Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sinistro enganado. urgente.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sinistro enganado. urgente.

    Boa Noite.

    Venho aqui relatar um problema que estou a enfrentar e que sinceramente não faço ideia, no que isto vai dar.

    Para esclarecer. a viatura envolvida não está em meu nome devido a ter excessido o nº de sinistros nos ultimos 5 anos, por isso passei a viatura para nome do meu cunhado (seguro incluido) mas sou eu que a conduzo.

    No dia 31.07.2013 fui a uma entrevista de trabalho e voltei para casa, nao tive nenhum sinistro nesse dia, nem em dias anteriores ou posteriores e tenho o comprovativo de presença em entrevista da mesma.

    Heis que em Setembro o meu cunhado recebe uma carta do seguro a solicitar documentos de um sinistro ocorrido nesse dia, nessa tarde. refutei o caso com a seguradora alegando engano na matricula pois nao tinha conhecimento de quem reclamava o sinistro, onde o mesmo tinha ocorrido, etc etc, ou seja nao tinha documentos, pois nao tive sinistro.

    A seguradora encerra o processo recusando a culpa por falta de provas do reclamante que é uma empresa de limpeza, clean and shine (empresa de limpeza).

    Ora penso eu que o caso está encerrado, quando agora recebo uma notificação para ir á esquadra, pois o reclamante apresentou queixa, na policia.

    A minha duvida agora é a seguinte:

    Tendo o documento da empresa, que me entrevistou é o suficiente para fechar o processo sem ir a tribunal? ou ainda vou ter de ir a tribunal? tendo o documento comprovativo de presença em entrevista, tenho hipoteses de ganhar o caso? ou terei de pagar o arranjo da outra viatura?

    Terei de arranjar testemunhas em ultimo caso?

    Por ultimo:

    o Processo de recrutamento não terminou bem pois rejeitei a oferta de trabalho e a empresa perdeu o cliente, por este motivo as minhas relaçoes com essa empresa nao sao as melhores, a empresa recusa-se a prestar declaraçoes ou a servir de testemunha, passou a declaraçao mas ao mesmo tempo indica na mesma que nao se envolverá no processo, e temo que se houver intimidaçao que retirem as suas declaraçoes.

    esta empresa pode ser pressionada pelo advogado da outra empresa ou nao? alguem me pode esclarecer estas duvidas?

    #2
    Não percebo como é que a presença na empresa para essa entrevista a poderá ilibar do que quer que seja.

    Quanto muito, só prova que se deslocou na viatura...

    Em todo o caso, isso ocorreu há muito tempo pelo que, sem danos visíveis na viatura (na do seu cunhado, entenda-se), será difícil, julgo eu, provar o que quer que seja.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Não percebo como é que a presença na empresa para essa entrevista a poderá ilibar do que quer que seja.

      Quanto muito, só prova que se deslocou na viatura...


      Em todo o caso, isso ocorreu há muito tempo pelo que, sem danos visíveis na viatura (na do seu cunhado, entenda-se), será difícil, julgo eu, provar o que quer que seja.
      Isto. Ainda pioras a tua situação. É melhor dizer que estavas em casa a dormir.

      Já agora se tens tantos sinistros que já nem podes ter o carro em teu nome se calhar é melhor deixares de conduzir. É que qualquer dia alguém ainda se magoa a sério.
      E pensa se no meio de tantos não bateste mesmo nessa carrinha de limpezas.

      Comentário


        #4
        O caso está encerrado para a seguradora, para as autoridades, ainda se encontra a decorrer o inquérito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
          Isto. Ainda pioras a tua situação. É melhor dizer que estavas em casa a dormir.

          Já agora se tens tantos sinistros que já nem podes ter o carro em teu nome se calhar é melhor deixares de conduzir. É que qualquer dia alguém ainda se magoa a sério.
          E pensa se no meio de tantos não bateste mesmo nessa carrinha de limpezas.
          Não és mesmo cavalheiroé uma menina/senhora.

          Quanto ao tema,também tenho uma familiar que tantos sinistros em pouco tempo que teve ser "expulsa".
          Mas o que a autora do topico poderá fazer é perguntar á seguradora em que zona ocorreu,marca e modelo da viatura,ás vezes por erro de digitação ou escrita(de um numero ou letra) é uma confusão do caneco

          Comentário


            #6
            boas, o problema é que a seguradora, ao preencher a DDA, só indicou a matricula do veiculo, ao que sei, não declarou dados da viatura em causa, nem cor, nem modelo, nem nada, não sei se terá sido uma declaração mal preenchida se o que se passou. mas acham que nao deveria dar o documento de presença em entrevista? e se disser que estava em casa, nao tenho que ter um alibi ou testemunhas?

            quanto aos acidentes, foram pequenos toques, nada de sério, do genero, a estacionar, e afins, mas foram os suficientes para me recusarem o seguro.

            nao existem danos na viatura (do meu cunhado), dado que nao houve sinistro ao estar na policia isto irá para tribunal ou nao? alguem sabe esclarecer?

            o que quero dizer e que na declaraçao de entrevista, diz que aquela hora me encontrava na entrevista, mas agora puseram-me com duvidas se devo ou não apresentar o documento.
            Editado pela última vez por susanabarros; 15 January 2014, 21:00.

            Comentário


              #7
              pouco interessa onde estavas, interessa sim onde estava a viatura

              speccy

              Comentário


                #8
                a viatura estava comigo, tem que estar descrito no documento? ou basta a minha palavra e a do meu cunhado?

                Comentário


                  #9
                  não aconselho de todo ir para a seguradora, ou em documentos, dizer que o carro costuma estar sempre contigo

                  é quanto basta para a seguradora dar o seguro por inexistente por falsas declarações quanto ao condutor habitual

                  speccy

                  Comentário


                    #10
                    Mas o carro esteve/passou na rua onde ocorreu esse acidente, nesse dia?

                    Comentário


                      #11
                      o caso ja nao está na seguradora, está na policia de momento, e para o caso, iria ser apenas declaro que a viatura esta naquele dia em minha posse.

                      Comentário


                        #12
                        nao, nao esteve nem la perto, a morada da viatura está registada no montijo, eu estive em entrevista no parque das naçoes, o acidente foi decorrido no ic19 perto do campo grande.

                        Comentário


                          #13
                          E quem vai garantir á entidade que a viatura estava contigo?E quem vai garantir á seguradora que não tinhas emprestado o carro.

                          Não percebo o porque de levar o papel contigo.

                          De facto podes levar o papel,mas nada vai garantir que o carro esteja a circular no momento da entrevista.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por susanabarros Ver Post
                            nao existem danos na viatura (do meu cunhado), dado que nao houve sinistro ao estar na policia isto irá para tribunal ou nao? alguem sabe esclarecer?
                            Lá por a viatura do ''teu'' cunhado não ter danos, não quer dizer que não tenha provocado danos noutra viatura.

                            Depende das partes embatidas e/ou tipos de viaturas envolvidas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por susanabarros Ver Post
                              nao, nao esteve nem la perto, a morada da viatura está registada no montijo, eu estive em entrevista no parque das naçoes, o acidente foi decorrido no ic19 perto do campo grande.
                              IC19 e Campo Grande não coincidem, mas adiante, dizes que o carro não passou nesse local nesse dia.

                              Quem apresentou a queixa refere mais algum dado da viatura? (marca, modelo, cor) Alguma coisa coincide com esse carro que conduzes?

                              Comentário


                                #16
                                Ic19, 2ª Circular, para muita gente é o mesmo

                                Quanto ao assunto, essa declaração da empresa apenas comprava que tu estiveste lá, a não ser que tenham registo da entrada da viatura no parque de estacionamento, por exemplo. Ainda para mais não és tu a proprietária, por isso qualquer pessoa podia andar com ela.

                                A que horas passou numa das pontes? Tem via verde? Se sim pode ajudar a provar onde andou a viatura (pode ajudar ou não).

                                Este tipo de assunto por norma não dá nada, a não ser que haja mais alguma prova (testemunhal ou outra), mas se o "seu" segurador recusou, já é bom sinal.
                                Editado pela última vez por Valium; 15 January 2014, 21:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, o dano dizem que foi um acidente de embate traseiro, ou seja a "minha viatura" embateu na traseira do outro carro, por isso supostamente, o carro teria que ter danos.
                                  quanto a queixa na policia nao sei ainda dados, vou saber dia 23, na seguradora apenas tinham dado matricula e nada mais, junto com os dados que referi a seguradora encerrou o caso como falta de provas.
                                  A empresa tem o registo da matricula pois tive que a facultar ao segurança ao entrar e ao sair das instalaçoes, por isso acho que "chateando" novamente a empresa talvez consiga que alterem o documento para incluir a matricula do carro, isto ia ajudar certo?
                                  a viatura passou na ponte mas nao tenho o papel da portagem, nao tem via verde.
                                  penso que nao haja testemunhas da parte do reclamante se não teriam sido apresentadas ao enviarem os documentos para a seguradora, certo? mas tambem sei que isso nao impede que agora o reclamante nao arranje testemunhas á "força". deverei arranjar tambem?

                                  o que aconselham e o que acham?


                                  estou mesmo com duvidas como safar-me de um caso bicudo, mas que de facto nao tive qualquer responsabilidade no mesmo e sinto-me injustiçada, o meu registo tem acidentes eu sinto que podem pegar por isso e perder como disse o outro utilizador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não te deves preocupar, o outro condutor é que tem de provar o que diz que aconteceu.
                                    Onde está a declaração amigável? porque não chamou a policia na altura caso o outro condutor se tenha negado a preencher a declaração ou fugido, mesmo com testemunhas terá de fornecer dados do carro e condutor para a policia acreditar nele, e isso ele não tem pois não?.

                                    Comentário


                                      #19
                                      boas, sei que não tem, alias se tivessem tinham conseguido provar na seguradora e ganho logo o processo na seguradora certo? é que nao percebo nada destas coisas, e nunca passei por isto, ja me disseram que eu sem provase indo isto para tribunal poderei ter que pagar o arranjo, por nao ter como provar que nao estive envolvida no acidente, agora nao sei se é verdade ou nao..

                                      alias acho que dia 23 é para ir a policia apresentar documentos, e nao sei se prestar declaraçoes ou nao, nao faço ideia do que é para ir la fazer, so chamaram a dizer que tinha havido uma queixa.
                                      Editado pela última vez por susanabarros; 15 January 2014, 22:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Percebo a tua preocupação, mas há coisas que estás a ver ao contrário. Quem te acusa é que tem que fazer prova, e não é por dizer que x carro me bateu por trás, e apresentar testemunhas, que o caso está ganho. Uma coisa tens a teu favor, que é o facto da seguradora ter arquivado o processo, e estes documentos são a tua mais valia, para já. Deves levá-los (ou o teu cunhado) à policia no dia 23.

                                        Mais:

                                        Quem é que recebeu a notificação para ir à polícia (tu ou o teu cunhado)?

                                        A hora do acidente que não estiveste envolvida, coincidem com as hora em que estiveste na entrevista?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.

                                          Quem Foi convocado foi o meu cunhado, mas ele como nao se quer envolver em problemas, vai dizer que me emprestou o carro, ja falei com ele, e como tenho os documentos da entrevista, concordei, pois era eu que tinha o carro nesse dia. por isso a partida vamos os dois nesse dia, ver o que é necessario (entregar documentos, prestar declaraçoes, suponho eu)

                                          As horas em que ocorreu o acidente foram exactamente a hora em que me encontrava em entrevista.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por susanabarros Ver Post
                                            boas, sei que não tem, alias se tivessem tinham conseguido provar na seguradora e ganho logo o processo na seguradora certo? é que nao percebo nada destas coisas, e nunca passei por isto, ja me disseram que eu sem provase indo isto para tribunal poderei ter que pagar o arranjo, por nao ter como provar que nao estive envolvida no acidente, agora nao sei se é verdade ou nao..

                                            alias acho que dia 23 é para ir a policia apresentar documentos, e nao sei se prestar declaraçoes ou nao, nao faço ideia do que é para ir la fazer, so chamaram a dizer que tinha havido uma queixa.
                                            No caso (remoto) de isto avançar para Tribunal e se for feito o pedido de indemnização cível pelo lesado, deverá ser chamada a companhia de seguros para essa parte.
                                            A prova terá que ser apresentada por quem "acusa", como já disseram, obviamente que se tiver elementos para sua defesa ainda melhor, por exemplo, notificando a empresa para alguém testemunhar e apresentar o registo de entradas nesse dia (se ainda houver).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não terá sido nenhum toque a estacionar ou assim que não te tenhas apercebido?

                                              Comentário


                                                #24
                                                a empresa, diz no mesmo documento que me entregou como comprovativo que se recusa a prestar declarações ou servir como testemunha, se o caso assim o requerer, pelos motivos que mencionei (a minha posterior recusa de aceitar a proposta de emprego fez com que perdessem o cliente que tinham em vista, ou pelo menos assim me o fazem querer parecer, logo recusam-se a ajudar-me para a alem do estritamente necessário).

                                                alem do documento consigo no entanto arranjar uma testemunha, se necessário, em tribunal, pois estive com essa pessoa na expo depois da entrevista, mas é o meu namorado, e nao sei ate que ponto pode ser testemunha credivel..
                                                Editado pela última vez por susanabarros; 15 January 2014, 23:36.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boas, nao pois o acidente ocorreu em plena via de circulaçao, na segunda circular, e eu nem estive nessa estrada nesse dia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por susanabarros Ver Post
                                                    a empresa, diz no mesmo documento que me entregou como comprovativo que se recusa a prestar declarações ou servir como testemunha, se o caso assim o requerer, pelos motivos que mencionei (a minha posterior recusa de aceitar a proposta de emprego fez com que perdessem o cliente que tinham em vista, ou pelo menos assim me o fazem querer parecer, logo recusam-se a ajudar-me para a alem do estritamente necessário).

                                                    alem do documento consigo no entanto arranjar uma testemunha, se necessário, em tribunal, pois estive com essa pessoa na expo depois da entrevista, mas é o meu namorado, e nao sei ate que ponto pode ser testemunha credivel..
                                                    No âmbito do processo judicial se for notificada pelo Tribunal, quero ver "como recusam".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por susanabarros Ver Post
                                                      Boas.

                                                      Quem Foi convocado foi o meu cunhado, mas ele como nao se quer envolver em problemas, vai dizer que me emprestou o carro, ja falei com ele, e como tenho os documentos da entrevista, concordei, pois era eu que tinha o carro nesse dia. por isso a partida vamos os dois nesse dia, ver o que é necessario (entregar documentos, prestar declaraçoes, suponho eu)

                                                      As horas em que ocorreu o acidente foram exactamente a hora em que me encontrava em entrevista.
                                                      Muito bem, havendo o registo de entrada e saida de veiculos do parque, então poderás solicitar os mesmos, caso sejam necessários.

                                                      O facto da empresa estar de má fé (suponho) não interessa em tribunal (duvido que chegue lá). Se, na remota hipótese de, isso acontecer só tens que intimar os registos do parque e as pessoas que te fizeram a entrevista. Aliás, o advogado que te defender saberá mexer-se. Não se podem recusar a prestar declarações, como é óbvio. Se se confirmar que o carro estava no parque durante a hora do acidente, estás safa. Mas repito, se isto chegar a tribunal...

                                                      A fase me que estás é a fase prestar depoimento. Chegas tranquila, dizes que o estavas com o carro, mas não passaste nessa rua, e que à hora do acidente, estavas na empresa tal a fazer a entrevista, e que o registo de entrada/saida do parque, pode comprovar isso. Além disso, facultas os documentos das seguradoras, que vão servir ainda mais para reforçar a ausência de provas.

                                                      Eu sei que é uma treta, mas fica calma que isto não deve dar em nada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        obrigada, sou uma leiga nestas coisas, tive pequenos acidentes, e sempre reconheci a minha culpa quando a tive, agora ser acusada de algo que nao fiz, deu me cabo do sistema nervoso, ainda para mais com a empresa a dizer que nao sou bem vinda, e bla bla bla, e que se recusa a dar testemunhos..a cabeça da voltas que uma pessoa pensa que se vai lixar sem ter culpa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por susanabarros Ver Post
                                                          boas, nao pois o acidente ocorreu em plena via de circulaçao, na segunda circular, e eu nem estive nessa estrada nesse dia.
                                                          Pois sendo assim esquece... Talvez tenha sido uma confusão de matrículas, ou seja, uma matrícula que seja parecida à tua e tenham anotado mal. Não consegues chegar à fala com quem apresentou a queixa e perguntar marca por exemplo. É que Às tantas e se foi mesmo uma confusão até pode ser um carro que seja de marca diferente (por exemplo)

                                                          De qualquer das formas se tens forma de provar que estavas noutro sitio não haverá problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas nos dias de hoje, alguém tem um acidente e não tira fotos???

                                                            E se a seguradora arquivou o caso, é porque não existem provas... e essas provas terão que ser apresentadas pelo queixoso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X