Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alteração dos elementos da carta de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alteração dos elementos da carta de condução

    Ora boas a minha dúvida é a seguinte:

    A minha carta de condução tem estas restrições:


    10.02 — Caixa de velocidades automática
    20.03 — Pedal do travão adequado para ser utilizado com o pé esquerdo
    25.08 — Pedal do acelerador à esquerda.
    40.01 — Direcção assistida standard




    Gostaria de remover as que se encontram a negrito uma vez que não vejo necessidade alguma de a ter. Até porque, quando tirei carta de condução, conduzi um carro perfeitamente normal como uma pessoa completamente normal.


    Gostaria de saber o que preciso fazer para concretizar isto e se eventualmente perco os benefícios fiscais na compra do veículo uma vez que tenho o respectivo atestado de incapacidade (supostamente vitalício).


    Obrigado desde já.

    De acordo com o IMT

    Para substituir a carta de condução, são necessários os seguintes documentos:


    Exibição do original da carta de condução;
    Exibição do original do documento de identificação ou fotocópia simples;
    Apresentação do Número de Identificação Fiscal;
    Uma fotografia actual (tipo passe), a cores e de fundo liso;
    Atestado médico, emitido por qualquer médico no exercício da sua profissão, no caso de alteração motivada por restrição médica (por exemplo, uso de óculos ou condução com limite de velocidade), para:
    a) condutores de veículos das categorias A, B, BE, A1 e B1;


    b) condutores de veículos das categorias C, CE, D, DE, C1, C1E, D1 e D1E, bem como das categorias B e BE que exerçam a condução de ambulâncias, veículos de bombeiros, automóveis de passageiros de aluguer e de transporte escolar (neste caso o atestado médico deve mencionar “Grupo 2”).




    Mas, não sei até que ponto tendo em conta estas restrições possa ser "qualquer médico" a menos que a lei tenha mudado nesse sentido.

    #2
    O mais importante é teres o atestado médico, que sim, pode ser passado por qualquer um, mas dúvido que qualquer um o passe porque não te conhece. No entanto, que tal falares com o teu médico de familia? Só após teres o atestado é que poderás alterar os dados na carta.

    És capaz de perder os benefícios fiscais. Que tipo de questão motora tens tu?

    Comentário


      #3
      Tenho deficiência na parte direita do corpo mais visível na mão o que não me impede de colocar as mudança no carro visto que abrir e fechar a mão consigo fazer bem.

      Caminho como uma pessoa normal embora "manque" ligeiramente do lado direito. Mas não me impede de acelarar ou travar. Deduzo que seja mais uma questão de tempo/reacção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Quillbeast Ver Post
        Tenho deficiência na parte direita do corpo mais visível na mão o que não me impede de colocar as mudança no carro visto que abrir e fechar a mão consigo fazer bem.

        Caminho como uma pessoa normal embora "manque" ligeiramente do lado direito. Mas não me impede de acelarar ou travar. Deduzo que seja mais uma questão de tempo/reacção.
        Nesse caso não sei se algum médico te passe o atestado dando indicação que consegues utilizar a 100% o lado direito, tirando essas alineas.

        Comentário


          #5
          Penso que tens é que pedir é ao Delegado de Saúde , porque foi foi este que te passou o atestado de incapacidade.
          Em último caso ,contacta a Associação de Deficientes ,provavelmente poderão informar-te, mesmo por telefone .
          O contacto é 213 889 883 .Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Nesse caso não sei se algum médico te passe o atestado dando indicação que consegues utilizar a 100% o lado direito, tirando essas alineas.
            Como o IMT diz qualquer médico no exercício da sua profissão pensei que pudesse ser qualquer um que me conhecesse claro. E pudemos comparar esta situação como alguém que usava óculos e deixou de usar.
            Eu não me sinto deficiente e muito menos limitado no que diz respeito a conduzir. Na altura em que me dirigi ao delegado de saúde, fui precipitado porque nem sequer tinha tido uma aula de condução num carro normal para me "testar".

            Se eu sou capaz de conduzir um carro normal não faz sentido estar a usufruir de algo que conscientemente acho que não se justifica.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X