Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação caricata, deverei tomar alguma precaução?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Situação caricata, deverei tomar alguma precaução?!

    Boa noite caros camaradas!

    Então ontem aconteceu-me uma situação mesmo caricata que me deixou um bocado assustado.
    Entrei numa AE com Scut, da ViaLivre aquela estrada que vai do Porto para Vila do Conde, por acaso enganei-me na saída e tive que tomar esta estrada até a saída mais proxima.

    Depois o meu carro entrou na reserva e tive que parar nas bombas da Galp e abastecer, estava eu descansadinho e para de frente para mim um carro com sirenes em cima cheio de autocolantes, e pôs se de frente ao meu... Qual não é o meu espanto quando vejo escrito no carro "ViaLivre Fiscalização".
    Enquanto o carro está em frente ao meu sai de lá um senhor devidamente uniformizado e identificado e pergunta-me se me chamo determinado nome, e eu disse que não que era o Edgar... E depois de imediato diz-me "sim nós sabemos que este carro está no nome de Edgar (....) mas gostamos de saber se o senhor mantem contacto com o antigo dono" e eu disse que não, sabia o nome dele, morada etc, já o tinha contactado através de uma rede social (ele viu as mensagens e nunca me respondeu a nada) porque eu próprio queria perguntar uma coisa ao antigo dono, para despistar alguma mentira que o vendedor me tenha pregado, e o proprio nunca me respondeu...
    Fiquei naturalmente um bocado assustado e perguntei ao funcionario da ViaLivre se estava tudo bem? se deveria estar assustado...
    O homem muito simpatico disse-me que comigo estaria tudo bem, que não tenho razões para me preocupar, mas que o antigo dono tem multas para pagar e que nao as paga e que o caso vai ser entregue as finanças.
    Obviamente que fiquei a pensar nisto, primeiro porque parece que foi um sinal ter me enganado na estrada, ter ficado sem gasolina e isto ter-me acontecido assim do nada, e depois porque neste país onde se lê e ouve as maiores trafulhices quero saber o que eventualmente poderei fazer para me proteger desta situação. Já me disseram que posso ficar descansado, e apenas estou a fazer este post por descargo de consciencia...

    Deverei avisar o antigo dono pela net que fui abordado? Agora apetecia-me fazer de conta que não sei de nada também e não lhe responder...
    E se o antigo dono não tiver como pagar esta multa os tipos das finanças podem me parar o carro?


    Desde já o meu obrigado.
    abraço

    #2
    Cena do camandro...

    Desejo-te sorte, mas de facto não sei como essas coisas se processam.

    Comentário


      #3
      Embora sabendo que é fácil agora falar (escrever, neste caso), devias ter solicitado a identificação do funcionário que te abordou. Caso não quisesse (não sei se legalmente pode recusar face a estar a exercer uma actividade e no caso em concreto abordar-te inclusivé), chamavas as autoridades para comprovar a situação. Pelo menos deve-se fazer este procedimento sempre que haja uma situação caricata/fora do comum e se suspeite tratar-se de eventual falcatrua.

      No entanto, pelo menos anotaste a matrícula do carro onde seguia o indivíduo para poder mais tarde comprovar essa situação na concessionária da AE ou mesmo perante as autoridades?

      É que nunca ouvi falar nem vi essas viaturas... Nem no google consigo descobrir uma imagem...

      Comentário


        #4
        Há quanto tempo tens o carro em teu nome?

        Comentário


          #5
          Segundo o que li por aí, se o carro já está em teu nome e se não o penhoraram antes, agora já não podem fazer nada. Se existisse uma penhora antes do carro passar para teu nome, aí é que estavas entalado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoM62 Ver Post
            Há quanto tempo tens o carro em teu nome?
            Agradeço a todos a participação..
            Tenho o carro há exatamente 1 ano.. Deveria avisar o antigo dono pelo Facebook? E o único modo de contacto que tenho com ele.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
              Boa noite caros camaradas!

              Então ontem aconteceu-me uma situação mesmo caricata que me deixou um bocado assustado.
              Entrei numa AE com Scut, da ViaLivre aquela estrada que vai do Porto para Vila do Conde, por acaso enganei-me na saída e tive que tomar esta estrada até a saída mais proxima.

              Depois o meu carro entrou na reserva e tive que parar nas bombas da Galp e abastecer, estava eu descansadinho e para de frente para mim um carro com sirenes em cima cheio de autocolantes, e pôs se de frente ao meu... Qual não é o meu espanto quando vejo escrito no carro "ViaLivre Fiscalização".
              Enquanto o carro está em frente ao meu sai de lá um senhor devidamente uniformizado e identificado e pergunta-me se me chamo determinado nome, e eu disse que não que era o Edgar... E depois de imediato diz-me "sim nós sabemos que este carro está no nome de Edgar (....) mas gostamos de saber se o senhor mantem contacto com o antigo dono" e eu disse que não, sabia o nome dele, morada etc, já o tinha contactado através de uma rede social (ele viu as mensagens e nunca me respondeu a nada) porque eu próprio queria perguntar uma coisa ao antigo dono, para despistar alguma mentira que o vendedor me tenha pregado, e o proprio nunca me respondeu...
              Fiquei naturalmente um bocado assustado e perguntei ao funcionario da ViaLivre se estava tudo bem? se deveria estar assustado...
              O homem muito simpatico disse-me que comigo estaria tudo bem, que não tenho razões para me preocupar, mas que o antigo dono tem multas para pagar e que nao as paga e que o caso vai ser entregue as finanças.
              Obviamente que fiquei a pensar nisto, primeiro porque parece que foi um sinal ter me enganado na estrada, ter ficado sem gasolina e isto ter-me acontecido assim do nada, e depois porque neste país onde se lê e ouve as maiores trafulhices quero saber o que eventualmente poderei fazer para me proteger desta situação. Já me disseram que posso ficar descansado, e apenas estou a fazer este post por descargo de consciencia...

              Deverei avisar o antigo dono pela net que fui abordado? Agora apetecia-me fazer de conta que não sei de nada também e não lhe responder...
              E se o antigo dono não tiver como pagar esta multa os tipos das finanças podem me parar o carro?


              Desde já o meu obrigado.
              abraço

              Era um Focus certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Manel57 Ver Post
                Segundo o que li por aí, se o carro já está em teu nome e se não o penhoraram antes, agora já não podem fazer nada. Se existisse uma penhora antes do carro passar para teu nome, aí é que estavas entalado.
                Subscrevo o que o Manel57 disse, mesmo ontem presenciei uma situação semelhante. Um conhecido meu vendeu um carro a um stand, o que foi prontamente vendido pouco tempo depois, agora o actual dono receber uma carta para entregar as chaves do carro nos próximos 10 dias e está na autoridades como penhorado para apreensão caso o vejam.

                O meu conhecido por acaso desconhecia que o carro estava como garantia/sobre penhora, de pagamento de uma dívida... senão não o devia vender.

                Neste caso o actual dono mesmo desconhecendo é actualmente... tou a esquecer o nome... o que paga caso falhe no pagamento ...paga com o carro e sem culpa nenhuma (felizmente não vai acontecer)

                O que interessa saber é, se o carro não estava penhorado antes da data que passas para teu nome, podes estar descansado da vida que ninguém te chateia. Mas eu ia as finanças perder um bocado de tempo pra saber informações sobre o carro, só mesmo pra ficar descansado.

                Vê lá o stand que o meu conhecido vendeu nem se preocupou em ver isso, deve haver muitos casos por aí assim. E já vai na 2ª mão desde que foi vendido, ou seja foi vendido e voltou ao mesmo stand passado 2 anos... agora à uns meses foi vendido novamente
                Editado pela última vez por zane90; 30 January 2014, 12:02.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                  Subscrevo o que o Manel57 disse, mesmo ontem presenciei uma situação semelhante. Um conhecido meu vendeu um carro a um stand, o que foi prontamente vendido pouco tempo depois, agora o actual dono receber uma carta para entregar as chaves do carro nos próximos 10 dias e está na autoridades como penhorado para apreensão caso o vejam.

                  O meu conhecido por acaso desconhecia que o carro estava como garantia/sobre penhora, de pagamento de uma dívida... senão não o devia vender.

                  Neste caso o actual dono mesmo desconhecendo é actualmente... tou a esquecer o nome... o que paga caso falhe no pagamento ...paga com o carro e sem culpa nenhuma (felizmente não vai acontecer)

                  O que interessa saber é, se o carro não estava penhorado antes da data que passas para teu nome, podes estar descansado da vida que ninguém te chateia. Mas eu ia as finanças perder um bocado de tempo pra saber informações sobre o carro, só mesmo pra ficar descansado.

                  Vê lá o stand que o meu conhecido vendeu nem se preocupou em ver isso, deve haver muitos casos por aí assim. E já vai na 2ª mão desde que foi vendido, ou seja foi vendido e voltou ao mesmo stand passado 2 anos... agora à uns meses foi vendido novamente

                  Não é caso único.

                  Comentário


                    #10
                    Também pode pedir uma certidão no automóvel online. Custa 10 euros. Eu comprei um carro há 2 semans e foi o que fiz.

                    Automóvel Online

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mayreles Ver Post
                      Era um Focus certo?
                      Confirmo...

                      A todos obrigado pela participação

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Manel57 Ver Post
                        Também pode pedir uma certidão no automóvel online. Custa 10 euros. Eu comprei um carro há 2 semans e foi o que fiz.

                        Automóvel Online
                        Vou pedir isso!
                        Muito obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                          Confirmo...

                          A todos obrigado pela participação
                          Costumo vê-los várias vezes na área de serviço de Viana na A28. Também já os vi na conversa com a GNR\BT.

                          Comentário


                            #14
                            Ontem lembrei-me deste tópico...

                            Estava na AE da A28 perto do Outlet (sentido norte/sul, a do Burger King) a dirigir-me para o carro e vejo parar esse Focus no estacionamento.

                            O condutor saiu e dirigiu-se a um carro que estava estacionado, enquanto o outro estava com o portátil no lugar do pendura.

                            Falou com o condutor do carro, este saiu e foram os 2 ver o que o colega tinha no portátil...

                            Apenas consegui ver que o carro não tinha dispositivo (pelo menos no vidro).

                            Será que andam atrás da malta que não paga?

                            Comentário


                              #15
                              nao te preocupes...só tens responsabilidades do carro desde o dia em que ficou no teu nome...o passado nao é ctg...
                              ja tive um carro andaram a passear na auto estrada na viaverde e quem recebeu as cartas fui eu mas nao paguei nada, simplesmente porque o carro ate aquela data nao era meu...simplesmente..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                Agradeço a todos a participação..
                                Tenho o carro há exatamente 1 ano.. Deveria avisar o antigo dono pelo Facebook? E o único modo de contacto que tenho com ele.
                                Mas porque haverias de avisar?

                                Eu nunca me meteria em assuntos que não me dizem respeito. Ainda para mais com uma pessoa que, aparentemente, tem problemas com a justiça/penhoras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                                  Subscrevo o que o Manel57 disse, mesmo ontem presenciei uma situação semelhante. Um conhecido meu vendeu um carro a um stand, o que foi prontamente vendido pouco tempo depois, agora o actual dono receber uma carta para entregar as chaves do carro nos próximos 10 dias e está na autoridades como penhorado para apreensão caso o vejam.

                                  O meu conhecido por acaso desconhecia que o carro estava como garantia/sobre penhora, de pagamento de uma dívida... senão não o devia vender.


                                  Que anjinho!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até deve ir a missa e tudo haha

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X