Hoje eu vi ''Acidentes''! - Página 124
 Motorguia: :
Página 124 de 126 PrimeiraPrimeira ... 114123124125 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,691 para 3,720 de 3753
Like Tree286Likes

Título: Hoje eu vi ''Acidentes''!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
    A A2, no sentido Fogueteiro-Almada, esteve ou ainda está cortada:
    https://www.cmjornal.pt/portugal/det...estaqueLateral
    Estive lá parado 1h... a coisa de 200m do acidente.
    É incrível como um carro entra em despiste na via contrária (que é uma recta), atravessa um separador temporária, mata um desgraçado que ia de moto, bate em N carros (não sei se matou mais alguém) e vai embater no rail da berma, que pelo estado em que estava ainda deve ter sido com violência!
    Espero que essa pessoa apanhe pena de prisão... Em Portugal levamos os acidentes de modo muito leve, as pessoas só aprendem que um carro/moto é uma arma se forem responsabilizadas criminalmente e de forma efectiva, não é com pensas suspensas!

Piloto de Troféu JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
    É incrível como um carro entra em despiste na via contrária (que é uma recta), atravessa um separador temporária, mata um desgraçado que ia de moto, bate em N carros (não sei se matou mais alguém) e vai embater no rail da berma, que pelo estado em que estava ainda deve ter sido com violência!
    Espero que essa pessoa apanhe pena de prisão... Em Portugal levamos os acidentes de modo muito leve, as pessoas só aprendem que um carro/moto é uma arma se forem responsabilizadas criminalmente e de forma efectiva, não é com pensas suspensas!
    Não sabemos o que aconteceu.

Não me parece uma situação normal, o condutor poderá ter tido qualquer problema de saúde ou o veículo pode ter tido alguma avaria.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JFML Ver Post

Não me parece uma situação normal, o condutor poderá ter tido qualquer problema de saúde ou o veículo pode ter tido alguma avaria.
    O rapaz da mota é que na volta ia a cumprir, na vidinha dele e pronto...
    Ainda por cima na zona de obras...em que o separador são aqueles temporários em plástico...que não devem ter amortecido nada...pois em vez de conterem água estão totalmente vazios...se estivesse lá o rail ou o separador em betão não atravessava as faixas...

Às vezes basta o tapete enrolado no pedal do acelerador...

Mas sim, o condutor pode ter sido acometido de doença súbita...ainda esta sexta-feira um amigo de um conhecido meu, teve um enfarte e ficou prostrado dentro do carro com cinto, deitado sobre o volante, com o cigarro na mão todo em cinza e o carro destravado numa berma em monsanto...encontrado por uma viatura de intervenção rápida da psp que patrulhava a zona...
    Última edição por midnightblack : 04-02-19 às 16:55:15

Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Ainda por cima na zona de obras...em que o separador são aqueles temporários em plástico...que não devem ter amortecido nada...pois em vez de conterem água estão totalmente vazios...se estivesse lá o rail ou o separador em betão não atravessava as faixas...

Mas sim, o condutor pode ter sido acometido de doença súbita...ainda esta sexta-feira um amigo de um conhecido meu, teve um enfarte e ficou prostrado dentro do carro com cinto, deitado sobre o volante, com o cigarro na mão todo em cinza e o carro destravado numa berma em monsanto...encontrado por uma viatura de intervenção rápida da psp que patrulhava a zona...
    Normalmente é assim.

O perigo na estrada não somos nós, são os outros!

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito Hoje eu vi ''Acidentes''!

Ainda no sabado nessa zona, onde estão alguns separadores provisorios, andava no sentido para almada/ponte, um parolo de bicicleta, como terá ido para lá...

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    Ainda no sabado nessa zona, onde estão alguns separadores provisorios, andava no sentido para almada/ponte, um parolo de bicicleta, como terá ido para lá...
    Provavelmente da baixa de corroios tem um acesso direto à A2 que está mal vedado...onde por vezes a GNR parqueia para visualizar os Hondas...

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Ouvi a noticias logo de manhã.

Na 5ª feira passei ai de noite a chover torrencialmente. E pensei no perigo que aquelas obras estavam... Muito mal sinalizadas, principalmente com mau tempo.
    Neste acidente gostava de saber ainda se a concessionaria vai ser acusada de alguma coisa, uma vez que a morte se dá precisamente por não haver separador central onde devia haver...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Certo, mas é uma recta.. o carro entrou pelo separador temporário com um ângulo meio estranho, cheira-me a despiste, mas não vi como se deu o acidente.. portanto não vou dizer que não tenha sido qualquer problema de saúde subida.. ou até ter adormecido ao volante!

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

Sim o rapaz da moto (30 anos) é que já não volta infelizmente... e pelo que li de um condutor que esteve envolvido o rapaz ia a cumprir e na sua vidinha.
    Já me aconteceu o tapete enrolar no pedal do acelerador em ultrapassagem em nacional... mas com calma tudo se resolve!
    Como disse, não quero dizer que não tenha sido doença súbita... mas a violência do embate.... até arrepia!

Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    E aquele parolo com um scooter 50 também na A2 em sentido contrário pela berma? (deu até na TV...)
    E não esquecer os parolos de carro que hoje começaram a seguir em sentido contrário pela berma, para evitar o transito parado!! Só gostava de saber como é que passaram a entrada da autoestrada..... será que também foram em sentido contrário nas vias de acesso!? QUE MEDO!!!

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Ouvi a noticias logo de manhã.

Na 5ª feira passei ai de noite a chover torrencialmente. E pensei no perigo que aquelas obras estavam... Muito mal sinalizadas, principalmente com mau tempo.
    Neste acidente gostava de saber ainda se a concessionaria vai ser acusada de alguma coisa, uma vez que a morte se dá precisamente por não haver separador central onde devia haver...
    A semana passada no sentido N/S estava lá uma daquelas carrinhas caixa aberta de 3500kg toda desfeita... isto para não falar do outro acidente com 3 ou 4 carros ao pé do radar!
    Quero como isto dizer que o pessoal não tem consciência... anda tudo demasiadamente stressado, agressivos, não deixam margem de segurança, não fazem pisca, atiram-se para cima dos outros, aceleram como se não houvesse amanhã, fazem ultrapassagens mal calculadas, vão a 90 na via do meio, etc etc etc...
    Os radares móveis não são solução para nada... coloquem mais policia a patrulhar as nossas estradas, hoje foi um rapaz de 30 anos... amanhã pode ser um filho nosso!

Piloto de Provas de Perícia CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Certo, mas é uma recta.. o carro entrou pelo separador temporário com um ângulo meio estranho, cheira-me a despiste, mas não vi como se deu o acidente.. portanto não vou dizer que não tenha sido qualquer problema de saúde subida.. ou até ter adormecido ao volante!

Sim o rapaz da moto (30 anos) é que já não volta infelizmente... e pelo que li de um condutor que esteve envolvido o rapaz ia a cumprir e na sua vidinha.
    Já me aconteceu o tapete enrolar no pedal do acelerador em ultrapassagem em nacional... mas com calma tudo se resolve!
    Como disse, não quero dizer que não tenha sido doença súbita... mas a violência do embate.... até arrepia!

E aquele parolo com um scooter 50 também na A2 em sentido contrário pela berma? (deu até na TV...)
    E não esquecer os parolos de carro que hoje começaram a seguir em sentido contrário pela berma, para evitar o transito parado!! Só gostava de saber como é que passaram a entrada da autoestrada..... será que também foram em sentido contrário nas vias de acesso!? QUE MEDO!!!

A semana passada no sentido N/S estava lá uma daquelas carrinhas caixa aberta de 3500kg toda desfeita... isto para não falar do outro acidente com 3 ou 4 carros ao pé do radar!
    Quero como isto dizer que o pessoal não tem consciência... anda tudo demasiadamente stressado, agressivos, não deixam margem de segurança, não fazem pisca, atiram-se para cima dos outros, aceleram como se não houvesse amanhã, fazem ultrapassagens mal calculadas, vão a 90 na via do meio, etc etc etc...
    Os radares móveis não são solução para nada... coloquem mais policia a patrulhar as nossas estradas, hoje foi um rapaz de 30 anos... amanhã pode ser um filho nosso!

Eu cada vez conduzo mais defensivamente (até exagero às vezes) porque cada vez vejo mais porcaria na estrada. Falta fiscalização a sério, com carros descaracterizados. Ontem em 5 minutos de AE vi um gajo a recuar na berma por não podia sair na próxima saída e dar a volta, um gajo parado na berma que, enquanto não havia ninguém à beira dele, não se meteu; esperando que eu estivesse 40 metros atrás dele (e nem acelerou antes, meteu-se mesmo a 5km/h) e uma transit com as janelas de trás tapadas com sacos de plástico preto que estava indecisa em qual via escolher.

Piloto de Testes NepYas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Passei na estrada paralela à A2, e até arrepiava o cenário.

Não sabia que tinha sido provocado por um carro em sentido contrário. Ao cúmulo que chega a coincidência/azar, logo nos 50m de centenas de klms em que não há separador, é que ocorre o despiste.

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Eu cada vez conduzo mais defensivamente (até exagero às vezes) porque cada vez vejo mais porcaria na estrada. Falta fiscalização a sério, com carros descaracterizados. Ontem em 5 minutos de AE vi um gajo a recuar na berma por não podia sair na próxima saída e dar a volta, um gajo parado na berma que, enquanto não havia ninguém à beira dele, não se meteu; esperando que eu estivesse 40 metros atrás dele (e nem acelerou antes, meteu-se mesmo a 5km/h) e uma transit com as janelas de trás tapadas com sacos de plástico preto que estava indecisa em qual via escolher.
    Concordo até caracterizados fazem falta, faltam mais polícia a circular, ou parada, para colocar a malta mais atenta.

Só se fiscaliza velocidade, ponto.
    Quaisquer 5 minutos numa via movimentada detectamos N condutores ao telefone por exemplo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Concordo até caracterizados fazem falta, faltam mais polícia a circular, ou parada, para colocar a malta mais atenta.

Só se fiscaliza velocidade, ponto.
    Quaisquer 5 minutos numa via movimentada detectamos N condutores ao telefone por exemplo.
    É a fiscalização mais barata de se fazer... Basta estar parado com o radar montado no "sitio certo" aka limite de velocidade duvidosa. O resto é mais caro e demorado de fiscalizar.
    TugaAzeiteiro gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Infelizmente é exactamente isso que se passa em Portugal... a Polícia apenas controla velocidade, e é apenas os 50kmh.. em locais que até nem fazem sentido, porque não são focos de acidentes, são apenas armadilhas e uma fonte de receita para o estado!
    Um ex. no Casal do Marco (antes de se entrar para a A2 - sentido S/N) estiveram lá no passado sábado o dia todo, com dois radares... claro está num local de 50kmh. Tudo muito bonito... no entanto os dois cruzamentos logo de seguida NUNCA viram polícia, e nem imaginam a quantidade de carros que passa com o vermelho... não a sério.... é mesmo alarmante!!! Já me iam batendo por mais de uma vez, e uma pessoa amiga chegou mesmo a perder o carro aí, por ter levado com um desses assassinos! 100 metros há frente antes das bombas da BP costuma estar o quê? Pois... um carinho descaracterizado com o radar dos 50Kmh!
    Quero com isto dizer que sim... a velocidade mata, totalmente a favor de haver limites, mas o grande problema é a falta de consciência na estrada, são as manobras perigosas, o desrespeito para com o próximo e isso aí.... não há radares, mas sim a falta de patrulhamento presente nas estradas!! É por isso que os números de mortos/acidentes não param de aumentar ano após ano... e infelizmente não vejo melhoras enquanto a Polícia se mantiver com esta atitude de pura caça à multa!

Piloto de Provas de Perícia CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Não esquecer que a falta de fundos e equipamentos a cair de podre influenciam muito as medidas escolhidas por parte da polícia. Uma percentagem enorme dos carros da polícia está completamente nas lonas. Benditos Patrol que ainda aguentam muito...

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Tirei a carta dia 19 de Dezembro de 2018. Tenho carro e seguro em meu nome. O seguro ronda os 500€ anuais(o base, normalíssimo). Os "jovens" que saem da escola encartados é que são perigosos, a dar piscas e a parar em stops, mas os velhos que, muitas vezes, nem carta deveriam ter, andam a fazer trinta por uma linha e são aqueles que mais benefícios têm perante os seguros.

Acredito que cada vez mais as seguradores penalizam esses idosos, uma vez que fazem muita asneira, mas eu com míseras horas de condução já podia fazer um livro com as mais diversas peripécias que ocorrem na estrada...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O problema é que tiramos a carta por norma aos 18/19/20 anos e depois nunca mais há uma "revisão" dessa mesma carta.. ou seja, não estou a falar dos exames médicos (que todos sabemos como são feitos) para renovar a carta... falo mesmo tipo de 10 em 10 anos todos nós devíamos fazer um exame de condução (com examinador) para ver se estamos aptos para essa mesma condução!
    Há muito condutor que não sabe conduzir... e muitos deles têm carta há décadas, e mesmo assim não sabem prioridades, interpretar a sinalética, etc etc... Somos muitos facilitadores da carta e depois é o que vemos todos os dias nas estradas com o número de acidentes a aumentar e também o número de morte!

afc
    afc está online
    Piloto de Troféu afc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Até os novos veículos da GNR são todos cinzentos, passam muito despercebidos

Pedestre Zegasaki's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2019

Por Defeito

O problema é que tiramos a carta por norma aos 18/19/20 anos e depois nunca mais há uma "revisão" dessa mesma carta.. ou seja, não estou a falar dos exames médicos (que todos sabemos como são feitos) para renovar a carta... falo mesmo tipo de 10 em 10 anos todos nós devíamos fazer um exame de condução (com examinador) para ver se estamos aptos para essa mesma condução!
    Há muito condutor que não sabe conduzir... e muitos deles têm carta há décadas, e mesmo assim não sabem prioridades, interpretar a sinalética, etc etc... Somos muitos facilitadores da carta e depois é o que vemos todos os dias nas estradas com o número de acidentes a aumentar e também o número de morte!
    Num ponto concordo contigo, a partir do momento que tiramos a carta nunca mais ninguém quer saber se sabemos ou não conduzir, mas lá está, acho que as autoridades competentes também não têm o mínimo interesse em que isto mude, desde que se pague para renovar a carta para eles está tudo bem...
    Agora por outro lado, não digo um exames porque como é obvio NINGUÉM conduz como vêm no código, mas o que acho é que no acto de renovar a carta devia existir uma formação com um certo numero de aulas de código/condução para que toda a gente ficasse a par do novo código e técnicas de condução defensiva, porque se desde que eu tirei a carta (à 10 anos) já saiu nova legislação e eu próprio já devo de estar um pouco desactualizado, nem quero imaginar as pessoas que tiram à mais de 40 anos como é o caso do meu pai.

A ideia de exames nem era má de todo se tudo funcionasse a 100%, mas se já há as armadilhas/estratégias para chumbar quem está a tirar a carta pela primeira vez, nem quero imaginar se de 10 em 10 anos todos os encartados tivessem que fazer exames...

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por afc Ver Post
    Até os novos veículos da GNR são todos cinzentos, passam muito despercebidos
    De que modelo são?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Hoje em dia patrulhas de visibilidade não são nenhumas, aliado a isso, as redes sociais ajudam a possibilidade de poder cometer ilegalidades podendo passar pelos pingos da chuva...

afc
    afc está online
    Piloto de Troféu afc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    De que modelo são?

Estou a falar de passat e hilux, são os que me lembro
    Eagle88 gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Fónix,

Ganda fruta hoje de manhã no IC 19!!

Piloto de Provas de Perícia MontanelasTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Camião do lixo despistou-se e foi marrar nos pórticos... Passei lá às 11h, ou melhor tive de cortar pela antiga nacional e estava um camião grua a suster o pórtico e a trocarem a viga deburrada. De manhã cedo pelo que li foi para tirar o camião do sitio e limparem o lixo que tinha sido derrubado. Deve ter sido bonito o trânsito matinal da ic19 deve.

Agora como é que dois gajos se despistam num camião do lixo às 5 da manhã...

Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
    Camião do lixo despistou-se e foi marrar nos pórticos... Passei lá às 11h, ou melhor tive de cortar pela antiga nacional e estava um camião grua a suster o pórtico e a trocarem a viga deburrada. De manhã cedo pelo que li foi para tirar o camião do sitio e limparem o lixo que tinha sido derrubado. Deve ter sido bonito o trânsito matinal da ic19 deve.

Agora como é que dois gajos se despistam num camião do lixo às 5 da manhã...
    Porque era menos provável despistar o camião às 5h do que a outra hora qualquer?

Chefe de Equipa Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Deburrada está fixe.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Porque era menos provável despistar o camião às 5h do que a outra hora qualquer?
    Mais provável mais provável...porque andam com aqueles monos no ic19 áquela hora a mais de 90km/h e basta uma distração para dar azar.. na volta fizeram uma tangente a algum calminho que depois virou demónio acelerou e lhes foi travar à frente...não era o primeiro.

Às 5h da matina no ic19 os apressados são os que vêm da noite, os camiões do lixo, os gajos das entregas de pão, um ou outro gajo de mota e qualquer gajo que é ultrapassado por outro e que acha que áquela hora há menos trânsito e então dá para andar tipo autódromo a escolher trajetórias e a cortar curvas...

Piloto de Provas de Perícia MontanelasTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

O midnightblack respondeu à minha questão deixada no ar ironicamente.

Visto ser tão cedo e haver menos carros na estrada, devia vir em excesso de velocidade ou a fazer alguma ultrapassagem mais apressada e bruta com aquele caixote gigante.

Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
    O midnightblack respondeu à minha questão deixada no ar ironicamente.

Visto ser tão cedo e haver menos carros na estrada, devia vir em excesso de velocidade ou a fazer alguma ultrapassagem mais apressada e bruta com aquele caixote gigante.
    Caixote gigante e que quando está carregado tem o centro de gravidade bastante alto. Mas lá está, as bestas que os conduzem nem deviam de estar habilitadas para conduzir papa-reformas quanto mais camiões...

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Há tempos quando houve aquele acidente na 2a circular (em frente à ESCS) comentei aqui a demora dos trabalhos... Hoje é igual, + de 13h para retirar um camião (que nem parece ter ficado muito mal amanhado) e remover um pórtico. Não acham excessivo? Tendo em conta a via que é esperava-se trabalhos muito menos demorados.

Se de manhã a confusão era inevitável, agora à tarde nem tanto...

Se ficar provado que o conductor foi negligente, este devia pagar uma multa bem grande devido ao transtorno que causou!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Há tempos quando houve aquele acidente na 2a circular (em frente à ESCS) comentei aqui a demora dos trabalhos... Hoje é igual, + de 13h para retirar um camião (que nem parece ter ficado muito mal amanhado) e remover um pórtico. Não acham excessivo? Tendo em conta a via que é esperava-se trabalhos muito menos demorados.

Se de manhã a confusão era inevitável, agora à tarde nem tanto...

Se ficar provado que o conductor foi negligente, este devia pagar uma multa bem grande devido ao transtorno que causou!
    És perito em alguma dessa operações para dizeres q é “excessivo”? Conductor só conheço estes

Que eu saiba o código da estrada ainda não regula transtornos...

Página 124 de 126 PrimeiraPrimeira ... 114123124125 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.