Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente e os pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente e os pneus

    Tive á poucas horas um acidente na crel (sem culpa), um dos pneus do meu carro está lascado.

    O pneu é o bridesgtone potenza re050A que já não existe no mercado, e com meio uso.

    o que é que eu posso "exigir" nestes casos?
    Como é que funciona os seguros quando se danifica um pneu? Colocam apenas 1 novo, 1 par ou 4 novos?

    tenho hipotese de escolher marca/modelo do pneu que quero? ou arrisco a meterem uns fuel saver "ranhosos" ?

    Obrigado

    #2
    Se está a meio uso, o mais provável é pagarem-te apenas 50% do pneu danificado.

    Comentário


      #3
      isso é injusto, n tive culpa nenhuma e vou ter de entrar em despesas?? que é que eu faço com 50% do valor?

      Comentário


        #4
        Não fiques já a fazer contas de cabeça, espera pela peritagem.

        No entanto, nessas condições, se te pagarem a totalidade do pneu danificado, já não é mau.

        De qualquer forma, após a peritagem, e dependendo do resultado desta, podes sempre expor a situação á seguradora. Até podem aceitar a tua reclamação.

        Comentário


          #5
          Nestas situações, e sendo que por lei os pneus do mesmo eixo devem se encontrar em condições similares, não deveria ser indemnizado com dois pneus?

          Comentário


            #6
            de qualquer forma mesmo que te paguem o pneu todo, terás que por 2 so pena de ficarem os dois lados descompensados ou, quando muito procurares 1 pneu igual com praticamente os mesmos mm de piso ou entao 2 usados de marca e modelo igual. de qualquer forma bem vindo ao mundo das injustiças e prepara-te para entrares em despesas.

            Comentário


              #7
              Um amigo meu, na tua situação, trocaram-lhe dois Eagle F1 a cerca de meio por dois Barum (?). Se ele quisesse melhor, tinha que pagar a diferença. Ainda reclamou, etc., mas acabou mesmo por colocar os Barum.

              Comentário


                #8
                Já tentei procurar legislação, mas não encontro nada..

                Então se levar um amortecedor também so metem de um lado?

                Fui medir o rasgo do pneu, e apesar dos 33 mil kms do pneu, ainda tem altura de 0.53 mm .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
                  Nestas situações, e sendo que por lei os pneus do mesmo eixo devem se encontrar em condições similares, não deveria ser indemnizado com dois pneus?
                  A questão é pertinente, pois é conveniente ter os pneus iguais em marca e idade/rodagem no mesmo eixo. Portanto, neste caso, dois pneus novos, por questão de segurança.

                  Comentário


                    #10
                    Eu penso que por lei (e verificam na ipo), tem de ser os 2 na mesma media, marca e modelo mas não encontro referencia na lei a ter de ter desgaste identico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      Já tentei procurar legislação, mas não encontro nada..

                      Então se levar um amortecedor também so metem de um lado?

                      Fui medir o rasgo do pneu, e apesar dos 33 mil kms do pneu, ainda tem altura de 0.53 mm .
                      Estou no mesmo barco, tive um acidente sem culpa, e é amortecedor, pneu, disco e vão contar-me a história que só pagam o danificado. Eu vou lhes perguntar se querem que eu cause um acidente. Não tem lógica alguma se são elementos que trabalham em conjunto tem de ser substituídos de igual forma. Infelizmente já sei que vou ter de me chatear

                      P.S: também tenho o mesmo modelo/marca de pneus

                      Comentário


                        #12
                        Vou contactar a deco para ver o que eles dizem acerca disto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          Vou contactar a deco para ver o que eles dizem acerca disto.
                          Vai dando novidades porque posso vir a precisar de informação também.

                          cumps

                          Comentário


                            #14
                            o teu carro ja foi peritado?

                            Comentário


                              #15
                              A primeira peritagem foi só tirar umas fotos, documentação e mais nada. Como exige desmontar uma boa parte do carro foi marcada nova peritagem para dia 2, na qual vou estar presente, pois quero discutir com o perito este tipo de situações.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                Vou contactar a deco para ver o que eles dizem acerca disto.
                                Nao vale a pena, tecnicamente a seguradora so tem de pagar o danificado, como nao se pode ter um pneu novo e usado no mesmo eixo, geralmente aplica-se a desvalorizacao da peca nao afectada. Isto é valido num pneu, disco, amortecedor etc.

                                Sendo um acidente sem culpa refilava. Mas ter em mente que uma seguradora paga o minimo de estragos, o que poder cortar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso já todos nós sabemos que as seguradoras para pagar o quer que seja...

                                  Sei pelo menos em alguns 4WD que ter pneus com desgastes diferentes causa um desgaste maior nas transmissões..

                                  Não tarda se tivermos um risco na esquina de um capot, só pintam a zona do risco mesmo que fiquemos ali com uma mancha de cor diferente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Nao vale a pena, tecnicamente a seguradora so tem de pagar o danificado, como nao se pode ter um pneu novo e usado no mesmo eixo, geralmente aplica-se a desvalorizacao da peca nao afectada. Isto é valido num pneu, disco, amortecedor etc.

                                    Sendo um acidente sem culpa refilava. Mas ter em mente que uma seguradora paga o minimo de estragos, o que poder cortar...
                                    Tecnicamente a seguradora tem de garantir que o carro fique em plenas condições de circulação e como estava anteriormente. Ao levar apenas um amortecedor, pneu etc é óbvio que a segurança e estabilidade não será a mesma. Aliás é ridículo substituírem apenas uma peça que funciona como um conjunto. Se o pneu A não tivesse sido estragado no acidente o pneu B não precisaria de ser substituído, ninguém quer ficar a ganhar com a situação, quer sim que o carro fique como estava e nas devidas condições de segurança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguma novidade?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando se substitui um pneu tem de se substituir os 2

                                        Comentário


                                          #21
                                          O cerne da questão prende-se com o facto de a seguradora ter obrigação de colocar 2 pneus no caso de se ter apenas danificado um. Imagine-se que temos 2 pneus carecas, temos um acidente e um pneu rebenta. Será que podemos exigir 2 pneus novos? Não me parece. Devemos ser indemnizados pelo bem que perdemos e neste caso que refiro (pneus carecas) o valor a indemnizar é perto de zero. Não me parece que a indemnização tenha que ter em conta a segurança do carro. Com o dinheiro na mão, o segurado pode fazer o que quiser e, claro que o melhor é colocar 2 pneus.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            O cerne da questão prende-se com o facto de a seguradora ter obrigação de colocar 2 pneus no caso de se ter apenas danificado um. Imagine-se que temos 2 pneus carecas, temos um acidente e um pneu rebenta. Será que podemos exigir 2 pneus novos? Não me parece. Devemos ser indemnizados pelo bem que perdemos e neste caso que refiro (pneus carecas) o valor a indemnizar é perto de zero. Não me parece que a indemnização tenha que ter em conta a segurança do carro. Com o dinheiro na mão, o segurado pode fazer o que quiser e, claro que o melhor é colocar 2 pneus.
                                            Neste caso e na minha opinião não tenho nem discos nem amortecedores nem pneus nas lonas. E quero que o carro fique como estava, ninguém pediu para substituir 1 pneu ou o que for, tem de ser porque ocorreu de um acidente sem culpa, e se são elementos que funcionam em conjunto tem de ser substituídos de tal forma pelas razões já enumeradas.
                                            Caso venham com a ideia de tirarem uma percentagem de desgaste eu apenas lhe pergunto onde compro um pneu, ou um par de amortecedores ou o que for, com a mesma percentagem de desgaste e pelo valor que eles me oferecem.
                                            Isto acaba por ser ridículo e de outro mundo, ainda se fossem peças individuais, agora mecanismos que trabalham em conjunto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O cerne da questão prende-se com o facto de a seguradora ter obrigação de colocar 2 pneus no caso de se ter apenas danificado um. Imagine-se que temos 2 pneus carecas, temos um acidente e um pneu rebenta. Será que podemos exigir 2 pneus novos? Não me parece. Devemos ser indemnizados pelo bem que perdemos e neste caso que refiro (pneus carecas) o valor a indemnizar é perto de zero. Não me parece que a indemnização tenha que ter em conta a segurança do carro. Com o dinheiro na mão, o segurado pode fazer o que quiser e, claro que o melhor é colocar 2 pneus.
                                              A questão é que os meus estão longe de estar carecas, porque razão tenho de gastar dinheiro em quer que seja quando fui vitima de outro condutor?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Já tentei procurar legislação, mas não encontro nada..

                                                Então se levar um amortecedor também so metem de um lado?

                                                Fui medir o rasgo do pneu, e apesar dos 33 mil kms do pneu, ainda tem altura de 0.53 mm .
                                                mediste o rasgo ou o piso? não percebi bem e quando escreves 0.53mm referes-te mesmo a 53 centésimas de milímetro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  mediste o rasgo ou o piso? não percebi bem e quando escreves 0.53mm referes-te mesmo a 53 centésimas de milímetro?
                                                  escrevi mal, 53 mm ... 0.53 cms

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                    Tecnicamente a seguradora tem de garantir que o carro fique em plenas condições de circulação e como estava anteriormente. Ao levar apenas um amortecedor, pneu etc é óbvio que a segurança e estabilidade não será a mesma. Aliás é ridículo substituírem apenas uma peça que funciona como um conjunto. Se o pneu A não tivesse sido estragado no acidente o pneu B não precisaria de ser substituído, ninguém quer ficar a ganhar com a situação, quer sim que o carro fique como estava e nas devidas condições de segurança.
                                                    A segurança da panos para mangas porque ha praticas comuns, que sao mais perigosas que a aplicaçao das desvalorizaçao do pneu.

                                                    A seguradora nao esta a negar o pagamento do segundo pneu, simplesmente esta a aplicar uma percentagem de desvalorizaçao, que é imputada ao proprietario do veiculo, do desgaste do pneu.

                                                    Segue o que sugeri, apresenta reclamaçao junto da seguradora, alegando que nao es culpado do acidente e se o mesmo nao tivesse acontecido nao tinhas razao para a mudança do pneu, logo este custo, nao deve ser suportado por ti. Procura tambem se ha chumbo no IPO por haver desgastes diferentes nos pneumaticos.

                                                    Em principio, poderas ter sorte, mas é algo que depende da seguradora e da vontade de te manter como cliente.

                                                    Se poderes falar calmamente com o perito, pode ser que resulte tambem. Depende para onde trabalhe, ja que ha gabinetes/seguradoras que dao ordens claras para aplicar desvalorizaçao neste tipo de peças e uma decisao em contrario nao é da responsabilidade do perito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                      Neste caso e na minha opinião não tenho nem discos nem amortecedores nem pneus nas lonas. E quero que o carro fique como estava, ninguém pediu para substituir 1 pneu ou o que for, tem de ser porque ocorreu de um acidente sem culpa, e se são elementos que funcionam em conjunto tem de ser substituídos de tal forma pelas razões já enumeradas.
                                                      Caso venham com a ideia de tirarem uma percentagem de desgaste eu apenas lhe pergunto onde compro um pneu, ou um par de amortecedores ou o que for, com a mesma percentagem de desgaste e pelo valor que eles me oferecem.
                                                      Isto acaba por ser ridículo e de outro mundo, ainda se fossem peças individuais, agora mecanismos que trabalham em conjunto.
                                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                      A questão é que os meus estão longe de estar carecas, porque razão tenho de gastar dinheiro em quer que seja quando fui vitima de outro condutor?
                                                      O que referi foi apenas como exemplo, não estava a reportar-me a nenhum dos vossos casos.

                                                      Não confundam questões de segurança, com ressarcimento de danos. Se um pneu usado rebentou, então a seguradora tem que indemnizar por esse dano, não terá obrigação de colocar 2 pneus. Até pode fazê-lo, e espero que o faça, mas não vejo como tenha que ser obrigada a isso. É chato e penalizador para quem não tem culpa, mas não deve haver muito para fazer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                        escrevi mal, 53 mm ... 0.53 cms
                                                        Cada cavadela, cada minhoca!

                                                        Oh pá, ou é 53mm=5.3cm ou 0.53cm=5.3mm

                                                        Decide-te, homem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                          Cada cavadela, cada minhoca!

                                                          Oh pá, ou é 53mm=5.3cm ou 0.53cm=5.3mm

                                                          Decide-te, homem!
                                                          Serão seguramente 5.3mm.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            sim, 5.3 mm .. é o jetlag do ano novo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X