Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barreira enorme de alcatrão = estupidez de quem a concebeu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barreira enorme de alcatrão = estupidez de quem a concebeu

    Durante um certo tempo não se podia circular na Av. Frei Miguel Contreiras, em Lisboa, perto do teatro Maria Matos numa zona de confluência (e de desaceleração natural) para quem entra vindo do Apeadeiro do Areeiro, devido a obras, como estava assinalado.

    Mais tarde o trânsito foi reaberto e qual não é o meu espanto ao ver uma enorme (alta) barreira de alcatrão que aí foi plantada. Era esta a urgente obra. À noite, para quem venha distraído, pode ser um problema grave, pois arrisca-se a partir o carro e a despistar-se. Já está cheia de riscos dos carros que batem por baixo.

    Não consigo entender qual é a ideia de tamanha colina de alcatrão. Só por pura estupidez ou maldade. Para quem tenha os carros mais baixos devem evitar este trajecto, sob pena de os arrombarem por baixo. Aliás, é mais adequado para jipes! Eu apercebi-me, e como o meu carro é baixo, recuei com cuidado até à próxima perpendicular e segui por lá.
    Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 21 December 2013, 21:15.

    #2
    sem foto não tem muito interesse

    Comentário


      #3
      Não satisfeitos com os buracos que abundam nas nossas estradas, decidiram desde há alguns anos encher as estradas de lombas de modo a dificultar a passagem obrigando por vezes a quase parar em lugares onde a velocidade permitidas é de 50km|hora.
      No mínimo deveriam ter o cuidado na sua construção que as lombas não fizessem estragos na velocidade permitida nessas vias, por isso mas a haver danos num carro que circule a baixo dessa velocidade a camara municipal ou a estradas de Portugal devem ser culpabilizadas e obrigadas a pagar os danos.
      Já houve lombas que foram modificadas devido a queixas e indeminizações de estragos mas a maioria das pessoas não o faz porque se o fizessem haveria mais cuidado na disposição e formato da lombas aplicadas.
      GRANDE VOO: Polícia mexicano esquece-se da lomba na estrada | Tá Bonito
      Editado pela última vez por vitorpaulo; 22 December 2013, 08:09.

      Comentário


        #4
        Tirei fotografias, só que não se vê tão bem quanto isso.

        O lancil do passeio (assinalado na imagem) é alto; a convexidade da lomba (assinalada na imagem) torna-a mais alta ainda. Por fim outra imagem do efeito na parte de baixo dos carros. Um carro que seja baixo não passa por ali sem danos acentuados; os carros 'normais' passam, deste que parem ou abrandem, dependendo da sua altura ao solo, antes da lomba e depois arranquem devagar.


        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
          Tirei fotografias, só que não se vê tão bem quanto isso.

          O lancil do passeio (assinalado na imagem) é alto; a convexidade da lomba (assinalada na imagem) torna-a mais alta ainda. Por fim outra imagem do efeito na parte de baixo dos carros. Um carro que seja baixo não passa por ali sem danos acentuados; os carros 'normais' passam, deste que parem ou abrandem, dependendo da sua altura ao solo, antes da lomba e depois arranquem devagar.



          Se acha que isso está mal, acho que se deve manter afastado de certos países do norte da europa........por lá isso é mato....serve para fazer abrandar o trânsito em zonas urbanas, quanto a mim mais eficazes do que os, por cá muito comuns, quebra molas, quando se passa devagar consegue-se passar bem ao contrário destes últimos.......o mal dessa é estar mal sinalizada......

          Comentário


            #6
            Para ter sido instalada aí foi por alguma razão...provavelmente atropelamentos.

            Se já conseguiram evitar atropelamentos com essa lomba, então acho que está a cumprir o objectivo...mas de facto, deveria estar indicada com sinalização e pintada...mas isso neste país já é pedir demais.

            Comentário


              #7
              O problema não é da lomba.

              É da obra que não ficou concluída.


              Portanto, vamo-nos indignar contra algo que nos pode proteger, enquanto peões, ou vamos indignar-mo-nos por, mais uma vez, as obras neste País estarem por concluir ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                Se acha que isso está mal, acho que se deve manter afastado de certos países do norte da europa........por lá isso é mato....serve para fazer abrandar o trânsito em zonas urbanas, quanto a mim mais eficazes do que os, por cá muito comuns, quebra molas, quando se passa devagar consegue-se passar bem ao contrário destes últimos.......o mal dessa é estar mal sinalizada......
                Está mal em duas coisas: a altura exagerada e não estar sinalizada. Podiam e deviam baixar um pouco a altura e colocar lombas sonoras antes dela, devidamente sinalizada. Se pretende evitar a morte por atropelamentos, pode não evitar a morte de motociclistas que por ali passem durante a noite. O inesperado pode dar origem a descontrolo e ser fatal.

                Aliás, não conheço aquele sítio como um ponto negro. Pode ficar a sê-lo a partir de agora se não tomarem medidas correctivas.

                Comentário


                  #9
                  Pelo o que vejo não está sinalizada o que pode ser um grande problema para quem vem desatento, mesmo dentro dos limites de velocidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    O problema não é da lomba.

                    É da obra que não ficou concluída.


                    Portanto, vamo-nos indignar contra algo que nos pode proteger, enquanto peões, ou vamos indignar-mo-nos por, mais uma vez, as obras neste País estarem por concluir ?
                    Se é o caso, porque razão reabriram o trânsito antes de acabar a obra? Parece que já está (mal) acabada. E não estando sinalizada não vai proteger nada, pelo contrário. (A lomba está alta demais, também).

                    Há outras avenidas ali perto que têm lombas deste género mas não exageradamente altas e estão sinalizadas. Nunca me revoltei contra estas.

                    Também devia haver sempre bandas sonoras antes das lombas.
                    Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 23 December 2013, 11:09.

                    Comentário


                      #11
                      Não tenho pena nenhuma de quem bateu com o carro no chão nessas lombas. Isso não só é um bairro residencial, como logo a seguir à lomba tem uma "rotunda".

                      Aliás, é precisamente nesse bairro que estão a começar a criar as "zonas 30", que são perfeitamente justificáveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Não tenho pena nenhuma de quem bateu com o carro no chão nessas lombas. Isso não só é um bairro residencial, como logo a seguir à lomba tem uma "rotunda".

                        Aliás, é precisamente nesse bairro que estão a começar a criar as "zonas 30", que são perfeitamente justificáveis.
                        Pois é que também há a lomba para o outro lado, contrário ao da rotunda. E neste caso, descendente, não se tem que fazer a rotunda.

                        Deviam então especificar qual é altura mínima ao solo que deveriam ter os carros para lá passar, da mesma maneira que nos túneis indicam a altura máxima. Não há o direito de rebentar com os carros de forma gratuita e imbecil.

                        Não sou eu que tenho ou não tenho que ter pena de quem bate ou quem não bate, excepto se fosse o meu caso. São os órgãos de soberania responsáveis é que têm o dever de zelar pela propriedade dos cidadãos neste caso. E devemos alertar estes órgãos para o cumprimento dos seus deveres.

                        Concordo com as zonas 30, mas não promovê-las desta maneira.
                        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 23 December 2013, 13:48.

                        Comentário


                          #13
                          Tá parecendo os quebra-molas daqui(lombas no Brasil)

                          Pra isso, existe solução





                          Nada como a boa e velha picareta

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                            Tá parecendo os quebra-molas daqui(lombas no Brasil)

                            Pra isso, existe solução





                            Nada como a boa e velha picareta
                            lol... é isso mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Eu, pecador me confesso, perante todos vós: já levantei voo nessa lomba! Nem sequer ia muito depressa (à volta de uns 50 km) era de noite e, de repente, a carripana saiu do chão por um instante!!!

                              Disse algo como: pqk! Esta ***** não estava cá da última vez que aqui passei!!!

                              Comentário


                                #16
                                Pela foto eu nem acho muito alta, se está aí é por alguma razão. Essas marcas que estão na lomba é exactamente pra esses gajos que as fizeram, se entram aí abrir surtiu efeito e não voltam a repetir (ou nao).

                                Da maneira que essa está feita nem capotar o carro consegues nessa, mesmo a passares nela a 100... mas levantar voo é capaz

                                Vem aqui a algumas zonas da minha cidade/conselho e vais ver, assim é que vamos falar de lombas a sério, parecem montanhas

                                Agora a dúvida está... tem lá algumas sinalização antes da lomba?
                                Vá... um sinal até percebo que ninguem repare, mas geralmente mete-se uma barras "pintadas" sobre ou antes a lomba, semelhantes as da marcações da passadeiras. É que assim também ninguém nota, de dia é dificil, fará de noite, agora com algo a "refletir" na estrada j
                                Editado pela última vez por zane90; 23 December 2013, 16:01.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                  Tirei fotografias, só que não se vê tão bem quanto isso.

                                  O lancil do passeio (assinalado na imagem) é alto; a convexidade da lomba (assinalada na imagem) torna-a mais alta ainda. Por fim outra imagem do efeito na parte de baixo dos carros. Um carro que seja baixo não passa por ali sem danos acentuados; os carros 'normais' passam, deste que parem ou abrandem, dependendo da sua altura ao solo, antes da lomba e depois arranquem devagar.



                                  Essa lomba não tem erro algum, nem mesmo alguem pode atribuir erros de concepção a quem a fez, pois para estar assim é porque existiram ordens superiores para isso.
                                  Deviam era ser assim em todas, qualquer carro passa aí desde que o faça com velocidade moderada.
                                  Esses riscos no alcatrão, foi feito por algum carro que não entrou com velocidade apropriada para a rua.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto deve ser feito por engenheiros com o mesmo curso do Sócrates

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Para ter sido instalada aí foi por alguma razão...provavelmente atropelamentos.

                                      Se já conseguiram evitar atropelamentos com essa lomba, então acho que está a cumprir o objectivo...mas de facto, deveria estar indicada com sinalização e pintada...mas isso neste país já é pedir demais.
                                      Isso dos atropelamentos tem muito que se lhe diga.

                                      A generalidade dos automobilistas não respeita os peões, ok.
                                      Mas, da mesma forma, a grande maioria dos peões tb não se dá ao respeito e adopta comportamentos de risco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                        Essa lomba não tem erro algum, nem mesmo alguem pode atribuir erros de concepção a quem a fez, pois para estar assim é porque existiram ordens superiores para isso.
                                        Deviam era ser assim em todas, qualquer carro passa aí desde que o faça com velocidade moderada.
                                        Esses riscos no alcatrão, foi feito por algum carro que não entrou com velocidade apropriada para a rua.
                                        Totalmente em desacordo.

                                        As ordens ditas superiores têm muito que se lhe diga. São dadas, muitas vezes, por pessoas que não percebem nada do assunto; que estão sempre sentadinhas em gabinetes e não vêm cá para fora ver a realidade.

                                        Um carro mais baixo, mesmo arrancando antes da lomba, raspa por baixo. Passou-se com o meu e passei por lá a menos de 10 km/h, pois apercebi-me que era alta. Noutras lombas que eu tenho passado (Av. do Rio de Janeiro e av. da Igreja, em Lisboa), atravesso à vontade a 30 km/h, que é o que se pretende com as tais zonas limitadas a 30 km/h. Por aquele trambolho não passo mais, só depois de a rectificarem.

                                        O meu carro é um VW Golf VI (há muitos por aí) e quando estava a tirar as fotografias, passou um Golf VI, devagar, e também raspou e há-de haver mais carros que passam mal por ali.

                                        Continuo a dizer que aquele trambolho tal como está representa um perigo, pelo que já disse.

                                        Não lhes custava nada fizeram-na um pouco mais baixa e sinalizarem-na, tal como nas outras avenidas que citei, ali bem perto, (embora só com um sinal vertical limitador de velocidade, pouco informativo).
                                        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 23 December 2013, 19:19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                          Tirei fotografias, só que não se vê tão bem quanto isso.

                                          O lancil do passeio (assinalado na imagem) é alto; a convexidade da lomba (assinalada na imagem) torna-a mais alta ainda. Por fim outra imagem do efeito na parte de baixo dos carros. Um carro que seja baixo não passa por ali sem danos acentuados; os carros 'normais' passam, deste que parem ou abrandem, dependendo da sua altura ao solo, antes da lomba e depois arranquem devagar.


                                          Desculpa-me mas achas isso alto??

                                          Eu quando saio de casa tenho de passar por 4 lombas de alcatrão mais altas que essa e com 1/3 do comprimento, que como deves calcular deixa-as com um angulo muito mais acentuado e que para um carro normal já tem as rodas da frente a descer e as de trás ainda estão a subir, o que implica um "angulo de ataque" muito maior.

                                          A minha lata que tem o ponto mais baixo a 5cm do chão (escape) passa por elas bem.
                                          Essas marcas que ai vez, é de não estarem sinalizadas (que é proibido) e a malta passa a abrir por não a ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O único senão é de não estar sinalizada, de resto...

                                            Essa ao pé das da Quinta da Beloura, é soft.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                              Desculpa-me mas achas isso alto??

                                              Eu quando saio de casa tenho de passar por 4 lombas de alcatrão mais altas que essa e com 1/3 do comprimento, que como deves calcular deixa-as com um angulo muito mais acentuado e que para um carro normal já tem as rodas da frente a descer e as de trás ainda estão a subir, o que implica um "angulo de ataque" muito maior.

                                              A minha lata que tem o ponto mais baixo a 5cm do chão (escape) passa por elas bem.
                                              Essas marcas que ai vez, é de não estarem sinalizadas (que é proibido) e a malta passa a abrir por não a ver.

                                              Altos são as lombas(lombadas ou quebra-molas)daqui do Brasil

                                              Esse ai é fichinha.

                                              Aqui tem lombas em AE extremamente movimentadas

                                              Confiram





                                              Este é numa AE movimentadíssima no Brasil, a BR-116




                                              Esse ai é nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                Altos são as lombas(lombadas ou quebra-molas)daqui do Brasil

                                                Esse ai é fichinha.

                                                Aqui tem lombas em AE extremamente movimentadas

                                                Confiram





                                                Este é numa AE movimentadíssima no Brasil, a BR-116




                                                Esse ai é nada.
                                                Eu bem sei, que tenho o meu Pai no Brasil e das primeiras coisas que me disse é que os carros ai são muito mais altos do que cá, mesmo em modelos igual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                  Este é numa AE movimentadíssima no Brasil, a BR-116




                                                  Esse ai é nada.
                                                  Nós não chamamos essas estradas de AE's, isso é equivalente às nossas Estradas Nacionais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Nós não chamamos essas estradas de AE's, isso é equivalente às nossas Estradas Nacionais.
                                                    Tipo as BR daqui?

                                                    As rodovias daqui, 98% de tudo o que é produzido, exportado e importado é feito em rodovias como essas.

                                                    O notebook que falo com vocês veio de caminhões

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto é uma Estrada Nacional



                                                      Isto é uma Via Reservada a Automóveis e Motociclos, em que o difere da AE é a velocidade máxima permitida - 100 km/h -.



                                                      Isto é uma AE



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Isto é uma Estrada Nacional



                                                        Isto é uma Via Reservada a Automóveis e Motociclos, em que o difere da AE é a velocidade máxima permitida - 100 km/h -.



                                                        Isto é uma AE




                                                        Aqui, tudo que é produzido aqui vai em estradas iguais as nacionais daí, só que com muuuuito mais movimento. E a grande maioria das rodovias aqui são como as Estradas Nacionais de PT.

                                                        Rodovias como a segunda e terceira fotografias, só em saídas das capitais ou que cortam as mesmas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                          Aqui, tudo que é produzido aqui vai em estradas iguais as nacionais daí, só que com muuuuito mais movimento. E a grande maioria das rodovias aqui são como as Estradas Nacionais de PT.

                                                          Rodovias como a segunda e terceira fotografias, só em saídas das capitais ou que cortam as mesmas
                                                          A EN que coloquei, é a Nº1, que liga Lisboa ao Porto.

                                                          Antigamente, era por esta que se fazia a principal ligação entre as duas principais cidades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um amigo meu já ficou com um bmw série 5 preso numas lombas (não estava alterado). Como é comprido quando o meio do carro assentou, já não se mexeu mais
                                                            Em tamanho as maiores lombas que apanhei foram em Tomar aqui há poucos anos, além de altas tinham a rampa muito inclinada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X