Boas pessoal, ando neste forúm algum tempo mas só agora me registei.
Abrir este tópico para saber da vossa opinião sobre o meu "caso".
Sou o novo proprietário de um citroen saxo 1.5D comercial de 2000, como é o primeiro automóvel em que sou proprietário sou bastante inexperiente neste ramo. Apesar de ter procurado bastantes informações aqui neste forúm e na internet em geral para não cair na ratoeira de comprar gato por lebre, e de ter procurado bastante nos "stands virtuais"... foi isso mesmo que aconteceu, cometi o erro de comprar logo o primeiro carro que fui ver, aliado pela necessidade de ter um e de ter ido longe para o ver... acabei por o comprar.
O carro parecia me em optimas condições, pintura inpecável (o maior erro), só uns ligeiras ferragens nada de preocupantes, o desgaste parecia razoável para os 107 mil que tem (agora vende com olhos de ver não está), a condução parecia me bem e o som também, o motor parecia como novo, nada de juntas babadas nem nada que pareça.
Achei muita fruta mas pelas palavras do donos dava entender outras coisas, um carro que fazia poucos kilometros, um carro de "gaja"... mas mesmo assim comprei o.
Sempre torci o nariz desde que o vi e devia ter acreditado nessa intuição, mas até gostei do carro e comprei-o. Dica nº1: não levem a vossa namorada/mulher ao test-drive, e se levarem nao lhe peçam opinião. Só a levei pela boleia se caso o leva-se, e porque ela tá a habituada a carro a gasóleo e eu nem por isso
Levei-o a mecanico a história foi outras, estava limpinho na compra, mas lá o injector do gasoleo pingava, uma junta tava a pingar oleo, a transmissão já faz barulho e já pede uma nova (coisa que não se ouvia na compra ou no percurso que fiz com ele), a parte do braços da frente e o que fixa(nao me lembro dos nomes) isso tá tudo com folga e sujeito me a saltar uma roda pelo caminho xD, no quadrante o conta rotações, não funciona, etc (sinal que foi mudado)... precisa de uma bateria nova, mudança de oleo e filtro, etc.
Qual o mecânico deu uma volta com o carro a primeira coisa que me disse foi: "Este carro está todo f*****"
A correia foi trocada ao 61 mil, mas agora notei que uns riscos por baixo do "61 mil" no motor, parece 130 mil, por isso o carro deve ter uns 200 mil ou mais a vontade. O gajo teve o luxo de me deixar o manual do carro com a revisões da marca... em menos de 2 anos fez 71 mil. Vi o histórico do carro, zero sinistros, mas o primeiro dono tem agravante no seguro( nao explica a razão) e nao fez muito mais que 71 mil, depois teve 5 anos sem seguro, e de seguida mudou por 4 donos em 7/8 anos. O kilometros reais ainda não consegui saber, só vendo talvez por alguém conhecido que tenho acesso a isso (inspecções, etc).
Ou seja a reparação vai sair me um nota preta se o reparar, 1000€ é pouco.
O que fariam na minha situação? Devolve-lo duvido que o consiga, paguei a dinheiro e mesmo que tente é pra esquecer lol.
Tenho várias opções...
- Vendo o carro como está todo lixado, mas se quero se mais ou menos honesto não consigo comprar pelo valor com comprei.
- Arranjo o carro mais ou menos, e vendo-o, mas vou sempre perder dinheiro.
- Arranjo-o e fico com o carro 5* com peça novas e que me dá para uns anos.
Caso o venda terei que investir para comprar algo pelo mesmo valor, ou então vou comprar uma sucata pelo valor que vou vender o saxo (o que não quero)... ou seja se investir deve ser menos que o valor do arranjo, mas não deve ser muito menos.
Vender e comprar outro carro usado... ou arranjar/ficar com peças novas?
Que fariam?
Peço desculpa o testamento
Abrir este tópico para saber da vossa opinião sobre o meu "caso".
Sou o novo proprietário de um citroen saxo 1.5D comercial de 2000, como é o primeiro automóvel em que sou proprietário sou bastante inexperiente neste ramo. Apesar de ter procurado bastantes informações aqui neste forúm e na internet em geral para não cair na ratoeira de comprar gato por lebre, e de ter procurado bastante nos "stands virtuais"... foi isso mesmo que aconteceu, cometi o erro de comprar logo o primeiro carro que fui ver, aliado pela necessidade de ter um e de ter ido longe para o ver... acabei por o comprar.
O carro parecia me em optimas condições, pintura inpecável (o maior erro), só uns ligeiras ferragens nada de preocupantes, o desgaste parecia razoável para os 107 mil que tem (agora vende com olhos de ver não está), a condução parecia me bem e o som também, o motor parecia como novo, nada de juntas babadas nem nada que pareça.
Achei muita fruta mas pelas palavras do donos dava entender outras coisas, um carro que fazia poucos kilometros, um carro de "gaja"... mas mesmo assim comprei o.
Sempre torci o nariz desde que o vi e devia ter acreditado nessa intuição, mas até gostei do carro e comprei-o. Dica nº1: não levem a vossa namorada/mulher ao test-drive, e se levarem nao lhe peçam opinião. Só a levei pela boleia se caso o leva-se, e porque ela tá a habituada a carro a gasóleo e eu nem por isso
Levei-o a mecanico a história foi outras, estava limpinho na compra, mas lá o injector do gasoleo pingava, uma junta tava a pingar oleo, a transmissão já faz barulho e já pede uma nova (coisa que não se ouvia na compra ou no percurso que fiz com ele), a parte do braços da frente e o que fixa(nao me lembro dos nomes) isso tá tudo com folga e sujeito me a saltar uma roda pelo caminho xD, no quadrante o conta rotações, não funciona, etc (sinal que foi mudado)... precisa de uma bateria nova, mudança de oleo e filtro, etc.
Qual o mecânico deu uma volta com o carro a primeira coisa que me disse foi: "Este carro está todo f*****"
A correia foi trocada ao 61 mil, mas agora notei que uns riscos por baixo do "61 mil" no motor, parece 130 mil, por isso o carro deve ter uns 200 mil ou mais a vontade. O gajo teve o luxo de me deixar o manual do carro com a revisões da marca... em menos de 2 anos fez 71 mil. Vi o histórico do carro, zero sinistros, mas o primeiro dono tem agravante no seguro( nao explica a razão) e nao fez muito mais que 71 mil, depois teve 5 anos sem seguro, e de seguida mudou por 4 donos em 7/8 anos. O kilometros reais ainda não consegui saber, só vendo talvez por alguém conhecido que tenho acesso a isso (inspecções, etc).
Ou seja a reparação vai sair me um nota preta se o reparar, 1000€ é pouco.
O que fariam na minha situação? Devolve-lo duvido que o consiga, paguei a dinheiro e mesmo que tente é pra esquecer lol.
Tenho várias opções...
- Vendo o carro como está todo lixado, mas se quero se mais ou menos honesto não consigo comprar pelo valor com comprei.
- Arranjo o carro mais ou menos, e vendo-o, mas vou sempre perder dinheiro.
- Arranjo-o e fico com o carro 5* com peça novas e que me dá para uns anos.
Caso o venda terei que investir para comprar algo pelo mesmo valor, ou então vou comprar uma sucata pelo valor que vou vender o saxo (o que não quero)... ou seja se investir deve ser menos que o valor do arranjo, mas não deve ser muito menos.
Vender e comprar outro carro usado... ou arranjar/ficar com peças novas?
Que fariam?
Peço desculpa o testamento
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