Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os idiotas da A28

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os idiotas da A28

    todos os domingos é a mesma m****, um bando de desocupados, centenas deles, ocupa as bombas de gasolina da A28 (Modivas / mindelo) para assistir a uma medição de p*las, ou seja, gajos em motos de alta cilindrada a mais de 200Km/h, em alguns casos perto de 300Km/h... e nada acontece!

    Hoje apanhei um susto enorme. Quando passo por ali (e tenho mesmo de fazê-lo) vou com o máximo cuidado para não apanhar com um idiota daqueles contra o meu carro. Mas hoje ia tranquilo, fui ultrapassar um Opel Corsa que ia à minha frente, no início de uma reta, e nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h... Durante o meu trajecto de pouco mais de 8Km presenciei ainda todas as espécies de infrações ao código da estrada por parte de diversos motards, nomeadamente ultrapassagens por todos os buracos possíveis, exibições em apenas uma roda, sinais de luzes a pessoas que eles devem considerar burras pelo simples facto de estarem normalmente na faixa de rodagem a atrapalhar a corrida, etc, etc, etc....

    Já avisei ao pessoal da minha família para evitar passar por lá naquele dia e horário, mas é complicado pois é preciso dar uma volta enorme para contornar a A28.

    Esta m**** vai continuar a acontecer até um dia quando um destes animais matar alguém inocente (ou mais do que um inocente), e mesmo assim não sei se acaba.

    O mais grave é que as autoridades sabem que aquilo ocorre há anos e anos, em plena luz do dia, à hora do almoço, e nada faz para evitar que aconteça. Se isto não é negligência grosseira então eu não sei o que essa palavra significa.

    #2
    Já fizeste queixa na polícia?

    Comentário


      #3
      A A29 entre Gaia e Ovar é um autêntico carrossel.
      Tem domingos em que corre mal...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Já fizeste queixa na polícia?

        E é preciso? Já liguei algumas vezes para o 112 mesmo na altura em que aquilo está a acontecer, eles nunca aparecem, aliás aparecem... por volta das 3 da tarde quando não está lá ninguém.

        A antiga BT fazia umas operações de vez em quando com radares na reta e um carro mais à frente, isto acontecia talvez uma vez por ano (se tanto), portanto eles têm plena consciência de que aquilo acontece, aliás toda a gente que mora ou trabalha naquela zona sabe, é impossível a polícia não saber!..

        Isto acontece todos os domingos à hora do almoço, há anos. Já lá morreram 2 pessoas que eu saiba, mas por sorte não foi ninguém que ia no seu carro e levou com uma moto em cima.

        É de realçar que eu passo naquela zona muitas vezes e vejo polícia com regularidade, menos nestas alturas, em que os carros da polícia misteriosamente desaparecem (coincidência, claro).

        Comentário


          #5
          Qual é o carro da policia que apanha uma mota destas? Não vale a pena, só se for para a policia bater os carros e ainda ter que os pagar do próprio bolso. Radares? basta um lenço na matricula.
          Se a policia não faz nada é porque não vale a pena e tens razão isto acontece a uns anitos.
          A uns 2-3 anos uma mota despistou-se na curva a chegar a Galp e o condutor teve morte imediata, sendo partes do corto projectadas umas para cada lado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            todos os domingos é a mesma m****, um bando de desocupados, centenas deles, ocupa as bombas de gasolina da A28 (Modivas / mindelo) para assistir a uma medição de p*las, ou seja, gajos em motos de alta cilindrada a mais de 200Km/h, em alguns casos perto de 300Km/h... e nada acontece!

            Hoje apanhei um susto enorme. Quando passo por ali (e tenho mesmo de fazê-lo) vou com o máximo cuidado para não apanhar com um idiota daqueles contra o meu carro. Mas hoje ia tranquilo, fui ultrapassar um Opel Corsa que ia à minha frente, no início de uma reta, e nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h... Durante o meu trajecto de pouco mais de 8Km presenciei ainda todas as espécies de infrações ao código da estrada por parte de diversos motards, nomeadamente ultrapassagens por todos os buracos possíveis, exibições em apenas uma roda, sinais de luzes a pessoas que eles devem considerar burras pelo simples facto de estarem normalmente na faixa de rodagem a atrapalhar a corrida, etc, etc, etc....

            Já avisei ao pessoal da minha família para evitar passar por lá naquele dia e horário, mas é complicado pois é preciso dar uma volta enorme para contornar a A28.

            Esta m**** vai continuar a acontecer até um dia quando um destes animais matar alguém inocente (ou mais do que um inocente), e mesmo assim não sei se acaba.

            O mais grave é que as autoridades sabem que aquilo ocorre há anos e anos, em plena luz do dia, à hora do almoço, e nada faz para evitar que aconteça. Se isto não é negligência grosseira então eu não sei o que essa palavra significa.
            Pode ser que esses desocupados, negligentes e irresponsáveis, um dia batam sozinhos. E é bom que assim seja, e que partam todos os 206 ossinhos do seu corpo. É a selecção natural a dar curso ao seu caminho...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
              Qual é o carro da policia que apanha uma mota destas? Não vale a pena, só se for para a policia bater os carros e ainda ter que os pagar do próprio bolso. Radares? basta um lenço na matricula.
              Se a policia não faz nada é porque não vale a pena e tens razão isto acontece a uns anitos.
              A uns 2-3 anos uma mota despistou-se na curva a chegar a Galp e o condutor teve morte imediata, sendo partes do corto projectadas umas para cada lado.

              Se as autoridades, durante 3 ou 4 meses seguidos dispersassem toda a gente que se encontra nas bombas de gasolina (e são centenas de pessoas) e mandasse parar todas as motos, porque isto eles conseguem... teria um efeito enorme. Além disso apreendiam os poucos que conseguissem detectar e passavam multas de valor máximo previsto e respectiva apreensão de carta.. será assim tão difícil ou eu serei burro?

              Comentário


                #8
                Mesmo , isso é inundar policia e outros organismos que podem fazer alguma coisa de queixas.

                Até orgãos de comunicação social, para aparecer na TV que estas coisas acontecem e a policia sabe e nao faz nada, vai para la as 3 da tarde coçar a micose e passar multas a um desgraçado que vai atrasado para o trabalho( nao que o atrasado deva exceder o limite de velocidade ).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                  Qual é o carro da policia que apanha uma mota destas? Não vale a pena, só se for para a policia bater os carros e ainda ter que os pagar do próprio bolso. Radares? basta um lenço na matricula.
                  Se a policia não faz nada é porque não vale a pena e tens razão isto acontece a uns anitos.
                  A uns 2-3 anos uma mota despistou-se na curva a chegar a Galp e o condutor teve morte imediata, sendo partes do corto projectadas umas para cada lado.

                  Nao precisa de apanhar em velocidade.

                  A policia tem bem ao alcance meios para parar com este tipo de parvoices. Se nao pára é porque nao quer.

                  Comentário


                    #10
                    Isto é estranho.

                    Eu já telefonei para o 112 porque o condutor da frente ia visivelmente embriagado, e eles foram bastante prestáveis e apareceram pouco tempo depois.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Isto é estranho.

                      Eu já telefonei para o 112 porque o condutor da frente ia visivelmente embriagado, e eles foram bastante prestáveis e apareceram pouco tempo depois.
                      Pois, esse caso era fácil de resolver ;)

                      Comentário


                        #12
                        Esse motards devem ser amigos de policias ou mesmo policias.

                        Lembro-me de a uns tempos atrás á sexta feira á noite estarem a fechar a auto-estrada na zona da bomba e a desviar todo o transito para o interior da bomba para fiscalizarem tudo, mas isso eram com os "streetracers" em carros agora em motas eles devem "fechar os olhos".

                        Comentário


                          #13
                          os picas da maia agora passaram para aí ?

                          Comentário


                            #14
                            O pessoal da polícia está todo a ver quem passa na auto-estrada a 101 km/h onde estão placas a dizer 80...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              ...nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h...
                              tiveste de travar e desviar porquê? travaste bruscamente e ele quase te bate poir trás e tu baixaste o vidro e ele seguiu a 200 à hora nem sabes se te ouviu?! desculpa que devo ter percebido alguma coisa mal!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                tiveste de travar e desviar porquê? travaste bruscamente e ele quase te bate poir trás e tu baixaste o vidro e ele seguiu a 200 à hora nem sabes se te ouviu?! desculpa que devo ter percebido alguma coisa mal!

                                ora, vou fazer então um mapa: eu iniciei a ultrapassagem, isto a olhar para o espelho no processo da manobra, como é habitual nessa zona. Nisso aparece o gajo vindo do nada, eu ia a meio da ultrapassagem, o meu reflexo foi desviar para a direita a travar. O gajo também travou a fundo, pois pensava que eu não ia desviar. Ele quase parou e eu também. Depois ele acelerou novamente e lá seguiu na sua marcha normal, ou seja, a sensivelmente 200Km/h (eu não sei pois não tenho nenhum radar no meu carro).

                                Comentário


                                  #17
                                  Ele assustou-se pois pensava que ias concluir a ultrapassagem, mas tu travas a meio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                    Ele assustou-se pois pensava que ias concluir a ultrapassagem, mas tu travas a meio.

                                    Pois e se houvesse um acidente ainda diziam que a culpa foi minha, com toda a certeza.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso já é tipico de há muitos anos. O tempo chuvoso tem mantido esses "motários" todos em casa.

                                      Há coisa de uns 5 anos, ia na A28 (N-S) a descer para a saida da Z.I. de Mindelo, estava a ultrapassar uma série de carros e não ia propriamente devagar. Três fulanos em motas passaram por mim entre o meu carro e os rails. Apanhei um susto daqueles! Achei que era melhor abrandar um pedaço antes que as coisas corressem mal para o meu lado. Passados um par de minutos e quando estava a aproximar-me da saída para o Outlet, na curva, vejo alguns restos duma mota e um corpo todo torcido como uma boneca de trapos e sem a cabeça.
                                      É uma daquelas imagens que preferia nunca têr visto. Descobri depois que o falecido deixou mulher e uma filha com poucos meses.

                                      E concordo que se houvesse interesse REAL em resolver este "fenómeno", já estaria resolvido há muito tempo. Provavelmente quando morrer alguém famoso ou politicamente poderoso, as coisas se resolvam. Até lá, mais vale evitar estes percursos se se puder.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso é durante o dia? É que ainda hoje ai passei e por acaso vi muita mota na estacao de servico mas tambem estava la policia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Normalmente vão até ao forte de Vila do Conde conviver e depois vão para a A28..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                            Isso é durante o dia? É que ainda hoje ai passei e por acaso vi muita mota na estacao de servico mas tambem estava la policia.
                                            Sim, durante o dia. Passei por lá hoje à hora do almoço e estavam muitas motos na estação de serviço, muitas outras a fazer corridas ou exibições ou o que queiram chamar, e nem sinal da polícia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                              Isso já é tipico de há muitos anos. O tempo chuvoso tem mantido esses "motários" todos em casa.

                                              Há coisa de uns 5 anos, ia na A28 (N-S) a descer para a saida da Z.I. de Mindelo, estava a ultrapassar uma série de carros e não ia propriamente devagar. Três fulanos em motas passaram por mim entre o meu carro e os rails. Apanhei um susto daqueles! Achei que era melhor abrandar um pedaço antes que as coisas corressem mal para o meu lado. Passados um par de minutos e quando estava a aproximar-me da saída para o Outlet, na curva, vejo alguns restos duma mota e um corpo todo torcido como uma boneca de trapos e sem a cabeça.
                                              É uma daquelas imagens que preferia nunca têr visto. Descobri depois que o falecido deixou mulher e uma filha com poucos meses.

                                              E concordo que se houvesse interesse REAL em resolver este "fenómeno", já estaria resolvido há muito tempo. Provavelmente quando morrer alguém famoso ou politicamente poderoso, as coisas se resolvam. Até lá, mais vale evitar estes percursos se se puder.
                                              Foram situações como esta que levaram o meu pai a vender uma mota de media cilindrada com apenas um ano. o problema não é de quem morre mas de quem cá fica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No verão passado houve um domingo em que a polícia estava nas saídas da A28 a parar todos os motos que passavam. Havia lá alguns com a fita preta na matricula

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  Sim, durante o dia. Passei por lá hoje à hora do almoço e estavam muitas motos na estação de serviço, muitas outras a fazer corridas ou exibições ou o que queiram chamar, e nem sinal da polícia.
                                                  Eu quando passei la por volta das 12 estavam as motas no estacionamento e um carro da policia nas bombas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                    No verão passado houve um domingo em que a polícia estava nas saídas da A28 a parar todos os motos que passavam. Havia lá alguns com a fita preta na matricula
                                                    ahahah ha maneira bem melhores de esconder a matricula

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                      Eu quando passei la por volta das 12 estavam as motas no estacionamento e um carro da policia nas bombas

                                                      aquele carro não é da polícia, é assistência da concessionária... se não estou em erro um Ford Focus.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O problema nem é a moto ir disparada de forma veloz (que ha também muitos carros a faze-lo). O problema é esta ideia retardada, de tal como os meninos na escolinha, se juntarem todos num cantinho e serem bad boys.

                                                        Se um dono de uma moto de alta cilindrada, quisesse realmente acelerar, ia sozinho, e com isso estava muito mais consciente dos seus actos.


                                                        Mas mentalidade de matilha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não há desculpa para a polícia não se impor. Bastava munir a polícia de motas semelhantes às deles para os apanhar e multar como deve ser.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Não há desculpa para a polícia não se impor. Bastava munir a polícia de motas semelhantes às deles para os apanhar e multar como deve ser.
                                                            não se vai la dessa maneira... além disso conduzir uma mota a 280 ou 300 não é a mesma coisa que conduzir um carro a 200 ou seja nem todos tem habilidade ou coragem para isso. devia ser uma operação onde eles fossem obrigados a passar e parar todos no mesmo sitio .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X