Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estrada Unhais da Serra - Penhas da Saúde/Torre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estrada Unhais da Serra - Penhas da Saúde/Torre

    Boas pessoal,

    Há duas semanas estive alojado em Unhais da Serra e dei umas voltas em passeio pela zona. Num desses passeios decidi subir à Torre e aí fiquei um pouco confuso. Vi o trajecto pelo google maps antes de sair e este indicou-me uma estrada que liga Unhais da Serra até à N339 já entre as Penhas da Saúde e a Torre. Podem ver esta estrada neste link:

    http://goo.gl/maps/6LBZv

    Chego ao carro, ligo o TMN Drive e verifico que este me indica o caminho pela Covilhã, não existindo sequer a estrada que o google maps me indicou. Pelas imagens de satélite do google, existe de facto uma estrada mas dá-me a ideia de que a meio deixa de ser alcatroada passando a ser uma estrada de terra. Alguém conhece a zona e a estrada em questão? Já está asfaltada? É viável o acesso à Torre pela mesma?
    Editado pela última vez por RiCkYLiNk; 28 December 2013, 10:54.

    #2
    Fiz durante muitos anos a estrada Seia-Covilhã, e não conheço essa estrada. Sei que se fores a Loriga, tens acesso à lagoa comprida com um tapete de alcatrão excelente(passou lá este ano a volta a Portugal).

    Quanto à estrada que indicas, lembro-me do sitio onde entras na estrada para a torre, é uma curva apertada perto do centro de limpeza de neve, mas não me consigo lembrar se essa estrada é em terra ou alcatrão, mas quase de certeza que é de alcatrão.


    PS: Para o Google maps apresentar a estrada(linha branca), é porque é em alcatrão... tal como a que te indiquei de Loriga-Lagoa comprida.
    Editado pela última vez por TGSG; 28 December 2013, 13:10.

    Comentário


      #3
      Creio que uma parte é em terra e de má qualidade. Falaram-me dessa estrada num jantar recentemente.
      No ano passado queria ir da torre para Unhais a Serra e o GPS mandou-me por lá. Mas vi a estrada tão má e com água a escorrer da montanha (que estava cheia de neve) que decidi não arriscar e fui pela Covilhã.

      Comentário


        #4
        A quem deixou caminhos bons para se meter por atalhos, sempre acabou por se encontrar em trabalhos

        Comentário


          #5
          Já fiz essa estrada e sem duvida é muito bonita mas também muito perigosa devido as constantes derrocadas e visto ser muito estreita mas eu fiz de mota.
          Essa estrada esta parte asfaltada e parte em erra batida serve para a barragem e acompanha um canal de agua ,não aconselho a fazer essa estrada com este tempo mas sim de verão e nas calmas

          Comentário


            #6
            Já fiz muita vez essa estrada, sobretudo no inverno requer cuidado.

            Comentário


              #7
              Não estando totalmente alcatroada, indo eu ao volante de um carro com suspensão desportiva e jante 18 e estando naquele dia um nevoeiro cerradíssimo, parece que fiz bem em seguir o caminho da Covilhã e não me aventurar nessa estrada!

              Comentário


                #8
                Esse mapa do TMNDrive é de que ano/mês?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Esse mapa do TMNDrive é de que ano/mês?
                  É o mais recente. Neste mapa a estrada não está completa, logo não assume haver ligação entre Unhais da Serra e a EN339. Presumo que esteja interrompida devido ao troço de estrada não alcatroado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                    Fiz durante muitos anos a estrada Seia-Covilhã, e não conheço essa estrada. Sei que se fores a Loriga, tens acesso à lagoa comprida com um tapete de alcatrão excelente(passou lá este ano a volta a Portugal)
                    Qual?
                    A que sobe na Portela do Arão? Na rotunda que dá também para a Cabeça (aldeia natal), Casal do Rei...
                    Se é essa é assim... coiso.
                    Para se fazer bem tem que ser no meio das 2 vias de trânsito

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                      Qual?
                      A que sobe na Portela do Arão? Na rotunda que dá também para a Cabeça (aldeia natal), Casal do Rei...
                      Se é essa é assim... coiso.
                      Para se fazer bem tem que ser no meio das 2 vias de trânsito
                      Sim, exactamente começa na rotunda da Cabeça(Aldeia Natal)... ainda no sabado à noite lá fui, e subimos até à Lagoa Comprida e não fomos até à torre porque estava fechada. Fomos de 4x4, e curti a estrada... tem umas curvas bem acentuadas, mas nada de outro mundo.

                      Comentário


                        #12
                        Já não passo aí há vários anos (uns 10, talvez). Nessa altura era um estradão de terra batida na maior parte do percurso.
                        Faz-se bem, mas obviamente só de 4x4.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Já não passo aí há vários anos (uns 10, talvez). Nessa altura era um estradão de terra batida na maior parte do percurso.
                          Faz-se bem, mas obviamente só de 4x4.
                          Há 10 anos era. Foi alcatroada há pouco, talvez uns 4 anos não sei precisar. Agora faz-se bem. Tem é muitas pedras o que o briga uma pessoa a evitar as bermas e a ter que andar por isso no meio da via

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                            Não estando totalmente alcatroada, indo eu ao volante de um carro com suspensão desportiva e jante 18 e estando naquele dia um nevoeiro cerradíssimo, parece que fiz bem em seguir o caminho da Covilhã e não me aventurar nessa estrada!
                            Foi o que fizeste de melhor. Suspensão desportiva e percursos desses são incompatíveis. Só de jipe ou semelhante.

                            O meu carro também tem suspensão desportiva e desisti de alguns desses caminhos, com pena minha, mas não dava jeito nenhum arrebentar com o carro e ficar lá encalhado. Mas não desisti, sempre posso alugar um jipe...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X