Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As cidades com mais trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] As cidades com mais trânsito

    Lisboa e Porto surgem em 37º e 41º lugar do ranking

    A conhecida marca de aparelhos GPS “TomTom” fez uma lista das dez cidades do mundo com mais trânsito.

    Moscovo ficou em primeiro lugar, seguido de Istambul (Turquia) e Rio de Janeiro (Brasil). Em média, em Moscovo as pessoas perdem 127 horas por ano no trânsito, com a cidade a registar 65% de congestionamento.

    O estudo baseou-se em dados recolhidos anonimamente de utilizadores de aparelhos GPS da marca e mediu o tempo que se passa no trânsito em 169 cidades em todo o mundo.

    A completar a lista das dez cidades com mais trânsito estão ainda Varsóvia (Polónia), Palermo (Itália), Marselha (França), São Paulo (Brasil), Roma (Itália), Paris (França) e Estocolmo (Suécia).

    Na lista europeia, Lisboa surge em 37º lugar com 74 horas por ano em filas de trânsito. Já o Porto surge em 41º lugar, com 61 horas por ano.
    Conheça as cidades com mais trânsito | iOnline

    Acho estranho não aparecerem no TOP 10 cidades como Tóquio, Pequim, Xangai, Nova Iorque... devem ter analisado muito poucas cidades, mesmo!

    #2
    Se foi a Tom-Tom, então está explicado, porque para os GPS deles, sair de Lisboa e ter cartografia correcta sem ser apenas a E.N. que atravessa as localidades, tá quieto.

    Será que já ouviram falar num cidade chamada Cairo?

    Comentário


      #3
      por acaso ontem vi em vizela um carro parecido com o do google maps, aquele vermelho que cheguei a ver em braga. este estava num parque de estacionamento de um pingo doce e vi-o da estrada. era de cor verde e tinha um "mastro" tipo tripé no tejadilho. no capot dizia tom tom.

      quanto ao cairo, uma vez no trânsito infernal vi um tipo na estrada ao lado da minha meter-se em contramão, a meio pára mandado parar por um polícia ou porque quis, não sei, estende a mão, cumprimenta o polícia e vai à sua vida. era o único carro "ao contrário" na ponta de umas quantas faixas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Conheça as cidades com mais trânsito | iOnline

        Acho estranho não aparecerem no TOP 10 cidades como Tóquio, Pequim, Xangai, Nova Iorque... devem ter analisado muito poucas cidades, mesmo!
        Não confundir trânsito com tráfego! Trânsito a meu ver é comum em cidades sub-desenvolvidas com elevadas densidades populacionais e onde existem poucas alternativas viárias (ex. de muitas cidades da América Latina).

        Comentário


          #5
          Não está bem escrita a notícia do jornal.

          Analisam horas perdidas no trânsito e não trânsito em si.

          Cá em Portugal durante décadas Lisboa tinha mais trânsito do que o Porto, mas neste era mais demorado e complicado, devido aos traçados.
          Desde que fecharam "anéis" no Porto e desde que ficou a funcionar o Metro, que este passou a ser mais fluente do que em Lisboa, pois foi retirado do centro da Cidade muito carro e trânsito de pesados, etc.
          Como disse o Metro também ajudou, mas durante muitos anos Lisboa tinha e o Porto não.

          No caso do Rio e São Paulo.
          Estranho o estudo.
          Pontualmente pode-se perder mais tempo no RJ, mas São Paulo tem mais trânsito. Também é o "dobro".

          E no Brasil o pontual ocorre sim.
          Exemplo: chuvada com possibilidade de "pequenos rios" em certos locais.
          O trânsito pode colapsar até porque parte dos veículos não consegue transpor essa "água", pelo que ficam ali ou invertem marcha, provocando o colapso e o caos.
          Horas e horas de filas paradas.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X