Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[acidente] Nova moda das seguradoras ou incompetência da oficina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [acidente] Nova moda das seguradoras ou incompetência da oficina?

    Tive um acidente sem culpa com o meu carro o mês passado.

    Apesar de não ter ficado amassado nem torcido, a reparação foi de 4600€ na "marca" pois afectou muitos paineis elevou farois, parabrisas etc..

    Fui levantar o carro na sexta, tava á chuva e andei lá a ver o carro e pareceu tudo ok.

    Depois em casa, já com o carro seco reparo que apesar do seguro ter incluido peças novas (grelha e farol de nevoeiro), as que tavam montadas eram velhas..
    Além disso, o capot tinha um risco de cerca de um palmo.. e supostamnete o capot foi pintado, no entanto tinha sitios com falhas de tinta (picadelas devido a andar em AE's) que continuavam lá mas com verniz por cima..

    Fui lá á oficina hoje de manha, pediram desculpa em relação ás peças que devia ter sido novas e ficou lá para montarem.

    Sobre a pintura do capot, segundo eles agora o seguro só paga a pintura da zona onde ficou danificada.. e um banho de verniz no resto. Eu fiquei parvo com esta novidade, e não sei se foi uma desculpa da oficina ou se é a nova moda das seguradoras..

    #2
    Acho isso uma disparate autêntica! Pede para te fazerem uma declaração escrita com o que te disseram verbalmente, pede o livro de reclamações e ameaça com queixa à seguradora. Vais ver que o discurso muda.
    Os painéis para ficarem algo de jeito tem que ser pintados na totalidade.
    Nem numa oficina de esquina se admite essa falta de profissionalismo quanto mais na marca!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
      Tive um acidente sem culpa com o meu carro o mês passado.

      Apesar de não ter ficado amassado nem torcido, a reparação foi de 4600€ na "marca" pois afectou muitos paineis elevou farois, parabrisas etc..

      Fui levantar o carro na sexta, tava á chuva e andei lá a ver o carro e pareceu tudo ok.

      Depois em casa, já com o carro seco reparo que apesar do seguro ter incluido peças novas (grelha e farol de nevoeiro), as que tavam montadas eram velhas..
      Além disso, o capot tinha um risco de cerca de um palmo.. e supostamnete o capot foi pintado, no entanto tinha sitios com falhas de tinta (picadelas devido a andar em AE's) que continuavam lá mas com verniz por cima..

      Fui lá á oficina hoje de manha, pediram desculpa em relação ás peças que devia ter sido novas e ficou lá para montarem.

      Sobre a pintura do capot, segundo eles agora o seguro só paga a pintura da zona onde ficou danificada.. e um banho de verniz no resto. Eu fiquei parvo com esta novidade, e não sei se foi uma desculpa da oficina ou se é a nova moda das seguradoras..
      O que referes são faltas graves da oficina, e deves reclamar formalmente, e até informar a seguradora.

      Pede-lhes cópia do relatório de peritagem.

      Comentário


        #4
        Vanquish, já tenho a cópia do relatório..

        Tem lá as peças que levou, valor da mão de obra e material.. mas não especifica se é pago o invernizamento ou não. São 4 páginas

        Comentário


          #5
          Tu não estás a perceber...lê bem o que escreveste no primeiro post!

          Então eles tentam passar-te a perna ao receber dinheiro da seguradora por peças de origem e novas e metem-te umas da sucata (só podem ser!) e tu achas o pormenor do verniz no capot o mais grave?

          Não sei.........se fosse a ti tinha muita atenção no próximo levantamento do carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            Vanquish, já tenho a cópia do relatório..

            Tem lá as peças que levou, valor da mão de obra e material.. mas não especifica se é pago o invernizamento ou não. São 4 páginas
            Na parte correspondente á pintura, em principio estão referidas as partes a pintar.

            Comentário


              #7
              Nova moda mas das oficinas (algumas).

              Nestes tempos de crise é preciso ter muito cuidado com certos serviços.Um gajo arrisca-se a ser esfolado e mal servido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Tu não estás a perceber...lê bem o que escreveste no primeiro post!

                Então eles tentam passar-te a perna ao receber dinheiro da seguradora por peças de origem e novas e metem-te umas da sucata (só podem ser!) e tu achas o pormenor do verniz no capot o mais grave?

                Não sei.........se fosse a ti tinha muita atenção no próximo levantamento do carro.
                não meteram da sucata, são as mesmas.. o farol tinha os apoios partidos. E a grelha lava metida para dentro e o simbolo partido a meio.

                Com o carro molhado e cheio de bolhas de água, passou-me despercebido . Se calhar á maioria das pessoas tb..

                Eu verifiquei e na altura e o farol tava bem preso (n sei se soldaram apoios...) e a grelha tava no sitio e com o simbolo molhado n reparei que tava rachado..
                Editado pela última vez por Vehicle; 03 February 2014, 10:47.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Na parte correspondente á pintura, em principio estão referidas as partes a pintar.
                  No caso do capot vem isto no relatorio:

                  Capot - Tipo 200 - classe III - Tempo:2,5 - Custo MO 110€ - Material 33,85€

                  (+ iva)

                  Agora, isso quer dizer que a peritagem contemplou a pintura completa?

                  Comentário


                    #10
                    Só via isso acontecer caso a viatura já tivesse outros danos e, por isso, houvesse algum tipo de desvalorização.

                    Isso ficaria registado na peritagem.

                    Um capot por norma é totalmente pintado.

                    Se a oficina tiver sido recomendada pelo Segurador, eles próprios podem falar com a oficina. Se foi de tua escolha, pouco irão fazer, já que assumiram os custos orçamentados, de ficou mal feito...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      No caso do capot vem isto no relatorio:

                      Capot - Tipo 200 - classe III - Tempo:2,5 - Custo MO 110€ - Material 33,85€

                      (+ iva)

                      Agora, isso quer dizer que a peritagem contemplou a pintura completa?
                      Penso que ai está incluído trabalho e bate-chapas e pintura, mas quase de certeza que sim, que contempla a pintura total.

                      Aliás, do conhecimento que tenho, pelo menos no caso que conheço, a seguradora não paga apenas a pintura de parte de uma peça, paga a pintura da totalidade da peça. O que pode acontecer é essa peça já ter danos anteriores e haver uma desvalorização. Ou seja, por exemplo, o para-choques tem danos do acidente no canto direito, e a pintura total é 100€. Mas se já tiver danos no canto esquerdo, a seguradora pode desvalorizar a pintura, pagando, por exemplo, apenas 50€.

                      Comentário


                        #12
                        Não me admira, em 2009 quando me bateram no Mx5 o perito disse ao meu mecânico pra ir procurar nas sucatas material pra ele ao invés de meter novo

                        Comentário


                          #13
                          Oficinas Da marca aka oficiais aka representantes

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Não me admira, em 2009 quando me bateram no Mx5 o perito disse ao meu mecânico pra ir procurar nas sucatas material pra ele ao invés de meter novo
                            Não querendo menosprezar o teu caso, o que está aqui em causa parece ser uma gritante falta de honestidade da oficina onde o veiculo foi reparado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Não querendo menosprezar o teu caso, o que está aqui em causa parece ser uma gritante falta de honestidade da oficina onde o veiculo foi reparado.
                              Concordo Vanquish, só relatei o caso pois pode-se ter dado o caso de a oficina "estar feita" com a seguradora

                              Comentário


                                #16
                                Como tinha dito, tenho o relatório de peritagem comigo e reparei que no inicio tinha o contacto do perito e liguei-lhe..

                                O perito recordou-se de qual era o carro e a oficina, e contei-lhe o que se estava a passar. Ele confirmou que o que ficou incluido foi de facto a pintura integral e nada de banhos de verniz

                                Disse também achar estranho, pois já tem ido lá fazer peritagens e tem ideia que são bons profissionais.

                                Aconselhou a falar com eles e se não se resolver a bem, informar a seguradora do que se está a passar. Suponho eu que "suspendem" o pagamento á oficina enquanto as coisas n tiverem em ordem.

                                Comentário


                                  #17
                                  RECLAMA ao seguro !!!

                                  Ja fiz isso uma vez e essa dita oficina perdeu a credibilidade duma seguradora, levou uma cruz na porta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    (....).

                                    Sobre a pintura do capot, segundo eles agora o seguro só paga a pintura da zona onde ficou danificada.. e um banho de verniz no resto. Eu fiquei parvo com esta novidade, e não sei se foi uma desculpa da oficina ou se é a nova moda das seguradoras..
                                    Oficina a tentar maximizar o lucro às costas das seguradoras.

                                    Não te foi dado direito de opção? ou foste tu que escolheste a oficina?
                                    De qualquer forma deves denunciar/ reclamar o caso à seguradora que pagou os danos, reclamação por escrito, porque pela certa assinaste um papel como quê recebeste o carro.

                                    Agora essa de entregar à marca, já é uma GRANDE treta,
                                    dou-te o exemplo duma oficina da Volkswagem (concessionário oficial). Um guarda-lamas que nem aparelho levou, foi aplicar tinta e verniz directamente sobre a chapa.
                                    Alias esta oficina com tanta boa fama no Minho, era um espectaculo para mudar baterias e oleos antes do tempo, e as peças, era um pouco de diluente e estava (facturada) nova para o cliente, quer viesse pelo seguro ou como particular.

                                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                    Não me admira, em 2009 quando me bateram no Mx5 o perito disse ao meu mecânico pra ir procurar nas sucatas material pra ele ao invés de meter novo
                                    acontece mais vezes do que se pensa, sobretudo quando o carro já tem uma certa idade, e isso ou por iniciativa do perito, ou do mecânico.
                                    Editado pela última vez por OxBoW; 03 February 2014, 21:22.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que trafulhice...um gajo lê cada uma que nem parece real.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ja meti uma porta da sucata pelo seguro e o carro era novo, mas foi o seguinte: uma fulana bateu no carro,com um ano da minha mãe, e meteu-lhe uma porta dentro
                                        , o seguro pagou um painel de origem e pintura, eu falei com o bate chapa porque a porta estava um pouco torta e pelo preço fomos a sucata buscar de um carro igual cor e tudo que tinha dois meses quando bateu e foi perca total e pronto problema resolvido e porta novinha, ficou bem melhor que o painel, mas como eu disse foi por acordo, agora isso que te fizeram, desculpa lá mas só tem um nome: Aldrabice, reclama e não te deixes enganar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como é óbvio não vou perguntar qual é a oficina, mas podes dizer a marca do carro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como é óbvio não vou perguntar qual é a marca do carro, mas podes dizer qual é a oficina?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa tecnica ja nao é de hoje, usar peças velhas quando a seguradora paga nova, ou pintar um bocado do painel e depois dar um banho de verniz e a maioria das pessoas come aquilo e passa. E com isto, no final, é dinheiro em caixa para a concessionaria.

                                              Informa a seguradora se nao foste tu a escolher a oficina.

                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Como é óbvio não vou perguntar qual é a marca do carro, mas podes dizer qual é a oficina?
                                              Estranho nao pedires fotos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o pintor fôr razoavel, a quantidade de tinta usada pouco difere, isto porque se pinta a parte reparada, dá-se um "fumo" no resto do capot, e enverniza-se tudo.
                                                Fica efectivamente bem pintado e evitam-se problemas.
                                                Agora se há danos no capot, tipo picadas de pedra que sejam mais profundas (chapa), admito perfeitamente que a oficina não arranje e pinte por cima.

                                                Em relação às peças velhas, não é engano nem lapso, é fraude.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não tarda tás a defender que por ter partido o farol, o seguro devia ter pago apenas umas % do valor por ter o vidro picado do uso.

                                                  Pintar por cima de picadas, é apena falta de profissionalismo.

                                                  O que interessa revelar a marca do carro? acredito que nem todas as oficinas façam isso.

                                                  Neste momento já tive uma resposta do gestor do pós venda, que ira averiguar a situação internamente e ainda hoje tinha uma resposta.

                                                  E sabem que mais, pedi a uma colega para ligar para lá a pedir orçamento para pintura de um risco num capot. Ele deu o preço de 140€ + iva.
                                                  Ela perguntou, o que incluia, se era todo pintado .. e ele respondeu que sim, pintura e verniz.
                                                  Esse preço é o que vem no relatorio de peritagem.. E ele a dizer a mim que o seguro so pagou o envernizamento..

                                                  Costuma-se a dizer que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo..
                                                  Editado pela última vez por Vehicle; 04 February 2014, 09:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sei bem o que é isso....

                                                    Verifica também se os painéis pintados foram devidamente polidos e se não têm "bolhas"\irregularidades. Muitas delas só se detectam com uma lanterna e com o passar da mão por todo o painel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
                                                      Como é óbvio não vou perguntar qual é a oficina, mas podes dizer a marca do carro?

                                                      Eles assistem 3 marcas .. land rover/range rover , hondas e volvo's

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ontem ás 19h recebi resposta do gestor do pos venda:

                                                        Boa tarde Sr. XXXX XXXX


                                                        No seguimento da reclamação que nos apresentou, vamos avaliar internamente o que aconteceu, e daremos uma resposta ainda durante o dia 4 de Fevereiro.


                                                        Muito obrigado
                                                        Melhores Cumprimentos
                                                        XXX XXXX
                                                        Gestor Após Venda

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa tarde Sr. XXXXX XXXX ,

                                                          Na sequência da reclamação que nos apresentou , e que desde já agradecemos cumpre-nos apresentar as nossas sinceros desculpas pelo facto da grelha e do farol de nevoeiro não terem sido substituídos, cujos danos eram bem visíveis, mas que por falta de comunicação interna, devido à ausência em formação do Sr. XXXX XXXX não foram mudados , situação que está neste momento a ser resolvida.

                                                          No respeita à questão da pintura , o perito não pagou os danos que v.exa . reclama pelo facto de ser anterior ao acidente , a maioria dos danos de pintura , só foram pagos 50% dos danos ( ver relatório de peritagem - classe ).

                                                          No entanto estranhamos que v.exa. não tenha usado o mesmo critério na análise à pintura ds tampa da mala , a qual foi pintada por cortesia da auto sueco.

                                                          Portanto vamos agir em conformidade com o acordado com o perito, que já foi informado de toda a situação, e nos confirmou os danos de pintura.

                                                          Melhores cumprimentos

                                                          XXXX XXXXX
                                                          Ridiculo no minimo, quando eu pedi orçamento para pintura da mala e não pedi nada e eles é que disseram que era oferta.

                                                          A oficina é a Auto Sueco em Queluz
                                                          Editado pela última vez por Vehicle; 04 February 2014, 14:37.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas as peças eram as antigas estragadas, ou eram outras usadas?

                                                            É que são situações completamente diferentes, umas pode ser esquecimento, estupidez ou trafulhice, a outra só pode ser trafulhice....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X