Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento para híbridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estacionamento para híbridos

    Já é comum em alguns espaços comerciais com estacionamento privativo haver lugares reservados para viaturas híbridas.

    Ora segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), desde Novembro de 2013 começaram-se a ter em conta as vendas de automóveis bi-fuel na estatística de vendas de automóveis híbridos (fonte: abola.pt).

    Perante isto já alguém aqui com viatura a GPL usufruiu destes lugares? Tiveram problemas com outros utilizadores e/ou segurança do espaço?

    Ontem senti-me tentado a usufruir destes lugares no IKEA de Alfragide, mas para evitar confusões e como até havia bastantes lugares disponíveis, embora um pouco mais longe da entrada, acabei por não o fazer...

    #2
    Sim, sempre que posso estaciono em lugares para GPL, e claro, encontra-se sempre um ou outro 'tdi' nesses lugares.

    Comentário


      #3
      Eu estou a falar em lugares que não dizem GPL mas sim Híbridos em parques de estacionamento cobertos/subterrâneos como o do IKEA de Alfragide. É a estes lugares que te referes TommyTosser?

      Comentário


        #4
        fazes muito bem em não ocupar um lugar que não deves.

        é muito frequente ver os estacionamentos reservados para grávidas, deficientes, viaturas híbridas etc ocupados por animais disfarçados de humanos.

        eu não consigo aceitar este tipo de comportamento, salvo comprovada urgência e mesmo assim teria de ser por pouco tempo ( ajudar alguém em caso de saúde ou algo parecido ).

        quanto aos espaços acho bem e só não percebo porque razão os centros urbanos não têm espaços dedicados só para estas viaturas ( GPL e Hibridos ).

        certamente que iriam ajudar a divulgar mais este tipo de alternativas.

        Comentário


          #5
          josemanuel, a minha dúvida não é sobre se devo estacionar nesses lugares, porque nesse aspecto, eu até acho que posso e devo ocupar esses lugares com o meu carro a GPL. Se calhar este pormenor não ficou explícito.

          O problema é que para muito boa gente, carro a GPL ainda não deve sequer estacionar em parques cobertos (apesar da vinheta verde) e muito menos em lugares reservados a híbridos, daí poder haver confusão! Mas se os bi-fuel contam para a estatística de vendas de carros híbridos, devem usufruir de todas as vantagens e benefícios destes!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
            Eu estou a falar em lugares que não dizem GPL mas sim Híbridos em parques de estacionamento cobertos/subterrâneos como o do IKEA de Alfragide. É a estes lugares que te referes TommyTosser?
            Em lugares para híbridos não estaciono, a meu ver híbrido é um Prius, Insight, etc.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Em lugares para híbridos não estaciono, a meu ver híbrido é um Prius, Insight, etc.
              Mas agora os bi-fuel contam para as contas das vendas de híbridos, logo podem estacionar nesses lugares! Mas exactamente por essa noção de híbrido que mencionaste é que perguntei se alguém já teve problemas por estacionar o seu bi-fuel nesses lugares!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                Mas agora os bi-fuel contam para as contas das vendas de híbridos, logo podem estacionar nesses lugares! Mas exactamente por essa noção de híbrido que mencionaste é que perguntei se alguém já teve problemas por estacionar o seu bi-fuel nesses lugares!
                Isso de contar para as vendas não tem nada a ver. Se contam está errado e quem decidiu isso não percebe um chavelho de carros.

                O teu/meu carro por serem GPL/bi-fuel não os torna num híbrido, continuam a funcionar com o mesmo motor 100% do tempo, muda apenas o combustível.

                Os híbridos têm 2 motores completamente diferentes eléctrico/ICE.

                Comentário


                  #9
                  Aqui no dolce vita porto sao um bocado preconceituosos , criaram um parque para os veiculos a GPL , porem é numa parte descoberta . Teem medo que algum expluda

                  Comentário


                    #10
                    Um carro bi-fuel não é híbrido.
                    Lá porque ACAP por razões estatísticas mete tudo no mesmo saco, não quer dizer que sejam a mesma coisa.

                    Portanto, pretendes estacionar o teu bi-fuel num lugar reservado a veículos híbridos.
                    Na minha opinião não o deves fazer.

                    Comentário


                      #11
                      Então mas se a Associação que representa as empresas do sector automóvel em Portugal faz essa consideração, porque não posso eu usufruir dela? Se fizeram essa escolha a nível estatístico tiveram alguma razão para o fazer!

                      Só para lançar a confusão (não vejam isto como provocação)... o motor de combustão de um híbrido Honda também funciona 100% do tempo, o eléctrico só funciona como auxiliar contrariamente ao sistema da Toyota que permite modo full-electric por tempo limitado.
                      Editado pela última vez por RiCkYLiNk; 26 February 2014, 16:33.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                        Então mas se a Associação que representa as empresas do sector automóvel em Portugal faz essa consideração, porque não posso eu usufruir dela? Se fizeram essa escolha a nível estatístico tiveram alguma razão para o fazer!

                        Só para lançar a confusão (não vejam isto como provocação)... o motor de combustão de um híbrido Honda também funciona 100% do tempo, o eléctrico só funciona como auxiliar contrariamente ao sistema da Toyota que permite modo full-electric por tempo limitado.
                        Mas tem lá os 2 motores, nos nossos, não temos um motor para GPL e um para gasolina.

                        Do ponto de vista legal, o que diz o decreto lei sobre isso? Sabes que uma associação não pode ser tida nem achada quanto a leis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          Mas tem lá os 2 motores, nos nossos, não temos um motor para GPL e um para gasolina.

                          Do ponto de vista legal, o que diz o decreto lei sobre isso? Sabes que uma associação não pode ser tida nem achada quanto a leis.
                          Penso haver um vazio legal sobre o conceito de híbrido pois acho que estes carros não têm qualquer benefício fiscal (corrijam-me se estiver enganado), daí não haver nada legalmente que o defina. Pagam ISV e IUC como se fossem gasolina.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                            Penso haver um vazio legal sobre o conceito de híbrido pois acho que estes carros não têm qualquer benefício fiscal (corrijam-me se estiver enganado), daí não haver nada legalmente que o defina. Pagam ISV e IUC como se fossem gasolina.
                            Os veiculos hibridos, têm 50% de "desconto" sobre o ISV.

                            Quanto ao GPL, não existe qualquer beneficio. Pois o decreto de lei só menciona os que apenas e só se movem por GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um Prius, e ñ vai ser por estarem a juntar híbridos a GPL que vou começar a estacionar nos lugares para GPL, por isso ñ vejo com boa cara o inverso.

                              Comentário


                                #16
                                "4. [Automóvel] Que ou o que utiliza mais do que uma fonte de energia para o seu funcionamento (ex.: automóvel híbrido; um híbrido associa dois motores).
                                "híbrido", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,"

                                Dúvidas?

                                Comentário


                                  #17
                                  ainda nao percebi o porque desses carros terem direito a lugares desses.. mas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                                    ainda nao percebi o porque desses carros terem direito a lugares desses.. mas...
                                    Promover a aquisição dos mesmos? Acho eu, faz todo o sentido que quem tenha um veiculo que polui menos ou muito menos que os outros, tenha algumas vantagens.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
                                      Promover a aquisição dos mesmos? Acho eu, faz todo o sentido que quem tenha um veiculo que polui menos ou muito menos que os outros, tenha algumas vantagens.

                                      nao duvido... o estado ainda da algum incentivo para a compra desses carros?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
                                        Eu tenho um Prius, e ñ vai ser por estarem a juntar híbridos a GPL que vou começar a estacionar nos lugares para GPL, por isso ñ vejo com boa cara o inverso.
                                        Talvez porque os lugares para GPL (ex vinheta verde) são exteriores e os para híbridos interiores e junto aos acessos ao interior das superfícies?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                          Talvez porque os lugares para GPL (ex vinheta verde) são exteriores e os para híbridos interiores e junto aos acessos ao interior das superfícies?
                                          Ora aí tens uma motivação para comprar um híbrido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                                            nao duvido... o estado ainda da algum incentivo para a compra desses carros?
                                            Pelo menos em termos de ISV pagam menos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fica o desabafo:
                                              É desta que troco o meu carro de 2542 Antes de Cristo e compro o SUV Porsche Cayenne S Hybrid ou Mercedes S400 Hybrid.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Ora aí tens uma motivação para comprar um híbrido.
                                                Preferi comprar um gasolina e transformá-lo num hibrido/bi-fuel! =D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                  é muito frequente ver os estacionamentos reservados para grávidas, deficientes, viaturas híbridas etc ocupados por animais disfarçados de humanos.
                                                  Correçao: vejo mais os estacionamentos reservados para deficientes ocupados do que os hibridos, nao consigo entender como dao mais importancia aos hibridos que aos deficientes, mas lá está, estamos a falar de deficientes nao assumidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sabia que os híbridos tem lugares reservados.
                                                    Estou à espera de um híbrido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                                                      ainda nao percebi o porque desses carros terem direito a lugares desses.. mas...
                                                      Eu (na brincadeira) digo é que os híbridos é que não deviam ter lugares reservados juntos às portas de entrada dos CC.... se não poluem que andem lá às voltinhas à procura de lugar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                        Preferi comprar um gasolina e transformá-lo num hibrido/bi-fuel! =D

                                                        Transformá-lo num hibrido é dificil . Bi-fuel já é mais fácil

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                          Então mas se a Associação que representa as empresas do sector automóvel em Portugal faz essa consideração, porque não posso eu usufruir dela? Se fizeram essa escolha a nível estatístico tiveram alguma razão para o fazer!

                                                          Só para lançar a confusão (não vejam isto como provocação)... o motor de combustão de um híbrido Honda também funciona 100% do tempo, o eléctrico só funciona como auxiliar contrariamente ao sistema da Toyota que permite modo full-electric por tempo limitado.
                                                          A ACAP não legisla nem define leis.

                                                          Apesar disso, duvido que exista sustentação legal para esses estacionamentos restritivos pelo tipo de carro, pelo que fica ao teu critério ser ou não um douchebag (como tantos outros).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um Prius e o livrete identifica o carro como sendo hibrido. Pergunto se o livrete de um bi fuel diz hibrido? Quanto ao estacionamento reservado creio k se deve ao facto de podermos circular em modo EV e sem emissoes e por essa via diminuir a concentracao de co2 junto as entradas dos centros comerciais e por essa via poupar uns cobres por reduzir a necessidade de circulacao forçada de ar dentro do parque. Por mim ate me podiam colocar o lugar num extremo do parque pois nao faço questão de ficar a porta, como diz o rc andar as voltinhas em modo ev nao chateia nem dá despesa

                                                            Enviado do meu 06v20_v89_jbla768_asx_s4lockscreen através de Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X