Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente

    Bom noite,

    Estive envolvido num acidente do qual sou culpado. Bati na traseira de um veículo (B) que acabou por dar um toque mais ligeiro no veículo da frente (C).
    Já lá vão 3 semanas e a seguradora continua a dizer sempre o mesmo, que a peritagem está condicional e que ainda não foi tomada nenhuma decisão.
    Eu tenho seguro contra danos próprios que foram activados, estou a achar estranho toda esta demora.
    Ontem ligou-me um averiguador da seguradora do C a pedir para falar comigo, irei falar com ele pessoalmente amanhã. O que quererá ele e que conselhos me dão? Mto obrigado.


    Cumprimentos
    Editado pela última vez por dm222; 29 March 2015, 16:50.

    #2
    Quer pormenorizar as circunstâncias do acidente.

    Só tens que descrever em pormenor a forma como o acidente ocorreu, nada mais.

    Comentário


      #3
      Promenorizar em termos verbais ou vai-me pedir para assinar alguma coisa? Se pedir devo assinar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
        Promenorizar em termos verbais ou vai-me pedir para assinar alguma coisa? Se pedir devo assinar?
        Normalmente pedem depoimento escrito com a descrição pormenorizada do acidente.

        Se vais relatar o que aconteceu, não vejo porque não assinar, mas isso fica ao teu critério, naturalmente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Normalmente pedem depoimento escrito com a descrição pormenorizada do acidente.

          Se vais relatar o que aconteceu, não vejo porque não assinar, mas isso fica ao teu critério, naturalmente.
          Tendo em conta que o processo está em averiguação e vou falar com a seguradora de outro interveniente toda a cautela é pouca, digo eu...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
            Tendo em conta que o processo está em averiguação e vou falar com a seguradora de outro interveniente toda a cautela é pouca, digo eu...
            Toda a cautela é pouca porque?

            Se houve 1 acidente e explicas o que aconteceu nesse acidente, onde está a duvida?

            Comentário


              #7
              Deve ter medo de ser acusado de ter ainda mais culpa.

              Mas esquece-se é que o veículo B pode ter dito outra coisa e a seguradora do C queira, de facto, apurar os factos como eles ocorreram.

              A melhor salvaguarda é escrever o mesmo que se escreveu no relatório da Polícia e/ou o que se comunicou à seguradora. Mais simples que isto não há...

              Comentário


                #8
                dm222, também não estou a ver, onde está o celeuma da questão....

                Só tens a relatar a situação.

                Para ti, os danos já lá estão e serás tu (tua companhia via DP) a arcar com eles.

                Para os outros... seja apenas uma óptica ou muitos mais elementos danificados, será a tua companhia a arcar com a responsabilidade, que transferiste para a mesma, aquando da celebração do seguro da viatura.

                Comentário


                  #9
                  Todos nós reportamos a mesma coisa, a não ser que alguém tenha alterado posteriormente o que duvido muito, pois concordamos nos factos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                    Todos nós reportamos a mesma coisa, a não ser que alguém tenha alterado posteriormente o que duvido muito, pois concordamos nos factos.
                    Independentemente disso, as seguradoras têm o direito de apurar em pormenor o que se passou, e os segurados/condutores o dever de colaborar/explicar.

                    A única coisa que acho estranho é a demora na resolução por DP. Será que accionaste mesmo os DP, leia-se, disseste-o explicitamente por escrito á tua seguradora?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Independentemente disso, as seguradoras têm o direito de apurar em pormenor o que se passou, e os segurados/condutores o dever de colaborar/explicar.

                      A única coisa que acho estranho é a demora na resolução por DP. Será que accionaste mesmo os DP, leia-se, disseste-o explicitamente por escrito á tua seguradora?
                      Não disse por escrito, apenas foi falado com o mediador.
                      O que devo fazer?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                        Não disse por escrito, apenas foi falado com o mediador.
                        Então é melhor perguntares-lhe se efetivamente acionou os DP.

                        É que as seguradoras normalmente só acionam os DP caso o segurado o indique explicitamente - por escrito - e muitas vezes o cliente está á espera e a seguradora também...

                        Já te fizeram peritagem ao carro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Então é melhor perguntares-lhe se efetivamente acionou os DP.

                          É que as seguradoras normalmente só acionam os DP caso o segurado o indique explicitamente - por escrito - e muitas vezes o cliente está á espera e a seguradora também...

                          Já te fizeram peritagem ao carro?
                          Sim, já fizeram à bastante tempo. Liguei para lá hoje e disseram-me que a peritagem ainda está condicional...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                            Sim, já fizeram à bastante tempo. Liguei para lá hoje e disseram-me que a peritagem ainda está condicional...
                            Estranho, de facto.

                            O acidente foi á noite? Houve autoridades? Algum elemento/situação fora do normal?

                            Comentário


                              #15
                              Vai-te perguntar o que fazes e quanto ganhas porque vao descartar-se de pagar os danos ao veiculo C
                              Nao peço fotos porque ja vais ficar bem ocupado com esta questao , lucky you.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Estranho, de facto.

                                O acidente foi á noite? Houve autoridades? Algum elemento/situação fora do normal?
                                Se considerares anormal o facto de apenas ter o carro e respectivo seguro há 1 semana na altura do acidente então sim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                  Se considerares anormal o facto de apenas ter o carro e respectivo seguro há 1 semana na altura do acidente então sim.
                                  Anormal não é. Qualquer um pode bater com o carro 5 minutos depois do comprar.

                                  No entanto, é efetivamente uma situação que pode justificar o procedimento da seguradora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E outra coisa, as autoridades foram chamadas mas pelos vistos não fizeram o auto.
                                    Eu pensava que tinham feito e coloquei que sim, mas a seguradora ligou-me recentemente para pedir mais informações e chegaram a conclusão que afinal não fizeram o auto.
                                    Chegaram, pediram para retirar os veiculos para desimpedir o transito, pediram os documentos, sopramos ao balão e foram embora sem fazer, pelos vistos, a parte mais importante.
                                    Editado pela última vez por dm222; 07 November 2013, 23:46.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                      E outra coisa, as autoridades foram chamadas mas pelos vistos não fizeram o auto.
                                      Eu pensava que tinham feito e coloquei que sim, mas a seguradora ligou-me recentemente para pedir mais informações e chegaram a conclusão que afinal não fizeram o auto.
                                      Chegaram, pediram para retirar os veiculos para desimpedir o transito, pediram os documentos, sopramos ao balão e foram embora.
                                      É normal, quando só há danos nos veículos, está tudo bem (documentos, TAS) e os condutores se entendem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois mas o seguro perdeu tempo a ir atrás do mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                          Pois mas o seguro perdeu tempo a ir atrás do mesmo.
                                          É verdade. As pessoas normalmente indicam na participação que "sim", que houve intervenção de autoridades mas, por desconhecimento, não indicam que não foi elaborado auto de ocorrência. Bem, de qualquer forma, mesmo que o indicassem, a seguradora iria sempre confirmar pois não são raros os casos em que um "não" se transforma num "sim", ou que um "0,00 g/l" se transforma num "1,00 g/l".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                            Bom noite,

                                            Estive envolvido num acidente do qual sou culpado. Bati na traseira de um veículo (B) que acabou por dar um toque mais ligeiro no veículo da frente (C).
                                            Já lá vão 3 semanas e a seguradora continua a dizer sempre o mesmo, que a peritagem está condicional e que ainda não foi tomada nenhuma decisão.
                                            Eu tenho seguro contra danos próprios que foram activados, estou a achar estranho toda esta demora.
                                            Ontem ligou-me um averiguador da seguradora do C a pedir para falar comigo, irei falar com ele pessoalmente amanhã. O que quererá ele e que conselhos me dão? Mto obrigado.


                                            Cumprimentos
                                            Por momentos pensei que fosses um dos que teve o acidente comigo, mas depois como falas em 3 semanas já vi que não que o meu foi esta semana e foi exactamente como descreves, mas no meu eu sou o veiculo C que levei o toque mais pequeno felizmente mas já chegou para me dar umas valentes dor de pescoço lol

                                            Se falas que o teu caso está assim demorado já estou a ver o que me espera

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso ainda julguei que fosse o mesmo acidente...

                                              tinha a sua graça a coisa ser resolvida aqui.

                                              http://forum.autohoje.com/road-book/...em-cadeia.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Por acaso ainda julguei que fosse o mesmo acidente...

                                                tinha a sua graça a coisa ser resolvida aqui.

                                                http://forum.autohoje.com/road-book/...em-cadeia.html
                                                Mas não é..por vários motivos

                                                O user refere que foi há 3 semanas, o meu foi dia 5 e o user refere que tinha seguro há 1 semana e no meu acidente o sujeito do veiculo que provocou o choque em cadeia tinha seguro desde 2006

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Coloquei exactamente a mesma coisa da declaracao amigavel e assinei. So nao entendo ainda se ja coloquei isso na declaracao amigavel pq tenho de o fazer outra vez.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já voltou da reparação o carro mas detectei um defeito, que não detetei no momento. O capot está afastado do para choques na parte da frente, até dá para meter dedos lá dentro...
                                                    Posso reclamar, sabendo que já dei a reparação como OK no momento do levantamento?

                                                    Ficheiros anexados
                                                    Editado pela última vez por dm222; 02 December 2013, 21:30.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                      Já voltou da reparação o carro mas detectei um defeito, que não detetei no momento. O capot está afastado do para choques na parte da frente, até dá para meter dedos lá dentro...
                                                      Posso reclamar, sabendo que já dei a reparação como OK no momento do levantamento?
                                                      [ATTACH=CONFIG]119055[/ATTACH]
                                                      Podes reclamar na oficina, sim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Podes reclamar na oficina, sim.
                                                        Eu assinei qq coisa no momento da entrega como o carro estava OK... Sinceramente não sei o quê...

                                                        Pessoal, já agora, como um azar nunca vem só, desta vez foi preciso uns 5 ou 6 azares... Perdi o meu DUA.
                                                        Vou amanhã à loja do cidadão pedir uma 2ª via... alguém sabe que documentos são necessários?

                                                        Aqui:
                                                        http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portug...Matricula.aspx

                                                        diz
                                                        • Formulários Modelo 9 e Modelo 10 IMTT – pedido de reemissão de documentos com declaração de que não se encontram apreendidos;

                                                        • Documento de identificação do veículo (Livrete e título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula, quando existam);

                                                        • Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);

                                                        • Apresentação do Número de Identificação Fiscal.


                                                        Onde arranjo esta declaração, é mesmo necessária?
                                                        Editado pela última vez por dm222; 02 December 2013, 21:48.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                          Eu assinei qq coisa no momento da entrega como o carro estava OK... Sinceramente não sei o quê...
                                                          Assinaste uma declaração para a seguradora em como recebeste o carro reparado.

                                                          Não obstante, se a reparação foi mal executada, podes, e deves, sempre reclamar...á oficina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                            Já voltou da reparação o carro mas detectei um defeito, que não detetei no momento. O capot está afastado do para choques na parte da frente, até dá para meter dedos lá dentro...
                                                            UI.......................................

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X