bem isso foi em França, eu ia para o aeroporto,
a via rapida era limitada a 110km/h e com a aproximação da rotunda baixa logo para 80,
de qualquer forma, vinha eu a uns 120 e esse sujeito lembra-se acelerar e pronto deu nisso ...
bem na Suiça tambem não se brinca, uma colega tinha comprado o Bmw há poucos meses, teve um acidente sozinha, o carro perfeitamente reparavel (em Portugal) foi para a sucata, passados uns dias vem uma multa por "défaut de maitrise", vai a tribunal e ainda fica sem carta 6 meses, a multa + custas de tribunal passa alegramente os 2.000€.
Na Suíça são muito rigorosos a nível de leis/autoridade/etc... não só na estrada, mas em tudo. E ainda bem!
nao sei porque ficas tao admirado... se foi em frança!...
nao sabes que os Franceses tem o mau habito de bloquearem o caminho aos outros?...
ja me aconteceu, quando fui para Portugal de carro, ir "sossegado" a 150... estrada praticamente vazia... nisto, o unico carro que circulava (e na faixa da direita como è de lei) lembrou se, e na ultima mandou se para a minha frente para me obrigar a abrandar!...
e hà "N" relatos assim... eles nao gostam que os ultrapassem... e nesta situaçao, tentar ultrapassar pela direita (embora ilegal mas...) tambem nao è soluçao, pois eles tem tendencia a mandarem se para la caso percebam a tua intençao!![]()
Os franceses não sao bons condutores e enquanto escolas e examinadores continuarem a não exigir mais dos seus alunos/examinandos as coisas não vão melhorar.
Se vierem a Paris como condutores tenham muita atenção pois a qualquer momento levas com um imbecil em cima, como peoes não atravessem a passedeira sem que antes o condutor pare completamente a viatura, passadeiras para eles não existem, e quando alguem pàra ficam super surpreendidos e até agradecem.
de facto não são lá grande coisa mas uma coisa é certa, andar em Paris é por si só um meio de afinar os reflexos, aconselho a todos a experiência, ficarão pela certa a conhecer o tamanho do vosso carro ao millimetro e lutar por cada centimetro de alcatrão .... mas não se habituam, porque depois ficam com a mania e com uma agressividade pouco saudável.
Última edição por OxBoW : 05-01-14 às 20:57:45
Nem mais, conduzo todos os dias em Paris e até hoje sem qualquer problema felizmente.
O que eu mais gosto é de vr os Franceses estacionae entre dois carros, bate atras, bate a frente ate que o carro esteja bem estacionado. Pior é que ja assisti ao dono do carro estacionado atras a ver o outro individuo a bater-lhe no carro umas tres vezes e nem se queixou.
Curiosamente, o filho de um conhecido meu despistou se sozinho no dia de natal por causa do aquaplanning na AE, vinha abaixo do limite de velocidade, o carro foi para a sucata ( Ibiza de 2013 ) e esta a espera da sentença vinda da policia
A carta deve ir fora durante uns tempos fora a coima que ainda nao sabe quanto vai ser![]()
Aqui por vezes deixam de ser rigorosos para serem completamente anormaisAinda por cima no sitio onde foi, que até é propicio a coisas destas e é quase "prato" do dia cada vez que chove mais a serio....
para que não seja só Off Topic ....
dois S que vejo todos os dias (vizinhos com bom gosto)
este S5
na realidade está sempre a ocupar o mesmo lugar, raramente deve andar.
já esta RS3 é um dayly driver e vejo-a todos os dias a rolar,
carro do povo,
só na minha rua são uns 6 Audis S/RS e acreditam que não é nenhuma avenida ....
S4, a minha V8 e a V6T do vizinho, 680cv debaixo da janela da cozinha, até dá gosto lavar a loiça,
e em pano de fundo, couva penca ... tuga rules!!!!
de resto sim, Suiça é um país diferente e muito "cadrado".
Última edição por OxBoW : 05-01-14 às 21:02:07
na suiça e maquinas aos molhos!
Ontem eu vi, à 1 da manhã, um Xantia, com luzes de matrícula azul, e com música um pouco alta numa zona residêncial. Assim que o carro faz inversão de marcha e estaciona, sai de lá um Sr. Agente Polícia, fardado. Primeiro pensei em lhe dizer que luz azul na matrícula dá multa, mas depois pensei melhor e achei que já tinha tido bastante sorte quando disse aos outros Srs da PSP que tinham um médio fundido.
![]()
Hoje vi um 350Z. Não estão lá grande espingarda mas foi o que se conseguiu:
![]()
Maquinões aqui na zona !
396.JPG
Charutos pela Europa...
E uma de hoje em Braga.
![]()
Mas que qualidade absurda (no bom sentido), AndreVieira
Realmente tens (muito) jeito para a 'coisa'!
Parabéns pela centésima vez![]()
Foto possivel de um 435i Pack M:
Ford Fiesta ST:
![]()
Quem tem dinheiro para um Aventador devia ter gosto para algo bonito