso (ele apareceu ainda antes das autoridades), porque fui sempre cordial e respeitoso.

                                            Apenas lhe deixei uma frase mais amarga, no momento em que me despedi, deixando um silêncio na sala, e digo-lhe o mesmo a si: Espero sinceramente que se tiver o azar de ter um acidente por culpa sua, ninguém lhe faça o que me está a fazer (no seu caso, a dizer) a mim.

                                            Quanto ao conteúdo do seu post, claramente está a leste da questão aqui tratada, pelo que não vou sequer responder.
                                            Sou sincero, nao percebo o porque do drama da Policia, tinhas algo a esconder? Nao foste o culpado pelo acidente? Nao ha qualquer problema em chamar a Policia, nao é por seres simpatico que a senhora nao devesse de chamar a Policia, no fundo é um direito que lhe assiste.

                                            Eu a ter um acidente se nao tiver confortavel com alguma coisa (por minima que seja), obviamente que chamo a Policia no momento. Para alem de ter agido bem, é um direito que lhe assiste (e a ti tambem, se tiveres algum acidente e o outro carro for culpado mas nao tiver seguro, o gajo começar a dar-te tanga do ''arranjo-te o carro e tal''... quero ver se chamas tambem a Policia).

                                            Para alem disso, o Auto de Ocorrencia é uma mais valia se o acidente for remetido para Peritagem de Averiguaçao.

                                            No fundo, a senhora quis ter acesso a direito que lhe assiste, para alem de ter feito bem, no teu caso, e desculpa a sinceridade, so tens que aceitar a consequencia de um erro que pode nao ter sido teu na totalidade, mas no fundo foste responsavel por ter causado danos num veiculo terceiro e teres ''quebrado'' uma regra do CE.

                                            Outra coisa, nao es obrigado a concordar com uma multa e paga-la, podes recusar o pagamento da mesma (sao apreendidos os teus documentos e dada uma guia para continuares a conduzir) e tinhas impugnado a multa à ANSR. Se a pagaste, ainda podes impugnar e pode ser que, a ter, sanção acessória, fiques ''livre'' da mesma.

                                            Quanto à ultima frase do post que cito, como es novo por aqui compreendo que nao conheças o user que citas, mas acredita que ele sabe bem o que diz.


                                            Resumindo e baralhando, tiveste um acidente por azar, acontece aos melhores e nao deves ficar com ''azia'' à senhora porque so colocou em pratica um direito que lhe assiste e acredita que foi uma protecçao tambem para ti, a multa foi bem aplicada (como disse, nao a tinhas de pagar se nao concordavas com a mesma), agora é seguir em frente
                                            Editado pela última vez por Drifter; 06 November 2013, 01:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parece-me a mim, que estamos a entrar no dominio da subjectividade. Basta alegar que tiveste um momento de desatenção e não conseguiste reagir a tempo, apesar de ires a uma distância segura e a uma velocidade adequada ao estado da via. Quero ver quem é o policia que pode provar o contrário!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                Parece-me a mim, que estamos a entrar no dominio da subjectividade. Basta alegar que tiveste um momento de desatenção e não conseguiste reagir a tempo, apesar de ires a uma distância segura e a uma velocidade adequada ao estado da via. Quero ver quem é o policia que pode provar o contrário!
                                                Alega o artigo 24, um condutor não pode estar desatento (ou não devia).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ok, tudo na vida tem um contrário.

                                                  Capacidade de resposta, o veiculo travou que situava à frente, travou num momento inesperado, pelo que apesar de cumprir as normas vigentes, o tempo de reacção do condutor não é suficiente para impedir o sinistro.

                                                  Vejamos...se as coisas fossem assim tão lineares, em cada acidente alguém tinha infringido uma regra (pelo menos), logo haveria sempre uma contra-ordenação, quando na realidade sabemos que não é bem assim!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                    E vou pedir a todos que tiveram ou vao ter , ja disse que tenho fetiche por carros estoirados.
                                                    ALIÁS tou a pensar concorrer para a proxima casa dos segredos
                                                    Nem consigo imaginar os fetiches que tens se vires fotos de crimes onde apareçam gajos desmembrados e estripados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                      Nem consigo imaginar os fetiches que tens se vires fotos de crimes onde apareçam gajos desmembrados e estripados.
                                                      Ei, isso é doentio...que nojo. Só o facto de te lembrares de tal cena macabra...bem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                        Nem consigo imaginar os fetiches que tens se vires fotos de crimes onde apareçam gajos desmembrados e estripados.
                                                        Acho que ele até costuma ir ver o site da PJ para ver as fotos dos cadáveres que estão lá para serem identificados...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                                          Alguém sabe se isto é possível? É que se for não faz sentido nenhum...

                                                          O que não faz sentido é tu andares a velocidade excessiva (não confundir com excesso de velocidade), com um carro com problemas de travões, a causar acidentes e danos a terceiros e ainda pensares que não deves ser punido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            O condutor é responsavel pelo estado de circulaçao do carro, acredito que nem tenhas dado conta do problema ate teres o acidente, mas a responsabilidade da falha tecnica é dada ao condutor do veiculo, ja houve danos infligidos a terceiros sem qualquer culpa.

                                                            E nao penses que por ter sido uma falha tecnica que isso ajuda, antes pelo contrario, meio caminho para uma seguradora limpar as maos do caso.




                                                            Sou sincero, nao percebo o porque do drama da Policia, tinhas algo a esconder? Nao foste o culpado pelo acidente? Nao ha qualquer problema em chamar a Policia, nao é por seres simpatico que a senhora nao devesse de chamar a Policia, no fundo é um direito que lhe assiste.

                                                            Eu a ter um acidente se nao tiver confortavel com alguma coisa (por minima que seja), obviamente que chamo a Policia no momento. Para alem de ter agido bem, é um direito que lhe assiste (e a ti tambem, se tiveres algum acidente e o outro carro for culpado mas nao tiver seguro, o gajo começar a dar-te tanga do ''arranjo-te o carro e tal''... quero ver se chamas tambem a Policia).

                                                            Para alem disso, o Auto de Ocorrencia é uma mais valia se o acidente for remetido para Peritagem de Averiguaçao.

                                                            No fundo, a senhora quis ter acesso a direito que lhe assiste, para alem de ter feito bem, no teu caso, e desculpa a sinceridade, so tens que aceitar a consequencia de um erro que pode nao ter sido teu na totalidade, mas no fundo foste responsavel por ter causado danos num veiculo terceiro e teres ''quebrado'' uma regra do CE.

                                                            Outra coisa, nao es obrigado a concordar com uma multa e paga-la, podes recusar o pagamento da mesma (sao apreendidos os teus documentos e dada uma guia para continuares a conduzir) e tinhas impugnado a multa à ANSR. Se a pagaste, ainda podes impugnar e pode ser que, a ter, sanção acessória, fiques ''livre'' da mesma.

                                                            Quanto à ultima frase do post que cito, como es novo por aqui compreendo que nao conheças o user que citas, mas acredita que ele sabe bem o que diz.


                                                            Resumindo e baralhando, tiveste um acidente por azar, acontece aos melhores e nao deves ficar com ''azia'' à senhora porque so colocou em pratica um direito que lhe assiste e acredita que foi uma protecçao tambem para ti, a multa foi bem aplicada (como disse, nao a tinhas de pagar se nao concordavas com a mesma), agora é seguir em frente
                                                            Entendo, efectivamente não dei conta do problema, creio que essa fuga do líquido dos travões foi uma grande fuga dada alguns metros atrás.

                                                            Quanto ao drama da polícia é simplesmente porque se podia ter evitado esta chatice toda para o meu lado, que fiquei sem carro, que me declarei culpado logo desde o início, e ainda por cima levo uma multa. É um direito que lhe assiste pois claro, mas mesmo a polícia chegou lá e disse "não sei qual é o problema, podiam ter assinado a DAA", e eu a pensar para mim que é isso que as pessoas civilizadas fazem. Aliás, ela acabou por se descoser que chamou a polícia ainda antes de sair do carro. Não deu sequer a mínima hipótese de diálogo. Isto é uma atitude de pessoas que vivam em sociedade?

                                                            Eu chamarei a polícia num momento em que me veja ameaçado, desconfie da outra pessoa, ou noutra situação. Mas se for tão simples como assinar uma DAA junto de um mediador de seguros (que foi o que fizemos), tendo testemunhas (havia um restaurante ali perto, e acreditem que as pessoas que viram foram unânimes que a chamada das autoridades foi totalmente desnecessária)... Sei ver o outro lado e sei ajudar também. Para mim, isto é ser civilizado. Mas não sei.


                                                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                            Ok, tudo na vida tem um contrário.

                                                            Capacidade de resposta, o veiculo travou que situava à frente, travou num momento inesperado, pelo que apesar de cumprir as normas vigentes, o tempo de reacção do condutor não é suficiente para impedir o sinistro.

                                                            Vejamos...se as coisas fossem assim tão lineares, em cada acidente alguém tinha infringido uma regra (pelo menos), logo haveria sempre uma contra-ordenação, quando na realidade sabemos que não é bem assim!
                                                            Creio que esse é o problema. Há sempre uma regra infringida, agora depende se as pessoas sabem agir civilizadamente, ou se chamam logo as autoridades para multar e "tratar de tudo".


                                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                            O que não faz sentido é tu andares a velocidade excessiva (não confundir com excesso de velocidade), com um carro com problemas de travões, a causar acidentes e danos a terceiros e ainda pensares que não deves ser punido.
                                                            Mais um que precisa de um desenho. Vou explicar novamente: não estava em velocidade excessiva, porque o carro não tinha problemas de travões aparentes até ao momento do acidente. Got it?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X