Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruzamento de ruas (Montijo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cruzamento de ruas (Montijo)

    Bom dia a todos

    Não sei quantos de vocês são habitantes no Montijo, nem quantos passam regularmente pelo cruzamento destas duas ruas Gago Coutinho / Rua Manuel Giraldes da Silva. Acontece que são duas ruas com muito movimento, e numa delas, existe um sentido proibido, contra o qual temos uns ecopontos que dificultam um pouco a vista da rua, para quem vem da outra, que por sua vez, perde a prioridade (ver anexo).

    Enviei então uma sugestão à Câmara Municipal do Montijo com a ideia de colocarem um espelho convexo. Contudo, e o responsável até me ligou para falar comigo sobre o assunto, foi-me dito que não sentia essa necessidade, pois ele mesmo foi ali conduzir e não viu este problema. As outras sugestões que dei não eram viáveis, mas a do espelho penso que resultaria muito bem: era simples, e dava alguma segurança para quem vem da rua que perde a prioridade (pois os outros como têm prioridade vêm sempre a abrir e cagam nos condutores que até podem vir devagarinho, mas oops, acabam por ficar no meio da estrada para conseguirem ver alguma coisa).

    O pretexto que me deram foi que, para colocar o espelho, iria incomodar as entradas de garagem que já lá estão (como se um espelho num poste incomode alguém). Nem era preciso novo poste, basta usar o que já existe.

    Digam lá o que acham desta situação... Acredito que este sr que falou comigo (que por acaso até foi simpático e elogiou os meus esquemas) não tivesse a percepção correcta do problema, pois ele não passa ali todos os dias.
    Ficheiros anexados

    #2
    Não conheço a zona, mas estive a dar uma olhadela no googlearth.

    Em primeiro lugar uma vez que quem vem da direita (da Gago Coutinho) vem numa estrada de sentido único. Assim sendo a aproximação ao cruzamento (para quem realiza a manobra de virar à esquerda) é realizada, pela via da esquerda, ou seja, deixa menos espaço e visibilidade para quem vem da outra rua.

    Em segundo reparei que existe um muro de uma habitação a impedir alguma visibilidade.

    E em terceiro, reparei ainda na existência de um poste de iluminação praticamente em frente ao cruzamento, sendo um sitio porreiro para a colocação do espelho.

    Para ter a certeza da pertinência do espelho só mesmo se passasse pelo local, mas alguns dados apontam realmente nesse sentido.

    Comentário


      #3
      Eu tenho uma terceira solução: Porque não colocam os ecopontos do outros lado da estrada?

      Comentário


        #4
        O ideal seria a colocação de uma lomba na passadeira.



        Sans titre 2.jpg

        Desta forma, reduziria-se a velocidade de quem circula na Avenida Gago Coutinho, dando mais tempo a quem vem da Rua Manuel Giraldes para se aperceber e ver quem se apresente pela direita.

        Comentário


          #5
          Boa ideia, não me tinha lembrado dessa da lomba, mas também resultaria muito bem... Já estou a adivinhar o pretexto da câmara: ah e tal, são necessárias obras e isso vai condicionar o trânsito numa zona de muito movimento...

          Comentário


            #6
            Repara que agora, podes sempre argumentar de que os peões têm dificuldade em atravessar a zona, devido à velocidade excessiva que se pratica no local. E não é mentira, se até na zona mais estreita da Avenida o fazem...

            E que a par com o cruzamento, é um ponto crítico e até perigoso.

            Basicamente, só temos de os bombardear com argumentos de modo a que não tenham hipótese de fuga.

            Comentário


              #7
              Eu moro no Montijo, mas passo neste cruzamento muito poucas vezes.

              É realmente um sitio "manhoso", que combina má-visibilidade com velocidade excessiva.

              Concordo com a opinião da lomba.

              Comentário


                #8
                Passo nesse cruzamento algumas vezes e é de facto manhoso... mas tendo em conta que só temos de contar com o transito do lado direito acho que se faz bem. Temos de chegar o carro à frente para ter visibilidade e nem assim nos deixam passar, mesmo quando vão virar à esquerda! Preferem ter o trabalho de nos contornarem do que nos darem prioridade.

                Aproveito o tópico (peço desde já desculpa) para expôr uma situação também complicada no Montijo.

                O cruzamento entre as ruas na imagem: Av. D. Afonso V - Rua Eça de Queiroz é extremamente perigoso, pois, por algum motivo, os condutores que circulam na Rua Eça de Queiroz teimam em não ver o enorme sinal de STOP.

                Untitled (1024x373).jpg

                São frequentes os acidentes neste cruzamento e é notória a falar de cuidado de muitos condutores.

                Reforço a ideia de que o sinal de STOP é mesmo grande! (penso já não ser o que aparece no Google Maps)

                Eu acabo por fazer STOP quando circulo na AV. D. Afonso V, pois já por várias vezes passaram veículos à frente dos meus olhos na Rua Eça de Queiroz a uns 40 ou 50 km/h, sem terem feito qualquer tipo de STOP. Bastava eu estar 1 ou 2 segundos à frente e PUM!

                Algum de vós já se deparou com situações identicas neste local?
                Editado pela última vez por mrlipe; 24 April 2014, 16:14.

                Comentário


                  #9
                  Quem tem o stop está um pouco tramado porque tem uma inclinação e tem de ter atenção para quem vem lançado do hospital. Eu abro o vidro para ver se oiço algum carro a chegar, visto que tem pouca visibilidade. Um espelho não era solução porque seria preciso um espelho enormeeeeee. A solução da lomba daria algum tempo para fazer o stop e espreitar.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda sobre as ruas em questão, metam alcatrão novo que aquilo está uma vergonha.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X