Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu conduzi...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje eu conduzi...

    Desde sempre que sou um apaixonado pelo mundo automóvel e conduzir é um enorme prazer e não uma obrigação.
    O facto de ter um familiar (e alguns amigos) no ramo automóvel,sempre me permitiu conduzir o mais variado tipo de carros,desde os "chaços",até aos mais raros,passando pelos topo de gama.

    Penso que seria engraçado deixarmos aqui as nossas experiências ao voltante de carros que regra geral não conduzimos no dia-a-dia,dar o nosso feedback sobre o mesmo e discutir ideias com quem conduz diariamente esses modelos.
    Será sempre uma forma de aprendermos mais sobre determinados modelos,sabendo sempre de antemão que o que é bom para uma pessoa pode não ser para outra e vice-versa.

    Sendo assim começo eu:

    Skoda Felicia Fun 1.6 a gasolina (não sei a cavalagem,mas tem 64 cv ou 75 cv).

    É a 2ªvez que conduzo este modelo,sendo a 1ªvez deve ter sido há uns bons 10 anos.
    Muito despachadinha pede sempre mais,mas os consumos não devem ser nada baixos.
    Tem uma condução porreira,e por causa da côr e não serem comuns nota-se que as pessoas ficam a olhar para ela.
    Esta carrinha em particular apresentava um sistema de travões muito fraco,o que me obrigou a estar sempre atento.
    Tem 136.000 kms e o motor tinha um trabalhar bonito e certinho,embora se notasse que o escape tinha algum furo.
    Estava em muito bom estado exterior.







    Nunca vi muitas carrinhas destas,sendo que as poucas que vi até hoje eram todas amarelas e todas a gasolina.
    Em tempos vi uma preta,mas foi o novo proprietário que a pintou nessa côr já que a mesma inicialmente era amarela.

    Estive a pesquisar e as motorizações utilizadas neste modelo eram:

    1.3 gasolina com 54 cv e 68 cv.
    1.6 gasolina com 64 cv e 75 cv.
    1.9 diesel com 64 cv.

    O motor 1.6 e 1.9 eram provenientes do Grupo Volkswagem.





    Acho o interior engraçado e bonito,mas as partes amarelas parecem uma má imitação de pele (parece mais plástico duro) pelo que essas partes ficam com muitos vincos e cortes.
    Os espaço é razoável,só é pena os bancos serem muito duros.

    No global fiquei muito satisfeito com os 22 km que percorri com esta carrinha.

    #2
    Tenho um vizinho que tem uma, que coisa mais feia , mas de resto concordo com o que disseste.

    Comentário


      #3
      Tive quase para comprar uma coisa dessas, mas na versão 1.9D.

      Para além do amarelo, que são para aí 80% das que se vêem, havia também em cinza prata e em branco.

      Comentário


        #4
        Vou dar a minha contribuiçao Nao foi hoje que os conduzi, mas foi pouco tempo depois de terem sido lançados para o mercado.




        Era um carrito com um motor engraçado para a cilindrada, os consumos é que pronto..... nem de perto nem de longe andaram perto dos anunciados pela marca

        Antes da Scenic, andei com este, 1 a 2 semanas depois de ter sido lançado no mercado. Na altura fiquei encantado com o carro. Motor espetacular



        Andei ainda com um Colt por 3 semanas, e o raio do carro era uma bomba autentica Aquilo nao consomia quase nada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Tive quase para comprar uma coisa dessas, mas na versão 1.9D.

          Para além do amarelo, que são para aí 80% das que se vêem, havia também em cinza prata e em branco.
          Não conhecia mais nenhuma côr além do amarelo (excepto a preta de que falei).
          Eu até nem acho a carrinha feia,só é pena ser tudo á base do amarelo e laranja.
          No global achei a carrinha porreira,os consumos é que não devem ser nada baixos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
            Não conhecia mais nenhuma côr além do amarelo (excepto a preta de que falei).
            Eu até nem acho a carrinha feia,só é pena ser tudo á base do amarelo e laranja.
            No global achei a carrinha porreira,os consumos é que não devem ser nada baixos.
            Em cinzento.



            Comentário


              #7
              Curioso teres aberto este topico hoje pois conduzi de manhã, pela primeira vez, um dos carros que mais me dá volta á cabeça... um Evoque! Bem, que posso dizer? Se já o adorava fiquei a amá-lo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                Curioso teres aberto este topico hoje pois conduzi de manhã, pela primeira vez, um dos carros que mais me dá volta á cabeça... um Evoque! Bem, que posso dizer? Se já o adorava fiquei a amá-lo...
                Já andava com ideias de abrir este tópico há bastante tempo,mas só hoje meti as mão ao trabalho.

                Já perdi a conta aos modelos que já conduzi,sempre gostei de sentir as perfomances de cada carro,mesmo que sejam apelidados de "chaços".
                Para mim conduzir é um prazer e não uma obrigação,talvez por isso tenha sido nomeado o "motorista da família" já que quando saímos ao fim-de-semana sou sempre o condutor,mesmo que o carro não seja meu.

                Comentário


                  #9
                  Metal se eu não acho muito graça ao amarelo e laranja,confesso que acho esse cinza ainda pior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Andei ainda com um Colt por 3 semanas, e o raio do carro era uma bomba autentica Aquilo nao consomia quase nada.

                    Por curiosidade, que motorização era?

                    Comentário


                      #11
                      Hoje tive a oportunidade de fazer uma das coisas que me dá maior prazer.
                      Sair de casa cedo sem ter nenhuma obrigação/preocupação,deixar o telemóvel,relógio,máquina fotográfica e pc em casa,indo passear sem nenhum destino.
                      Levar apenas dinheiro (dá jeito),boa disposição e a vontade de almoçar numa esplanada á beira-mar.

                      Como não tinha a máquina fotográfica comigo,tive de recorrer ao meu arquivo,já que o ano passado durante 2 meses este foi o carro de passeio da família.
                      Foi vendido,no entanto voltou a ser comprado (negócio de stands) e se correr bem será novamente carro de passeio nos próximos tempos (a menos que seja novamente vendido).

                      Renault Megane Cabrio 1.4 16V de 95 CV







                      O carro continua num estado irrepreensível,tanto a nível interior como a nível exterior.
                      Neste momento conta 98.500 kms e não se ouve qualquer barulho anormal vindo do motor.
                      Neste passeio sem destino acabei por fazer 113 kms,mas como não tem CB não faço a mínima ideia de qual terá sido o consumo.

                      Gosto bastante deste modelo precisamente nesta côr,tem uma condução agradável e o motor até é "despachadinho".
                      Para mim um dos poucos pontos negativos é o espaço para os passageiros do banco traseiro,que se forem mais "cheinhos" não farão uma viagem muito agradável.

                      Acabei por conduzir o motor menos potente deste modelo,já que o mesmo saiu com 4 motorizações:

                      1.4 16V 95 CV
                      1.6 16V 107 CV
                      1.6 16V 140 CV
                      2.0 16V IDE 140CV

                      No global gostei bastante do passeio,ficando com a esperança de que seja o primeiro de muitos ao volante deste "brinquedo".

                      Comentário


                        #12
                        nao tem cb? certeza? tive um, berlina, com o 1.4 de 95cv e tinha.. o que eu adorava o carro

                        esse motor é mt bom e fiavel, tirando as bobines, que por vezes davam raia...

                        eu fazia consumos de 6-7L/100km, so fazia mais com andamentos mais fortes. o motor é mais do que despachadinho, isto na minha opiniao

                        Comentário


                          #13
                          Andei uns meses com um igual mas coupe e tambem tinha
                          Pena estar tão mal tratado mas o carro era bem fixe, confortável e curvava bem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                            nao tem cb? certeza? tive um, berlina, com o 1.4 de 95cv e tinha.. o que eu adorava o carro

                            esse motor é mt bom e fiavel, tirando as bobines, que por vezes davam raia...

                            eu fazia consumos de 6-7L/100km, so fazia mais com andamentos mais fortes. o motor é mais do que despachadinho, isto na minha opiniao
                            Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                            Andei uns meses com um igual mas coupe e tambem tinha
                            Pena estar tão mal tratado mas o carro era bem fixe, confortável e curvava bem
                            Então devia estar avariado,já que o mesmo apenas motrava os kms e não passava para outros itens.
                            Também já cheguei a andar numa Laguna a gasolina de 2002 e tinha CB,mas como era outro segmento...

                            Comentário


                              #15
                              entao deve ser o botao que deve estar estragado.. eu adorei o carro, morreu com quase 180mil km e o motor estava para as curvas

                              Comentário


                                #16
                                Estou a gostar de ler as diversas opinioes. Amanhã ou sábado quando estiver no pc eu faço o primeiro report.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por afccf Ver Post
                                  Por curiosidade, que motorização era?
                                  Era o 1.3 a gasolina se nao estou enganado.

                                  Sei que o carrito metia se a 150/160 com alguma facilidade e que em 3 semanas gastei 2 depositos de combustivel e andei bastante mesmo sem ter do nem piedade do motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    um os carros que mais prazer me deu de conduzir, ainda que por breves quilómetros, foi o do meu amigalhaço RK7, que agora anda quase sempre longe deste fórum. é justo que comece por um carro com algum pedigree e que melhor formam de o fazer quando um deles é de alguém que partilha este espaço e a nossa vida?

                                    estando eu habituado a carros com alguma potência, principalmente a diesel, mas não só, embora não ande por aí a experimentar tudo o que tem mais de x cavalos, é com alguma normalidade que entro neste focus. motor 2.5 de 225cv, o mesmo do T5 mas castrado na sua plenitude, neste chassis menos pesado desenvolve muito bem, especialmente se formos em situação de pé quase a fundo. com as indicações do co-piloto e dono da viatura, senti que o carro nos deixava ir aos limites e por vezes um bocadinho mais além, como foi depois demonstrado com perícia pelo rk7. se eu consegui levar o carro a rotações proibitivas, imaginem o habitual condutor. éramos 3 dentro do carro, todos do fórum e houve um deles, que não eu, que saiu com o coração aos pulos e a tremer das pernas depois de o experimentar. pudera, passar de um 1.5 diesel para um monstrinho destes...

                                    voltando ao carro e esquecendo os devaneios, ele devora o alcatrão como poucos. numa estrada com poucas curvas, mas com rotundas e numa hora noturna, só se sente o ponteiro e o som correspondente do motor a gritar, qual leão e de vez em quando um barulho vindo das rodas... eram os pneus a chiar e a mostrar que tais sapatos 225/40R18 se agarram muito bem à estrada. os 320nm de binário são fulgurantes e parecem estar a ser utilizados sempre em percentagens muito próximas ao máximo.

                                    depressa se infringe a velocidade máxima permitida... em autoestrada, quer em plano numa simples reta a descer e chegam-se a vellocidades muito próximas dos 160 km/h. imaginem se a reta tivesse 1,5kms de comprimento!

                                    depois da condução é altura de o dono mostrar como se conduz. para não me alongar mais, digo-vos o resultado final: cheiro a borracha queimada e os travões a ferver...

                                    médias? digo-vos antes que durante o tempo em que passou no nosso país, o "laranjinha" andava muito perto dos 14lt. um verdadeiro abuso, mas um prazer desmesurado quando se contam estas pequenas histórias. acredito que nem com o focus RS que eu andei conseguiria tais médias e são mais 80cv...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se andava com médias "apenas" de 14 litrinhos é porque nao puxaram muito por ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa partilha Cadito,sendo que até me sinto envorganhado com os 2 modelos que conduzi.

                                        Só nunca pensei que eras um "Street Racer"...

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu depois posto umas experiências com carros mais terrenos, não te preocupes. quanto à média, naquela noite nem sei bem, mas no geral foram cerca de 14 litros aqui em PT. era sempre a encher o depósito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Hoje conduzi um Alfa Sprint Veloce 1.5
                                            O meu novo menino

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                              Hoje conduzi um Alfa Sprint Veloce 1.5
                                              O meu novo menino
                                              Isso nao pode passar sem fotos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                Hoje conduzi um Alfa Sprint Veloce 1.5
                                                O meu novo menino
                                                Parabéns

                                                Vais ter de aparecer num encontro da Alfa Romeo Team

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                  Hoje conduzi um Alfa Sprint Veloce 1.5
                                                  O meu novo menino
                                                  conta, conta!!! adoro esse modelo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                    Hoje conduzi um Alfa Sprint Veloce 1.5
                                                    O meu novo menino
                                                    Também acho que, tendo em conta a qualidade das fotos que costumas colocar, o mínimo que se pode exigir, são algumas fotos desse Sprint!

                                                    Foi à "custa" de um carro desses (que era do irmão de um amigo meu), que, quando eu ainda era miúdo, comecei a gostar de carros, e, especialmente, de Alfa's!!

                                                    Espero que seja vermelhinho!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ja existe DB do Sprint Veloce

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                        Ja existe DB do Sprint Veloce
                                                        E o link?!
                                                        Obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          E o link?!
                                                          Obrigado!
                                                          Aqui : http://forum.autohoje.com/diario-de-...oce-1-5-a.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom, este nao conduzi, simplesmente andei a pendura.



                                                            Quando vi o carro em questao, fiquei na espectativa que pelo preço existisse realmente ali uma diferenciaçao enorme para os outros carros de segmentos mais baixos.

                                                            Vou ter em linha de comparaçao uma A4 S-Line de 2007.

                                                            Motor é quase igual. Nao encanta, mas tambem nao compromete.

                                                            Conforto? Um bocadito mais espaçoso que um A4.

                                                            Insonorizaçao? Igual a A4.

                                                            Comportamento em estrada? Idem. Um carro deste segmento deveria absorver bastante melhor as irregularidades das estradas. Uma pequena lomba em AE sente se da mesma forma que se sente num A4 ou A3.

                                                            Equipamento interior? Ainda hoje andei numa Touran de 2013, que tem quase o mesmo equipamento do A6.

                                                            Veredicto Final? Uma desilusao para mim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X