Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avenida Condes de Carnide (perigo encoberto - despistes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Avenida Condes de Carnide (perigo encoberto - despistes)

    Creio que é a Avenida Condes de Carnide,na rotunda,vindo das portas de Benfica ao virar para o lado do Colombo/Estádio da Luz.
    Estava o Smart enfiado lá no fundo,a condutora teve sangue-frio e conseguiu controlar o carro em pleno despiste,caso contrário teria capotado.Aquela parte em que se sai da rotunda e se entra na avenida,tem um baixio no alcatrão que leva os carros a ganharem um balanço ascendente muito inesperado,durante o tempo do despiste da senhora e até à chegada do reboque 'patinaram' (um pião e um meio pião) ali mais dois carros mas sem consequências.
    Deixo fotos do local e do acidente,passava pouco das onze da manhã de hoje.

    Pessoal cuidado ao passar por ali,se alguém conseguir identificar melhor o local que post aqui.














    #2
    Acho que é porque a saída é um pouco manhosa, se fores a fazer a rotunda que tem uma curva algo acentuada como deve de ser e quiseres sair para o colombo/estadio a curva de saida é também acentuada mas no sentido oposto o que aliado ao facto do piso estar molhado e talvez alguma velocidade excessiva (então de quem vem da IC17 e leva tudo à frente na rotunda) faz com que haja uma probabilidade algo alta para os carros fugirem de rabo.

    E essa rotunda era uma das que devia ter fiscalização, quantos e quantos animais fazem a rotunda enorme por fora.

    Comentário


      #3
      Passo por aí várias vezes por semana, mas nunca me apercebi de nada de especial. Talvez as chuvas possam ter potenciado esse problema que referes.

      Comentário


        #4
        Estavam por ali no declive onde estava o Smart alguns bocados de para-choques diferentes,ao passar não senti propriamente grande coisa mas fiquei a observar os carros que vinham da rotunda e faziam realmente um ressalto mais acentuado ou não consoante a velocidade.

        Comentário


          #5
          Falta de mãozinhas e inconsciência dá nisso.

          Mas depois a culpa é da via ou do tempo...

          Comentário


            #6
            Eu confirmo o post do ticantonio!
            Não sei se será óleo, ou apenas uma ligeira inclinação descente na parte interior da curva, mas em molhado é muito frequente ver carros em cima do passeio, capotados ou onde está esse Smart! Passo por aí 2/3x ao dia e é muito frequente ver alguém com o carro estragado...

            Sempre que passo lá, não consigo perceber como é que se consegue fazer a acrobacia... mas quando acontece com muita regularidade é porque algo possa, não estar realmente bem naquele alcatrão/saída/curva!

            Comentário


              #7
              Já lá passei várias vezes e nunca dei conta de nada...

              Comentário


                #8
                Já perdi a conta aos que foram parar a esse buraco/vala.

                Nas 2 ultimas semanas do ano então foi demais, uma Transit, um Clio, um civic, etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Já lá passei várias vezes e nunca dei conta de nada...
                  A vala é tão funda que se não olhares com atenção nem vês os carros lá em baixo.

                  Comentário


                    #10
                    Passei por ai hoje 3 vezes, 2 com a Berling do trabalho e outra com a minha Foca.

                    Nao notei nada de especial, sou sincero, da proxima presto mais atençao, e com a Berlingo nem ia propriamente devagar.

                    Acho que neste caso, pode ser um mistura da estrada, alguns resíduos que se acumulam ai e pneus em condiçoes mais duvidosa.

                    Comentário


                      #11
                      mesmo a minha porta a rotunda devia ter os semafros ligados. segundo as aselhices que as pessoas fazem ai desde fazer a rotunda a abrir. E varias vezes a rotunda e feita a direito.

                      Comentário


                        #12
                        Nunca reparei em tal coisa nessa rotunda,quer com o meu clio ou punto.

                        Comentário


                          #13
                          Passei ai tanta vez e não acho essa zona nada de especial.

                          As pessoas têm de começar a entender que andar com piso molhado é diferente de andar com piso seco.

                          Andar com pneus carecas, made in china á chuva também requer outros cuidados..

                          Comentário


                            #14
                            Passo ali todos os dias e nunca dei conta do carro fugir ou de algum problema na via.
                            A malta faz a rotunda literalmente de pé a fundo, tenta sair nas saídas (passando a redundância) mesma na ultima e sem levantar o pé (diferente de o fazer a travar!) e depois a culpa é de tudo menos da velocidade excessiva para a via e tempo.

                            Já lá vi alguns e só se vai dando conta ou pq lá está o reboque, pessoal a olhar ou o passeio sujo ( já vai sendo normal)

                            Comentário


                              #15
                              ticantonio, confirmo: essa é a Avenida dos Condes de Carnide.

                              Há 1 ano e meio que faço essa curva e nunca me aconteceu nada, mas isto sou eu, nem nunca reparei nesse tal declive.

                              Nessa rotunda, preocupa-me mais as bestas quadradas que insistem em ir na via de fora. Fora isso, sem problemas.

                              OFF-TOPIC: mais um bocadinho e ainda fotografavas o meu prédio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                ticantonio, confirmo: essa é a Avenida dos Condes de Carnide.

                                Há 1 ano e meio que faço essa curva e nunca me aconteceu nada, mas isto sou eu, nem nunca reparei nesse tal declive.

                                Nessa rotunda, preocupa-me mais as bestas quadradas que insistem em ir na via de fora. Fora isso, sem problemas.

                                OFF-TOPIC: mais um bocadinho e ainda fotografavas o meu prédio.

                                E as que se metem à papo seco à tua frente, quando entram na rotunda? Esta semana tive que me desviar para a faixa de dentro senão levava com um jetta de 1980, apitei, regressei à minha faixa, e levei com buzina da senhora condutora. Eu bati palmas pelo retrovisor, não há muito mais a fazer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelo aviso, às vezes passo por aí.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                    Já perdi a conta aos que foram parar a esse buraco/vala.

                                    Nas 2 ultimas semanas do ano então foi demais, uma Transit, um Clio, um civic, etc.
                                    Ia dizer que (penso que) um user do fórum tem vista para a curva a partir da janela de casa, mas atrasei-me.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X